【AJUDA NUBANK】🤓 Ajude e seja ajudado

A Ajuda NuBank do app agora na NuCommunity.

A versão do app será sempre a mais atualizada e confiável!

Apesar do site oficial ter bastante conteúdo informativo, o NuBank centraliza a central de ajuda no app. As informações de lá são atualizadas e confiáveis. No entanto, muito conteúdo existia apenas no app.

Neste tópico você encontrará uma replicação da central de ajuda do app NuBank. Poderá ler, consultar, replicar e fazer referência na NuCommunity de maneira muito mais fácil. Com o passar do tempo, o conteúdo pode ficar desatualizado. Assim, a recomendação sempre será consultar o app NuBank ou entrar em contato pelos meios oficiais: Entre em contato com o Nubank

Tentarei manter o tópico sempre atualizado. Contarei com a ajuda de vocês :wink::+1:

Caso não encontre a resposta para a sua dúvida, pergunte nesse tópico e será ajudado por outros Nus. Centralizaremos aqui as perguntas e respostas. No futuro podemos compilar as principais dúvidas dos usuários e fazer nossa própria base de conhecimento. :handshake::smile:

Foi trabalhoso trazer o conteúdo do app. Espero que gostem.
Feito de usuário para usuário. #AstericoNão
Clica no gostei!! :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

21 curtidas

Ajuda NuBank

NuConta
O que é a NuConta?

O que é a NuConta?

A NuConta, assim como tudo no Nubank, foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem tarifas abusivas. Ela foi feita para redefinir a maneira como você cuida do seu dinheiro. Para cumprir esse papel, a NuConta:

Não tem anuidade, nem taxa de manutenção

Tem rendimento superior à poupança diário e automático, desde o dia em que seu dinheiro é depositado

Oferece transferências gratuítas e ilimitadas para qualquer banco

Tem um cartão com função débito para você fazer compras e saques. Produto sendo gradualmente liberado nos primeiros meses de 2019.

Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e até mesmo compras online

Quanto rende a NuConta?

Quanto rende a NuConta?

Todo dinheiro que entra na NuConta já está rendendo automaticamente todos os dias úteis a uma taxa justa.

Como o dinheiro que você coloca na sua NuConta é investido em títulos públicos, a rentabilidade hoje é 100% do CDI, ou seja, muito próxima à Selic, enquanto a da poupança está fixada em 70% da Selic + TR.

Lembrando que a taxa de rendimento da NuConta pode variar sem aviso prévio.

Saiba mais sobre a NuConta no vídeo que preparamos pra você.

Quais são os impostos que incidem sobre a NuConta e como eles são calculados?

Quais são os impostos que incidem sobre a NuConta e como eles são calculados?

Existem dois impostos que incidem sobre a sua NuConta, o IOF e o IR, e ambos são uma porcentagem dos seus rendimentos, e não do total em conta. A porcentagem de cada imposto poderá variar, dependendo dos valores e datas de cada transferência recebida ou enviada.

IOF - Imposto sobre operações financeira: Para ficar isento deste imposto, uma mesma quantia transferida para a sua NuConta precisa permanecer ao menos 30 dias na conta sem ser movimentada;
IR - Imposto de renda: Quanto mais tempo uma mesma quantia transferida para a sua NuConta permanece sem ser movimentada, o percentual deste imposto tende a diminuir.

A NuConta não tem nenhuma tarifa?

A NuConta não tem nenhuma tarifa?

A NuConta não tem anuidade, você não paga nada para transferir seu dinheiro para qualquer banco nem para fazer depósitos através de um boleto. Você também não tem nenhum custo para ativar e nem para receber um cartão.

Nossos clientes poderão usar a rede Banco24Horas para fazer saques. Cada saque terá uma tarifa de R$ 6,50, que é o preço por utilizarmos essa rede externa. Ou seja só paga quem usar e quando usar.

Se eu tiver a NuConta vou ser aceito para ter um cartão de crédito?

Se eu tiver a NuConta vou ser aceito para ter um cartão de crédito?

Já ser cliente Nubank vai facilitar que você seja um dos primeiros a experimentar a NuConta, mas ter uma NuConta não garante que você será aprovado para o cartão de crédito.

O cartão de crédito Nu e a NuConta são hoje dois produtos diferentes e, por enquanto, ter um não garante acesso ao outro. De qualquer maneira, ter uma NuConta permitirá que a gente te conheça melhor e tenha mais informações sobre seu perfil de crédito.

No futuro, pode ser que isso nos ajude a ajustar os critérios de aprovação para ter um roxinho.

Como faço um depósito por boleto na NuConta?

Como faço um depósito por boleto na NuConta?

Para depositar dinheiro na sua NuConta através de um boleto você deve selecionar o atalho “Depositar” na tela inicial do app e tocar em “Gerar boleto” no final da tela. Nesse fluxo você consegue escolher o valor do boleto e já copiar o código de barras dele para realizar o pagamento.

Uma vez que você faz o pagamento, precisamos de até 3 dias úteis para reconhecer e atualizar o saldo da sua NuConta. Lembrando que no caso das TEDs o reconhecimento do depósito é quase instantâneo.

Existe NuConta jurídica ou opção PJ?

Existe NuConta jurídica ou opção PJ?

A NuConta é um produto novo e em sua versão inicial, por isso a conta jurídica ainda está sendo avaliada.

Estamos trabalhando a todo vapor para evoluir, analisando e entendendo necessidade e prioridades dos nossos clientes. Muitas novidades podem surgir e vamos avisar para todo mundo sobre cada uma delas.

É legal lembrar que mesmo não existindo a opção de conta jurídica, já é possível enviar e receber TEDs de contas jurídicas de outros bancos com a sua NuConta.

Quem pode ter a Nuconta?

Quem pode ter a Nuconta?

A NuConta foi feita para todos. Não é preciso passar por uma análise de crédito, você abre a sua conta através do app em segundos, sem burocracia.

Nossas únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior).

Por isso mesmo, quem não foi aprovado para ter o cartão de crédito do Nubank poderá ter a NuConta. Lembrando que nossa análise cadastral continua existindo.

Que tipo de transações é possível fazer com a NuConta?

Que tipo de transações é possível fazer com a NuConta?

A NuConta não tem anuidade e nem taxa de manutenção e tem rendimento superior à poupança diário e automático. Seu dinheiro fica livre para:

Fazer e agendar transferências entre NuContas, em qualquer horário e sem custo;

Fazer e agendar transferências para outros bancos (TEDs) gratuitas e ilimitadas em horário comercial, para CPF ou CNPJ;

Pagar boletos como conta de luz, água, telefone e até mesmo compras online;

Ter um cartão com função débito para você fazer compras e saques. Está função será gradualmente liberado nos primeiros meses de 2019;

Pagar a fatura do seu roxinho direto pela NuConta e liberar seu limite instantaneamente, se você possui nosso cartão de crédito;

Depositar através de boleto, sem pagar nada por isso;

Gerar e enviar um link de cobrança para seus amigos.

Como comparo a NuConta com outros investimentos?

Como comparo a NuConta com outros investimentos?

A NuConta, assim como tudo no Nubank, foi desenhada para quem deseja um serviço mais inteligente, transparente e simples para redefinir a maneira como você cuida do seu dinheiro - uma conta inventada para os dias de hoje. Ela é indicada para qualquer pessoa que quer movimentar ou guardar dinheiro.

Também é uma forma de investir, pois ela entrega rendimento superior à poupança diário e automático, desde o dia em que seu dinheiro é depositado. A diferença é que não tem burocracia e você pode usar seu dinheiro a qualquer momento para fazer transferências e pagamentos através do app ou para fazer compras e saques através do cartão com função débito, produto sendo gradualmente liberado nos primeiros meses de 2019.

Se você quiser fazer uma comparação com algum investimento, recomendamos que compare com investimentos de renda fixa e pós-fixados. Para comparar é preciso saber: O quanto rende, taxas e tarifas que são cobradas, tributação, liquidez e risco. Todas estas respostas em relação à NuConta, você pode me perguntar por aqui. Só não temos como dizer qual o melhor investimento para cada perfil, pois cada pessoa possui objetivos diferentes.

Existe algum risco em colocar meu dinheiro na NuConta?

Existe algum risco em colocar meu dinheiro na NuConta?

Além de ter rendimento diário, automático e superior à poupança, a NuConta é uma aplicação classificada como de baixo risco.

Isso ocorre porque a NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”. Nesta modalidade de contas, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Por isso, o risco na NuConta é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.

Para acessar a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil clique aqui.

O que é uma TED? Como ela funciona?

O que é uma TED? Como ela funciona?

Reunimos todas as informações que você precisa saber sobre o envio e recebimentos de TEDs - Transferência Eletrônica Disponível, o tipo de transferência que possibilita enviar e receber dinheiro de outros bancos para a NuConta:

Qual o prazo para que seja recebida? Uma TED enviada por você da sua NuConta cai sempre no mesmo dia útil. Normalmente os outros bancos trabalham com o mesmo prazo para nos enviar TEDs.
Existe algum limite de valor? Não há limite de valor para envio ou recebimento de TEDs.
Quando posso enviar TEDs? Na NuConta você pode enviar TEDs das 8h às 17h em dias úteis.
Existe um limite de TEDs que posso fazer por mês através da NuConta? Não, você tem TEDs ilimitadas com a sua NuConta.
As TEDs da NuConta para outros bancos têm algum custo? Não, na NuConta suas TEDs para outros bancos são completamente grátis.

Eu pago a TED do meu banco para transferir pra minha NuConta?

Eu pago a TED do meu banco para transferir pra minha NuConta?

Dependendo do seu contrato com o banco da sua conta atual, você pode sim ser cobrado por TEDs. Algumas contas têm um número limitado de TEDs grátis por mês, e nesse caso você não seria cobrado. Caso você não tenha essa bonificação no seu contrato, ou caso você já tenha ultrapassado esse número, seu banco atual pode sim cobrar por uma TED para sua NuConta.

Para transferir dinheiro da sua NuConta para outras contas e bancos você tem TEDs ilimitadas grátis.

A alternativa para depositar dinheiro na sua NuConta sem qualquer custo é gerar um boleto, selecionando o atalho “Depositar” na tela inicial do app e, em seguida, “Gerar boleto” do valor que preferir. Em até 3 dias úteis após o pagamento dele reconheceremos o depósito e atualizaremos o saldo da sua conta.

Como faço para ter uma NuConta?

Como faço para ter uma NuConta?

Que legal que você tem interesse em experimentar a NuConta!

Para abrir uma, abra a tela principal do app e deslize para a esquerda, até ver o botão para conhecer e criar a sua NuConta.

Lembre sempre de atualizar seu aplicativo na versão mais recente.

O Nubank agora é um banco?

O Nubank agora é um banco?

O Nubank não é um banco, e sim uma Instituição de Pagamentos. A NuConta, de acordo com a regulamentação do Banco Central é, na verdade, uma conta de pagamentos - um serviço que podemos oferecer como Instituição de Pagamentos. Pelo mesmo motivo, nosso cartão com função débito não é tecnicamente um cartão de débito, pois, apesar da funcionalidade ser a mesma, este somente poderia ser oferecido por um banco e atrelado a uma conta de depósito.

Qual a relação da minha NuConta com Títulos Públicos?

Qual a relação da minha NuConta com Títulos Públicos?

A NuConta é uma modalidade de conta chamada Conta de Pagamentos e, de acordo com a regulação vigente do Banco Central, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank. Segundo a mesma regulamentação, caso optarmos, ele pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.
Para isso, operamos com corretoras e bancos de investimentos parceiros para efetuar as compras dos Títulos Públicos Federais.

Estas aplicações não ficam em seu CPF e as decisões sobre qual tipo de título, valores, prazo e rendimento, bem como a decisão de repassar esses rendimentos aos nossos clientes com liquidez diária e entregando uma rentabilidade justa, é uma escolha do Nubank. Tomamos essa decisão para que todos os brasileiros tenham acesso à um serviço simples e justo, sem a complexidade de um investimento e sem burocracia.

Não encontro o Nu Pagamentos (260) na lista de bancos cadastrados no meu banco.

Não encontro o Nu Pagamentos (260) na lista de bancos cadastrados no meu banco.

Em alguns casos, ao invés do nosso número 260, é mostrado nosso ISPB que é 18236120. Alguns bancos também nos deixam no final da lista de instituições financeiras, apesar do nosso número ser 260.
Além disso, alguns bancos têm particularidades na hora de fazer transferências para a NuConta. No Safra, por exemplo, somos classificados como Instituição Financeira e no Citibank é preciso ir na opção Transferência para bolsa de valores e outras instituições para conseguir fazer seu TED.

Infelizmente, não temos como controlar essa atualização por parte dos bancos, mas estamos em contato constante com a maioria deles para garantir que você consiga transferir dinheiro para a sua NuConta o mais rápido possível. Se você preferir, pode entrar em contato com eles também para solicitar essa opção.

Não recebi uma transferência que foi feita para minha NuConta.

Não recebi uma transferência que foi feita para minha NuConta.

Vale dar uma olhada se alguma das informações que constam no comprovante da transferência estão erradas, já que nesse caso o valor da transferência retorna para a conta de origem ainda no mesmo dia útil. Caso isso tenha acontecido, será necessário refazer a transferência para sua NuConta com todos os dados corretos para que a gente possa disponibilizar o valor para você. Não se esqueça também que uma transferência pode levar até 90 minutos para ser reconhecida na sua NuConta.

Como faço o pagamento de um boleto com a minha NuConta?

Como faço o pagamento de um boleto com a minha NuConta?

Para pagar um boleto com a sua NuConta você deve tocar no atalho “Pagar” na tela inicial do app na NuConta e depois escolher a opção “Pagar Boleto”. Você poderá escanear o código de barras do seu boleto ou digitar a numeração.

Que tipo de boletos posso pagar com a NuConta?

Que tipo de boletos posso pagar com a NuConta?

É possível fazer o pagamento de qualquer boleto bancário, como os de compras online e a maior parte dos boletos de convênio - como as contas de água, luz, telefone e tributos.

Porém, é preciso muita atenção para a data de vencimento do seu boleto já que não conseguimos garantir o pagamento de um boleto que já venceu após às 21hrs. Nestes casos, é preciso aguardar o próximo dia útil para refazer o pagamento.

Ah, se você possui nosso cartão de crédito, vale lembrar que já existe a opção de pagar as faturas com a NuConta e ter o limite liberado na hora.

Qual a grade horária da NuConta para o pagamento de um boleto?

Qual a grade horária da NuConta para o pagamento de um boleto?

Com a NuConta você consegue pagar qualquer boleto bancário, como os de compras online e a maior parte dos boletos de convênio - como as contas de água, luz, telefone e tributos.

Boletos de convênio ou contas de consumo e tributos:

Valor: O valor máximo que é possível pagar com a sua NuConta é R$ 2.500,00.

Horário: O horário máximo para realizar pagamentos é 21hrs (Horário de Brasília), mesmo que esteja dentro do vencimento.

Boletos bancários ou de cobrança:

Valor: O valor máximo que é possível pagar com a sua NuConta é R$ 250.000,00.

Horário: Podem ser pagos em qualquer horário, desde que esteja dentro do vencimento. Boletos que vencem hoje ou vencidos, poderão ser pagos no máximo até às 22hrs (Horário de Brasília).

É preciso atenção para a data de vencimento do seu boleto já que, após às 21hrs, não conseguimos garantir o pagamento de um boleto que venceu. Nestes caso é preciso fazer o pagamento no próximo dia útil, a partir das 00hrs.

É legal saber que as nossas ferramentas estão sendo ajustadas para que em breve seja possível agendar pagamentos com a sua NuConta.

Como pago minha fatura do Nubank com a NuConta?

Como pago minha fatura do Nubank com a NuConta?

Basta tocar no atalho “Pagar” na tela inicial do app e selecionar a opção “Pagar fatura do cartão”. Digite o valor que você deseja pagar e depois toque em “Continuar”. Confira os dados, selecione “Confirmar pagamento” e digite a senha de 4 dígitos.

Pronto! Em alguns instantes o limite de crédito do seu cartão já será liberado.

Vale lembrar que se você optar por pagar o boleto da sua fatura através da NuConta, ao invés de fazer o procedimento acima, seu limite não será liberado na hora.

Como faço para ter a função débito?

Como faço para ter a função débito?

Para usar a função débito para realizar compras e saques, será preciso ter uma NuConta.

Estamos liberando a funcionalidade aos poucos, mas se você quiser ser um dos primeiros a testar, disponibilizamos uma lista de espera no site.

Ativar uma NuConta agora não é uma garantia de ter a função de débito e saques logo no início, mas estamos trabalhando duro para liberarmos o quanto antes e daremos preferência aos cadastros feitos nesta lista. A ideia é receber o retorno dos primeiros usuários e então avaliar qual o melhor momento de implementá-la para mais clientes.

Não esqueça de manter seu app sempre atualizado para conseguir aproveitar todas as novidades do Nubank!

O Nubank agora tem débito e saque?

O Nubank agora tem débito e saque?

Sim! Recentemente, começamos a liberar a função de débito e saques com o cartão através da NuConta.

Estamos liberando a funcionalidade aos poucos para quem já possui uma NuConta, mas se você quiser ser um dos primeiros a testar, disponibilizamos uma lista de espera no site.

Estamos trabalhando duro para liberarmos o quanto antes e daremos preferência aos cadastros feitos nesta lista. A ideia é receber o retorno dos primeiros usuários e então avaliar qual o melhor momento de implementá-la para mais clientes.

Não esqueça de manter seu app sempre atualizado para conseguir aproveitar todas as novidades do Nubank!

Tenho que entrar na lista de espera para ter o débito?

Tenho que entrar na lista de espera para ter o débito?

Estamos liberando a nova função aos poucos para clientes da NuConta, mas para quem já é cliente e quer aumentar as chances de ser um dos primeiros a testar, disponibilizamos uma lista de espera no site.

Daremos preferência aos cadastros nela, mas não esqueça de manter seu app sempre atualizado para conseguir aproveitar todas as novidades do Nubank!

O saque da NuConta através do débito é cobrado?

O saque da NuConta através do débito é cobrado?

Sim. Como acreditamos em ter uma relação de transparência com nossos clientes, queremos ser muito abertos ao dizer que cobraremos R$ 6,50 por saque realizado por um motivo estrutural.

Nosso propósito é empoderar as pessoas através da tecnologia, por isso ter uma estrutura física para saques não é a nossa prioridade.

Mas fizemos um esforço externo para que nossos clientes possam utilizar a rede Banco24Horas quando precisarem sacar.

Como você pode imaginar, utilizar esta rede externa implica em um custo a cada operação, e, para manter a NuConta exatamente como ela é hoje, repassaremos esse custo aos clientes que utilizarem essa funcionalidade.

Qual o valor do saque da NuConta através do débito?

Qual o valor do saque da NuConta através do débito?

Cobraremos R$ 6,50 por saque realizado e como acreditamos em ter uma relação de transparência com nossos clientes, queremos ser muito abertos em relação a este ponto.

Ter uma estrutura física para saques não está alinhado com o nosso propósito de empoderar as pessoas através da tecnologia. Por isso, nossos clientes poderão utilizar a rede Banco24Horas quando precisarem sacar.

Como você pode imaginar, utilizar esta rede externa implica em um custo a cada operação, e, para manter a NuConta exatamente como ela é hoje, repassaremos esse custo aos clientes que utilizarem essa funcionalidade.

Onde ficam as transações do débito dentro do app?

Onde ficam as transações do débito dentro do app?

Como as compras feitas na função débito usam o saldo da NuConta, para ver todas as transações é só fazer assim:

Na tela inicial do app, entre no painel da sua NuConta;
Deslize a tela para cima para acessar a sua linha do tempo e todas as suas transações.

Como funciona o Informe de Rendimentos e a Declaração do Imposto de Renda da NuConta?

