【AÇÕES】Quem investe na bolsa B3

Seria interessante diversificar um pouco mais isso

1 curtida

Eu particularmente tenho ITAUSA, mas penso que futuramente os bancos tradicionais vão perder espaço pra quantidade de novos domo bando Inter, então a longo prazo estou pensando em ir diminuindo a posição

1 curtida

Sim, por isso no momento não estou comprando e nem vendendo, quero estudar um pouquinho mais em relação ao futuro dos bancos, ja vi tb que os grandes bancos estou fazendo uma migração tb.

Perfeito Henrique, o problema é que eu tbm venho fazendo uma avaliação de muito risco para o momento. Sinceramente eu não vejo o momento atual como bom para entrar na bolsa, por causa do nosso governo. Era para ser, o mercado está ávido para investir, mas boa parte do aporte recente na bolsa é de investidores brasileiros mesmo, os estrangeiros ainda estão sentindo o ambiente e isso pra mim torna o cenário muito arriscado, dependendo demais das ações do governo e que não vem sendo dos melhores. Como o brasileiro não tem essa cultura ele é tentado a realizar prejuízos para resguardar alguma coisa, ae da ruim pra todo mundo.

Quanto a investir em um banco grande não ser uma boa ideia, ae eu já penso um pouco diferente. Pra mim é mais interessante investir no Itaú do que no Inter, justamente pq o Itaú é muito grande e exercício após exercício mostra que empresas grandes, com boa governança, se reinventa, cresce e é segura. É uma das razões de investimento na CIEL3 tbm, as pessoas dizem que o modelo de negócio dela é ultrapassado, mas eu vejo a empresa, o tamanho e recursos dela e a saúde financeira, o modelo de negócio em si tende a estar se atualizando. Fora que nessa análise eu tbm comparei a evolução dos ativos nos gráficos e principalmente o preço, por isso eu investi em ITSA e não em ITUB.

Não estou dizendo que essa minha estratégia é a correta, longe de mim querer influenciar alguém, mais errei do que acertei até aqui.

2 curtidas