Ah, eu mereço né?!

Jogue a primeira pedra, quem nunca pensou “tô merecendo isso”.
Eu mesmo passo longe de poder arremessar essa pedra :rofl:

Mas afinal, o “eu mereço” pode te fazer perder o pé nas finanças?
Esse é o assunto do episódio de hoje :purple_heart:

44 curtidas

Partiu assistir mais uma semanada. :purple_heart:

Se depender da minha vontade compro tudo, mas tem um fator que impede isso de acontecer, a carteira vazia e o planejamento financeiro, isso me ajudou a segurar firme. :joy:

15 curtidas

Às vezes a gente merece mesmo, né? Mas tem que ter sempre o cuidado de identificar quando esse comportamento é danoso… Um conhecido costumava dizer: “Mais vale um gosto que um tostão no bolso”. Será mesmo?! Tudo a ver com esse tema!!

Importante que o episódio traz esses aspectos emocionais e ajuda a gente a ter consciência dos gatilhos que podem tirar a gente da rota saudável.

Tem gente que não gosta de olhar pra si mesmo, mas autoconhecimento salva a gente de cada enrascada…

Excelente conteúdo! :purple_heart:

20 curtidas

É sobre isso, Fernando! Nem sempre aquilo que tanto queremos, é algo necessário no momento, vale um esforço para segurar um pouco e ver se realmente precisa e vai usar no dia a dia. :clap:t4:

Promoção sempre tem, mas dinheiro não, se não se controlar.

17 curtidas

Eu “mereci” tanta coisa no fim de ano que quase zerei minha reserva.
Agora estou com móveis pra montar, coisas pra usar e prestações pra pagar.

17 curtidas

Conteúdo excelente e super importante! :pray:t3::purple_heart:

É sempre muito difícil sabermos diferenciar o supérfluo do essencial, e atender às nossas vontades ao mesmo tempo.

Muitas coisas compramos por impulso e em pouco tempo percebemos que foi um gasto desnecessário, apenas para satisfazer um desejo momentâneo. Vale sempre analisarmos com tranquilidade antes de sair gastando de forma descontrolada! :grimacing:

18 curtidas

E quando o assunto é comida… ahh, como é difícil resistir! :face_holding_back_tears:

11 curtidas

Bora assistir.

Excelente provocação do deste episódio da Semanada. Merecer eu sempre mereço, :rofl: :joy: :rofl: :joy:, mas aprendi que se esta afirmação fica isolada do contexto, sempre farei gastos que em podem comprometer a minha vida financeira sim.

Nossa mente nos prega algumas peças quando não estamos atentos, eu mereço todo dia com gastos (pequenos ou grandes) são supérfluos pode sim abrir rombos no orçamento.

Mas a linha é bem fininha entre deixar pra lá e agir no “…mas eu mereço!”.

10 curtidas

O segredo é trocar o
“eu mereço!” :x:
por
“eu preciso?” :white_check_mark:

Claro que as vezes seguimos o caminho do “eu mereço!” , mas qto mais seguimos na estrada do “eu preciso?” , tanto melhor!

e tem funcionado muito pra mim!

:metal::metal::metal::metal:

18 curtidas

Boa @Itamar

9 curtidas

Nessa linha eu normalmente tento fazer 4 perguntas

Eu quero? ---- Aqui é normalmente sim, se não nem chegava nesse nivel rs
Eu preciso? — Aqui é a utilidade da coisa, ou se vai ser mais apenas uma coisa q vou comprar e deixar de lado
Eu posso? — se eu posso pagar a vista ( normalmente eu parcelo, mas a pergunta é se eu posso pagar a vista sem afetar o resto )
Eu devo? — com base nas 3 perguntas anteriores aqui eu paro e analise mesmo…

Muitas vezes ver uma analise de um produto ou item, ja faz com que eu desista de comprar rs

11 curtidas

Como sempre semanada dando show de conhecimentos.
“Eu mereço” vira e mexe esta no meu cotidiano, as vezes precisamos disso!

7 curtidas

Eu sempre sigo essa regra do “eu preciso” ao ponto do maridão brigar comigo por insistir em usar um celular/computador q ja está funcionando por aparelhos :rofl::rofl: mas tem coisas q ainda vou no “eu mereço” e assim o cartão chora :smiling_face_with_tear:

10 curtidas

Mas cuidado hein, chega uma hora que cai a produtividade e você nem percebe,

Se um celular/computador novo vai te ajudar a fazer mais rapido e melhor suas coisas, você precisa rs

6 curtidas

É nessa que “eu mereço”, tudo vai por água abaixo.

Eu uso essa tabela para comprar algo :point_down:t5:

8 curtidas

Nah :upside_down_face: só preciso de um novo se não ligar mais :rofl::rofl::rofl:

7 curtidas

ai fica meia hora pra responder um email .
Perde uma promo pq na hora de comprar o celular/notebook travou kkkk

vc gosta de arriscar as coisas, ( mas se ainda da pra uar, se ainda te suporta o seu uso, então ta certa kkk )

3 curtidas

Nunca eu mereço e quase nunca eu preciso :clown_face: :rofl:

13 curtidas

Todos Ou quase todos merecemos, agora se precisamos é outra questão!

:rofl::joy::crazy_face::stuck_out_tongue_closed_eyes::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_closed_eyes::crazy_face::joy::rofl::rofl::joy::stuck_out_tongue_closed_eyes:

:metal::metal::metal::metal:

14 curtidas