【AJUDA NUBANK】🤓 Ajude e seja ajudado

Ajuda NuBank

Problema com compras
Recebi a notificação de um gasto que não fiz. O que eu faço?

Recebi a notificação de um gasto que não fiz. O que eu faço?

Não se preocupe! Iremos te ajudar.

Primeiro de tudo, bloqueie seu cartão, tocando no ícone do “cadeado” na tela inicial. O ideal nesse caso é procurar mais informações na internet sobre o local da compra.

Você reconhece o estabelecimento ou o valor? Alguém próximo a você poderia ter usado o seu cartão?

Caso você realmente não reconheça a compra, faça o seguinte:

Toque na compra para acessar os detalhes;
Selecione “Reportar”;
Defina o motivo pelo qual você deseja reportar a transação;
Siga o passo a passo indicado no app, respondendo as perguntas;
Conte-nos exatamente “O que houve?” e toque em “Reportar”.

Para ter certeza que você conseguiu finalizar o reporte, é só aguardar nosso e-mail de confirmação.

Vamos analisar essa transação e entraremos em contato por e-mail para te ajudar. Não se preocupe, se a contestação for válida você não sofrerá prejuízo algum.

Cancelei uma compra mas ela ainda aparece na minha fatura. O que eu faço?

Cancelei uma compra mas ela ainda aparece na minha fatura. O que eu faço?

Após a confirmação do cancelamento, o estabelecimento pode levar entre uma e duas faturas (até 60 dias) para estornar o valor da transação.

Antes de prosseguir, você conferiu se já existe algum estorno ou crédito referente a essa compra em sua fatura?

Se ainda não tiver recebido o estorno, o ideal é entrar em contato com o estabelecimento questionando sobre o prazo de recebimento.

Caso o estabelecimento passe um prazo superior a 15 dias úteis, conseguiremos agilizar o processo, mas precisaremos de um comprovante de estorno que contenha as seguintes informações: nome do estabelecimento, valor a ser estornado e prazo de estorno. Esse comprovante pode ser uma foto de tela (print) do site do estabelecimento ou um e-mail.

Com isso em mãos, entre nos detalhes da compra no app, toque em “Reportar” e siga o passo a passo que vamos te ajudar.

Como cancelo uma compra?

Como cancelo uma compra?

Como o cartão Nubank é um meio de pagamento, não conseguimos bloquear, cancelar ou estornar o valor de uma compra. Para cancelar uma compra, você precisa solicitar o estorno ou o cancelamento da compra junto ao estabelecimento.

Caso você não tenha uma resposta em até 2 dias úteis ou o estabelecimento não respeite a própria política de cancelamento, basta reportar a transação no app, tocando nos detalhes da compra.

Registros e evidências dos contatos feitos são extremamente importantes e necessários para esse processo, mesmo que você não tenha tido nenhum retorno - lembre-se de tirar um print ou foto de tudo.

Quando receberei meu estorno?

Quando receberei meu estorno?

A contar a partir da data de confirmação do cancelamento, o prazo pode ser de até duas faturas.

O estorno depende do estabelecimento e do adquirente (maquininha) e, assim que ele for lançado, aparecerá automaticamente no app, abatendo os valores da sua fatura aberta.

Caso sua fatura feche e a compra ainda não tenha sido estornada, é necessário que você realize o pagamento da fatura normalmente e aguarde até que o estorno seja efetuado.

Se o prazo informado pelo estabelecimento for superior a 15 dias úteis, nós conseguimos agilizar o processo para você. É só reportar a compra em seu app, tocando nos detalhes da transação e seguindo o passo a passo indicado. Para conseguir te ajudar, precisamos de documentos contendo as seguintes informações: nome do estabelecimento, valor a ser estornado e prazo de estorno.

Como reporto um problema em uma compra?

Como reporto um problema em uma compra?

Basta fazer assim:

Na tela inicial do app, toque no painel de Cartão;
Selecione a compra desejada para acessar os detalhes da mesma;
Toque em “Reportar”;
Escolha o motivo pelo qual você deseja reportar a transação;
Siga o passo-a-passo indicado no app, respondendo as perguntas e, se necessário, anexe os documentos solicitados;
Descreva exatamente “O que houve?” e toque em “Reportar”.