Como funciona o Informe de Rendimentos e a Declaração do Imposto de Renda da NuConta?

No início de todo ano fazemos o envio do Informe de Rendimentos para os clientes que receberam rendimentos no ano anterior.

Em 2019, até o final do mês de Fevereiro, enviaremos o Informe de Rendimentos para os clientes que tenham recebido e movimentado rendimentos em 2018. Junto com este informe, você receberá todas as informações sobre os campos que deverão ser preenchidos na Declaração de Imposto de Renda.

Para mais informações sobre a necessidade de fazer a sua declaração e como fazê-la, você pode acessar o site da Receita Federal.

Posso cancelar minha conta nos outros bancos?

Posso cancelar minha conta nos outros bancos?

Hoje a NuConta já entrega a maioria dos serviços que uma conta corrente normal tem, mas em um formato totalmente inovador no mercado. E como tudo que fazemos aqui no Nubank, a ideia é constantemente aprimorar e desenvolver novas funcionalidades para a NuConta.

Vale você abrir a sua NuConta, começar a usar, e então avaliar qual o melhor momento de cancelar a outra conta no seu caso.

A NuConta oferece outras opções de investimento?

A NuConta oferece outras opções de investimento?

Por enquanto a NuConta não tem um portfólio de investimentos.

A NuConta é uma modalidade de conta chamada Conta de Pagamento e, de acordo com a regulação vigente do Banco Central, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank. Segundo a mesma regulamentação, caso optarmos, ele pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.
Para isso, operamos com corretoras e bancos de investimentos parceiros para efetuar as compras dos Títulos Públicos Federais.

Onde acesso os comprovantes das transferências que já fiz com a minha NuConta?

Onde acesso os comprovantes das transferências que já fiz com a minha NuConta?

Assim que você faz uma transferência para uma NuConta ou conta de qualquer outro banco via TED, você poderá acessar o comprovante da transação. Esse comprovante poderá ser salvo ou compartilhado da maneira que preferir ao finalizar a transferência.

Se precisar deste comprovante posteriormente, entre em sua NuConta pelo app e deslize a tela para a esquerda para acessar a sua linha do tempo. É só selecionar a transferência desejada e você terá todos os detalhes dela, inclusive o comprovante.

Qual a diferença entre o cartão de crédito Nubank e a NuConta?

Qual a diferença entre o cartão de crédito Nubank e a NuConta?

O cartão de crédito Nubank, o roxinho, e a NuConta são dois produtos diferentes. Não será preciso ter um para poder ter acesso ao do outro, mas ambos são geridos pelo mesmo app.

Como cancelo a minha NuConta?

Como cancelo a minha NuConta?

Com a NuConta você não paga nada para transferir dinheiro entre clientes Nu e nem para enviar dinheiro via TED para contas correntes de outros bancos. Além disso, se você possui o nosso cartão de crédito, você pode fazer o pagamento da sua fatura através da NuConta e ter o limite liberado na hora enquanto seu dinheiro rende todo dia útil a uma taxa justa.

De qualquer forma, cancelar a sua NuConta é bem simples! No app basta fazer assim:

Toque no seu nome
No menu, entre em “Configurar NuConta”
Toque em “Cancelar”

Se o seu saldo estiver zerado, confirme tocando no botão “Cancelar NuConta”. Caso você tenha algum valor na conta, é necessário retirar todo o saldo antes de seguir os passos acima.

O processo de cancelamento da sua NuConta é reversível. Pensando nisso, caso queira reativar ela em algum momento, é só entrar em contato com a gente.

Como faço a portabilidade do meu salário para NuConta?

Como faço a portabilidade do meu salário para NuConta?

Você já pode fazer a portabilidade de conta salário e começar a receber seu salário em sua NuConta!

Você precisará da Razão Social e do CNPJ do seu empregador, informações que você encontrará no seu demonstrativo de pagamentos ou no seu informe de rendimentos.

Além do nome do banco em que sua empresa processa a folha de pagamentos, que não necessariamente é o banco em que você recebe hoje seu salário. A área de Recursos Humanos da sua empresa conseguirá te passar essa informação.

Assim que você tiver essas três informações, basta selecionar “Depositar” na tela incial da sua NuConta, e depois “Receber salário”.

Ao concluir todos os passos em seu app, nós daremos início à sua solicitação e dentro de alguns dias você receberá um e-mail com todos os dados do seu pedido.

Após receber este e-mail, em até 10 dias úteis te enviaremos um novo e-mail com a confirmação de que sua portabilidade foi concluída, como consta na Res. CMN 4.684/2018.

Como enviar uma cobrança pela NuConta?

Como enviar uma cobrança pela NuConta?

Agora é possível enviar uma mensagem de cobrança para um amigo para receber direto na NuConta!

Com essa funcionalidade, você escolhe o valor da cobrança que desejar e isso irá gerar um link e um código QR, para ser enviado pela rede social que preferir.

Ao clicar no seu link ou ler o seu código QR, o seu amigo poderá enviar o valor através da NuConta dele na hora! Ou, se preferir, poderá usar os dados para fazer uma transferência TED, por meio de qualquer banco.

Para enviar uma cobrança, é só fazer assim:

Entre no painel da NuConta e toque em “Cobrar”, ou toque no atalho “Cobrar” que fica na tela inicial de seu app;

Preencha com o valor a receber, e toque em “Confirmar”

Se preferir não preencher um valor toque em “Não especificar um valor”. Você pode escrever a mensagem que quiser!

Depois, um código QR será gerado para ser usado pelo seu amigo que também possui a NuConta ou para ser enviado pelas redes sociais;

Depois é só clicar em “Enviar Cobrança”, escolher a rede social onde quer mandar, selecionar os seus contatos e pronto!

A pessoa receberá um link com todos os seus dados para fazer a transferência para a sua NuConta. Ah, ela não precisa ser cliente Nubank para receber o link ou fazer a transferência.

Posso pagar boletos com a NuConta?

Posso pagar boletos com a NuConta?

Já é possível pagar boletos com a sua NuConta e, se você possui o nosso cartão de crédito, também poderá fazer o pagamento da sua fatura - e ter o limite liberado na hora. É possível fazer o pagamento de qualquer boleto bancário, como os de compras online e a maior parte dos boletos de convênio - como as contas de água, luz, telefone e tributos.

Para pagar um boleto com a sua NuConta você deve tocar na opção “Pagar” na tela principal do app na NuConta e depois escolher a opção “Pagar Boleto”. Você poderá escanear o código de barras do seu boleto ou digitar a numeração.

Recebi um link de cobrança da NuConta para pagar um amigo. Como funciona?

Recebi um link de cobrança da NuConta para pagar um amigo. Como funciona?

Agora é possível enviar uma mensagem de cobrança para um amigo para receber direto na NuConta!

Com essa funcionalidade, é possível escolher um valor e gerar um link e um código QR, para ser enviado pela rede social que preferir.

Se foi você quem recebeu um link de cobrança, basta fazer assim:

Se você já tiver a NuConta é só tocar no link recebido e digitar sua senha para fazer a transferência. Você também pode ler o código QR do seu amigo ao escolher a opção transferir na tela principal do app.

Caso você ainda não tenha uma NuConta, é só usar os dados que estão no link para fazer a transferência por meio de qualquer outro banco.

Não consigo transferir dinheiro de outro banco para a NuConta.

Não consigo transferir dinheiro de outro banco para a NuConta.

Seguem algumas dicas para tentar corrigir o problema antes de precisar da ajuda do nosso time.

O Nu Pagamentos (260) aparece na lista de bancos e instituições? Se não, procure pelo nosso ISPB que é 18236120;
Você está fazendo uma TED? A NuConta ainda não aceita DOCs;
Como você está preenchendo o campo Agência? A maioria dos bancos pede que seja 0001 e sempre sem dígito verificador;
Na hora de selecionar a conta de destino, se não houver a opção Conta de Pagamentos selecione Conta Corrente.

Se essas dicas não solucionarem seu problema, por favor entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento.

Recebi um link de cobrança da NuConta e quero pagar meu amigo por outra conta. Pode?

Recebi um link de cobrança da NuConta e quero pagar meu amigo por outra conta. Pode?

Caso você ainda não tenha uma NuConta, ou queira usar outra conta para fazer o pagamento da cobrança que você recebeu, é só usar os dados que estão no link para fazer uma transferência via TED.

Lembrando que para transferir dinheiro da NuConta para outras contas e bancos você tem TEDs ilimitadas grátis. Além disso, as transferências entre NuContas podem ser feitas em qualquer dia e horário, em tempo real! Já a TED só pode ser feita em dias úteis e em horário comercial e dependendo do contrato com o seu banco atual, você pode ser cobrado por este envio.

Vou precisar passar por algum tipo de análise para ter a NuConta?

Vou precisar passar por algum tipo de análise para ter a NuConta?

Para ter uma NuConta não é preciso passar por nenhuma análise de crédito. Fazemos apenas uma análise cadastral. Além disso, nossas únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Posso receber minha Restituição do Imposto de Renda na NuConta?

Posso receber minha Restituição do Imposto de Renda na NuConta?

Por enquanto não é possível receber a Restituição do Imposto de Renda através da sua NuConta. Além de ainda não estarmos na lista de instituições cadastradas pela Receita Federal, as restituições são depositadas através de DOCs.

Agendei uma transferência para a NuConta mas ainda não chegou.

Agendei uma transferência para a NuConta mas ainda não chegou.

Quando você agenda uma transferência de seu outro banco para a NuConta, não existe uma garantia de que ela será enviada por eles ainda na primeira hora do dia. O agendamento apenas garante que essa transferência será efetivada durante o período útil daquele dia específico.

3 curtidas

Ajuda NuBank

NuCommunity
O que é a NuCommunity?

O que é a NuCommunity?

A NuCommunity é um lugar onde você pode se conectar com outros clientes do Nubank e pessoas interessadas em saber mais sobre nossos serviços e produtos para tirar dúvidas, participar de discussões, compartilhar ideias e sugestões e se manter informado sobre todas as nossas novidades.

Só isso? Explica mais da NuCommunity.

Só isso? Explica mais da NuCommunity.

Ela é livre, mas não é bagunça.

A NuCommunity é um lugar para você se conectar com outros NuLovers e pessoas que queiram conhecer melhor o Nubank, tirar dúvidas, compartilhar informações e ficar por dentro do que acontece no universo roxo. Entre em conversas, inicie discussões, responda perguntas e conecte-se com mais pessoas que, assim como você, querem se livrar de burocracias e retomar o controle sobre suas vidas financeiras.

Essa comunidade é feita por vocês e para vocês, e por isso é com sua ajuda e engajamento que ela irá crescer. Alguns membros da equipe do Nubank também participam dela para compartilhar novidades ou ajudar com questões mais complicadas, mas quem define o rumo das conversas são vocês.

Sinta-se à vontade. Afinal, esta comunidade é sua.

Quais são as regras?

Quais são as regras?

Para que nossa comunidade seja um ambiente acolhedor e proveitoso para todos, existem algumas regras:

1. Respeito e gentileza acima de tudo: seja respeitoso(a) e educado(a) em seus comentários e trate os outros como gostaria de ser tratado(a). Lembre-se que gentileza gera gentileza. A nossa comunidade é diversa e possui pessoas com diferentes pontos de vista e níveis de experiência. Converse sempre em tom amigável e, mesmo ao discordar de alguma opinião, trate o assunto com respeito. Conteúdos preconceituosos, racistas, sexistas, homofóbicos, difamatórios, ofensivos, obscenos e/ou de ódio não serão aceitos.

2. Tenha cuidado com informações pessoais: todas as informações postadas na comunidade são públicas. Para evitar qualquer risco a sua segurança, nunca divulgue informações pessoais (como número e senha do seu cartão, CVV, CPF, renda, endereço, número de telefone, etc). Caso tenha algum problema específico que a comunidade não consiga te ajudar, entre em contato com a equipe de atendimento do Nubank pela seção “Me Ajuda” do seu app.

3. Evite tópicos sobre assuntos que já existem: antes de criar um tópico novo, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Caso queira discutir sobre um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa.

4. Não poste conteúdo para fins comerciais: não são permitidas postagens de promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios, propagandas de outros produtos ou serviços comerciais e/ou direcionamento de tráfego para outros sites.

5. Reporte qualquer atividade estranha para a equipe do Nubank: contamos com você para manter a ordem e a organização da nossa comunidade. Caso veja qualquer tipo de atividade estranha ou postagem que não se adeque às nossas regras, reporte o conteúdo clicando no ícone de bandeira “Sinalizar” ; e o nossa equipe avaliará e tomará as medidas necessárias.

A equipe do Nubank se reserva o direito de deletar qualquer postagem que não cumpra as regras acimas ou que julgue ser prejudicial à comunidade. Em casos extremos, membros poderão ser suspensos temporária ou permanentemente da plataforma.

Quais os níveis de engajamento?

Quais os níveis de engajamento?

NuTalker, NuLover, NuMentor e NuLeader.

A experiência começa a partir do momento em que você cria seu usuário. Ao interagir e participar cada vez mais das discussões, você vai elevando seu nível de engajamento dentro da comunidade.

Conforme você aumenta seu nível de engajamento, você pode ganhar brindes e experiências exclusivas do Nubank, além de se tornar um NuLeader.

O que é um NuLeader?

O que é um NuLeader?

NuLeaders são líderes da nossa comunidade e embaixadores do Nubank. Eles possuem o mais alto nível de engajamento da plataforma, ajudando na moderação dela.

São pessoas apaixonadas pela nossa marca, que compartilham dos valores do Nubank e querem estar juntos com a gente em nosso propósito de lutar contra a complexidade.

Quais as vantagens de ser um NuLeader?

Quais as vantagens de ser um NuLeader?

Acesso a uma área restrita na qual compartilharemos informações e novidades em primeira mão;

Ser um dos primeiros a receber novos lançamentos;

Contato direto com a equipe do Nubank;

Brindes e experiências exclusivas.

Para chegar no nível de NuLeader, mantenha-se ativo e engajado em nossa comunidade oficial, participando das discussões, dando suas opiniões e ajudando outras pessoas.

Novo cartão.
Quais são as novidades?

Quais são as novidades?

  • Novo design: Mais seguro e ainda mais seu. Agora, os números ficam atrás e o seu nome ao lado do nosso. Tudo isso com uma pintura metalizada para o seu roxinho brilhar ainda mais.
  • Contactless: Agora basta aproximar e está pago. Com a tecnologia Contactless, o cartão de crédito Nubank entra na sua vida sem nunca mais precisar entrar em uma maquininha.

Veja a fabricação dos novos roxinhos no vídeo que preparamos pra você.

Quando eu terei o cartão novo?

Quando eu terei o cartão novo?

Ficamos felizes que você tenha gostado do novo design! Nesse momento, não vamos reemitir todos os cartões antigos, pois não conseguiríamos atender a todos os pedidos.

Com a chegada da função débito, iremos fazer a reemissão dos novos cartões conforme formos liberando essa funcionalidade, aos poucos.

Vale lembrar que, para usar a função débito para realizar compras e saques, será preciso ter uma NuConta.

Se você quiser ser um dos primeiros a testar, disponibilizamos uma lista de espera no site.

Veja a fabricação dos novos roxinhos no vídeo que preparamos pra você.

O que é Contactless? Como eu faço compras por aproximação?

O que é Contactless? Como eu faço compras por aproximação?

O Contactless (sem contato) é uma nova tecnologia para fazer compras. Com ela, é só aproximar o seu cartão do Nubank na maquininha e está pago! O processo no caixa é mais fácil do que nunca e muito mais rápido. Para mais informações, acesse o site da Mastercard.

Como ativar o Contactless no meu cartão?

Como ativar o Contactless no meu cartão?

Para ativar os pagamentos sem contato, é só fazer o seguinte:

Assim que receber o seu cartão novo, faça o desbloqueio tocando em “Recebi meu cartão” na tela inicial do app;
Faça a primeira compra com o seu roxinho, inserindo o cartão na maquininha;
Pronto!

A partir de agora, você poderá usar o seu cartão apenas aproximando das maquininhas que tenham o mesmo símbolo que está na frente do seu cartão.

Fazer compras por aproximação é seguro?

Fazer compras por aproximação é seguro?

Sim. Todas as compras feitas por aproximação utilizam tecnologia de criptografia que muda a cada transação. É uma tecnologia mundialmente conhecida e segura.

Com a tecnologia sem contato, você evita que alguém possa copiar os dados do seu cartão e, com o seu cartão sempre em mãos, até mesmo na hora de fazer uma compra, você está sempre no controle.

Caso não esteja com o seu cartão, o ideal é mantê-lo bloqueado usando o atalho de cadeado no app.

Para fazer compras por aproximação é preciso inserir a senha?

Para fazer compras por aproximação é preciso inserir a senha?

Para garantir que usar o cartão por aproximação é simples e fácil de usar, os estabelecimentos que aceitam essa tecnologia não exigem senha para compras abaixo de R$50. Para compras de valores acima de R$50, é necessário digitar a sua senha de 4 dígitos para aprovação da compra.

Onde eu consigo usar meu cartão sem contato?

Onde eu consigo usar meu cartão sem contato?

Você pode fazer compras usando a tecnologia Contactless em qualquer estabelecimento que tenha a maquininha compatível com compras por aproximação. É só procurar pelo símbolo na maquininha (o mesmo símbolo que está na frente do seu cartão).

Saiba mais sobre o Contactless no vídeo que preparamos pra você.

Empréstimo pessoal.
Quando vou ter acesso ao empréstimo pessoal?

Quando vou ter acesso ao empréstimo pessoal?

Como o empréstimo pessoal ainda é um produto novo para o Nubank, precisamos entender como os nossos clientes vão usá-lo antes de liberá-lo para mais pessoas. Por isso, não temos uma previsão clara de quando mais clientes poderão usá-lo. Estamos trabalhando para que mais pessoas tenham acesso o mais rápido possível. Quando for a sua vez, você receberá uma notificação e poderá ver um botão chamado “Empréstimos” no app.

Posso fazer um empréstimo pessoal?

Posso fazer um empréstimo pessoal?

Para saber se você tem acesso aos empréstimos pessoais, basta ver se a opção está aparecendo nos atalhos do app ou dentro do painel da NuConta. Se esses botões ainda não estiverem aparecendo, você precisará esperar mais um pouco. Se o botão estiver cinza, isso indica que seu limite para empréstimos pessoais já acabou.

Não consigo ver a opção de empréstimo no meu app. O que eu faço?

Não consigo ver a opção de empréstimo no meu app. O que eu faço?

Caso você ainda não esteja vendo a opção de empréstimo pessoal no seu app, será preciso aguardar até que ela seja liberada pra você. Quando isso acontecer, você receberá uma notificação no seu app.

Como pago as parcelas do meu empréstimo pessoal?

Como pago as parcelas do meu empréstimo pessoal?

Os pagamentos das parcelas do seu empréstimo pessoal são feitos por débito automático na sua NuConta. Para isso, é importante que no dia de pagamento você tenha o valor da parcela disponível em sua NuConta. No final do dia, a parcela estará paga e você receberá uma confirmação. Caso o valor da parcela não esteja completo na NuConta até o fim do dia, você ficará em atraso. Nesse caso, será preciso transferir o valor da parcela, juntamente com o valor dos juros, e confirmar o pagamento na tela de gerenciamento do seu empréstimo.

Em quanto tempo posso começar a pagar meu empréstimo pessoal?

Em quanto tempo posso começar a pagar meu empréstimo pessoal?

Você tem até 90 dias para pagar a primeira parcela do seu empréstimo.

Qual o prazo máximo para terminar de pagar o meu empréstimo pessoal?

Qual o prazo máximo para terminar de pagar o meu empréstimo pessoal?

Você pode pagar seu empréstimo entre 1 e 24 parcelas.

