Adiantar fatura, ou deixar rendendo na caixinha?

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Aproveitando um desconto de 10% que o Nubank estava oferecendo, eu comprei um tênis na Netshoes no valor de 200, e parcelei em 2 vezes; já pensando em deixar o dinheiro rendendo uns trocados, enquanto a fatura não vence

Mas agora o Nubank diz que, antecipando a fatura de abril, no valor de 100, eu recebo um desconto 0,83

Vocês acham que vale a pena? Eu estou com o valor total da compra parado na reserva de emergência, rendendo 100% do CDI; deixando esses 100 parado até 5 de abril, não deve render uns centavos a mais?

13 curtidas

Vale mais a pena com certeza. Agora se for como eu que não gosto de ver parcelas no cartão então…:sweat_smile:

18 curtidas

Uai, mas não é pra isso que serve o cartão de crédito? Kkk

4 curtidas

Não se tira dinheiro da reserva de emergência para adiantar um tênis. Ela é para emergências.

5 curtidas

Sim, é que gosto de comprar a vista, então uso o parcelamento pra ter um desconto. Uso bem essa funcionalidade. Mas se consegue guardar é melhor e mais vantajoso. :handshake:

9 curtidas

Claro, é que a caixinha de reserva de emergência do Nubank rende como as outras caixinhas, porém não tem aquela limitação chata de resgate em dia útil, então eu só uso ela, e a outra caixinha de limite do cartão

Só vantagens!

7 curtidas

A não ser que se tenha apenas um par e descolou a sola de um tênis. :rofl: :rofl: :rofl:

5 curtidas

Olha eu só comprei esse tênis porque o que eu usava diariamente está com a sola furada, então tá valendo kkk

5 curtidas

A melhor forma de fazer seu dinheiro render enquanto espera o pagamento da fatura é mantê-lo no Mercado Pago, onde o rendimento é de 100% do CDI e não há IOF. No entanto, mesmo nessa situação, ao fazer as contas, adiantar a parcela parece mais vantajoso, pois o retorno é maior para este caso.

Observação: O Nubank poderia implementar uma opção semelhante à do Mercado Pago e Iti, sem cobrança de IOF.

4 curtidas

Fiquei bastante interessado, vou pesquisar mais a respeito, muito obrigado!

É tem que botar na ponta do lápis

Minha fatura atual fecha em 27 de fevereiro, e vence em 5 de março; até quando eu posso antecipar a fatura de abril e receber esses 83 centavos? 26 de fevereiro? 4 de março?

2 curtidas

Nao utilizo o cartao Nubank, não sei te falar, sobre as regras de antecipação, creio eu que quanto mais tempo passa menor e o retorno para adiantar

5 curtidas

Tá certo

Bem eu acabei de receber esse cartão então também não sei como funciona, vou ficar de olho; mas se for assim, acho que nem valeria muito a pena, 100 reais na caixinha, em 2 meses deve render pelo menos uns 1,50? Sei lá

money-terry-crews

2 curtidas

A caixinha do Nubank cobra IOF sobre o rendimento durante os 30 primeiros dias

3 curtidas

Deixa de paga o tenis por causa de uma caixinha de 100 reais,nem a caixinha de 1000 ta compensando,da 6,70 por mes

A nao ser que vc tenha uns 20 mil ou mais

1 curtida

Oi @2928davi

Abaixo vou colocar uma simulação que fiz numa calculadora de investimentos. Dê uma olhada e aí, você, mesmo pode analisar e decidir o que será melhor

Valor líquido com os impostos descontados
Total investido: R$ 1.000,00
Na poupança, seu dinheiro renderia:
R$ 5,09
Em CDB , seu dinheiro renderia:
R$ 12,89

Valores utilizados no simulador de investimentos (referentes à data de última atualização - esses valores podem alterar de acordo com o mercado):
Data da última atualização: 07/02/2024
CDI: 11.15 a.a.
SELIC: 11.25 a.a.
POUPANÇA: 6.28 a.a.
IPCA: 3.05 a.a.

Fonte: Simulador de investimentos - site: Nova Futura

7 curtidas

Não entendi muito bem o que você quis dizer, como assim deixar de pagar o tênis?

É claro o retorno de um valor tão baixo em uma caixinha não vai ser tão considerável, mas só por isso eu deveria então pagar o tênis a vista, sem receber nada de volta?

Eu só quero saber qual é o melhor lugar para eu deixar o meu dinheiro rendendo enquanto as faturas não chegam, você tem algum sugestão?

Boa noite, @mladeira!
É parece que não está valendo tão a pena adiantar a fatura, imagino que seja mais interessante pra quem está tentando aumentar o limite do cartão

3 curtidas

Oi @2928davi, a continha que eu coloque, foi com base em 1.000,00. Faz aí depois uma regra de três com o valor do seu tênis e ver se compensa adiantar a fatura ou deixar na caixinha. :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Pois é, como valor da parcela é de 100, deve render por volta disso aí mesmo, 1 real e uns quebrados – de grão em grão a galinha enche o papo kkk

4 curtidas

1000 reais em cdb de 11,15 - o irpf de 22.5% nunca vai dar 12 reais.

Da 0.73 ou 0.76 no mes,faz a conta na simples calculadora do celular

2 curtidas

Nao rende 12 reais no mes,e eu quis dizer que se a compra do tenis tiver desconto avista,ou parcela sem juros,e melhor aceitar essas opcoes

1 curtida