Lembrando que, ao reportar uma transação, você está nos avisando que precisa da nossa ajuda e não cancelando uma compra, ou seja, ela ainda vai aparecer em sua fatura até o final deste processo.

Fiz uma compra parcelada, mas no app aparece à vista. O que eu faço?

Fiz uma compra parcelada, mas no app aparece à vista. O que eu faço?

Essa transação deve estar pendente e, assim que for processada (cobrada), o que ocorre em até 7 dias úteis, o número de parcelas será automaticamente corrigido.

Não se preocupe, enquanto o estabelecimento não processar a transação, ela não será cobrada caso a sua fatura feche nesse meio tempo.

Se após esse prazo, a compra ainda estiver à vista, reporte a transação pelo app que vamos te ajudar a resolver o problema. Não se esqueça de nos enviar um comprovante que mostre o número de parcelas.

Minha compra está duplicada. O que eu faço?

Minha compra está duplicada. O que eu faço?

Como o cartão Nubank é um meio de pagamento, não conseguimos bloquear, cancelar ou estornar o valor de uma compra.

Neste caso, é possível que o estabelecimento tenha iniciado mais de uma transação no seu cartão. Na maioria dos casos essa compra duplicada é automaticamente cancelada em até 7 dias.

Você teve dois produtos liberados ou apenas um? Caso tenha sido cobrado duas vezes e teve apenas um produto liberado, não há necessidade de entrar em contato com o estabelecimento, somente reporte a a primeira transação no app e iremos te ajudar!

Caso contrário, entre em contato com o estabelecimento para entender o que houve com essa cobrança.

Se você não concordar com a proposta de resolução apresentada, reporte a primeira transação (a que deu erro) no app, tocando na compra e então no botão “Reportar”. Não se esqueça de escrever exatamente “O que houve?”, que vamos te ajudar a resolver o problema.

Cadastrei meu cartão em um site e houve uma cobrança. O que eu faço?

Cadastrei meu cartão em um site e houve uma cobrança. O que eu faço?

Não se preocupe! Isso pode acontecer pois alguns sites fazem uma transação “teste”, com valores próximos a US$1,00 ou R$5,00, para verificar se seu cartão é válido. Assim que eles percebem que está tudo certo com o seu cartão, cancelam a transação automaticamente. Se a transação ainda não estiver riscada no seu app, entre em contato com o estabelecimento para entender o motivo da cobrança.

Caso você não concorde com a proposta de resolução oferecida, basta reportar a compra no app, que vamos te ajudar a resolver o problema.

Como acompanho o andamento da minha contestação?

Como acompanho o andamento da minha contestação?

Você pode acompanhar todo o processo pelo app, tocando na compra reportada. Além disso, nós enviaremos e-mails informando qualquer novidade sobre a sua contestação. Quando você reporta uma compra nós iniciamos um processo que possui várias etapas, são elas:

Em análise inicial: identificamos o motivo da contestação e entraremos em contato;

Revisando seu envio: você já nos enviou a documentação necessária e estamos verificando se está tudo certo para dar continuidade ao processo de disputa (Chargeback);

Em análise da MasterCard: você já fez tudo que precisava e agora vamos encaminhar a solicitação de abertura de disputa para a bandeira/adquirente (maquininha). Para que você não precise aguardar o fim desse processo para receber seu estorno, lançaremos um crédito na sua fatura com a descrição “Depósito/Crédito de confiança” no valor reportado;

Finalizada: o caso é encerrado se o estabelecimento nos enviou o estorno antes do início da disputa, se você finalizou a contestação ou se você ganhou a disputa.

Quando posso reportar uma compra?

Quando posso reportar uma compra?

Todas as compras são resultado de um acordo entre o consumidor e o vendedor. Quando algum ponto desse acordo é ferido pelo estabelecimento, você tem o direito de contestar a cobrança feita.

Antes de reportar uma compra, entre em contato diretamente com o estabelecimento e tente achar uma proposta de resolução. Tente ligar ou enviar e-mails, conversar na loja ou até mesmo procurá-los nas redes sociais.

