12 curiosidades e fatos sobre a economia do Catar

O que vem a sua cabeça quando pensa no Catar? Isso mesmo, o país do oriente médio que vai ser sede da Copa do Mundo da FIFA 2022™! :qatar:

Para além das polêmicas, o país tem muitas características, como o calorão, o petróleo ou os sheiks milionários. Mas quando o assunto é dinheiro, não é o sol que faz a economia do Catar andar. O país gira em torno do mercado de hidrocarbonetos, um dos principais componentes do petróleo, e seus derivados, como o gás natural. :oil_drum::oil_drum::oil_drum:

Mas tem outras curiosidades também, como o fato de que 90% dos habitantes do país são estrangeiros que buscam trabalho. O que será que faz o Catar tão atrativo? :scream:

Listamos 12 curiosidades e fatos para te ajudar a entender mais sobre a economia do Catar.

Conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dessas curiosidades. Quantas você já sabia? :point_down:

29 curtidas

Obrigado por compartilhar essas curiosidades! :blush:

Te falar que não conhecia nenhuma! :joy: É muito bom aprender mais sobre a economia de um país, são curiosidades que não é muito comum no dia a dia mas são interessantes.

8 curtidas

Quando ouvia a palavra Catar, só vinha na minha mente Petróleo. Sinceramente eu não sabia dessas curiosidades. Muito interessante. Só imagino no Catar o calor, misericórdia. :hot_face::hot_face::hot_face::hot_face::hot_face:

11 curtidas

E se eu te disser que é a primeira vez que ouço falar no Quatá? kkkkkkk
Tópico legal e curioso, obrigado por compartilhar com a gente!

7 curtidas

@Johnatan_Castro
Muito bom seu post.
Interessante ! :thinking:
"Ou seja, em média, cada habitante do Catar tem uma renda anual dez vezes maior que a do brasileiro. Com isso, o país tem o maior PIB per capita entre os 22 países árabes. "

1 curtida

Isso é muito interessante, a primeira coisa que vem a mente são as grandes construções e pessoas ricas por causa do petróleo

2 curtidas

Muito bom! Obrigado por compartilhar essas curiosidades @Johnatan_Castro :pray:t3::facepunch:t3:

3 curtidas