Qual a taxa de juros do meu empréstimo pessoal?

Qual a taxa de juros do meu empréstimo pessoal?

As taxas de juros do empréstimo são personalizadas para cada cliente e podem variar de acordo com o mês ou o número de parcelas escolhido na simulação. Para conferir a taxa exata, é só fazer uma simulação no app.

Rewards.
Por que assinar o Nubank Rewards?

Por que assinar o Nubank Rewards?

Como tudo o que fazemos aqui no Nubank, procuramos criar um programa simples, justo e transparente com benefícios de verdade para nossos clientes. Ele foi desenhado para todos, que assim como nós, se cansaram de programas complexos, pontos que expiram toda hora e de ter que ficar decidindo para onde transferir seus pontos na hora de resgatá-los.

No Nubank Rewards você acumula pontos que nunca expiram. Além disso, em vez de acumular pontos em dólar, como na maioria dos outros programas, simplificamos e aqui no Nubank Rewards cada R$1 equivale a 1 ponto.

Você pode usar esses pontos para apagar compras de hotéis e passagens aéreas de qualquer companhia ou rede do mundo. Ou se preferir, pode usar seus pontos em um de nossos parceiros que estão na categoria “Extras” como os serviços digitais que todo mundo ama.

E o melhor: você faz tudo isso diretamente pelo seu app Nubank, sem precisar transferir ou depender de outros sites.

Você faz a compra com seu cartão e depois usa os pontos em seu app para apagar a compra da sua fatura. Simples assim.

Meus pontos do Rewards expiram?

Meus pontos do Rewards expiram?

Seus pontos não expiram! Incrível, né?

Prezamos pela simplicidade e, enquanto você fizer parte do programa, seus pontos não vão expirar e você poderá acumular à vontade!

Qual o valor da assinatura do Nubank Rewards?

Qual o valor da assinatura do Nubank Rewards?

Você pode escolher entre o plano mensal (que custa R$19 por mês) e o plano anual (que custa R$190 por ano - e você economiza R$38). Lembrando que sempre que quiser, você pode alterá-lo em Configurar Rewards no menu do seu app

Posso cancelar o Nubank Rewards a qualquer momento?

Posso cancelar o Nubank Rewards a qualquer momento?

Sim. Basta acessar o app e deslizar o painel principal para baixo, ou tocar no seu nome (ao lado do Nu) para acessar o menu.
Depois, clique em “Configurar Rewards” e selecionar “Cancelar assinatura”.

Seus pontos acumulados serão cancelados, por isso recomendamos utilizá-los antes de sair do programa.

Lembre-se que você pode voltar ao programa quando quiser, basta ir até o ícone do Nubank Rewards na primeira tela e fazer uma nova assinatura!

Quantos pontos preciso para apagar minhas compras?

Quantos pontos preciso para apagar minhas compras?

Para saber a quantidade de pontos necessária para apagar suas compras é só acessar a aba Voos e Hoteis e Extras no painel do Nubank Rewards seu aplicativo.

Como assino o Nubank Rewards?

Como assino o Nubank Rewards?

Primeiro, tenha certeza de que seu app está atualizado. Depois, basta fazer assim:

Deslize o painel inicial para esquerda duas vezes para acessar o painel de Rewards.;
Tocando em “Ative o seu Rewards”, você terá acesso ao programa e também a todas as informações necessárias para seguir com a assinatura;
Após ver como o programa funciona, basta escolher qual plano você deseja e assinar.

Lembrando que os primeiros 30 dias serão gratuitos.

Em quais compras eu posso usar meus pontos do Nubank Rewards?

Em quais compras eu posso usar meus pontos do Nubank Rewards?

Você pode apagar todas as compras que entram nas categorias Voos e Hotéis ou seja, qualquer passagem aérea e hospedagem, ou Extras (serviços digitais), atualmente contamos com Uber, Netflix, Amazon, Evino, iFood, Rappi, Cabify e apps de streaming de música.

Para saber quais compras podem ser apagadas e a quantidade de pontos necessárias, é só acessar as abas Voos e Hotéis e Extras no seu painel do Nubank Rewards em seu app.

Quais compras podem ser apagadas no Nubank Rewards?

Quais compras podem ser apagadas no Nubank Rewards?

Procuramos entender quais eram as compras que mais interessavam a todos os nossos usuários e, para conseguir oferecer ainda mais benefícios, decidimos focar em algumas categorias e serviços.

Hoje as transações que podem ser apagadas são: Netflix, Uber, Amazon, iFood, Evino, Rappi, Cabify, serviços de streaming de música e qualquer transação em hotéis e companhias aéreas.
Para saber as condições de cada parceiro, basta acessar as categorias Voos e Hoteis ou Extras no painel de Rewards em seu app.

Conforme o nosso programa for evoluindo, acrescentaremos mais opções para você poder usar seus pontos

Posso alterar a data de lançamento da assinatura do Nubank Rewards?

Posso alterar a data de lançamento da assinatura do Nubank Rewards?

Como os lançamentos são automáticos e dependem do dia em que você assinou o programa, não é possível alterar a data. Cada parcela será sempre lançada no mesmo dia em que foi feita a adesão nos meses seguintes.

Como apago compras no Nubank Rewards?

Como apago compras no Nubank Rewards?

É fácil!

Basta acessar o painel de Rewards na tela inicial do app, verificar a quantidade de pontos acumulados e quais compras já podem ser apagadas, e então deslizar o dedo para a direita sobre a compra que deseja apagar.

Vamos lançar um crédito com o mesmo valor da compra apagada na sua fatura atual!

Ah, caso você já saiba que uma compra pode ser apagada, você também pode tocar na transação pela linha do tempo do app ou pela sua fatura, e apagar por lá também.

Posso transferir meus pontos de outros programas para o Nubank Rewards e vice-versa?

Posso transferir meus pontos de outros programas para o Nubank Rewards e vice-versa?

Nosso programa foi inteiro desenhado pensando nas necessidades dos nossos usuários e, por isso, ficaria difícil comparar nossos pontos com os dos programas tradicionais. Por essa razão, você não consegue transferir seus pontos de outros programas para o nosso e vice-versa.

Quero apagar uma compra, mas ela não está na lista do Nubank Rewards. O que eu faço?

Quero apagar uma compra, mas ela não está na lista do Nubank Rewards. O que eu faço?

Primeiro de tudo, é importante confirmar alguns pontos:

A compra foi feita após a assinatura do Rewards?
-A compra se encaixa nas categorias do Rewards: Voos e hotéis ou Extras (Netflix, Uber, iFood, Amazon, Rappi, ( evino ) ou streamings de música)?
-O valor da compra está dentro das condições da oferta?

Caso fique alguma dúvida sobre as condições, toque em “Extras” na tela inicial do programa.

Se sua resposta for sim para todas essas perguntas, é possível que não tenhamos recebido todas as informações necessárias para classificar essa compra.

Para conseguirmos te ajudar, precisamos que envie em um dos nossos canais de atendimento, um comprovante de compra que contenha: o nome da compra, data, valor e nome do estabelecimento onde foi realizada. Pode ser print de tela do site da loja, e-mail em formato PDF ou um comprovante físico.

Se eu cancelar minha assinatura do Nubank Rewards terei meu dinheiro de volta?

Se eu cancelar minha assinatura do Nubank Rewards terei meu dinheiro de volta?

Sim. Quando você cancelar sua assinatura nós vamos te reembolsar o valor proporcional, cobrando somente o tempo que o programa ficou ativo.

Lembre-se que você perderá seus pontos no momento do cancelamento, então recomendamos que você os use antes de cancelar o programa.

Como apago uma compra parcelada no Nubank Rewards?

Como apago uma compra parcelada no Nubank Rewards?

Neste caso, você deve acumular pontos suficientes para apagar o valor inteiro da compra, já que não é possível apagar apenas uma parcela dela.

Quando você apagar uma compra parcelada, lançaremos um crédito no valor total das parcelas na sua fatura atual. Se preferir, você poderá então antecipar as parcelas futuras ou deixar que elas sejam cobradas conforme as faturas fecharem.

Posso transferir meus pontos do Nubank Rewards para um amigo?

Posso transferir meus pontos do Nubank Rewards para um amigo?

Por enquanto os pontos são ligados à sua conta e, portanto, compras feitas com seu cartão irão gerar pontos que só poderão ser usados por você.

Compras antigas, feitas antes da assinatura do Rewards, irão gerar pontos?

Compras antigas, feitas antes da assinatura do Rewards, irão gerar pontos?

Não. Apenas as compras que você fizer a partir da assinatura do programa irão acumular pontos. Além disso, compras feitas antes da assinatura não poderão ser apagadas.

Como funciona a parceria Rewards e Rappi?

Como funciona a parceria Rewards e Rappi?

A Rappi é um aplicativo que faz delivery de tudo. Ele permite que seus clientes peçam delivery de qualquer coisa, 24 horas por dia, e recebam o produto em casa em minutos. Pratos de restaurantes, compras de supermercados, ou qualquer outro item.

Você pode ver quantos pontos são necessários para apagar cada compra na aba Extras em seu aplicativo. Lembrando que só é possível apagar o valor total da compra.

No Rewards, posso apagar uma compra parcialmente?

No Rewards, posso apagar uma compra parcialmente?

Não é possível usar seus pontos para apagar um valor parcial de uma compra ou mesmo uma parcela. É necessário que você possua pontos suficientes para o valor total. Você consegue ver quantos pontos são necessários clicando sobre a compra que você quer apagar.

Como acumulo pontos no Nubank Rewards?

Como acumulo pontos no Nubank Rewards?

Cada R$1 gasto no cartão de crédito equivale a 1 ponto. Os pontos são acumulados na mesma hora em que a compra é autorizada e você pode acompanhar tudo pelo seu app, em tempo real.

Existe um valor mínimo que tenho que gastar para poder assinar o Nubank Rewards?

Existe um valor mínimo que tenho que gastar para poder assinar o Nubank Rewards?

Qualquer usuário do cartão Nubank pode assinar o programa e experimentar seus benefícios.

Entretanto, para o programa começar a valer a pena, você precisa ter uma quantidade mínima de gastos no seu cartão que justifique o valor da assinatura.

Caso você opte pela assinatura anual, o ideal é gastar mais de R$ 1584 por mês e caso opte pela assinatura mensal, o ideal é gastar ao menos R$ 1900 por mês para que você possa apagar valores maiores que o gasto com a assinatura.

A melhor forma de saber se o programa compensa para você é ver quanto você paga por ano e se os gastos do cartão vão ser suficientes para você receber em benefícios ao menos o que foi pago na assinatura.

Eu preciso ter milhas para comprar na MaxMilhas?

Eu preciso ter milhas para comprar na MaxMilhas?

Você não precisa ter milhas em outros programas para comprar na Maxmilhas. Você pode fazer a compra com o seu roxinho normalmente e depois pode apagá-la de sua fatura usando seus pontos no Rewards.

Posso apagar qualquer compra da MaxMilhas?

Posso apagar qualquer compra da MaxMilhas?

Sim!

Você pode apagar qualquer compra da MaxMilhas feita depois de ter assinado o Rewards.

Como é a parceria Rewards e MaxMilhas?

Como é a parceria Rewards e MaxMilhas?

O Rewards fez uma parceria com a MaxMilhas pra te oferecer ainda mais benefícios com o programa. O Rewards é o único programa que te deixa comprar qualquer passagem aérea e que também te dá pontos ao comprar uma passagem nova. Acesse o painel de Rewards no app pra ver quantos pontos extras você pode ganhar.

Veja mais no vídeo que preparamos pra você.

Como é a parceria Rewards e ( evino )?

Como é a parceria Rewards e ( evino )?

Você pode ver quantos pontos são necessários para apagar cada compra na aba Extras em seu aplicativo. Além disso, até 19/09/2018, você pode ganhar mais pontos em compras na Evino. Você pode ver a oferta em Extras dentro do painel de Rewards em seu app.

Já comprei na ( evino ), por que não ganhei pontos extras?

Já comprei na ( evino ), por que não ganhei pontos extras?

Por enquanto os pontos extras são apenas para novos usuários da ( evino ). Em breve teremos mais novidades para oferecer uma experiência ainda melhor com o Rewards para você.

Compras internacionais geram pontos no Nubank Rewards?

Compras internacionais geram pontos no Nubank Rewards?

Sim. Todas as compras feitas a partir do momento que você assinar o programa acumulam pontos.

Posso apagar compras internacionais no Nubank Rewards?

Posso apagar compras internacionais no Nubank Rewards?

Sim. Você pode apagar transações internacionais de hotéis e passagens aéreas e no caso dos Extras, você poderá apagar a assinatura de alguns serviços internacionais também. Você pode conferir tudo no seu app no painel de Rewards.

É legal lembrar que, ao apagar compras internacionais, você continua sujeito à cobrança de possíveis variações cambiais.

Como mudo a forma de pagamento do Nubank Rewards?

Como mudo a forma de pagamento do Nubank Rewards?

É simples, basta acessar suas configurações pessoais, tocando em seu nome na tela inicial, selecionar “Configurar Rewards” e depois “Plano Mensal”.

Quando você altera sua forma de pagamento, nós lançamos um crédito proporcional ao tempo que você não utilizou o programa porém já havia pago e, em seguida, um débito no valor da sua nova assinatura.

Caso essa alteração seja feita durante o período grátis de 30 dias, não lançaremos nenhuma cobrança ou estorno ainda. No final do período grátis, lançaremos o valor da opção selecionada.

Porque estou sendo cobrado pelo Nubank Rewards?

Porque estou sendo cobrado pelo Nubank Rewards?

O Nubank Rewards é um adicional ao seu cartão e, como todos os outros programas, possui custos. Nós procuramos entender a fundo as necessidades de todos os clientes para inovar e criar um dos melhores e mais flexíveis programas do mercado, com preços justos e acessíveis para todo mundo.

Você testou e experimentou o nosso programa Rewards gratuitamente por 30 dias e por isso cobramos o valor selecionado por você - R$19,00 por mês ou R$190,00 por ano.

Quantos pontos eu acumulo se fizer uma compra parcelada?

Quantos pontos eu acumulo se fizer uma compra parcelada?

O valor total da compra é o que vai definir a quantidade total de pontos acumulados.

Por exemplo, uma compra parcelada no valor total de R$1.000 irá acumular 1.000 pontos na hora, independente da quantidade de parcelas e da data de fechamento da sua fatura. Legal, né?

O valor dos meus pontos no Nubank Rewards variou, o que aconteceu?

O valor dos meus pontos no Nubank Rewards variou, o que aconteceu?

Existem casos onde o estabelecimento realiza ajustes no valor da transação ou cancela uma compra que estava pendente. Nesses casos, realizaremos os ajustes necessários para que a sua quantidade de pontos seja igual aos valores gastos no cartão.

Minha quantidade de pontos no Nubank Rewards ficou negativa. O que aconteceu?

Minha quantidade de pontos no Nubank Rewards ficou negativa. O que aconteceu?

Quando uma compra pendente é cancelada, os pontos gerados são cancelados também. Caso você já tenha utilizado esses pontos para apagar alguma compra, o seu balanço final pode ter ficado negativo.

Não se preocupe, conforme você utilizar o seu cartão Nubank, irá acumular mais pontos e esse saldo voltará a ser positivo.

O que acontece com os meus pontos no Nubank Rewards se uma compra for cancelada ou estornada?

O que acontece com os meus pontos no Nubank Rewards se uma compra for cancelada ou estornada?

Nesses casos, os pontos gerados por essas compras serão cancelados e você poderá visualizar seu novo total de pontos no seu app.

Compras com valores quebrados geram pontos quebrados no Nubank Rewards?

Compras com valores quebrados geram pontos quebrados no Nubank Rewards?

Sim. A quantidade de pontos que você acumula ao realizar uma compra é exatamente igual ao seu valor. Entretanto, para facilitar a visualização em seu aplicativo, você sempre verá os pontos em valores inteiros, e saberá quanto pode usar para apagar suas compras.

É possível apagar minhas compras no Rewards pelo site do Nubank?

É possível apagar minhas compras no Rewards pelo site do Nubank?

Não, para apagar suas compras você precisa entrar no painel do Rewards na tela inicial do seu app.

3 curtidas

Ajuda NuBank

Cartão virtual.
Como ativo meu primeiro cartão virtual?

Como ativo meu primeiro cartão virtual?

Para ativar e acessar as informações do seu primeiro cartão virtual, basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela de inicial do seu app. É só colocar a sua senha de 4 dígitos e você verá todas as informações que precisa em relação ao seu cartão virtual.

Lembre-se de não postar fotos da tela do seu cartão virtual nas redes sociais ou compartilhar essas informações com terceiros.

O que é o cartão virtual?

O que é o cartão virtual?

O cartão virtual é um cartão adicional para uso exclusivo em transações em sites de compras, apps ou outros serviços online. Com o seu cartão virtual você terá um número de cartão diferente do seu cartão físico, porém as compras efetuadas nele são listadas na mesma fatura que seu roxinho, facilitando seu controle financeiro. Além disso, você não precisa estar com o seu cartão físico em mãos para gerar o virtual.

Você pode cadastrá-lo nos seus sites e serviços digitais preferidos e, se perder ou tiver que reemitir seu cartão físico, você não vai ter que alterar todos os seus cadastros ou esperar o cartão novo chegar para voltar a usar o roxinho nesses serviços.

Quem já teve que reemitir seu roxinho sabe o quanto vale o tempo que era gasto tendo que trocar os dados do cartão antigo em todos os cadastros online. Além disso, sabemos que muitos clientes já gostariam de começar a usar o seu roxinho até mesmo antes do cartão físico chegar. E agora com o cartão virtual, eles não precisam mais se preocupar!

Se você tiver algum problema com seu cartão virtual, substituí-lo é muito mais simples. A reemissão poderá ser feita direto pelo app, gerando um número novo automaticamente respeitando o limite de 3 cartões por dia e 10 cartões por mês.

Lembre-se de não postar fotos da sua tela com o seu cartão virtual nas redes sociais ou compartilhar essas informações com terceiros. A foto da tela permite que outras pessoas também tenham acesso às informações do seu cartão.

Qual o limite do meu cartão virtual?

Qual o limite do meu cartão virtual?

Seu cartão físico e virtual compartilham o mesmo limite disponível para você. Não existem limites específicos apenas para o cartão virtual ou para o cartão físico.

Como crio um novo cartão virtual?

Como crio um novo cartão virtual?

Para criar um novo cartão virtual basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app. Se você não tiver um cartão virtual ativo, basta seguir as instruções na tela para criar um novo cartão virtual.

Caso tenha um cartão virtual ativo, será preciso excluí-lo antes de criar um novo, já que por enquanto não é possível manter dois cartões virtuais ativos ao mesmo tempo.

Saiba mais sobre o cartão virtual no vídeo que preparamos pra você.

Qual a diferença entre o cartão virtual e o cartão físico?

Qual a diferença entre o cartão virtual e o cartão físico?

O cartão virtual é um cartão para uso exclusivo em transações em sites de compras, apps ou outros serviços online. Com o seu cartão virtual você terá um número de cartão específico, porém, as compras efetuadas nele são listadas na mesma fatura que seu roxinho, facilitando seu controle financeiro.

Você pode cadastrá-lo nos seus sites e serviços digitais preferidos e, caso perca seu cartão físico ou por qualquer outra razão tiver que cancelá-lo, você não vai ter que alterar todos os seus cadastros ou esperar o cartão novo chegar para voltar a usar o roxinho nesses serviços.

Lembre-se de não postar fotos da sua tela com o seu cartão virtual nas redes sociais ou compartilhar essas informações com terceiros. A foto da tela permite que outras pessoas também tenham acesso às informações do seu cartão.

Como deleto um cartão virtual?

Como deleto um cartão virtual?