Se o estabelecimento não respeitar a própria política de cancelamento ou não responder em até 48h úteis, podemos te ajudar, abrindo uma disputa (Chargeback) junto à bandeira. A bandeira é a entidade que regula as disputas entre vendedores e consumidores.

Documentações dos contatos feitos são extremamente importantes e necesárias para esse processo, mesmo que você não tenha tido nenhum retorno - lembre-se de tirar um print ou foto de tudo.

Caso você não reconheça uma compra, mantenha seu cartão bloqueado e toque em “Reportar”, acessando os detalhes da transação e seguindo o passo a passo no app.

O valor da minha compra está errado. O que eu faço?

O valor da minha compra está errado. O que eu faço?

Se você receber uma notificação ou notar na sua linha do tempo um gasto que, de alguma forma, está errado, entre em contato com o estabelecimento para questionar o valor da cobrança.

Caso não consiga uma resposta ou não concorde com a proposta de resolução do estabelecimento, reúna comprovantes que mostrem o valor correto da compra (ou até mesmo comprovantes de contato) e faça o seguinte:

No app, acesse os detalhes da compra em questão;
Selecione “Reportar”;
Defina o motivo pelo qual você deseja reportar a transação;
Siga o passo a passo indicado no app, respondendo as perguntas;
Nos conte exatamente “O que houve?” e toque em “Reportar”.

Vamos analisar essa transação e entraremos em contato por e-mail para te ajudar.

Fiz uma compra e não recebi o produto/serviço como combinado. O que eu faço?

Fiz uma compra e não recebi o produto/serviço como combinado. O que eu faço?

O primeiro passo para tentar resolver essa questão é entrar em contato com o estabelecimento e buscar uma proposta de resolução. Caso você decida cancelar essa compra, também será necessário solicitar o cancelamento da transação para a loja.

Se o estabelecimento não respeitar a própria política de cancelamento ou não tenha apresentado uma resposta em até 48h úteis, poderemos te ajudar, abrindo uma disputa (Chargeback) junto à bandeira, que é a entidade que regula as disputas entre vendedores e consumidores.

Apenas com comprovantes de contato ou de cancelamento da compra em mãos conseguiremos te ajudar, basta reportar a compra, acessando os detalhes da transação no app e seguir o passo a passo indicado.

Tenho que pagar uma compra enquanto ela está em disputa?

Tenho que pagar uma compra enquanto ela está em disputa?

A partir do momento em que enviamos a sua documentação para análise da bandeira, lançamos um crédito na sua fatura com a descrição “Depósito/Crédito de confiança” no valor reportado.

Para visualizá-lo, basta checar a sua fatura no app, buscando por esse lançamento, indicado na cor verde. Esse depósito/crédito será utilizado para abater (parcial ou totalmente, dependendo dos valores da fatura e da compra reportada) a sua fatura aberta.

Dessa forma, você não precisará aguardar o fim do processo para receber o estorno do estabelecimento.

É importante ressaltar que, se a sua contestação ainda está em análise inicial ou ainda estamos revisando a sua documentação, é necessário que você efetue o pagamento da fatura normalmente. Mas fique tranquilo, ao receber o depósito/crédito, você terá o valor ressarcido em sua fatura.

O que é um Depósito/Crédito de confiança?

O que é um Depósito/Crédito de confiança?

Assim que você nos envia a documentação necessária para abrir uma disputa (Chargeback), a encaminhamos para a bandeira e você recebe um “Depósito/Crédito de confiança” em sua fatura.

Esse depósito/crédito é feito pelo Nubank para abater o valor total da compra reportada sua fatura, para que você não tenha que aguardar até o fim do processo na MasterCard, que pode levar até 100 dias. Dessa forma, enquanto você aguarda o retorno da análise do adquirente (maquininha), você terá seu limite liberado.

Caso você ganhe a disputa, manteremos o depósito/crédito em sua fatura.

É importante ressaltar que, caso você receba um estorno (parcial ou total) do estabelecimento, retiraremos o depósito/crédito que foi dado.

