1 mês desde o vazamento do possível NFC e nada até agora

Com vários pedidos para a Nubank aderir as Wallets digitais, e até agora nenhuma resposta oficial sé terá ou não liberação, ou a função de pagamento com smartphone pelo app mesmo.

O que vcs acham? O Next já liberou Samsung Pay e Google Pay, só falta o Apple Pay. Será que o Nubank vai liberar pros 3 de uma vez?

3 curtidas

Ontem vi um argumento aqui que me chamou a atenção, acho que foi o @Julian_Lopes quem compartilhou a entrevista da Cris Junqueira conosco, que dizia que não adianta implantar um monte de recurso novo e eles estarem meia boca ou com falhas e problemas de operação; que quando fossem acrescentar algo novo, seria perfeito, definitivo…

6 curtidas

@Robson_Filho
Tem um posicionamento da @RaquelF nesse tópico abaixo.

App terá pagamento NFC através do celular! - #6 por RaquelF

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

O problema é que desde 2015 o Nubank está tentando implementar esse recurso, mas acredito que já desistiram.

1 curtida

Exato @anon20770914! :+1:

2 curtidas

Se um ja difícil imagina então os 3 rs mais seria bom

1 curtida

Fala @Robson_Filho, tudo bem? O Nubank está criando a própria plaforma! :+1:

3 curtidas

Eu dei uma comentada também, quem quiser ir lá e ler na íntegra:

2 curtidas

Olá @Julian_Lopes, tem a fonte dessa informação?

Olá @tower!
A gente vem discutido essa informação por aqui na comunidade:

E também, temos o Tech Mundo falando sobre essa funcionalidade.
https://m-tecmundo-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/m.tecmundo.com.br/amp/mercado/152549-exclusivo-app-nubank-tera-pagamento-nfc-do-celular.htm?amp_js_v=a3&amp_gsa=1&usqp=mq331AQFKAGwASA%3D#aoh=15915357670451&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.tecmundo.com.br%2Fmercado%2F152549-exclusivo-app-nubank-tera-pagamento-nfc-do-celular.htm

1 curtida

Ah, já tinha visto essa reportagem do Tecmundo.

Mas os códigos mostrados lá não significam que o nubank esteja desenvolvendo uma solução própria, pois representam apenas o relacionamento das strings com as chamadas de função, e estas chamadas podem ser para funções próprias ou de outras carteiras digitais.

Por outro lado lá tem uma referência à HCE, que poderia indicar uma tentativa de solução própria. No fundo é para fugir das taxas da Apple e Samsung.

A ver…

3 curtidas

Você é programador @tower?
Pelo visto entende bastante do assunto.

1 curtida

Seria bom funcionar com o que já está disponível como apple pay, google pay e samsung pay !
Uma nova solução própria pode ser complicada para fazer todas as maquininhas aceitarem. Imagina se só a Cielo aceita e as demais não ! Seria uma coisa ruim.
Por outro lado uma solução própria reduz custos pois cada pagamento feito por exemplo pelo google pay gera uma taxa do pagamento para a google.
Independente se for própria ou com parceria queria que foce ativado logo esta opção ainda mais neste tempo de pandemia !