Para deletar seu cartão virtual basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app. Na tela do seu cartão virtual é só tocar no botão “Apagar Cartão” e confirmar para deletar seu cartão virtual.

Meu cartão virtual expira depois de cada compra?

Meu cartão virtual expira depois de cada compra?

Seu cartão virtual só vai expirar na data de vencimento dele, assim como acontece com o cartão físico hoje. A grande diferença é a possibilidade de apagar o cartão virtual atual e gerar um novo com muita facilidade, algo que não é possível com seu roxinho.

Como uso meu cartão virtual?

Como uso meu cartão virtual?

Seu cartão virtual tem um número de cartão específico e diferente do seu cartão físico, além da validade e do código de segurança (CVC) também serem distintos. Para usar seu cartão basta cadastrar essas informações como método de pagamento em sites de compras, apps ou outros serviços online.

Para acessar as informações do seu cartão virtual basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app.

Vale lembrar que as compras efetuadas no seu cartão virtual são listadas na mesma fatura do seu cartão físico, facilitando seu controle financeiro. Além disso, você não precisa estar com o seu cartão físico em mãos para gerar o virtual.

Como recebo a fatura do cartão virtual?

Como recebo a fatura do cartão virtual?

Nada muda nas suas faturas e boletos com a chegada do cartão virtual. As compras efetuadas no seu cartão virtual serão listadas na mesma fatura do seu cartão físico, facilitando seu controle financeiro. Ou seja, você receberá todas as compras, independente do cartão pelo qual foram feitas, na mesma fatura e por isso fará o pagamento através do mesmo boleto.

Posso ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo?

Posso ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo?

Por enquanto só é possível ter um cartão virtual ativo por vez. Como o cartão virtual é um produto novo no Nubank, ainda estamos avaliando quais as necessidades dos nossos clientes em relação a esse produto.

A grande vantagem do cartão virtual é poder cadastrá-lo nos seus sites e serviços digitais preferidos e, caso perca o seu cartão físico ou por qualquer outra razão tiver que cancelá-lo, você não vai ter que alterar todos os seus cadastros ou esperar o cartão novo chegar para voltar a usar o roxinho nesses serviços.

Posso criar um cartão virtual para cada loja online, aplicativo e serviço que eu uso?

Posso criar um cartão virtual para cada loja online, aplicativo e serviço que eu uso?

Não é necessário gerar um cartão para cada aplicativo em que você cadastrá-lo ou compra que você fizer. A grande vantagem do cartão virtual é poder cadastrá-lo nos seus sites e serviços digitais preferidos e, caso perca seu cartão físico ou por qualquer outra razão tiver que cancelá-lo, você não vai ter que alterar todos os seus cadastros ou esperar o cartão novo chegar para voltar a usar o roxinho nesses serviços.

Vale lembrar também que por enquanto só é possível ter um cartão virtual ativo por vez. Como o cartão virtual ainda é um produto novo no Nubank, ainda estamos avaliando quais as necessidades dos nossos clientes em relação a esse produto.

Como bloqueio o cartão virtual?

Como bloqueio o cartão virtual?

Você pode bloquear o seu cartão virtual sempre que quiser no app e ao fazer isso nada acontecerá com o seu cartão físico ou vice-versa. Se quiser sempre manter seus cartões bloqueados será necessário fazer o procedimento duas vezes, uma vez para cada cartão.

Para ativar o bloqueio temporário do seu cartão virtual é só selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app. Na tela do seu cartão virtual você encontrará a opção para bloqueá-lo e desbloqueá-lo.

Em caso de suspeita de fraude em seu cartão virtual ou físico, você poderá cancelar apenas um dos cartões, sem a necessidade de cancelamento do outro. Assim como o bloqueio, o cancelamento dos cartões também é independente.

Onde posso usar meu cartão virtual?

Onde posso usar meu cartão virtual?

O cartão virtual é um cartão para uso exclusivo em transações feitas online. Você pode usá-lo em sites de compras, apps ou outros serviços online.

Não recomendamos o uso do cartão virtual para comprar ingressos que necessitem de leitura da tarja ou de apresentação do cartão na entrada do evento.

O cartão virtual tem algum custo?

O cartão virtual tem algum custo?

O cartão virtual, assim como seu roxinho, não tem tarifas ou anuidade. Além disso, não existe nenhum custo para gerar ou excluir um cartão virtual.

Os dados do meu cartão virtual são diferentes dos do meu cartão físico?

Os dados do meu cartão virtual são diferentes dos do meu cartão físico?

Seu cartão virtual tem um número de cartão específico e diferente do seu cartão físico, além de ter sua própria validade e código de segurança (CVC).

Vale lembrar que as compras efetuadas no seu cartão virtual são listadas na mesma fatura do seu roxinho - ou cartão físico, facilitando seu controle financeiro. Além disso, você não precisa estar com o seu cartão físico em mãos para gerar o virtual.

Lembre-se de não postar fotos da sua tela com o seu cartão virtual nas redes sociais ou compartilhar essas informações com terceiros. A foto da tela garante que outras pessoas também tenham acesso às informações do seu cartão.

Posso parcelar compras com o cartão virtual?

Posso parcelar compras com o cartão virtual?

As compras no cartão virtual funcionam da mesma forma que no seu cartão físico, portanto também é possível fazer compras parceladas.

Caso você ainda esteja pagando uma compra parcelada feita com o seu cartão virtual e por algum motivo precise excluí-lo, não precisa se preocupar pois a compra continuará constando na sua fatura nos próximos meses.

Meu cartão virtual também acumula pontos no Rewards?

Meu cartão virtual também acumula pontos no Rewards?

Se você for um assinante Rewards quando fizer uma compra através do seu cartão virtual, esses pontos são acumulados no programa normalmente. Ou seja, você acumula pontos no Rewards da mesma forma nos dois tipos de cartão.

Excluí meu cartão virtual. O que acontece com as minhas compras?

Excluí meu cartão virtual. O que acontece com as minhas compras?

Caso você tenha feito uma compra com seu cartão virtual e posteriormente excluído ou até bloqueado o cartão, você não terá nenhum problema. O mesmo vale caso você esteja esperando o estorno de uma compra feita com seu cartão virtual - como o estorno é feito em sua fatura, o bloqueio ou a exclusão do cartão virtual não intefere.

No entanto, em casos em que o estabecimento solicita a apresentação do cartão para a retirada de um produto ou serviço, nós recomendamos manter o cartão virtual ativo, ou até mesmo fazer a compra com o seu cartão físico.

Atraso na fatura
O que acontece se eu não pagar a minha fatura?

O que acontece se eu não pagar a minha fatura?

Se não identificarmos o pagamento de ao menos o mínimo de sua fatura até a data de vencimento, serão cobrados encargos de atraso na sua próxima fatura.

Vale lembrar que caso a situação não seja regularizada, poderemos solicitar o apontamento do CPF em órgãos de proteção ao crédito como SCPC Boa Vista e Serasa, além do cancelamento definitivo do seu cartão.

O que são essas taxas de atraso na minha fatura?

O que são essas taxas de atraso na minha fatura?

Como não identificamos o pagamento de ao menos o mínimo da sua fatura até a data de vencimento, foram adicionados a sua fatura atual os encargos de atraso. Eles são compostos por 2% de multa sobre o valor total da fatura, além de juros remuneratórios, juros de mora e IOF proporcionais aos dias em atraso até o pagamento do valor mínimo ou da entrada, caso você tenha um acordo.

Para regularizar sua situação e encerrar a contagem dos dias em atraso, realize o pagamento do valor em aberto gerando um boleto pelo app. É simples e fácil.

Para saber como gerar um boleto pelo app, volte ao menu Me Ajuda > Pagamento de fatura > “Como gero um boleto pelo app?” e seguir o passo a passo.

Realizei o pagamento, mas meu cartão continua bloqueado. E agora?

Realizei o pagamento, mas meu cartão continua bloqueado. E agora?

Se você realizou o pagamento de pelo menos o valor mínimo de sua fatura, pode ficar tranquilo que seu cartão será desbloqueado em breve! O prazo para que o seu pagamento seja reconhecido é de até 3 dias úteis.

Por isso, pode ser que seu cartão ainda esteja bloqueado, mesmo você já tendo pago. Caso o pagamento seja feito pela sua NuConta, o prazo de reconhecimento é de até 30min e é uma boa opção caso você precise liberar seu limite ou desbloquear o seu cartão com mais urgência.

Se você fez o pagamento há mais de 3 dias e seu cartão continua bloqueado, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento.

Estou com a fatura em atraso. Quais são minhas opções de pagamento?

Estou com a fatura em atraso. Quais são minhas opções de pagamento?

Caso este seja o seu primeiro mês de atraso, você pode pagar ao menos o valor mínimo da fatura e já ter seu cartão desbloqueado.

Dessa forma, o restante do valor irá para o rotativo (com o juros de rotativo). Se você já pagou o mínimo na fatura anterior, pagar o mínimo novamente irá desbloquear o cartão, mas irá acarretar em um parcelamento automático em 9 vezes.

Vale lembrar que quanto menor for o saldo que restar para o parcelamento, melhor para você, uma vez que os juros cobrados serão menores. Caso você queira entender outras opções de pagamento, entre em contato com a gente através de nossos canais de atendimento.

Meu cartão foi bloqueado por falta de pagamento. Como faço para desbloquear?

Meu cartão foi bloqueado por falta de pagamento. Como faço para desbloquear?

Realizando o pagamento de pelo menos o valor mínimo da fatura**, seu cartão já é desbloqueado. O restante do valor irá para o rotativo (com o juros de rotativo).

Se você já pagou o mínimo na fatura anterior, pagar o mínimo novamente irá desbloquear o cartão, mas irá acarretar num parcelamento automático em 9 vezes.

Atrasei o pagamento da fatura. Meu nome pode ser negativado?

Atrasei o pagamento da fatura. Meu nome pode ser negativado?

A partir do momento em que você entra em atraso, o seu nome pode vir a ser negativado, mas sempre comunicamos antes disso acontecer.

Para evitar este tipo de situação, saiba mais sobre nossas opções de pagamento. Entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento.

Quanto tempo demora para meu nome sair dos orgãos de proteção ao crédito?

Quanto tempo demora para meu nome sair dos orgãos de proteção ao crédito?

Assim que reconhecermos o pagamento, solicitaremos a baixa do seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito. A partir disso, eles têm até 5 dias úteis para deixar seu nome limpo novamente.

O que é uma notificação extrajudicial?

O que é uma notificação extrajudicial?

Uma notificação extrajudicial é uma intimação formal que tem como objetivo chegar a uma negociação amigável para quitar os valores que estão em aberto com a gente. Esses valores são referentes ao atraso no pagamento da fatura do cartão, evitando assim futuros processos judiciais.

Caso você tenha recebido uma notificação extrajudicial, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento para encontrarmos uma solução de pagamento que caiba no seu bolso.

Não vou conseguir pagar minha fatura pela primeira vez. E agora?

Não vou conseguir pagar minha fatura pela primeira vez. E agora?

Caso você não consiga pagar o valor total de sua fatura, recomendamos a pagar pelo menos o valor mínimo. Isso faz com que você não fique em atraso e não tenha seu cartão bloqueado.

Dessa forma, o valor restante será rotacionado para a próxima fatura, e terá incidência de juros do rotativo de até 14%. Essa é uma opcão mais vantajosa do que entrar em atraso, uma vez que os encargos de atraso são mais altos.

Para gerar um boleto pelo app, basta voltar ao menu Me Ajuda > Pagamento de fatura > “Como gero um boleto pelo app?” e seguir o passo a passo.

Caso você já tenha um saldo no rotativo e opte por pagar um valor entre o mínimo e o total de sua fatura, o restante será parcelado em 9 vezes, incidindo juros de parcelamento.

Estou em atraso. Posso perder o meu cartão?

Estou em atraso. Posso perder o meu cartão?

Após um longo período de atraso, o cartão pode ser cancelado definitivamente, mas sempre entramos em contato antes disso acontecer.

Uma vez que você quitar sua dívida com a gente, pode tentar pedir um novo cartão, após um período de 6 meses.

Por que recebi uma ligação de uma empresa de cobrança?

Por que recebi uma ligação de uma empresa de cobrança?

Esse contato que você recebeu veio do nosso escritório parceiro de recuperação. Eles podem fazer cobranças em nosso nome, mas caso você se sinta mais à vontade, pode entrar em contato direto com a gente através dos nossos canais de atendimento.

Qual é o valor total da minha dívida?

Qual é o valor total da minha dívida?

Na tela inicial do app, toque no painel de Cartão. Lá estarão todas as informações referentes a sua fatura. Caso tenha desinstalado o seu app, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento.

Pagamento de fatura
Como gero um boleto pelo app?

Como gero um boleto pelo app?

Basta seguir estes passos:

Toque no painel de Cartão na tela inicial;
Acesse sua tela de limites;
Selecione “Fatura Atual” ou “Fatura Fechada”;
Toque em “Gerar Boleto” e selecione o “Valor Total” ou “Outro Valor”;
Copie o código para pagamento via internet banking ou toque em “Enviar por e-mail”.

Quanto tempo para o pagamento ser reconhecido no app?

Quanto tempo para o pagamento ser reconhecido no app?

Até 3 dias úteis.

Este é o tempo que os bancos levam pra nos enviar as informações do seu pagamento.

Se você já realizou o pagamento do boleto, ele será identificado com a data em que você fez o pagamento, não a data em que recebemos a informação. Assim que o pagamento for identificado, o seu limite será liberado.

Meu pagamento ainda não foi reconhecido. O que eu faço?

Meu pagamento ainda não foi reconhecido. O que eu faço?

Se já passaram 3 dias úteis desde a data do seu pagamento, envie o comprovante de pagamento em um dos nossos canais de atendimento.

É muito importante se atentar à data do pagamento. Muitas vezes, os bancos fazem um agendamento automaticamente, usando a data de vencimento do boleto.

Meu boleto já venceu. Como gero um boleto atualizado?

Meu boleto já venceu. Como gero um boleto atualizado?

Você pode gerar um novo boleto no seu app com a data atualizada. Basta seguir estes passos:

Acesse o painel de Cartão na tela inicial do app;
Toque em sua “Fatura fechada”;
Selecione “Gerar Boleto” e, então, “Copiar código” ou “Enviar por e-mail”;
Caso queira pagar outro valor, toque em “Alterar valor” e “Outro valor”.

Lembre-se de pagar o quanto antes para que os juros gerados sejam os menores possíveis.

Como funciona o pagamento antecipado?

Como funciona o pagamento antecipado?

Caso você não tenha nenhum valor em aberto e pague antes do seu fechamento, você realizará um pagamento antecipado.

O valor pago irá, primeiro, abater a sua “Fatura Atual” e o restante, se houver, será adicionado como “Valor Antecipado”, indicado pela cor roxa, na sua barra de limites. A soma do seu “Limite Disponível” com o “Valor Antecipado” indicará o limite total que poderá ser utilizado em novas compras.

O pagamento antecipado não irá abater o valor das “Próximas Faturas” e também não irá alterar a data de fechamento ou de vencimento, que permanecerão as mesmas.

Como pago o boleto do cartão Nubank?

Como pago o boleto do cartão Nubank?

O boleto pode ser pago em qualquer banco, correspondente bancário ou casa lotérica, via DDA ou pelo internet banking do seu banco até a data de vencimento.

Minha fatura vai vencer em um final de semana/feriado. O que eu faço?

Minha fatura vai vencer em um final de semana/feriado. O que eu faço?

Sempre que seu vencimento cair em um final de semana ou em um feriado nacional, você poderá pagar no próximo dia útil, utilizando o mesmo boleto. Não serão cobrados juros ou multa.

Para consultar os feriados nacionais oficiais, você pode acessar o calendário federal da FEBRABAN ou da Anbima.

Paguei minha fatura no fim de semana. Por que meu pagamento ainda não foi reconhecido?

Paguei minha fatura no fim de semana. Por que meu pagamento ainda não foi reconhecido?

Todos os pagamentos feitos no fim de semana são processados apenas na segunda-feira e o prazo para identificação é de 3 dias úteis a partir dessa data.

Assim, ele será identificado com a data do dia útil após o pagamento (segunda-feira) e não a data em que recebemos a informação.

Tenho desconto para pagamento antecipado?

Tenho desconto para pagamento antecipado?

O desconto é dado para antecipação das parcelas de uma compra e não para pagamento antecipado.

A lógica que usamos é a seguinte:

Quando você antecipa uma parcela de uma compra, um novo valor é adicionado na sua fatura aberta, ou seja, você assume um novo compromisso financeiro;
Quando você antecipa um pagamento, o valor em aberto é quitado apenas alguns dias antes, mas o compromisso já estava dentro da sua fatura atual.

Se quiser entender um pouco mais sobre este desconto, acesse o post que fizemos para você.

Facebook

O que é o pagamento mínimo?

O que é o pagamento mínimo?

É o valor mínimo a ser pago para que você se mantenha em dia.

O valor mínimo é calculado no fechamento da fatura e composto por:
15% do valor total das compras da sua fatura atual e de compras em aberto do mês anterior;
O valor integral de juros e mora, multa, IOF, saques e parcelas de parcelamentos de fatura;
Pagamentos antecipados serão usados para abater, parcial ou totalmente, o seu valor mínimo.

Recebo a fatura na minha casa?

Recebo a fatura na minha casa?

Quando sua fatura é fechada, você recebe uma notificação no celular, um e-mail com sua fatura detalhada e um boleto para pagamento.

Não enviaremos qualquer correspondência física para sua casa.

Fiz um pagamento parcial, como pago o restante?

Fiz um pagamento parcial, como pago o restante?

Fazendo o pagamento dentro do vencimento, basta editar o valor do boleto:

Acesse o painel de Cartão na tela inicial;
Selecione sua “Fatura Fechada” e então, toque em “Gerar Boleto”;
Escolha a opção “Alterar Valor” ou “Outro Valor” e edite o valor que deseja pagar, depois toque em “Gerar Boleto” para finalizar.

Após o vencimento da fatura, basta gerar um novo boleto, dessa vez selecionando a sua “Fatura aberta”.

Caso você não pague o valor total da sua fatura, o valor restante entrará no crédito rotativo ou será parcelado automaticamente, com cobrança de juros e IOF.

Qual é o valor do meu pagamento mínimo?

Qual é o valor do meu pagamento mínimo?

Acesse o painel de Cartão na tela inicial do app, selecione sua “Fatura Fechada” e você verá o valor mínimo abaixo do valor total da fatura.

Na fatura detalhada que enviamos por e-mail, a informação estará na primeira folha do PDF, logo abaixo da data de vencimento.

Como pago minha fatura antes do vencimento?

Como pago minha fatura antes do vencimento?

Acesse o painel de Cartão na tela inicial do app e, em seguida, os detalhes da sua “Fatura Atual”, tocar em “Gerar boleto” e definir o quanto deseja pagar. Para finalizar, selecione “Gerar Boleto” novamente.

Quando a sua fatura atual fechar, esse pagamento antecipado será automaticamente descontado do valor total.

Como faço um pagamento parcial da fatura?

Como faço um pagamento parcial da fatura?

Basta gerar um novo boleto:

Acesse o painel de Cartão na tela inicial do app;
Selecione sua “Fatura Fechada”;
Toque em “Gerar Boleto” e então, em “Alterar Valor” ou “Outro Valor”, para editar o valor que deseja pagar;
Para finalizar, selecione “Gerar Boleto” novamente.

Posso colocar minha fatura em débito automático?

Posso colocar minha fatura em débito automático?

Não possuímos o serviço de débito automático.

Para pagar a sua fatura de maneira prática, sugerimos o DDA (Débito Direto Autorizado):

Entre em contato com o seu banco e peça que seu DDA seja habilitado;
A partir de então, todo boleto Nubank irá aparecer em seu DDA e você poderá consultá-lo pelo seu internet banking, caixa eletrônico ou telefone do banco;
O próximo passo é selecionar o boleto que deseja pagar e confirmar o pagamento.