Ainda estou sendo cobrado por um depósito caução. O que eu faço?

Ainda estou sendo cobrado por um depósito caução. O que eu faço?

Em determinadas compras, é feita uma cobrança no seu cartão chamada pré-autorização, que funciona como uma garantia.

Ao alugar um carro ou fazer uma reserva em um hotel, o estabelecimento lança esse valor como uma reserva do seu limite e a compra fica pendente por até 30 dias, que é o prazo máximo para uma compra expirar e ser cancelada automaticamente.

Apesar de ocupar o seu limite, compras pendentes não serão cobradas em sua fatura.

Conseguimos te ajudar caso esta cobrança ainda esteja em sua fatura, basta reportar a compra no seu app, tocando nos detalhes da transação e seguir o passo a passo indicado.

Reconheço a loja em que a compra foi feita, mas não fui que fiz. O que eu faço?

Reconheço a loja em que a compra foi feita, mas não fui que fiz. O que eu faço?

Não se preocupe! Iremos te ajudar.

Primeiro de tudo, bloqueie seu cartão, utilizando o atalho de “cadeado” na tela inicial. O ideal nesse caso é identificar se há cobranças desse estabelecimento em suas faturas anteriores ou checar se as cobranças que você não reconhece constam em sua conta no site do estabelecimento. Para checar suas faturas anteriores no app, basta tocar no painel do Cartão e depois selecionar o ícone de lupa, buscando pelo nome do estabelecimento.

Existem algumas possibilidades nesse caso: o estabelecimento pode ter renovado uma assinatura automaticamente, a sua conta nessa loja pode ter sido comprometida ou até mesmo um erro no site.

Entre em contato com o estabelecimento para questionar o motivo da cobrança e solicite o cancelamento da transação.

Caso não consiga uma resposta em até 48h úteis ou a politica de cancelamento do próprio estabelecimento não tenha sido respeitada, conseguiremos te ajudar, basta reportar a compra, tocando nos detalhes da transação e seguir o passo a passo indicado no app.

Quanto tempo demora para finalizar uma disputa?

Quanto tempo demora para finalizar uma disputa?

Quando iniciamos uma disputa, nós colocamos um “Depósito/Crédito de confiança” na sua fatura para que você não tenha que aguardar o fim do processo da bandeira e adquirente (maquininha), que pode levar até 100 dias. A partir do momento em que enviamos a sua documentação para a bandeira, não é necessária nenhuma ação da sua parte.

Se precisarmos de mais alguma informação, entraremos em contato por e-mail, por isso, é muito importante manter seus dados cadastrais atualizados no app.

Preciso fazer algo durante o processo de disputa?

Preciso fazer algo durante o processo de disputa?

Durante o processo de disputa (Chargeback) junto à bandeira, não é necessário nenhuma ação da sua parte, basta aguardar. O processo pode levar até 100 dias, mas logo que iniciamos a disputa, nós colocamos um “Depósito/Crédito de confiança” na sua fatura para que você não tenha que aguardar até o fim do processo. Se precisarmos de mais alguma informação, entraremos em contato com você por e-mail, por isso, é muito importante manter seus dados cadastrais atualizados no app.

Como funciona o processo de disputa?

Como funciona o processo de disputa?

Quando você reporta uma compra no app, nós coletamos todas as evidências do seu caso (como seu relato e os comprovantes que pedimos) e enviamos para a bandeira. Eles então repassam as informações para o adquirente (maquininha)/estabelecimento, que irão avaliar a sua solicitação. Se entenderem que você deve ser ressarcido, aceitarão a disputa e, caso contrário, também poderão apresentar evidências à bandeira. É isso que chamamos de disputa (Chargeback).

Nesse meio tempo, para que você não tenha que aguardar o fim desse processo, lançaremos um “Depósito/Crédito de confiança” em sua fatura.

Para toda disputa podemos ter duas resoluções:

Ganhamos a disputa: o estorno será encaminhado para o Nubank e o depósito/crédito de confiança continuará na sua fatura;
Ou, se o estabelecimento recusar as nossas justificativas e apresentar contraprovas, o que é chamado de reapresentação, o depósito/crédito poderá ser retirado.

