Acesso sem internet à opção de recarga de celular

A opção de recarga está habilitada amiguinho!

Recebei a mensagem e estava mesmo precisado carregar o celular ( no meio do trânsito, num dia desses de chuva torrencial em SP). Pensei que seria mais dinâmico que ligar para a operadora clicar em 1, 2, 3 opções até chegar o valor que eu queria e a forma de pagamento que eu queria.
Para a minha decepção, como eu estava sem crédito e logo sem internet, não consegui acessar o app do NUBANK :broken_heart:

Cenário ideal na cabeça de Paloma: Estar sem crédito> Entrar no app mesmo sem internet e ter a opção de recarga habilitada ( mesmo que apenas essa opção e não as demais funcionalidades do app)> Poder cadastrar o número de celular mais recorrente de recarga e não precisar digitar.

@EquipeNuCommu considerem meu pedido, plz!
:calling:

10 curtidas

Poxa Paloma é uma pena, mas o cenário ideal na sua cabeça, não funciona no cenário do mundo real, pois pra fazer a recarga pelo App Nubank, é necessário estar conectado a Internet, só assim seu aparelho consegue se comunicar com o servidor do banco e realizar essa
ou qualquer outra operação.

1 curtida

Seria uma boa, mas infelizmente é impossível. Sem internet o app não consegue enviar nem receber nenhuma informação, então não tem como concluir a recarga.

3 curtidas

Não entendo de Tech, mas será que não existe a possibilidade de conectar ao app em algum modo de stand by(ou algo assim), para mandar a solicitação?
Algumas operadoras mandam aquelas mensagens prontas de SIM ou NÂO para recarregar( mesmo sem créditos e internet)…

Olhe, Veja bem, pra mandar mensagem de SIM e NÃO para operadora, só precisa ter sinal da rede da operadora, o mesmo usado para fazer e receber chamadas telefônicas e SMS. Já a internet é como se fosse uma ponte fazendo a ligação para o tráfego de dados entre banco e aparelho celular, onde seu aparelho está de um lado da ponte e o seu banco está do outro lado. Então se você tirar essa ponte, irá cortar a comunicação entre banco e aparelho, impedindo trazações bancárias, inclusive a recarga.

Da mesma forma o sinal da operadora, faz a ponte entre seu celular e a operadora e sem esse sinal você também não consegue nem enviar mensagem de SIM e NÃO pra fazer a recarga.

Talvez o que esteja querendo exemplificar, seja uma parceria entre fintech e operadoras.

Afim de permitir o uso do aplicativo para recarga, mesmo que naquele momento não esteja habilitada para o uso da Internet de uma forma mais global.

A nomenclatura para essa forma é conhecida por ZERO RATING. Alguns outros bancos já a utilizam, apps de alimentação, transporte, operadoras, e entre outros.

Oiidfddgg

Olaadfddgg

1 curtida

Já passei por situações assim tb é o melhor jeito que eu achei foi deixar em débito automático na operadora. Assim que zerasse meu saldo, iria recarregar automaticamente “x” valor sem eu precisar fazer nada.