Diferente do débito automático, será necessário aprovar o boleto que você deseja pagar.

O que é DDA?

O que é DDA?

O DDA (Débito Direto Autorizado) é um jeito novo de pagar o seu boleto.

Todos os nossos boletos são registrados e, com o DDA habilitado, você poderá consultar, agendar e até mesmo pagar a sua fatura sem a necessidade de digitar o código de barras.

Se você habilitar esta função em seu banco, todos os seus boletos Nubank serão cadastrados em seu DDA, em nome de Nu Pagamentos S.A.

Agora o Nubank emite boletos?

Agora o Nubank emite boletos?

Sim, agora emitimos o nosso próprio boleto e, com essa mudança, os primeiros números do boleto mudam também. A numeração do boleto Nubank inicia com 260.

Ele é aceito em qualquer caixa eletrônico, agência bancária, lotérica e internet banking. Mas não se preocupe, os boletos continuam sendo seguros e efetivamente nada mudará para você.

Atingi o número máximo de boletos gerados. O que eu faço?

Atingi o número máximo de boletos gerados. O que eu faço?

O uso do boleto é pessoal e deve ser utilizado apenas para o pagamento do valor da fatura e eventuais pré-pagamentos ao longo do seu ciclo.

Todo boleto gerado tem um custo, que não é repassado para nossos clientes. Para continuarmos oferecendo essa facilidade e permitirmos a sustentabilidade do nosso negócio, há um número máximo de boletos que podem ser gerados.

Como cadastro o meu DDA?

Como cadastro o meu DDA?

Basta entrar em contato com o seu banco e solicitar que o DDA seja autorizado.

O boleto Nubank registrado em meu DDA será debitado automaticamente?

O boleto Nubank registrado em meu DDA será debitado automaticamente?

Não.

O pagamento via DDA é feito somente após a sua confirmação eletrônica (acessando o seu banco pela internet, celular ou no caixa eletrônico).

Qual é a diferença entre DDA e débito automático?

Qual é a diferença entre DDA e débito automático?

Quando uma fatura está em débito automático ela é cobrada automaticamente no dia do seu vencimento, ou seja, não é necessário confirmar o pagamento do boleto, pois ele já foi previamente autorizado.

Por outro lado, o pagamento via DDA só é feito após a sua confirmação eletrônica (acessando o seu banco pela internet, celular ou no caixa eletrônico).

A vantagem do DDA é que além de não ser necessário digitar o código de barras na hora de pagar, você tem total controle de todos os boletos registrados que são gerados em seu CPF.

Como faço um pagamento via DDA?

Como faço um pagamento via DDA?

Com o DDA habilitado, basta selecionar o boleto na tela do seu internet banking e tocar em confirmar.

Diferente do débito automático, será necessário aprovar o boleto que você deseja pagar, pois ele não é automático.

Gerei um boleto hoje. Quando ele estará disponível no meu DDA?

Gerei um boleto hoje. Quando ele estará disponível no meu DDA?

Em até 4 dias úteis o boleto gerado estará disponível e será apresentado para pagamento via DDA.

Estou vendo uma mensagem de erro ao tentar pagar o boleto da minha fatura. Como eu faço o pagamento?

Estou vendo uma mensagem de erro ao tentar pagar o boleto da minha fatura. Como eu faço o pagamento?

Por conta da nova plataforma de cobrança, você pode não estar conseguindo pagar o boleto da sua fatura - vendo erros como de que o título não existe ou de que o boleto não foi registrado.

Caso esse boleto tenha sido gerado por nós automaticamente na data de fechamento da sua fatura, você pode aguardar e tentar realizar o pagamento dentro de algumas horas. Se não conseguir realizar o pagamento, entre em contato com o nosso time de atendimento até a data de vencimento e nós te auxiliaremos.

Caso você tenha gerado esse boleto através do app, tente realizar o pagamento dele novamente em algumas horas.

2 curtidas

Ajuda NuBank

Problema com compras
Recebi a notificação de um gasto que não fiz. O que eu faço?

Recebi a notificação de um gasto que não fiz. O que eu faço?

Não se preocupe! Iremos te ajudar.

Primeiro de tudo, bloqueie seu cartão, tocando no ícone do “cadeado” na tela inicial. O ideal nesse caso é procurar mais informações na internet sobre o local da compra.

Você reconhece o estabelecimento ou o valor? Alguém próximo a você poderia ter usado o seu cartão?

Caso você realmente não reconheça a compra, faça o seguinte:

Toque na compra para acessar os detalhes;
Selecione “Reportar”;
Defina o motivo pelo qual você deseja reportar a transação;
Siga o passo a passo indicado no app, respondendo as perguntas;
Conte-nos exatamente “O que houve?” e toque em “Reportar”.

Para ter certeza que você conseguiu finalizar o reporte, é só aguardar nosso e-mail de confirmação.

Vamos analisar essa transação e entraremos em contato por e-mail para te ajudar. Não se preocupe, se a contestação for válida você não sofrerá prejuízo algum.

Cancelei uma compra mas ela ainda aparece na minha fatura. O que eu faço?

Cancelei uma compra mas ela ainda aparece na minha fatura. O que eu faço?

Após a confirmação do cancelamento, o estabelecimento pode levar entre uma e duas faturas (até 60 dias) para estornar o valor da transação.

Antes de prosseguir, você conferiu se já existe algum estorno ou crédito referente a essa compra em sua fatura?

Se ainda não tiver recebido o estorno, o ideal é entrar em contato com o estabelecimento questionando sobre o prazo de recebimento.

Caso o estabelecimento passe um prazo superior a 15 dias úteis, conseguiremos agilizar o processo, mas precisaremos de um comprovante de estorno que contenha as seguintes informações: nome do estabelecimento, valor a ser estornado e prazo de estorno. Esse comprovante pode ser uma foto de tela (print) do site do estabelecimento ou um e-mail.

Com isso em mãos, entre nos detalhes da compra no app, toque em “Reportar” e siga o passo a passo que vamos te ajudar.

Como cancelo uma compra?

Como cancelo uma compra?

Como o cartão Nubank é um meio de pagamento, não conseguimos bloquear, cancelar ou estornar o valor de uma compra. Para cancelar uma compra, você precisa solicitar o estorno ou o cancelamento da compra junto ao estabelecimento.

Caso você não tenha uma resposta em até 2 dias úteis ou o estabelecimento não respeite a própria política de cancelamento, basta reportar a transação no app, tocando nos detalhes da compra.

Registros e evidências dos contatos feitos são extremamente importantes e necessários para esse processo, mesmo que você não tenha tido nenhum retorno - lembre-se de tirar um print ou foto de tudo.

Quando receberei meu estorno?

Quando receberei meu estorno?

A contar a partir da data de confirmação do cancelamento, o prazo pode ser de até duas faturas.

O estorno depende do estabelecimento e do adquirente (maquininha) e, assim que ele for lançado, aparecerá automaticamente no app, abatendo os valores da sua fatura aberta.

Caso sua fatura feche e a compra ainda não tenha sido estornada, é necessário que você realize o pagamento da fatura normalmente e aguarde até que o estorno seja efetuado.

Se o prazo informado pelo estabelecimento for superior a 15 dias úteis, nós conseguimos agilizar o processo para você. É só reportar a compra em seu app, tocando nos detalhes da transação e seguindo o passo a passo indicado. Para conseguir te ajudar, precisamos de documentos contendo as seguintes informações: nome do estabelecimento, valor a ser estornado e prazo de estorno.

Como reporto um problema em uma compra?

Como reporto um problema em uma compra?

Basta fazer assim:

Na tela inicial do app, toque no painel de Cartão;
Selecione a compra desejada para acessar os detalhes da mesma;
Toque em “Reportar”;
Escolha o motivo pelo qual você deseja reportar a transação;
Siga o passo-a-passo indicado no app, respondendo as perguntas e, se necessário, anexe os documentos solicitados;
Descreva exatamente “O que houve?” e toque em “Reportar”.

Lembrando que, ao reportar uma transação, você está nos avisando que precisa da nossa ajuda e não cancelando uma compra, ou seja, ela ainda vai aparecer em sua fatura até o final deste processo.

Fiz uma compra parcelada, mas no app aparece à vista. O que eu faço?

Fiz uma compra parcelada, mas no app aparece à vista. O que eu faço?

Essa transação deve estar pendente e, assim que for processada (cobrada), o que ocorre em até 7 dias úteis, o número de parcelas será automaticamente corrigido.

Não se preocupe, enquanto o estabelecimento não processar a transação, ela não será cobrada caso a sua fatura feche nesse meio tempo.

Se após esse prazo, a compra ainda estiver à vista, reporte a transação pelo app que vamos te ajudar a resolver o problema. Não se esqueça de nos enviar um comprovante que mostre o número de parcelas.

Minha compra está duplicada. O que eu faço?

Minha compra está duplicada. O que eu faço?

Como o cartão Nubank é um meio de pagamento, não conseguimos bloquear, cancelar ou estornar o valor de uma compra.

Neste caso, é possível que o estabelecimento tenha iniciado mais de uma transação no seu cartão. Na maioria dos casos essa compra duplicada é automaticamente cancelada em até 7 dias.

Você teve dois produtos liberados ou apenas um? Caso tenha sido cobrado duas vezes e teve apenas um produto liberado, não há necessidade de entrar em contato com o estabelecimento, somente reporte a a primeira transação no app e iremos te ajudar!

Caso contrário, entre em contato com o estabelecimento para entender o que houve com essa cobrança.

Se você não concordar com a proposta de resolução apresentada, reporte a primeira transação (a que deu erro) no app, tocando na compra e então no botão “Reportar”. Não se esqueça de escrever exatamente “O que houve?”, que vamos te ajudar a resolver o problema.

Cadastrei meu cartão em um site e houve uma cobrança. O que eu faço?

Cadastrei meu cartão em um site e houve uma cobrança. O que eu faço?

Não se preocupe! Isso pode acontecer pois alguns sites fazem uma transação “teste”, com valores próximos a US$1,00 ou R$5,00, para verificar se seu cartão é válido. Assim que eles percebem que está tudo certo com o seu cartão, cancelam a transação automaticamente. Se a transação ainda não estiver riscada no seu app, entre em contato com o estabelecimento para entender o motivo da cobrança.

Caso você não concorde com a proposta de resolução oferecida, basta reportar a compra no app, que vamos te ajudar a resolver o problema.

Como acompanho o andamento da minha contestação?

Como acompanho o andamento da minha contestação?

Você pode acompanhar todo o processo pelo app, tocando na compra reportada. Além disso, nós enviaremos e-mails informando qualquer novidade sobre a sua contestação. Quando você reporta uma compra nós iniciamos um processo que possui várias etapas, são elas:

Em análise inicial: identificamos o motivo da contestação e entraremos em contato;

Revisando seu envio: você já nos enviou a documentação necessária e estamos verificando se está tudo certo para dar continuidade ao processo de disputa (Chargeback);

Em análise da MasterCard: você já fez tudo que precisava e agora vamos encaminhar a solicitação de abertura de disputa para a bandeira/adquirente (maquininha). Para que você não precise aguardar o fim desse processo para receber seu estorno, lançaremos um crédito na sua fatura com a descrição “Depósito/Crédito de confiança” no valor reportado;

Finalizada: o caso é encerrado se o estabelecimento nos enviou o estorno antes do início da disputa, se você finalizou a contestação ou se você ganhou a disputa.

Quando posso reportar uma compra?

Quando posso reportar uma compra?

Todas as compras são resultado de um acordo entre o consumidor e o vendedor. Quando algum ponto desse acordo é ferido pelo estabelecimento, você tem o direito de contestar a cobrança feita.

Antes de reportar uma compra, entre em contato diretamente com o estabelecimento e tente achar uma proposta de resolução. Tente ligar ou enviar e-mails, conversar na loja ou até mesmo procurá-los nas redes sociais.

Se o estabelecimento não respeitar a própria política de cancelamento ou não responder em até 48h úteis, podemos te ajudar, abrindo uma disputa (Chargeback) junto à bandeira. A bandeira é a entidade que regula as disputas entre vendedores e consumidores.

Documentações dos contatos feitos são extremamente importantes e necesárias para esse processo, mesmo que você não tenha tido nenhum retorno - lembre-se de tirar um print ou foto de tudo.

Caso você não reconheça uma compra, mantenha seu cartão bloqueado e toque em “Reportar”, acessando os detalhes da transação e seguindo o passo a passo no app.

O valor da minha compra está errado. O que eu faço?

O valor da minha compra está errado. O que eu faço?

Se você receber uma notificação ou notar na sua linha do tempo um gasto que, de alguma forma, está errado, entre em contato com o estabelecimento para questionar o valor da cobrança.

Caso não consiga uma resposta ou não concorde com a proposta de resolução do estabelecimento, reúna comprovantes que mostrem o valor correto da compra (ou até mesmo comprovantes de contato) e faça o seguinte:

No app, acesse os detalhes da compra em questão;
Selecione “Reportar”;
Defina o motivo pelo qual você deseja reportar a transação;
Siga o passo a passo indicado no app, respondendo as perguntas;
Nos conte exatamente “O que houve?” e toque em “Reportar”.

Vamos analisar essa transação e entraremos em contato por e-mail para te ajudar.

Fiz uma compra e não recebi o produto/serviço como combinado. O que eu faço?

Fiz uma compra e não recebi o produto/serviço como combinado. O que eu faço?

O primeiro passo para tentar resolver essa questão é entrar em contato com o estabelecimento e buscar uma proposta de resolução. Caso você decida cancelar essa compra, também será necessário solicitar o cancelamento da transação para a loja.

Se o estabelecimento não respeitar a própria política de cancelamento ou não tenha apresentado uma resposta em até 48h úteis, poderemos te ajudar, abrindo uma disputa (Chargeback) junto à bandeira, que é a entidade que regula as disputas entre vendedores e consumidores.

Apenas com comprovantes de contato ou de cancelamento da compra em mãos conseguiremos te ajudar, basta reportar a compra, acessando os detalhes da transação no app e seguir o passo a passo indicado.

Tenho que pagar uma compra enquanto ela está em disputa?

Tenho que pagar uma compra enquanto ela está em disputa?

A partir do momento em que enviamos a sua documentação para análise da bandeira, lançamos um crédito na sua fatura com a descrição “Depósito/Crédito de confiança” no valor reportado.

Para visualizá-lo, basta checar a sua fatura no app, buscando por esse lançamento, indicado na cor verde. Esse depósito/crédito será utilizado para abater (parcial ou totalmente, dependendo dos valores da fatura e da compra reportada) a sua fatura aberta.

Dessa forma, você não precisará aguardar o fim do processo para receber o estorno do estabelecimento.

É importante ressaltar que, se a sua contestação ainda está em análise inicial ou ainda estamos revisando a sua documentação, é necessário que você efetue o pagamento da fatura normalmente. Mas fique tranquilo, ao receber o depósito/crédito, você terá o valor ressarcido em sua fatura.

O que é um Depósito/Crédito de confiança?

O que é um Depósito/Crédito de confiança?

Assim que você nos envia a documentação necessária para abrir uma disputa (Chargeback), a encaminhamos para a bandeira e você recebe um “Depósito/Crédito de confiança” em sua fatura.

Esse depósito/crédito é feito pelo Nubank para abater o valor total da compra reportada sua fatura, para que você não tenha que aguardar até o fim do processo na MasterCard, que pode levar até 100 dias. Dessa forma, enquanto você aguarda o retorno da análise do adquirente (maquininha), você terá seu limite liberado.

Caso você ganhe a disputa, manteremos o depósito/crédito em sua fatura.

É importante ressaltar que, caso você receba um estorno (parcial ou total) do estabelecimento, retiraremos o depósito/crédito que foi dado.

Ainda estou sendo cobrado por um depósito caução. O que eu faço?

Ainda estou sendo cobrado por um depósito caução. O que eu faço?

Em determinadas compras, é feita uma cobrança no seu cartão chamada pré-autorização, que funciona como uma garantia.

Ao alugar um carro ou fazer uma reserva em um hotel, o estabelecimento lança esse valor como uma reserva do seu limite e a compra fica pendente por até 30 dias, que é o prazo máximo para uma compra expirar e ser cancelada automaticamente.

Apesar de ocupar o seu limite, compras pendentes não serão cobradas em sua fatura.

Conseguimos te ajudar caso esta cobrança ainda esteja em sua fatura, basta reportar a compra no seu app, tocando nos detalhes da transação e seguir o passo a passo indicado.

Reconheço a loja em que a compra foi feita, mas não fui que fiz. O que eu faço?

Reconheço a loja em que a compra foi feita, mas não fui que fiz. O que eu faço?

Não se preocupe! Iremos te ajudar.

Primeiro de tudo, bloqueie seu cartão, utilizando o atalho de “cadeado” na tela inicial. O ideal nesse caso é identificar se há cobranças desse estabelecimento em suas faturas anteriores ou checar se as cobranças que você não reconhece constam em sua conta no site do estabelecimento. Para checar suas faturas anteriores no app, basta tocar no painel do Cartão e depois selecionar o ícone de lupa, buscando pelo nome do estabelecimento.

Existem algumas possibilidades nesse caso: o estabelecimento pode ter renovado uma assinatura automaticamente, a sua conta nessa loja pode ter sido comprometida ou até mesmo um erro no site.

Entre em contato com o estabelecimento para questionar o motivo da cobrança e solicite o cancelamento da transação.

Caso não consiga uma resposta em até 48h úteis ou a politica de cancelamento do próprio estabelecimento não tenha sido respeitada, conseguiremos te ajudar, basta reportar a compra, tocando nos detalhes da transação e seguir o passo a passo indicado no app.

Quanto tempo demora para finalizar uma disputa?

Quanto tempo demora para finalizar uma disputa?

Quando iniciamos uma disputa, nós colocamos um “Depósito/Crédito de confiança” na sua fatura para que você não tenha que aguardar o fim do processo da bandeira e adquirente (maquininha), que pode levar até 100 dias. A partir do momento em que enviamos a sua documentação para a bandeira, não é necessária nenhuma ação da sua parte.

Se precisarmos de mais alguma informação, entraremos em contato por e-mail, por isso, é muito importante manter seus dados cadastrais atualizados no app.

Preciso fazer algo durante o processo de disputa?

Preciso fazer algo durante o processo de disputa?

Durante o processo de disputa (Chargeback) junto à bandeira, não é necessário nenhuma ação da sua parte, basta aguardar. O processo pode levar até 100 dias, mas logo que iniciamos a disputa, nós colocamos um “Depósito/Crédito de confiança” na sua fatura para que você não tenha que aguardar até o fim do processo. Se precisarmos de mais alguma informação, entraremos em contato com você por e-mail, por isso, é muito importante manter seus dados cadastrais atualizados no app.

Como funciona o processo de disputa?

Como funciona o processo de disputa?

Quando você reporta uma compra no app, nós coletamos todas as evidências do seu caso (como seu relato e os comprovantes que pedimos) e enviamos para a bandeira. Eles então repassam as informações para o adquirente (maquininha)/estabelecimento, que irão avaliar a sua solicitação. Se entenderem que você deve ser ressarcido, aceitarão a disputa e, caso contrário, também poderão apresentar evidências à bandeira. É isso que chamamos de disputa (Chargeback).

Nesse meio tempo, para que você não tenha que aguardar o fim desse processo, lançaremos um “Depósito/Crédito de confiança” em sua fatura.

Para toda disputa podemos ter duas resoluções:

Ganhamos a disputa: o estorno será encaminhado para o Nubank e o depósito/crédito de confiança continuará na sua fatura;
Ou, se o estabelecimento recusar as nossas justificativas e apresentar contraprovas, o que é chamado de reapresentação, o depósito/crédito poderá ser retirado.