Não se preocupe, iremos acompanhar todo o caso e manteremos contato com você por e-mail, por isso, é muito importante manter seus dados cadastrais atualizados no app. Lembrando que a disputa pode levar até 100 dias para ser finalizada.

Compras no cartão
Como antecipo as parcelas de uma compra?

Como antecipo as parcelas de uma compra?

Basta fazer assim:

Acesse o painel de Cartão na tela inicial;
Toque na compra parcelada para abrir os detalhes da transação;
Selecione “Antecipar”;
Confira o desconto e escolha o número de parcelas que deseja antecipar;
Para finalizar, toque em “Antecipar”.

As parcelas antecipadas e o desconto serão adicionados na sua fatura aberta.

É muito importante checar todos os detalhes antes de finalizar a antecipação, porque após confirmada, ela não pode ser cancelada.

Como é calculado o "Desconto Atual" da antecipação de parcelas?

Como é calculado o “Desconto Atual” da antecipação de parcelas?

O desconto da antecipação de parcelas utiliza uma taxa que chamamos de “Desconto Atual”. Esta taxa varia ao longo do tempo de acordo com diversos fatores e por decisão de negócio. O desconto atual sempre estará visível no seu app.

Para consultar o “Desconto Atual”, basta fazer o seguinte:

Selecione uma compra parcelada para abrir os detalhes da transação;
Toque em “Antecipar”.

Nesta tela você pode conferir a taxa de desconto e o valor total das parcelas já com o desconto.

Qual é a melhor data para fazer compras com meu cartão?

Qual é a melhor data para fazer compras com meu cartão?

O melhor dia para compras é o dia do fechamento da sua fatura.

Todas as compras feitas a partir dessa data entrarão na fatura do mês seguinte.

Você consegue visualizar essa informação nas suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial.

Qual é a minha data de vencimento?

Qual é a minha data de vencimento?

Para visualizar o vencimento da sua fatura, selecione a sua “Fatura atual”. Você também consegue essa informação acessando suas configurações pessoais. Basta tocar no seu nome na tela inicial e, em seguida, selecionar “Configurar Cartão”.

Qual é a minha data de fechamento?

Qual é a minha data de fechamento?

O seu fechamento (e melhor dia para compras) acontece 7 dias corridos antes da data de vencimento. Você consegue visualizá-lo no seu app, acessando suas configurações pessoais. Basta tocar no seu nome na tela inicial e, em seguida, selecionar “Configurar Cartão”.

Errei a senha do cartão três vezes e ela foi bloqueada. O que eu faço?

Errei a senha do cartão três vezes e ela foi bloqueada. O que eu faço?

Quando você for realizar suas próximas compras, a primeira tentativa de validação de senha vai gerar uma mensagem de “Senha bloqueada”. No entanto, a própria maquininha do estabelecimento vai fazer uma segunda tentativa e a transação vai ser completada normalmente.

Minha compra foi negada pelo motivo "não são permitidas compras neste estabelecimento". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “não são permitidas compras neste estabelecimento”. O que eu faço?

Sua compra foi negada porque você tentou usar seu cartão em um estabelecimento classificado como “não seguro”.

Isso acontece quando um estabelecimento é classificado como jogo de azar ou corretora de negociação de câmbio, quando muitos clientes abriram disputas comerciais e até se estiver em recuperação judicial, entre outros motivos. Conforme previsto em nosso contrato, negaremos as transações desses estabelecimentos e, por isso, não será possível efetuar essa compra.

Como gero a fatura detalhada pelo app?

Como gero a fatura detalhada pelo app?

Você pode reenviar a fatura por e-mail. Basta fazer assim:

Acesse o painel de Cartão na tela inicial;
Selecione uma fatura já fechada;
Para finalizar, toque em “Enviar fatura por e-mail”.

Minha compra foi negada pelo motivo "código de segurança incorreto". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “código de segurança incorreto”. O que eu faço?

Sua compra foi negada porque recebemos o código CVV/CVC incorreto.

