Agora você pode agendar qualquer tipo de Pix no Nubank

Oi, comunidade! Como vocês estão? :smile:

Chegamos com ótimas novidades pra você que ama o Pix. Agora, clientes da conta pessoal e PJ do Nubank podem agendar uma transação instantânea utilizando qualquer método de iniciação: chave Pix, QR code, Pix Copia e Cola, lista de contatos e até os dados da conta (como você faria em um TED ou DOC, por exemplo).

Desde que o Pix foi lançado, em novembro de 2020, o Nubank está sempre trabalhando para oferecer a melhor experiência com transações instantâneas. Agora, damos mais um passo nessa direção com o Pix Agendado pra qualquer tipo de transação e pagamento.

Com isso, você pode agendar um Pix pra alguém da família, pra aquela empresa que te enviou uma cobrança por QR Code ou pro amigo que paga as contas da casa.

Assim, no dia programado, a transação é realizada sem você precisar se preocupar com isso (só precisa ter saldo disponível na conta, okay? Se não tiver, a gente te avisa antes pra você se programar).

Como funciona o Pix Agendado no Nubank?

Com o Pix Agendado do Nubank, você pode agendar uma transação instantânea utilizando qualquer método de iniciação: chave Pix, lista de contatos, Pix Copia e Cola, QR Code e até os dados da conta da pessoa ou empresa.

A partir disso, basta escolher uma data em até 60 dias (o período máximo disponível) e agendar o Pix. Então, no dia marcado, a transação será efetivada nas primeiras horas da manhã (não é possível escolher o horário, okay?).

É importante dizer que o Pix Agendado vai aparecer no extrato da sua conta assim que ele for programado, mas quem recebe a transação só é notificado quando o Pix é realizado.

Caso você não tenha saldo disponível na conta para realizar o Pix Agendado, vamos te avisar para que você consiga se organizar e fazer a transação manualmente.

Vale dizer que, se você agendar o Pix para o mesmo dia, a transação vai ser realizada na mesma hora – como aconteceria se você não tivesse agendado.

Além disso, você pode cancelar um Pix Agendado em qualquer momento antes da data programada.

Como fazer um Pix Agendado no Nubank?

Fazer um Pix Agendado no Nubank é fácil, mas o passo a passo varia de acordo com o método utilizado. Você pode conferir todos os detalhes lá no nosso blog. Como exemplo, veja como é fácil agendar uma transferência Pix:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, acesse a área Pix;
  2. Escolha a opção “Transferir”;
  3. Insira o valor da transferência;
  4. Informe a chave Pix de quem vai receber, selecione um contato da lista ou insira os dados da conta da pessoa (começando pelo CPF ou CNPJ);
  5. Clique em “Quando” e selecione uma data para agendar o Pix (lembrando que o limite são 60 dias);
  6. Se quiser, escreva uma mensagem e clique em “Transferir”;
  7. Coloque sua senha e pronto! Pix agendado com sucesso.

Legal, né? Diz pra gente como essa novidade vai facilitar sua vida financeira!

29 curtidas

Que massa! Olha o Pix ficando cada vez mais robusto! :muscle:

18 curtidas

Genial essa sacada!
Assim que chegar pra mim já vou estar agendando o PIX pro meu dentista na data da próxima consulta! :sweat_smile:

14 curtidas

Tá ficando bom essa tal de Pix!
giphy

12 curtidas

Grande @vitorl :fist_right::fist_left:

Do YouTube para nossa Nucommunity! :+1::+1::+1:

Mais uma função interessante e que será muito útil! :handshake:

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Agora falta o Banco Central criar o PIX recorrente para assinaturas, que bom ver essa modalidade de pagamento evoluindo.

14 curtidas

O nu volta a melhorar os serviços ótimo

13 curtidas

Olha só que inovação, eu até já agendei um, sempre agendava um TED todo mês para cobrir um debito automático de outra conta, agora fui agendar e já vi esta novidade.

12 curtidas

Fui rapidinho olha no meu, deu tudo certinho.

Novidades são sempre bem vinda. :clap::clap::clap:

12 curtidas

Demais!
Já testei agendando uma transferência! :star_struck:

4 curtidas

Boa! Pix e Nubank sempre evoluindo

5 curtidas

Eis minha reação com esse anúncio, @Itamar!! Eu disse pra mim mesmo: “olha ele, o carinha do YouTube do Nubank, que legal!”.

Isso é demaisss!!! Dá pra agendar o pagamento recorrente de um familiar e amigo meu… mesmo que eu precise agendar a cada 60 dias, isso já ajuda e muito! Já já o Pix estará ainda mais robusto!!

8 curtidas

Rapaz, que arretado!
:clap::clap::clap::clap::clap::clap:

3 curtidas

agora os atrasildos não tem mais desculpas de mandar o dinheiro :smirk:

1 curtida

Sem querer ser chato, mas pix agendado é uma nova versão do cheque pré-datado né?
Cheque era pra ser uma ordem de pagamento à vista e criaram o pré datado, pix era pra ser algo instantâneo e virou agendado.
É algo legal e que pode ajudar, pena que no Brasil muitos usam pra golpes (antes era cheque sem fundos, hoje fazem agendamento e depois cancelam), é algo mais pra ficar de olho, de vez em quando faço umas vendinhas e a maioria dos pagamentos é por pix, e só libero comprador após aparecer na conta o pix.

Pode até ser, mas depende. Acho que para um negocio, venda etc, não vale a pena aceitar um agendamento como um meio de pagamento valido pois vc não tem garantia nenhuma.
Mas o agendamento serve como uma forma de evitar esquecimentos para algumas situações. Eu mesmo tenho debito automático em contas diferentes então agora com agendamento do pix consigo agendar para o dia do debito. E acho também que essa função é uma introdução para pagamentos de boletos via Pix.
Agora aceitar agendamento de Pix como pagamento ai realmente é um risco muito alto.

7 curtidas

É enviado às 0h do dia programado?

Fiz meu primeiro agendamento, e achei que iria ter um espaço para ver os pix agendados pra ter um controle. Se tiver e eu não alguém pode me informar?

Ele fica registrado na sua linha do tempo da movimentação da conta

2 curtidas

Eu tinha agendado um pix para hoje e ele foi realizado as 3:38 durante a madrugada.
@vitorl fiquei com uma duvida, o BC está estipulando uma regra limitando o valor de R$ 1.000,00 para PIX entre as 20hrs e as 6hrs, se eu agendar um valor maior que isso e ele tentar fazer esta operação neste horário ele pode ser cancelado ou ele tentará fazer novamente depois do horário que é liberado uma valor maior?

2 curtidas