Não se preocupe, iremos acompanhar todo o caso e manteremos contato com você por e-mail, por isso, é muito importante manter seus dados cadastrais atualizados no app. Lembrando que a disputa pode levar até 100 dias para ser finalizada.

Compras no cartão
Como antecipo as parcelas de uma compra?

Como antecipo as parcelas de uma compra?

Basta fazer assim:

Acesse o painel de Cartão na tela inicial;
Toque na compra parcelada para abrir os detalhes da transação;
Selecione “Antecipar”;
Confira o desconto e escolha o número de parcelas que deseja antecipar;
Para finalizar, toque em “Antecipar”.

As parcelas antecipadas e o desconto serão adicionados na sua fatura aberta.

É muito importante checar todos os detalhes antes de finalizar a antecipação, porque após confirmada, ela não pode ser cancelada.

Como é calculado o "Desconto Atual" da antecipação de parcelas?

Como é calculado o “Desconto Atual” da antecipação de parcelas?

O desconto da antecipação de parcelas utiliza uma taxa que chamamos de “Desconto Atual”. Esta taxa varia ao longo do tempo de acordo com diversos fatores e por decisão de negócio. O desconto atual sempre estará visível no seu app.

Para consultar o “Desconto Atual”, basta fazer o seguinte:

Selecione uma compra parcelada para abrir os detalhes da transação;
Toque em “Antecipar”.

Nesta tela você pode conferir a taxa de desconto e o valor total das parcelas já com o desconto.

Qual é a melhor data para fazer compras com meu cartão?

Qual é a melhor data para fazer compras com meu cartão?

O melhor dia para compras é o dia do fechamento da sua fatura.

Todas as compras feitas a partir dessa data entrarão na fatura do mês seguinte.

Você consegue visualizar essa informação nas suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial.

Qual é a minha data de vencimento?

Qual é a minha data de vencimento?

Para visualizar o vencimento da sua fatura, selecione a sua “Fatura atual”. Você também consegue essa informação acessando suas configurações pessoais. Basta tocar no seu nome na tela inicial e, em seguida, selecionar “Configurar Cartão”.

Qual é a minha data de fechamento?

Qual é a minha data de fechamento?

O seu fechamento (e melhor dia para compras) acontece 7 dias corridos antes da data de vencimento. Você consegue visualizá-lo no seu app, acessando suas configurações pessoais. Basta tocar no seu nome na tela inicial e, em seguida, selecionar “Configurar Cartão”.

Errei a senha do cartão três vezes e ela foi bloqueada. O que eu faço?

Errei a senha do cartão três vezes e ela foi bloqueada. O que eu faço?

Quando você for realizar suas próximas compras, a primeira tentativa de validação de senha vai gerar uma mensagem de “Senha bloqueada”. No entanto, a própria maquininha do estabelecimento vai fazer uma segunda tentativa e a transação vai ser completada normalmente.

Minha compra foi negada pelo motivo "não são permitidas compras neste estabelecimento". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “não são permitidas compras neste estabelecimento”. O que eu faço?

Sua compra foi negada porque você tentou usar seu cartão em um estabelecimento classificado como “não seguro”.

Isso acontece quando um estabelecimento é classificado como jogo de azar ou corretora de negociação de câmbio, quando muitos clientes abriram disputas comerciais e até se estiver em recuperação judicial, entre outros motivos. Conforme previsto em nosso contrato, negaremos as transações desses estabelecimentos e, por isso, não será possível efetuar essa compra.

Como gero a fatura detalhada pelo app?

Como gero a fatura detalhada pelo app?

Você pode reenviar a fatura por e-mail. Basta fazer assim:

Acesse o painel de Cartão na tela inicial;
Selecione uma fatura já fechada;
Para finalizar, toque em “Enviar fatura por e-mail”.

Minha compra foi negada pelo motivo "código de segurança incorreto". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “código de segurança incorreto”. O que eu faço?

Sua compra foi negada porque recebemos o código CVV/CVC incorreto.

Confirme o código de segurança no verso do seu cartão e tente realizar a compra novamente.

Se ainda assim continuar tendo problemas, entre em contato conosco para te ajudarmos.

Por que minha compra online não aparece no app?

Por que minha compra online não aparece no app?

Se você fez uma compra online e a transação não aparece no app, há duas possibilidades: o sistema de fraude do próprio site impediu que a compra fosse finalizada ou a empresa ainda não nos enviou o pedido para aprovação.

Recomendamos que você verifique todos os dados da compra e, se o problema continuar, tente contato com o estabelecimento.

Como altero minha data de vencimento?

Como altero minha data de vencimento?

Basta fazer assim:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Configurar Cartão” e depois em “Vencimento”;
Escolha sua nova data de vencimento e confira a simulação das próximas faturas;
Toque em “Alterar” e então, em “Confirmar”, para finalizar.

Você pode realizar esta alteração uma vez a cada 90 dias, limitado a três vezes em um período de 12 meses.

Minha compra foi negada pelo motivo "validade do cartão incorreta". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “validade do cartão incorreta”. O que eu faço?

Sua compra foi negada porque a validade do seu cartão informada está incorreta.

Confirme a data de validade do seu cartão, junto ao campo “Valid Thru” e tente realizar a compra novamente.

Se ainda assim continuar tendo problemas, entre em contato conosco para te ajudarmos.

Minha compra foi negada pelo motivo "tipo de transação inválida". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “tipo de transação inválida”. O que eu faço?

Sua compra pode ter sido negada por diversos motivos. São alguns deles:

Tipo de parcelamento inválido: Ao parcelar, selecione “parcelado lojista” na maquininha, não é permitido a opção “parcelado emissor”;
Quantidade de parcelas inválida: Ao parcelar, selecione no máximo 12 parcelas;
Tipo de transação inválida: Confira se foi selecionada a opção “crédito”;
Erro na tarja magnética: Tente realizar a compra mais uma vez utilizando o chip do cartão;
Jogos de azar e apostas: Não são permitidas transações em estabecimentos classificados pela MasterCard® como “jogos de azar e apostas”.

Como exporto minha fatura?

Como exporto minha fatura?

É possível exportar todos os lançamentos das suas faturas fechadas em OFX, um formato de arquivo muito utilizado com dados financeiros e que pode ser importado pela maior parte dos apps de finanças pessoais.

Para baixar este arquivo, basta acessar nosso site:
Clique em “Login” no canto inferior esquerdo;
Selecione a opção “Faturas”;
Escolha a fatura fechada que você deseja baixar;
Para finalizar, clique em “Exportar para OFX”.

Simulei a alteração de data de vencimento e vou ficar com duas faturas em um mês. Por que?

Simulei a alteração de data de vencimento e vou ficar com duas faturas em um mês. Por que?

A alteração de vencimento leva em conta duas regras:

Um ciclo de fatura não pode ter mais que 45 dias;
Um ciclo de fatura também não pode ter menos que 15 dias.

Por isso, se você quiser alterar sua data de vencimento do dia 10 para o dia 28, por exemplo, você terá duas faturas no mesmo mês. Isso porque de 10/08 a 28/09 conta-se 49 dias, então as próximas faturas ficarão: 10/08, 28/08 (fatura de 18 dias) e 28/09 (fatura de 31 dias).

Lembrando que, se a fatura já estiver fechada, a alteração é válida para a fatura seguinte, que está aberta.

Por que minha compra não aparece no app?

Por que minha compra não aparece no app?

Se você fez uma compra em uma loja e a transação não aparece no app, há duas possibilidades: a maquininha está com defeito ou o chip do seu cartão está danificado.

Tente em outras maquininhas e, se o problema continuar, entre em contato conosco para reemitirmos o seu cartão.

Minha compra foi negada pelo motivo "limite não é suficiente". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “limite não é suficiente”. O que eu faço?

Sua compra foi negada porque você não possui limite disponível suficiente.

Sempre que precisar, você pode verificar o valor do seu limite disponível no app. Para pedir um aumento de limite, basta fazer assim:

Na sua tela inicial, você verá alguns atalhos. Toque em “Ajustar limite”;
Selecione “Pedir aumento de limite total”, digite o valor que desejar e então, “Pedir mais limite”;
Escolha o motivo do aumento e toque em “Enviar pedido”.

Agora é só aguardar. Em até 1 dia úteis você receberá o retorno da sua solicitação.

Você também pode realizar um pagamento antecipado. Assim que o seu pagamento for reconhecido, este valor adicional estará disponível para compras.

Minha compra foi negada pelo motivo "senha incorreta". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “senha incorreta”. O que eu faço?

Sua compra foi negada porque a senha informada está incorreta.

Se você esqueceu a senha do seu cartão, é possível recuperá-la no app, basta fazer assim:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Perfil”;
Toque em “Senha de 4 dígitos”;Informe a sua senha do app, com 8 dígitos (letras e números) e toque em “Recuperar”;
Informe os 4 últimos números do seu cartão;
Confira a senha de 4 dígitos na tela e tente realizar a compra novamente.

Se ainda assim continuar tendo problemas, entre em contato conosco para te ajudarmos.

O que é uma compra pendente?

O que é uma compra pendente?

Mesmo após a autorização de uma compra em seu Nubank, o adquirente (maquininha) pode levar até 7 dias úteis para confirmar essa transação.

Enquanto o adquirente (maquininha) não confirmar ou cancelar a transação, ela é considerada pendente e não será cobrada caso sua fatura feche nesse meio tempo.

Em alguns casos, o adquirente (maquininha) aguarda a data máxima de processamento, que pode ser em até 30 dias após a compra, para que ela seja cancelada automaticamente.

Como parcelar compras com meu cartão?

Como parcelar compras com meu cartão?

Você pode parcelar suas compras em qualquer lugar do país. Quando for comprar é só perguntar para o lojista quais as opções de parcelamento oferecidas por ele.

Pelo app, você vai conseguir visualizar o valor total da compra acessando o painel de Cartão na tela inicial e também cada uma das parcelas, ao abrir suas faturas.

Importante:

Quando for selecionar o tipo de parcelamento na maquininha, confirme se a opção selecionada é “parcelamento lojista”. Não oferecemos o “parcelamento emissor”, por haver cobrança de juros e impostos neste tipo de transação.

Por que o GPS não identificou o local da compra corretamente?

Por que o GPS não identificou o local da compra corretamente?

A localização da compra é baseada na localização do seu aparelho no momento em que ela é feita. O que pode ter ocorrido na hora da compra:

O celular não estava com você;
O GPS do seu celular estava desativado;
O aparelho estava sem internet ou a conexão estava ruim.

Por que a data da minha compra mudou?

Por que a data da minha compra mudou?

Quando uma compra é efetuada, nós mostramos no seu app a data que você realizou a compra.

Porém, os estabelecimentos levam até 7 dias úteis para “processar” uma compra e, quando isso acontecer, ela poderá ter sua data alterada no seu app, para a data de processamento.

Meu saque foi negado pelo motivo "limite de saque não é suficiente". O que eu faço?

Meu saque foi negado pelo motivo “limite de saque não é suficiente”. O que eu faço?

Seu saque foi negado porque você possui limite de saque insuficiente.

O limite para saques é de 5% do limite pré-aprovado e as tarifas cobradas pelo caixa eletrônico também são abatidas deste valor.

Para pedir um aumento de limite, basta fazer assim:

Na tela inicial, você verá alguns atalhos. Toque em “Ajustar limite”;
Selecione “Pedir aumento de limite total”, digite o valor que desejar e então, “Pedir mais limite”;
Escolha o motivo do aumento e toque em “Enviar pedido”.

Agora é só aguardar. Em poucos minutos o retorno da sua solicitação aparecerá no app.

Por que meu cartão foi bloqueado?

Por que meu cartão foi bloqueado?

Nós fazemos o bloqueio do cartão quando identificamos alguma transação que possa representar um risco para sua segurança.

Vamos analisar algumas informações e entrar em contato com você o mais rápido possível.

Por que minha compra foi cancelada?

Por que minha compra foi cancelada?

Toda compra cancelada irá aparecer na cor cinza e riscada, na tela inicial do painel de Cartão no app. Isso significa que a compra foi aprovada pelo Nubank e depois cancelada pelo estabelecimento. Para entender por que isso aconteceu, entre em contato com o lojista.

2 curtidas

Ajuda NuBank

Limite de crédito
Posso mandar um comprovante de renda pra aumentar o meu limite?

Posso mandar um comprovante de renda pra aumentar o meu limite?

Por enquanto, não. Nos baseamos apenas no nosso modelo pra analisar os pedidos. Ele está em constante evolução, então, se isso mudar no futuro, nós te avisaremos.

Como é feita a análise de aumento de limite?

Como é feita a análise de aumento de limite?

Nossa análise considera dois fatores:

Dados externos: informações de mercado sobre você;
Dados internos: histórico de pagamentos e compras com o cartão Nubank;

Juntamos todas essas informações e nosso modelo decide se iremos aprovar (total ou parcialmente) ou recusar um pedido.

Meu pedido de aumento de limite foi recusado. O que eu faço?

Meu pedido de aumento de limite foi recusado. O que eu faço?

Quando você faz uma solicitação de aumento de limite, nosso modelo faz uma análise utilizando algumas informações:

Utilização do seu limite atual pré-aprovado;
O seu potencial de gastos futuros;
O tempo que você é nosso cliente;
Seu comportamento de gastos e pagamentos;
Dados ligados ao seu CPF disponíveis no mercado, e;
O risco desse novo limite.

Além disso, levamos em consideração a nossa própria capacidade de concessão de crédito no momento.

Nós analisamos constantemente o seu perfil de uso para que seu limite seja o mais adequado possível, e quanto mais informaçõees nós tivermos sobre você, melhor e mais precisa será essa análise.

Então, é muito importante que você use bastante o seu limite disponível e faça os pagamentos em dia.

Aos poucos iremos te conhecer melhor, entender o seu perfil de gastos e conseguiremos ajustar o seu limite para um valor que atenda as suas necessidades, considerando sempre os nossos critérios internos de aprovação.

Como peço um aumento de limite?

Como peço um aumento de limite?

Você pode solicitar a alteração do seu limite no app.

Na sua tela inicial, você verá alguns atalhos. Toque em “Ajustar limite”;
Selecione “Pedir aumento de limite total”, digite o valor que desejar e então, “Pedir mais limite”;
Escolha o motivo do aumento e toque em “Enviar pedido”.

Vamos analisar e te dar uma resposta por e-mail em até 1 dia útil.

Como o meu limite de crédito foi definido?

Como o meu limite de crédito foi definido?

Quando você pede o cartão Nubank, usamos algumas informações disponíveis no mercado e geramos uma estimativa inicial dos seus gastos.

Conforme você for utilizando o cartão, seu limite poderá aumentar gradativamente.

Posso comprar além do meu limite disponível? Tenho um limite emergencial?

Posso comprar além do meu limite disponível? Tenho um limite emergencial?

Com o nosso app, você tem controle total sobre o seu limite. É possível visualizar seu limite de maneira simples e rápida, além de solicitar um aumento com a mesma facilidade.

Porém, em alguns casos, algumas compras podem ser aprovadas acima do seu limite máximo, quando você nao tiver limite disponível suficiente. Fazemos isso para evitar situações desagradáveis e ajudar os clientes em emergências. Não cobramos nenhuma tarifa para essa funcionalidade e ela não configura um aumento de limite máximo.

Por que meu limite está negativo?

Por que meu limite está negativo?

Compras internacionais ou uso de financiamentos (como o rotativo ou parcelamento de fatura) podem deixar seu limite negativo. Essas operações envolvem IOF ou juros que também consomem seu limite.

Para que ele seja reestabelecido, basta fazer um pagamento de fatura.

Rotativo e parcelamento de fatura
Qual é a minha taxa de juros?

Qual é a minha taxa de juros?

Existem três tipos de juros diferentes: de parcelamento, rotativo e de atraso. Você pode encontrá-los abaixo do resumo da sua fatura, na segunda página do PDF que te enviamos por e-mail todo mês. Os juros do rotativo também estão disponíveis no seu app:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Configurar Cartão” e depois, “Informações sobre seus juros”.

Em caso de atraso, quando você não paga ao menos o mínimo da sua fatura até o vencimento, há também a cobrança de uma multa de 2%.

O que é crédito rotativo?

O que é crédito rotativo?

Quando você faz um pagamento parcial da sua fatura, de um valor entre o mínimo e o total, você passa a utilizar o crédito rotativo. Assim, os valores que ficarem em aberto serão lançados na sua próxima fatura, junto com juros e IOF rotativos proporcionais.

Como parcelar a minha fatura?

Como parcelar a minha fatura?

Você pode fazer um parcelamento pelo próprio aplicativo ou entrando em contato com o atendimento.

Para usar o app, basta esperar a data de fechamento e acessar a tela da sua fatura. Você vai encontrar o botão “Parcelar” e ao clicar ali, vai ver a simulação e todas as informações.

O parcelamento de fatura agora é automático?

O parcelamento de fatura agora é automático?

Caso sua fatura tenha algum valor pendente, ele não pode continuar em aberto por mais de um ciclo de fatura, por conta das novas regras do Banco Central. Então, se você pagar algum valor maior que mínimo e menor que o total, nós iremos criar um parcelamento do que restar, com juros menores que os do rotativo, para te ajudar a se manter em dia.

Caso você esteja nessa situação e não queira parcelar, você pode fazer o pagamento de um valor suficiente para cobrir o mínimo da sua fatura mais o que ficou em aberto. Você pode simular as opções ao gerar um boleto no seu app ou através dos nossos canais de atendimento.

Se quiser saber mais sobre a nova regra e suas opções de pagamento, confira este infográfico e este vídeo que preparamos para você.

Como antecipar o meu parcelamento de fatura?

Como antecipar o meu parcelamento de fatura?

Basta entrar em contato por um dos nossos canais de atendimento até 2 dias úteis antes do fechamento da sua fatura.

Você terá um desconto proporcional nos juros das parcelas futuras que forem pagas antecipadamente.

Deixei um valor da fatura passada no rotativo. Quais são as minhas opções de pagamento?

Deixei um valor da fatura passada no rotativo. Quais são as minhas opções de pagamento?

Suas opções para se manter em dia serão:

Pagamento total da fatura: o pagamento total quita todos os valores devidos no mês, evitando a cobrança de juros;

Pagamento parcial e parcelamento: fazendo um pagamento maior ou igual ao mínimo, nós criaremos um parcelamento do valor que ficar em aberto. Esse parcelamento tem juros menores que os do rotativo e parcelas fixas para que você se planeje melhor;

Pagamento parcial + rotativo: caso você não deseje parcelar, você pode fazer um pagamento suficiente para cobrir o mínimo referente aos gastos do mês atual mais o valor que ficou no rotativo do mês anterior. Assim, o que restar da sua fatura após o pagamento entrará em um novo crédito rotativo.

Se quiser saber mais sobre a nova regra e suas opções de pagamento, confira este infográfico e este vídeo que preparamos para você.

O que são os juros e mora cobrados na minha fatura?

O que são os juros e mora cobrados na minha fatura?

Quando o pagamento da fatura é realizado após o vencimento serão cobrados juros remuneratórios correspondentes aos juros da modalidade “rotativo” (de no máximo 14% ao mês), juros moratórios de 1%, IOF (IOF fixo de 0,38% e IOF diário de 0,0082%) e multa de 2%.

Para te dar mais detalhes, o juro moratório é uma taxa percentual cobrada referente ao período em que você ficou em atraso, calculada sob o valor que estava em aberto durante esse período. Vale lembrar que só haverá atraso caso o pagamento mínimo não seja realizado até o vencimento.

Você pode encontrar a informação sobre seus juros abaixo do resumo da sua fatura, no detalhamento que te enviamos por e-mail todo mês. Os juros do rotativo também estão disponíveis no seu app:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Configurar Cartão” e depois, “Informações sobre seus juros”.

Posso parcelar minha fatura no app?

