A taxa Selic caiu mais 0,5% hoje!

E a nossa reserva de oportunidades/segurança segue minguando.
:frowning:

12 curtidas

O jeito é buscar investimentos melhores. Usar uma corretora, ou banco que disponibilize uma variedade de investimentos mais rentáveis.
O Nu poderia abrir sua corretora e disponibilizar no App os investimentos, mas não vai fazer isso, pois deixar só com RDB é super vantagem pra eles, visto que eles usam esse dinheiro pra investir neles mesmo e retorna só esses 5.5%, ou seja, um empréstimo com juros muito baixo.
Mas o tiro pode sair pela culatra, visto que o pessoal pode deixa de usar a Nuconta quando sentir no bolso, e isso é possível mesmo adorando o Nu. O dinheiro pesa nas decisões.
Mas fico na torcida para que eles disponibilizem de forma mais rápida, algumas melhorias, tornando um banco múltiplo completo, gerando mais receitas com vários produtos, e finalmente começando a dar lucro e tirado um pouco do medo de muitos clientes e possíveis futuros clientes.

6 curtidas

Enquanto estiver acima da poupança para a reserva, que siga o jogo. Só o dólar que irá subir um pouco.

1 curtida

Nosso rendimento caindo :cry:

Caramba, mais uma redução nos meus rendimentos da Nuconta!
:rage::rage::rage:

Com essa baixa de 0,5% na taxa Selic, o rendimento da Nuconta é diretamente afetado, já que o CDI acompanha a Selic. Acho que seria interessante se o Nubank disponibilizasse investimentos em renda variável, tal como o Inter já faz.

4 curtidas

Quem tem carro, casa etc financiado essa é uma ótima notícia pq assim pode pedir um refinanciamento e paga menos. Já a gente que é rentista vamos ter que procurar outras formas de render melhor o nosso dinheiro.

4 curtidas

Mesmo com a queda que é importante para o crescimento do país, todo investidor precisa de uma boa reserva em algum lugar que renda mais que a poupança. É fato que se quer ganhar mais, precisa se arriscar na variável, mas não pode se esquecer de uma boa parte em renda fixa, pois muitas pessoas estão na bolsa sem qualquer fundo de emergência como precaução caso ocorra algum imprevisto, grande erro.

O Brasil ainda tem uma boa parte da sua produção ociosa, ainda pode gerar crescimento sem subir a inflação. Entretanto será normal a inflação subir com o crescimento do país e a taxa selic subirá para controlá-la.

4 curtidas

Sim, @leandrofreire.
Eu também acho que essa é a estratégia do Nubank. Fazer empréstimo com juros clientes, pagando juros baixos.
Há algum tempo, eu esperava que eles começassem a oferecer uma variedade de produtos, mas percebi que não faz parte dos planos breves da empresa.
Eu já aplico em investimentos melhores. Na Nuconta, eu mantenho 50% da minha reserva de oportunidades/segurança. E com esse tipo de reserva não tem jeito, a taxa Selic impacta diretamente porque não é o tipo de investimento onde rentabilidade é prioridade e, sim, liquidez.

2 curtidas

Sempre estará acima da poupança, @VitorFB, porque a poupança rende 70% da Selic.
O lance é manter investimentos atrelados ao CDI apenas os da reserva mesmo pois a prioridade é a liquidez.
Pra aumentar o patrimônio, nesse cenário em que a tendência da Selic é seguir caindo, o lance é entender e investir na renda variável.

Uma alternativa para a reserva de emergência são alguns fundos de renda fixa com liquidez diária que renda acima da selic. Ex.: Inter Primus.

2 curtidas