3 seguros Mastercard que provavelmente você desconheça

Garantia estendida, seguro de proteção de preço e seguro de proteção de compras, são alguns benefícios oferecidos aos clientes, que provavelmente, você nem sabe que existem.

Seguro de Proteção de Preço:

Você comprou um produto com seu cartão Mastercard com a certeza que tinha encontrado o melhor preço, mas dias depois descobriu que ele estava está mais barato em outra loja? Não chora! O Seguro de Proteção de Preço recompensa você neste caso, para compras acima de 50 dólares. O seguro de preço cobre seu prejuízo em até 100 dólares. Para receber o dinheiro desta proteção você vai precisar dos seguintes documentos:

  • preencher um formulário de reivindicação.
  • recibo original da compra.
  • anúncio ou propaganda do produto com o valor mais barato ( tem que ser dentro do prazo de 30 dias desde que você efetuou a compra, hein!).
  • Extrato do cartão de crédito para mostrar que você está com os pagamentos em dia.

Você pode dar entrada no processo no mycardbenefits.com ou pelo número 0800-891-3294.

Seguro de Proteção de Compra:

Você adquiriu um computador, telefone ou outro produto com seu cartão de crédito Mastercard e com menos de um mês ele sofreu um acidente ou foi roubado? Calma, nem tudo está perdido o seguro de Proteção de Compras compensa você em até 200 dólares para reparo ou compra de um novo produto. Esta cobertura serve para compras presenciais e online, podendo ser acionada até 30 dias após a aquisição do objeto.

Para acionar o seguro de Proteção de Compra você deverá seguir as instruções abaixo:

  • Preencher o formulário de reivindicação do seguro.
  • Enviar o comprovante de pagamento do item feito com o cartão.
  • Em caso de roubo: Boletim de Ocorrência.
  • Em caso de dano: Orçamento de reparo do produto.
  • Extrato do cartão de crédito.

Seguro de Garantia estendida Original:

A garantia estendida dobra a garantia original do produto que você comprou com seu cartão Mastercard. Bom, né? Em geral, as lojas e fabricantes oferecem uma garantia de 3 meses a 1 ano para seus produtos. Com a Garantia estendida você pode aumentar este prazo em até 3 anos. Mas atento, para usar esta cobertura você primeiro deve emitir o Bilhete de Seguro anual.

Se o produto, após a adesão, der algum defeito ou parar de funcionar este benefício cobre o reparo, substituição e até reembolso. O bônus é de até 2.500 dólares e cobre também compras feitas para presente.

Para pedir assistência, você deve entrar em contato no 0800-892-1671 e para dar entrada ao processo basta acessar o site mycardbenefits ( que a gente deixou o link acima).

Fonte: Seguros Mastercard

8 curtidas

Lembrando que esses benefícios estão disponíveis apenas para produtos comprados com o cartão da bandeira Mastercard :smiley:

2 curtidas

Excelentes informações!!

Complementando:

  • esses benefícios são válidos para cartões MasterCard na modalidade Gold
  • existe limitações quanto ao “proteção de preço”. O Mastercard cobre um limite de 100 dólares por ocorrência e 200 dólares por um período de 12 meses. Em casos que o preço mais barato for encontrado na internet, eles devem ser notificados em 7 dias (a partir da data que o produto foi encontrado nesse preço menor).

Segue o link pra quem quiser se informar sobre os tipos de produtos e os demais detalhes sobre o que cada seguro cobre:

3 curtidas

Apenas complementando que esses seguros são válidos para cartões Mastercard Gold.
Mastercard nacional, internacional, platinum e black não se enquadram.

2 curtidas

Esses benefícios são exclusivos para a categoria Gold, o Platinum dispõe de Seguro viagem e Aluguel de veículos. Uso esporadicamente este último e é ótimo, pois o preço final do aluguel fica substancialmente menor, visto se eu tivesse de pagar pelo seguro da locadora.

Convém citar também o serviço de Concierge da MasterCard que é muito interessante. É como se fosse seu assistente pessoal e todas as suas solicitações são pesquisadas por alguém real e enviadas a ti de forma personalizada. Recomendo muito também! :smiley:

1 curtida