Posso parcelar minha fatura no app?

Sim!

Agora, sempre que a sua fatura estiver fechada, você verá a opção de parcelamento no app. Para fazer uma simulação, basta esperar sua data de fechamento, acessar a página da fatura fechada e clicar no botão “Parcelar”. Dá só uma olhada no vídeo a baixo.

Se você tiver algum valor aberto desde a última fatura, você também poderá fazer um parcelamento automático ao gerar um boleto de valor menor do que havia deixado aberto.

Posso alterar as condições do parcelamento de fatura ou cancelá-lo?

Posso alterar as condições do parcelamento de fatura ou cancelá-lo?

Não. Depois de efetivado, o parcelamento é irreversível e suas condições contratadas não podem ser alteradas.

Você pode antecipar parcelas ou quitar o seu parcelamento antecipadamente, entrando em contato conosco nos nossos canais de atendimento.

Como é calculado o valor das parcelas do parcelamento de fatura?

Como é calculado o valor das parcelas do parcelamento de fatura?

O nosso cálculo é feito através do sistema francês de amortização (Tabela Price). Essa forma é uma das mais usadas porque permite o pagamento de parcelas iguais ao longo do parcelamento.

Cada parcela é composta da soma da amortização do valor a ser parcelado e dos juros do período, assim, a cada parcela o valor destinado à amortização aumenta e os juros diminuem.

Só lembrando que, além dos juros do parcelamento, também é cobrado IOF fixo de 0,38% + IOF diário de 0,0082%.

O que são as mudanças no rotativo?

O que são as mudanças no rotativo?

A principal mudança com as novas regras propostas pelo Banco Central é o limite no tempo que um cliente pode deixar parte de sua fatura no rotativo - quando é feito um pagamento entre o mínimo e o total da fatura.

Esse prazo, que era ilimitado, agora fica restrito a um mês (até o vencimento da sua fatura seguinte).

Se quiser saber mais sobre as regras, você pode dar uma olhada nessa matéria. Este infográfico também te explica como vai funcionar com o seu cartão.

Posso fazer outro parcelamento de fatura?

Posso fazer outro parcelamento de fatura?

Sim. Você poderá ter mais de um parcelamento, respeitando algumas regras:

Só é possível realizar um parcelamento por fatura;
O parcelamento só poderá incluir novos valores. Parcelas de financiamentos anteriores fazem parte do seu valor mínimo e precisam necessariamente ser pagas como entrada;
Depois de efetivado, um parcelamento é irreversível e não pode ser alterado.

O parcelamento de fatura compromete meu limite?

O parcelamento de fatura compromete meu limite?

Sim. Os juros e IOF embutidos no parcelamento consumirão o seu limite, podendo até ficar negativo. Ele será restaurado a cada valor pago.

Qual a multa para pagamentos em atraso?

Qual a multa para pagamentos em atraso?

Caso você não realize o pagamento de ao menos o mínimo da sua fatura até o vencimento, você entrará em atraso.

Após o vencimento serão cobrados juros remuneratórios correspondentes aos juros da modalidade “rotativo” (de no máximo 14% ao mês), juros moratórios de 1%, IOF (IOF fixo de 0,38% e IOF diário de 0,0082%) e multa de 2%.

Você pode encontrar a informação sobre seus juros abaixo do resumo da sua fatura, no detalhamento que te enviamos por e-mail todo mês. Os juros do rotativo também estão disponíveis no seu app:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Configurar Cartão” e depois, “Informações sobre seus juros”.

Se eu não pagar alguma parcela, o parcelamento de fatura será cancelado?

Se eu não pagar alguma parcela, o parcelamento de fatura será cancelado?

Não, o parcelamento não pode ser cancelado depois de efetivado. Seu valor mínimo da fatura incluirá o valor das parcelas daquele mês. Caso não faça o pagamento ao menos desse mínimo, você entrará em atraso.

Com as novas regras do rotativo, o que muda para quem paga o total da fatura, até o vencimento?

Com as novas regras do rotativo, o que muda para quem paga o total da fatura, até o vencimento?

Se você paga o total da sua fatura até o vencimento, nada vai mudar e você não paga nada de juros.

Usando o cartão no exterior
Como é calculada a conversão de moeda estrangeira para real?

Como é calculada a conversão de moeda estrangeira para real?

Convertemos o valor da moeda estrangeira para o dólar e então para o real, usando a cotação PTAX venda do Banco Central + 4% referente ao spread.

Mostramos no app o valor total com a taxa de câmbio do dia anterior ao processamento da compra, mais o IOF de 6,38%.

Qual a cotação utilizada para compras em dólar?

Qual a cotação utilizada para compras em dólar?

Utilizamos o dólar PTAX venda do Banco Central + o spread de 4%.

Ao efetuar uma compra em dólar, nós mostramos no seu app o valor total com a taxa de câmbio do dia anterior ao processamento da compra, mais o IOF de 6,38%.

Meu cartão Nubank é internacional?

Meu cartão Nubank é internacional?

Sim. Seu cartão Nubank é um cartão internacional e pode ser usado em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo que aceitam a bandeira MasterCard®.

O que é spread?

O que é spread?

É uma taxa de 4% cobrada nas compras e saques internacionais para cobrir custos adicionais. Entre esses gastos estão a compra e transferência internacional da moeda, o nosso pagamento adiantado das transações e outros custos com a MasterCard®.

Vou viajar. Como libero meu cartão para compras no exterior?

Vou viajar. Como libero meu cartão para compras no exterior?

Seu cartão já está habilitado para uso no exterior e em sites internacionais.

No entanto, para evitar qualquer problema com bloqueios devido a transações suspeitas, nós recomendamos que você faça um aviso viagem no app, basta fazer o seguinte:

Acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial;
Selecione “Configurar Cartão” e em seguida, “Aviso viagem”.

Quando você voltar, é só desativar por ali mesmo. Se você esquecer de desabilitar, vamos desligá-lo automaticamente.

Caso perceba que seu cartão foi bloqueado durante a viagem, basta desbloqueá-lo diretamente no seu app.

Como desabilito o BRL no PayPal?

Como desabilito o BRL no PayPal?

Basta fazer assim:

Acesse sua conta do PayPal;
Clique no ícone “Configurações”, próximo à opção “Sair”;
Clique na aba “Pagamentos”;
No canto inferior esquerdo, clique em “Gerenciar Pagamento”;
Clique no link “Definir meios de pagamento disponíveis”;
Clique em “Opções de conversão”;
Na tela “Opções de conversão de moeda”, selecione a opção “Quero que a cobrança seja feita na moeda internacional listada pelo vendedor”;
Clique em “Enviar” e em seguida, em “Salvar”;
Aparecerá uma mensagem confirmando que a alteração foi realizada com sucesso.

O que é BRL?

O que é BRL?

O BRL é uma projeção de valores utilizada por alguns sites. Por ser uma transação internacional, existe uma primeira conversão padrão para o dólar e uma segunda, para o real.

Em casos como este, mesmo que o estabelecimento mostre o valor do produto em BRL, ele sempre chegará para nós em dólar.

Para realizar a conversão, utilizamos a cotação PTAX venda (definida pelo Banco Central) + 4% referente ao spread + o IOF internacional de 6,38%.

Por que o valor da minha compra em dólar mudou?

Por que o valor da minha compra em dólar mudou?

Quando uma compra internacional é autorizada, nós mostramos o valor total com a taxa de câmbio daquele dia, já com o IOF de 6,38% e o spread de 4%. Porém, o estabelecimento leva até 7 dias úteis para processar (confirmar) uma compra e, até isso acontecer, a cotação do dólar pode variar, alterando o valor em reais.

Produção e entrega do cartão.
Qual é a previsão de entrega do meu cartão?

Qual é a previsão de entrega do meu cartão?

O tempo total de produção e entrega dos cartões Nubank varia dependendo da região de envio. As previsões aproximadas por região são:

SP e RJ: 10 dias úteis;
MG e ES: 12 dias úteis;
Sul: 15 dias úteis;
Centro-Oeste: 15 dias úteis;
Nordeste: 15 dias úteis;
Norte: 20 dias úteis.

Você pode acompanhar o status da entrega do seu cartão na sua tela inicial.

Meu cartão vai vencer em breve. O que eu faço?

Meu cartão vai vencer em breve. O que eu faço?

Não se preocupe, iremos emitir um novo pra você antes que o atual expire. Entraremos em contato, através do app e por e-mail, a partir de 60 dias antes da data de expiração, para confirmar o seu endereço de entrega.

Para emitir seu novo cartão, basta fazer o seguinte:

Selecione suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial;
Toque em “Configurar Cartão”;
Selecione “Reemissão de cartão”;
Confirme o endereço de entrega ou atualize seus dados e, pronto!

A partir de então, o seu novo cartão já estará a caminho, sem nenhuma cobrança pela reemissão! Você poderá acompanhar a entrega pelo seu app, e então seguir as instruções para ativá-lo. Enquanto isso, seu cartão atual continua funcionando.

É importante lembrar, após a reemissão do cartão, de atualizar os dados do seu cartão junto aos serviços que fazem cobranças recorrentes no seu roxinho.

Como altero meu endereço de entrega?

Como altero meu endereço de entrega?

Se o seu cartão ainda está em produção, você pode alterá-lo no painel de Cartão tocando em “Solicitar correção”, logo abaixo do seu endereço.

Meu cartão está em devolução para o remetente. Quando vou recebê-lo?

Meu cartão está em devolução para o remetente. Quando vou recebê-lo?

Este prazo pode variar, dependendo da sua região.

Nós entraremos em contato com você para confirmar seu endereço, postaremos seu cartão novamente e você poderá acompanhar tudo pelo novo código de rastreamento na tela inicial do seu app.

A previsão de entrega já passou e ainda não recebi meu cartão. O que eu faço?

A previsão de entrega já passou e ainda não recebi meu cartão. O que eu faço?

Antes de mais nada verifique no app qual o status da sua entrega, tocando no código de rastreio que aparece na sua tela inicial.

É possível que tenham tentado realizar entrega e ainda façam uma nova tentativa. Seu cartão também pode estar aguardando retirada em uma agência dos Correios.

Se não conseguir identificar o status do seu cartão, entre em contato para que a gente investigue o que houve e garanta que você receba o seu cartão o quanto antes.

Meu cartão consta como entregue no app, mas ainda não o recebi. O que eu faço?

Meu cartão consta como entregue no app, mas ainda não o recebi. O que eu faço?

Verifique se alguém recebeu o seu cartão por você. Ele pode estar na portaria, com alguém da sua casa ou da sua empresa.

Se mesmo assim você não encontrar o seu cartão, basta acessar a tela inicial do seu app e tocar em “Não Recebi”.

Lembrando que só com acesso ao app é possível ativar seu cartão.

Como faço o desbloqueio do meu cartão?

Como faço o desbloqueio do meu cartão?

Basta abrir seu app, tocar em “Recebi o Cartão” e seguir as instruções na tela. Você só precisará digitar os 4 últimos dígitos do número do cartão e ele já estará liberado para uso.

Qual é o status da entrega do meu cartão?

Qual é o status da entrega do meu cartão?

Na tela inicial do seu app você verá o seu código de rastreio. Basta selecionar o código e você conseguirá visualizar todas as informações da entrega do seu cartão.

Tentaram entregar o meu cartão, mas não conseguiram. O que eu faço?

Tentaram entregar o meu cartão, mas não conseguiram. O que eu faço?

Se após três tentativas sua entrega não for realizada, nós entraremos em contato com você por e-mail pedindo um ponto de referência ou um novo endereço para solicitarmos uma nova tentativa de entrega.

Alguém precisa receber o cartão?

Alguém precisa receber o cartão?

Sim.

É necessário que alguém maior de 18 anos assine o comprovante de entrega com o nome, número do documento de identificação e o grau de parentesco com o dono do cartão.

Lembrando que as entregas são feitas apenas em horário comercial.

Dados da conta.
Como recupero a senha do meu app?

Como recupero a senha do meu app?

Basta seguir estes passos para criar uma nova senha:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Faça o logout do aplicativo, selecionando “Sair do App”;
Na tela inicial, toque em “Login” e então em “Esqueci Minha Senha”;
Abra o e-mail enviado para você e defina uma nova senha;
Faça o login com sua nova senha.

Como recupero a senha do meu cartão?

Como recupero a senha do meu cartão?

É possível recuperá-la diretamente no app. Basta fazer assim:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Perfil”;
Toque em “Senha de 4 dígitos”;
Informe a sua senha do app, com 8 dígitos (letras e números) e toque em “Recuperar”;
Informe os 4 últimos números do seu cartão;
Pronto, sua senha de 4 dígitos irá aparecer na tela.

Posso alterar a senha do meu cartão?

Posso alterar a senha do meu cartão?

Nesse momento, ainda não é possível alterar a senha de 4 dígitos do seu cartão de crédito Nubank. Sabemos que essa é uma funcionalidade importante e, assim que tivermos novidades, avisaremos a todos.

Como alterar meu endereço de cadastro?

Como alterar meu endereço de cadastro?

Basta entrar em contato pelos nossos canais de atendimento, confirmar o endereço atual e informar o novo endereço.

Como altero meu e-mail de cadastro?

Como altero meu e-mail de cadastro?

Você pode alterar o seu e-mail direto pelo app.

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome. Depois, selecione “Perfil”. Ali você verá o seu e-mail atual. Basta tocar no campo, digitar o seu novo contato e selecionar “Alterar”.

Posso alterar meu nome no cartão?

Posso alterar meu nome no cartão?

O nome impresso no seu cartão ainda não é personalizável e é gerado automaticamente.

Se houver algo incorreto com seu nome, (letras trocadas ou faltando) entre em contato para verificarmos a possibilidade de alterá-lo.

Qual é o número do meu cartão?

Qual é o número do meu cartão?

Por questões de segurança não temos acesso aos dados completos do seu cartão e, por isso, não podemos informar sua numeração.

Como acesso a minha conta no computador?

Como acesso a minha conta no computador?

Antes de tudo, verifique se a versão do seu aplicativo é a mais recente. Para isso, basta acessar a loja virtual de aplicativos no seu celular e conferir se não há uma atualização disponível.

No site do Nubank, clique em “Login” no canto superior direito e digite seu CPF e senha de 8 dígitos.

Depois disso, é só fazer o seguinte:

Abra o seu app do Nubank;
Acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial;
Selecione “Perfil”;
E, em seguida, toque em “Acesso pelo site”.

Para continuar, é necessário dar permissão para o app acessar a câmera do seu celular. Agora, é só escanear o código QR exibido na tela do site. Assim que a página atualizar, você terá acesso ao seu histórico de compras e faturas. Além disso, você também poderá gerar boletos e extratos das faturas fechadas, se precisar.

2 curtidas

Ajuda NuBank

Serviços e benefícios.
Como funciona o Nubank Rewards?

Como funciona o Nubank Rewards?

Ao assinar o Nubank Rewards você acumula 1 ponto a cada R$ 1 gasto em qualquer compra feita com o seu Nubank. Esses pontos poderão ser usados para eliminar compras da sua fatura, o termo apagar é usar seus pontos em uma compra para lançamos um crédito na sua fatura no mesmo valor da transação.

Hoje as compras que podem ser apagadas são: “Voos e Hotéis” (qualquer passagem aérea e hospedagem) ou “Extras” (atualmente são: Netflix, Uber, iFood, Amazon, Evino, Rappi, Cabify, Nike, Ingresso Rápido e assinaturas de streaming de música).

Para usar seus pontos você não precisa se preocupar em transferir para outras empresas, além de não precisar se preocupar com a validade para conseguir aproveitá-los, afinal seus pontos nunca expiram.

Basta fazer uma compra com o seu roxinho e acessar o seu app para eliminar as compras da sua fatura que estejam classificadas nessas categorias.

O Nubank possui um programa de fidelidade?

O Nubank possui um programa de fidelidade?

Sim!

No Nubank Rewards você acumula pontos que nunca expiram. Além disso, em vez de acumular pontos em dólar como na maioria dos outros programas, simplificamos e aqui no Nubank Rewards cada R$1 equivale a 1 ponto, evitando as conversões confusas.

Você pode usar esses pontos para apagar compras de hotéis e passagens aéreas de qualquer companhia ou rede do mundo. Ou se preferir, pode usar seus pontos em um de nossos parceiros que estão na categoria “Extras” como os serviços digitais que todo mundo ama.

E o melhor: você faz tudo isso diretamente pelo seu app, sem precisar transferir ou depender de outros sites.

Você faz a compra com seu cartão e depois usa os pontos para apagar a compra da sua fatura. Simples assim.

Quais são os benefícios do cartão Nubank?

Quais são os benefícios do cartão Nubank?

Somos simples, rápidos e transparentes. Com o cartão Nubank você vai ter controle total dos seus gastos em seu próprio celular, além de uma equipe de Xpeers sempre pronta para te ajudar. Tudo sem anuidade ou qualquer tipo de tarifa. O cartão Nubank é internacional com bandeira MasterCard® e pode ser cadastrado nos programas de recompensa da bandeira, que você pode conhecer mais acessando os links abaixo:

MasterCard.com;
Mastercard Surpreenda.

Além disso, você tem acesso ao nosso programa de recompensas, o Nubank Rewards.

Como entro em contato com o Nubank?

Como entro em contato com o Nubank?

Muitos clientes acham mais fácil resolver suas dúvidas com as perguntas e respostas que preparamos justamente para te ajudar a economizar tempo. Na seção “Me Ajuda”, você encontra diversos artigos sobre os problemas e dúvidas mais comuns dos nossos usuários.

Você pode usar a busca digitando a sua dúvida e, se mesmo assim não encontrar a solução, é possível entrar em contato com a nossa equipe através do chat ou e-mail, diretamente no app.

Para isso, é só responder à pergunta “Encontrou o que procurava?” que aparecerá no fim da página de cada pergunta frequente, e as opções de contato ficarão disponíveis para você.

É muito importante dar esse feedback, pois nos ajuda a identificar como podemos melhorar cada vez mais os nossos serviços.

Como faço saques com o cartão?

Como faço saques com o cartão?

Você pode realizar saques em território nacional e internacional. O seu limite para saques é de 5% do limite pré-aprovado, por ciclo de fatura, contanto que haja limite disponível para uso.

É possível sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico ligado à rede Cirrus®, da MasterCard®. Encontre o caixa mais próximo aqui. Basta procurar o selo Cirrus no caixa eletrônico.

IMPORTANTE

O Nubank não cobra nenhuma tarifa, mas algumas redes de caixas cobram.
Como o saque é considerado uma transação financeira, é cobrado IOF sobre o valor sacado (saque nacional: IOF fixo de 0,38% + IOF diário de 0,0082%; saque internacional: IOF de 6,38%).

Posso pagar contas com o cartão Nubank?

Posso pagar contas com o cartão Nubank?

Não é possível pagar contas com o seu cartão Nubank. No entanto, você pode realizar compras em lojas ou pela internet nos mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo que aceitam a bandeira MasterCard®.

Onde encontro o contrato?

Onde encontro o contrato?

Como tudo no Nubank, nosso contrato é super simples e transparente.

Você pode encontrá-lo em nosso site: Contratos dos serviços do Nubank

O que é a atualização automática da MasterCard?

O que é a atualização automática da MasterCard?

É um serviço gratuito já disponível a todos os nossos clientes que simplifica a vida de quem precisa reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano, por exemplo) e que não quer ter o trabalho de mudar as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Quando você cancela o cartão e emite um novo, um número diferente é gerado. Agora, este novo número será automaticamente atualizado em diversos sites, apps e serviços digitais em que você já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo. E o melhor, também funciona caso você cancele seu Cartão Virtual e gere um novo.

Assim, você não precisará atualizar manualmente as suas informações em todos os sites, apps e serviços quando precisar reemitir seu cartão. Com isso, você corre menos riscos de ficar ser o seus serviços favoritos porque esqueceu que precisava atualizar o cadastro.

Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o meu cartão?

Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o meu cartão?

A atualização não é feita em todos os estabelecimentos - somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço de atualização automática e somente naqueles em que você já possuía um cadastro preenchido.

O Nubank vai poder compartilhar meus dados com qualquer site?

O Nubank vai poder compartilhar meus dados com qualquer site?

Não. A atualização automática é um recurso oferecido pela MasterCard, a bandeira do Cartão Nubank, e que nós agora disponibilizamos para os nossos clientes. Os dados são atualizados somente em plataformas nais quais você já tinha cadastro - ou seja, naquelas em que seus dados já estavam no sistema. Mas este é um serviço optativo: se você preferir, pode entrar em contato para que ele seja desativado no seu cartão.

Não quero que meu cartão seja atualizado automaticamente. O que eu faço?

Não quero que meu cartão seja atualizado automaticamente. O que eu faço?

Caso você não queira que seus novos cartões sejam atualizados automaticamente, é só entrar em contato conosco que desativaremos essa funcionalidade para a sua conta.

Outras dúvidas
Perdi/Roubaram meu cartão. O que eu faço?

Perdi/Roubaram meu cartão. O que eu faço?

O primeiro passo é bloquear o cartão através da função de bloqueio do seu app, tocando no atalho de cadeado na tela inicial.

Após o bloqueio preventivo, entre em contato com a gente e iremos cancelar seu cartão e emitir um novo pra você.

Como coloco uma senha para acessar o app?

Como coloco uma senha para acessar o app?

É só fazer o seguinte:

Na tela inicial do app, toque no seu nome para acessar as suas configurações pessoais;
Selecione “Configurações do app”;
E depois, “Proteção do app”.

Assim, você adiciona uma camada extra de segurança nas informações do seu app.

A partir disso, se você fechar o app, bloquear a tela do celular ou após 5 minutos de inatividade, o seu app Nubank pedirá a mesma senha ou qualquer outro método de bloqueio configurado no seu dispositivo (como senha, padrão digitável, biometria, etc.).

Para desativar, basta seguir o mesmo passo a passo.

Onde posso fazer sugestões ou mandar elogios?

Onde posso fazer sugestões ou mandar elogios?

Para nos enviar algum feedback sobre a sua experiência conosco, mandar elogios ou até mesmo sugerir funcionalidades que você gostaria de ver, é só nos enviar uma mensagem através dos nossos canais de atendimento. O seu feedback é super importante para melhorarmos ainda mais os nossos produtos!

Por que tenho que autorizar um aparelho?

Por que tenho que autorizar um aparelho?

Aqui no Nubank nós assumimos um grande compromisso com a segurança dos nossos usuários e por isso é muito importante que você autorize seu aparelho e o vincule à sua conta. Ao realizar esse procedimento, todas as informações da sua conta no Nubank ficarão mais protegidas.

Posso autorizar mais de um aparelho?

Posso autorizar mais de um aparelho?

É possível acessar a sua conta em mais de um aparelho, desde que o mesmo não tenha sido autorizado por outro cliente Nubank.

A regra é que cada aparelho só pode acessar uma única conta do Nubank, mas uma conta pode estar conectada em mais de um dispositivo.

Posso acessar minha conta de outro aparelho?

Posso acessar minha conta de outro aparelho?

Sim, desde que ele já não tenha sido autorizado por outro cliente Nubank. Para garantir a segurança dos seus dados, aconselhamos que você autorize apenas aparelhos que sejam seus.

A regra é que cada aparelho só pode acessar uma única conta do Nubank, mas uma conta pode estar conectada em mais de um dispositivo.

Como posso autorizar um aparelho?

Como posso autorizar um aparelho?

O processo para liberar todas as funções do seu app é simples. Toque no seu nome, em Perfil e depois em Autorizar aparelho. A partir daí é só seguir os passos indicados na tela do seu app.

Nós vamos pedir que você tire uma foto sua (selfie) segurando seu documento de identidade (RG, CNH ou RNE). Verifique se a imagem está nítida e se você e o documento aparecem na foto.

Após a confirmação, nós vamos realizar uma análise da sua foto e, em algumas horas, reativar todas as funções que ainda não estão liberadas.

Por que preciso autorizar meu aparelho novamente?

Por que preciso autorizar meu aparelho novamente?

Existem algumas ações que podem desvincular o seu aparelho da sua conta e fazer com que você perca o acesso ao app ou à algumas funcionalidades dele. Que são:

Desconectar o aparelho pelo aplicativo web (dentro da opção Meus dados e Desconectar todos);
Possuir algum App ou função em seu aparelho que apaga o cache em determinadas ocasiões/períodos;
Reinstalar o app;
Realizar ações consecutivas dentro do app que consideramos suspeitas do ponto de vista de segurança.

Caso alguma dessa ações seja realizada, será necessário passar pelo processo de autorização novamente. Essa é mais uma medida de segurança para garantir que seus dados e aparelhos permaneçam seguros.

Preciso usar um aparelho já autorizado. O que eu faço?

Preciso usar um aparelho já autorizado. O que eu faço?

Para garantir a sua segurança, não é possível compartilhar um aparelho com outro cliente Nubank.

Ou seja, não é possível acessar sua conta através de um aparelho que esteja autorizado por outro cliente Nubank. Você só conseguirá acessar a sua conta em um dispositivo que ainda não tenha sido autorizado.

Como posso desautorizar um aparelho?

Como posso desautorizar um aparelho?

Caso você ainda esteja em posse do aparelho que deseja desautorizar, basta desinstalar o aplicativo neste aparelho para que seus dados fiquem seguros.

Caso você não o tenha em mãos, basta seguir esses passos:

Acesse o aplicativo web em http://conta.nubank.com.br;
Faça login com seu CPF e senha do app;
Clique no seu nome, no canto superior direito;
No menu que vai aparecer, selecione Meus Dados;
Depois, clique na opção Aplicativos e sites;
E por último clique no botão Desconectar Todos.

Este procedimento irá desconectar e desautorizar todos os aparelhos que já estiveram vinculados à sua conta, inclusive o atual, em até 1h. No final do processo, será necessário que você autorize novamente o aparelho que gostaria de utilizar.

Eu recebi um e-mail dizendo que um novo aparelho acessou a minha conta, mas não o reconheço. O que eu faço?

Eu recebi um e-mail dizendo que um novo aparelho acessou a minha conta, mas não o reconheço. O que eu faço?

Nós buscamos sempre manter a sua conta e os seus dados seguros, por isso temos diversas barreiras para impedir que ela seja acessada por invasores ou pessoas indesejadas.

Como você recebeu este e-mail, é possível a sua senha de acesso ao app tenha sido comprometida. Não se preocupe, devido às outras barreiras que existem no app, nenhum aparelho que não tenha sido autorizado por você poderá ver seus dados pessoais ou realizar movimentações financeiras.

No entanto, para recuperar a segurança da sua conta, o ideal é alterar a senha de acesso ao app e desconectar todos os aparelhos conectados à ela. Para isso, basta seguir estes passos:

Aqui no app, clique em Perfil e então em Alterar senha do app;
Acesse o aplicativo web em http://conta.nubank.com.br;
Faça login com seu CPF e senha do app;
Clique no seu nome, no canto superior direito;
No menu que vai aparecer, selecione Meus Dados;
Depois, clique na opção Aplicativos e sites;
E por último clique no botão Desconectar Todos.

Quando vocês deixarão de dar suporte aos aparelhos que utilizam IOS 9, Android 4.3 ou versões anteriores?

Quando vocês deixarão de dar suporte aos aparelhos que utilizam IOS 9, Android 4.3 ou versões anteriores?

Deixaremos de dar suporte aos aparelhos que utilizam IOS 9, Android 4.3 ou versões anteriores nos próximos meses.

Por que vocês deixarão de dar suporte aos aparelhos que utilizam IOS 9, Android 4.3 ou versões anteriores?

Por que vocês deixarão de dar suporte aos aparelhos que utilizam IOS 9, Android 4.3 ou versões anteriores?

Esses sistemas operacionais não possuem mais suporte de seus fabricantes, por isso não conseguimos garantir a segurança dos nossos clientes que os utilizam. Além disso, como não são mais oferecidas atualizações pelos fabricantes, esses aparelhos não conseguem acompanhar a nossa constante busca por inovação e melhoria dos nossos produtos.

Como o Nubank ganha dinheiro se não cobra tarifas?

Como o Nubank ganha dinheiro se não cobra tarifas?

Ganhamos dinheiro de duas maneiras:

Quando você realiza uma compra com o cartão Nubank, recebemos do estabelecimento um pequeno percentual desse valor;

Ao optar por financiar (pagar após o vencimento) parte do valor da sua fatura, recebemos os juros gerados a partir do valor financiado.

Posso solicitar um cartão adicional?

Posso solicitar um cartão adicional?

Por enquanto não liberamos o cartão adicional, mas é possível enviar uma indicação para seu amigo ou familiar dentro do app, tocando no atalho “Indicar amigos”, localizado na tela inicial.

Já tenho um aparelho autorizado, mas vou comprar um novo. O que eu faço?

Já tenho um aparelho autorizado, mas vou comprar um novo. O que eu faço?

Assim que você fizer o login no app no celular novo, você receberá uma notificação no celular antigo para que você possa autorizar o novo aparelho.

Assim que ele já estiver autorizado, é só desinstalar o app no celular antigo para garantir a segurança dos seus dados.

Se por acaso você não tiver mais acesso ao antigo aparelho, você receberá um e-mail com todas as informações para fazer essa nova autorização.

As minhas indicações podem acabar?

As minhas indicações podem acabar?

Não precisa se preocupar. Assim que as suas indicações estiverem zeradas no seu app, iremos renová-las o mais rápido possível. Portanto, pode indicar à vontade!

Posso indicar o Nubank aos meus amigos e familiares?

Posso indicar o Nubank aos meus amigos e familiares?

Sim. Para indicar seus amigos, basta acessar seu app, tocar no ícone “Indicar Amigos” e escolher como você quer indicar. Você pode indicar através de e-mail ou redes sociais. A partir daí, seus amigos receberão um e-mail com todas as informações necessárias para pedirem um convite.

Com sua indicação eles terão prioridade em nossa análise e mais chances de serem aprovados.

Se eu indicar meus amigos eles terão prioridade?

Se eu indicar meus amigos eles terão prioridade?

Sim. Com sua indicação seus amigos terão prioridade em nossa análise e mais chances de serem aprovados.

Para indicar seus amigos, basta acessar seu app, tocar no ícone “Indicar Amigos” e escolher como você quer indicar.

A partir daí, seus amigos receberão um e-mail com todas as informações necessárias para pedirem um convite.

O que é o Cadastro Positivo?

O que é o Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo é o “boletim” da sua vida financeira, ou seja, um banco de dados onde ficam registrados os pagamentos que você realizou, formando seu “histórico de crédito”. Desta forma, todas as contas que você paga todo mês contam a seu favor e podem te ajudar a conseguir crédito com condições mais vantajosas, mesmo que, eventualmente, você tenha ficado com o nome sujo.

Como eu participo do Cadastro Positivo?

Como eu participo do Cadastro Positivo?

Na tela inicial, basta acessar suas configurações pessoais tocando no seu nome e, em seguida, em “Perfil”. Selecione a opção “Cadastro Positivo” e siga as instruções. Desta maneira, você autoriza sua participação no Cadastro Positivo da Boa Vista, que passa a receber seu histórico de pagamento de contas como cartão de crédito, empréstimos, carnês, etc. Esse “boletim” da sua vida financeira pode ajudar o Nubank a tomar a melhor decisão sobre aprovar um crédito para você ou te dar um aumento de limite.

Quais informações estarão no meu Cadastro Positivo?

Quais informações estarão no meu Cadastro Positivo?

São as informações de pagamento das parcelas crédito, como cartão de crédito, empréstimos, financiamentos, contas de energia e de água, etc. Pagamentos feitos à vista (em dinheiro ou no cartão de débito), investimentos e poupanças não são considerados no seu Cadastro Positivo.

O que eu ganho ao participar do Cadastro Positivo?

O que eu ganho ao participar do Cadastro Positivo?

Ao fazer parte do Cadastro Positivo, esse “boletim” da sua vida financeira te ajudará a ser reconhecido como um bom pagador no mercado, aumentando suas chances de conseguir um financiamento ou um crediário com juros menores. No Nubank, queremos usar o Cadastro Positivo para oferecer condições de crédito mais vantajosas para nossos clientes e também para convidar ainda mais pessoas que atualmente estão em nossa lista de espera. É bom para todos, para você e para quem vai te fornecer o crédito.

Quais os meus direitos como consumidor?

Quais os meus direitos como consumidor?

O Cadastro Positivo é regulamentado pela Lei 12.414 de 2011 e pelo Decreto 7.829 de 2012 e você, consumidor, tem muitos direitos, como:

Acessar gratuitamente suas informações positivas;

Solicitar a retificação de suas informações;

Cancelar a sua participação;

Pedir que suas informações não sejam consultadas em determinados períodos ou por empresas e pessoas específicas;

Ter suas informações utilizadas somente para os fins definidos na lei.

Caso queira saber mais detalhes sobre o Cadastro Positivo, você pode acessar o site de nosso parceiro [Boa Vista Serviços] (www.consumidorpositivo.com.br/cadastro-positivo) ou do [Banco Central] (https://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/faqcadpositivo.asp)

Como sair do Cadastro Positivo?

Como sair do Cadastro Positivo?

Você pode solicitar o cancelamento de suas informações no [Portal do Consumidor Positivo] (Cadastro Positivo Grátis - Consumidor Positivo).

Basta efetuar seu cadastro no site da “Boa Vista”, clicar em “Consulta agora” e solicitar o cancelamento.

Fazer parte do Cadastro Positivo aumentará meu limite?

Fazer parte do Cadastro Positivo aumentará meu limite?

Por ser uma iniciativa recente, precisamos de mais algum tempo para conseguir usar o Cadastro Positivo em decisões de aumento de limite.

Estamos trabalhando nisso a todo vapor para oferecer melhores condições de crédito o mais rápido possível.

Quais são as permissões solicitadas quando baixei o app?

Quais são as permissões solicitadas quando baixei o app?

São as seguintes:

Dispositivo e histórico do app: caso aconteça algum problema com o app teremos informações para identificar a causa e resolver o problema mais rapidamente;

Identidade: utilizamos sua identidade cadastrada no Android para assegurar que apenas você - em seu aparelho - tenha acesso à sua conta Nubank;

Contatos/agenda: essa permissão ajuda você a completar automaticamente o e-mail de um amigo quando quiser convidá-lo;

Local: com acesso ao seu histórico de localização, conseguimos te mostrar os locais onde você fez suas compras. Além disso, conseguimos ser muito mais precisos na prevenção a fraudes no cartão, tornando suas compras mais seguras. Assim, também conhecemos melhor o seu perfil de compras, o que contribui para que a gente consiga ajustar o seu limite no futuro;

SMS: utilizamos o SMS para verificar o número de seu telefone, o que é importante para que consigamos entrar em contato com você caso ocorra algum problema;

Telefone: caso você precise entrar em contato conosco, basta clicar no número e automaticamente ele ligará para o Nubank;

Fotos/mídia/arquivos: permite armazenar credenciais em seu aparelho para assegurar que somente você tem acesso à conta Nubank;

Câmera/microfone: precisamos da câmera para você enviar sua foto e a de seus documentos durante o processo de requisição do cartão Nubank;

Informações de chamada e código do dispositivo: o código do dispositivo é utilizado para garantir a segurança da sua conta Nubank.

Recebi uma notificação perguntando se eu reconheço uma compra mas não fui eu que fiz essa transação. E agora?

Recebi uma notificação perguntando se eu reconheço uma compra mas não fui eu que fiz essa transação. E agora?

Caso você tenha recebido um aviso perguntando se você autoriza uma compra que não fez, basta selecionar a opção “Não” na tela inicial do app que enviaremos essa informação para a loja. Esse é o MasterCard Secure Code, um protocolo de autenticação de dois fatores que te proporciona uma camada adicional de segurança em compras online.

Como você só tem 5 minutos para nos avisar que não é você tentando fazer a compra, após esse tempo nós automaticamente enviamos uma mensagem para a loja dizendo que você não confirmou essa transação. Então, se você só está vendo a notificação depois de algum tempo, não precisa se preocupar pois seu cartão foi bloqueado temporariamente, por segurança.

Como você não realizou essa transação, sabemos que alguém possui os dados do seu cartão. Por isso, já fizemos o bloqueio do seu cartão por segurança, mas é importante entrar em contato através dos nossos canais de atendimento para podermos te ajudar com os próximos passos.

O que é o Mastercard Secure Code?

O que é o Mastercard Secure Code?

O Mastercard Secure Code nada mais é que um protocolo de autenticação de dois fatores que te proporciona uma camada adicional de segurança em compras online. Assim, o lojista pode garantir que com certeza é você quem está realizando aquela compra online e não alguém que por acaso teve acesso aos seus dados.

Na página da Mastercard você encontra mais informações sobre o Secure Code.

Como cancelar o meu cartão?

Como cancelar o meu cartão?

É uma pena que não queira mais estar conosco, mas entendemos o seu lado e respeitaremos a sua decisão. Para cancelar o seu cartão, basta em entrar em contato em um dos nossos canais de atendimento.

Alguns pontos importantes para seguir com o cancelamento:

O cancelamento do seu cartão de crédito é irreversível. Se, no futuro, você voltar a ter interesse no cartão, terá que passar por uma nova análise de crédito;

Caso você tenha assinatura do programa Rewards, é necessário realizar o cancelamento pelo seu app;

Caso o pagamento da sua última fatura tenha sido realizado após o vencimento, no fechamento da sua próxima fatura serão lançados juros e mora, multa e IOF, que precisarão ser quitados;

Caso você tenha NuConta e também deseje fazer o cancelamento da mesma, por favor nos informe! Você pode cancelar seu cartão de crédito permanentemente mas, se quiser, pode manter sua NuConta ativa;

Caso você tenha algum crédito e este esteja relacionado a pagamentos ou pagamento duplicado, será necessário os comprovantes desses pagamentos.

2 curtidas

Reservado para futuras edições.

2 curtidas

Reservado para futuras edições.

2 curtidas

Reservado para futuras edições.

2 curtidas

Com quanto tempo chega o cartão nubank

1 curtida

Geralmente entre confecção e envio, 20 ou 25 dias. As vezes chega antes @988320039 .

1 curtida

Olá, preciso de ajuda. No cadastro no app, pulei sem querer a parte onde colocamos a renda mensal. E não consigo voltar naquela parte. Como faço para informar esse campo. Faz 3 semanas que fiz meu cadastro e não recebi nenhum e-mail…podem ajudar?

1 curtida

Bom dia… Eu também fiz isso agora você tem que começar de novo ai da certo

1 curtida

estou com problemas no cartão,meu celular está imprestável, mas recebo as faturas pelo email e pago…o que eu faço? Não posso comprar outro celular agora. Tenho um com windows fone que não aceita o app da NU. já mandei email com comprovante ,e paguei o boleto, mas quando tento comprar dá limite ou saldo insuficiente , como assim ? paguei o boleto on line dia 13/05/19, meu limite era de 200,00 – algiém pode ajudar já mandei email para o meajuda@

1 curtida

Queria fazer um cartão de crédito

1 curtida

Bem vinda @Marinez, entrar no site oficial do Nubank e faz o pedido do cartão de crédito :grin: ou alguém te mandar um convite do cartão.

3 curtidas

Bom dia seja bem vinda

Queria fazer um cartão de crédito mais não estou conseguindo

@Marinez
Dá uma olhada no link logo acima do seu,do @Andre_Kolb.
Te ajudará na sua dúvida.

Na realidade,o link foi postado para vc mesma(o).