Ações da Claro/NET/EMBRATEL

Boa tarde a todos.

Ontem estive no app do Nubank visualizando empresas e no site da Bovespa conferindo os códigos de investimento.

Mas… Não consegui encontrar a operadora Claro ou sua empresa representante na bolsa (Claro Participações SA / ClaroPar).

Pesquisando no Google existe o site deste setor da empresa e alguns códigos de investimento referentes a Embratel e NET. Mas a Claro… Diferente da TIM (Ex. TIM3) não encontrei nenhum código de nenhuma das empresas para investir.

Acho que procurei no lugar errado no app do Nubank… Ou só estaria disponível no app do NuInvest.

Alguém sabe se é possível comprar ações desta empresa? Procurei no lugar errado?

• OBS: tópico informativo, o criador não tem relação com nenhuma das empresas citadas acima e de forma nenhuma tem intenção de influenciar compra de ações das mesmas *
3 Likes

Até onde sei, a Claro não está presente na bolsa de valores brasileira.

A controladora da Claro é a América Móvil (AMX). As ações são negociadas apenas na bolsa de New York (NYSE), assim como as ações do Nubank.

12 Likes

Eu achei as ações da Claro (Bcps4) e da Embratel (Ebtp4). Porém pelo que entendi os papéis os papéis estão listados na bolsa brasileira, mas somente um banco pode vender.

3 Likes

Muito obrigado, é isso mesmo, dos países que a Claro e as outras empresas do grupo operam não tem na bolsa brasileira, realmente tem o AMX na bolsa americana.

Eu até vi essa parte da página mas achei que era dizendo que, como nós estamos usando o Nubank, eles estão usando o Itaú, sem restrições de compra por um banco apenas.