Confirme o código de segurança no verso do seu cartão e tente realizar a compra novamente.

Se ainda assim continuar tendo problemas, entre em contato conosco para te ajudarmos.

Por que minha compra online não aparece no app?

Por que minha compra online não aparece no app?

Se você fez uma compra online e a transação não aparece no app, há duas possibilidades: o sistema de fraude do próprio site impediu que a compra fosse finalizada ou a empresa ainda não nos enviou o pedido para aprovação.

Recomendamos que você verifique todos os dados da compra e, se o problema continuar, tente contato com o estabelecimento.

Como altero minha data de vencimento?

Como altero minha data de vencimento?

Basta fazer assim:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Configurar Cartão” e depois em “Vencimento”;
Escolha sua nova data de vencimento e confira a simulação das próximas faturas;
Toque em “Alterar” e então, em “Confirmar”, para finalizar.

Você pode realizar esta alteração uma vez a cada 90 dias, limitado a três vezes em um período de 12 meses.

Minha compra foi negada pelo motivo "validade do cartão incorreta". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “validade do cartão incorreta”. O que eu faço?

Sua compra foi negada porque a validade do seu cartão informada está incorreta.

Confirme a data de validade do seu cartão, junto ao campo “Valid Thru” e tente realizar a compra novamente.

Se ainda assim continuar tendo problemas, entre em contato conosco para te ajudarmos.

Minha compra foi negada pelo motivo "tipo de transação inválida". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “tipo de transação inválida”. O que eu faço?

Sua compra pode ter sido negada por diversos motivos. São alguns deles:

Tipo de parcelamento inválido: Ao parcelar, selecione “parcelado lojista” na maquininha, não é permitido a opção “parcelado emissor”;
Quantidade de parcelas inválida: Ao parcelar, selecione no máximo 12 parcelas;
Tipo de transação inválida: Confira se foi selecionada a opção “crédito”;
Erro na tarja magnética: Tente realizar a compra mais uma vez utilizando o chip do cartão;
Jogos de azar e apostas: Não são permitidas transações em estabecimentos classificados pela MasterCard® como “jogos de azar e apostas”.

Como exporto minha fatura?

Como exporto minha fatura?

É possível exportar todos os lançamentos das suas faturas fechadas em OFX, um formato de arquivo muito utilizado com dados financeiros e que pode ser importado pela maior parte dos apps de finanças pessoais.

Para baixar este arquivo, basta acessar nosso site:
Clique em “Login” no canto inferior esquerdo;
Selecione a opção “Faturas”;
Escolha a fatura fechada que você deseja baixar;
Para finalizar, clique em “Exportar para OFX”.

Simulei a alteração de data de vencimento e vou ficar com duas faturas em um mês. Por que?

Simulei a alteração de data de vencimento e vou ficar com duas faturas em um mês. Por que?

A alteração de vencimento leva em conta duas regras:

Um ciclo de fatura não pode ter mais que 45 dias;
Um ciclo de fatura também não pode ter menos que 15 dias.

Por isso, se você quiser alterar sua data de vencimento do dia 10 para o dia 28, por exemplo, você terá duas faturas no mesmo mês. Isso porque de 10/08 a 28/09 conta-se 49 dias, então as próximas faturas ficarão: 10/08, 28/08 (fatura de 18 dias) e 28/09 (fatura de 31 dias).

Lembrando que, se a fatura já estiver fechada, a alteração é válida para a fatura seguinte, que está aberta.

Por que minha compra não aparece no app?

Por que minha compra não aparece no app?

Se você fez uma compra em uma loja e a transação não aparece no app, há duas possibilidades: a maquininha está com defeito ou o chip do seu cartão está danificado.

Tente em outras maquininhas e, se o problema continuar, entre em contato conosco para reemitirmos o seu cartão.

Minha compra foi negada pelo motivo "limite não é suficiente". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “limite não é suficiente”. O que eu faço?

Sua compra foi negada porque você não possui limite disponível suficiente.

Sempre que precisar, você pode verificar o valor do seu limite disponível no app. Para pedir um aumento de limite, basta fazer assim:

Na sua tela inicial, você verá alguns atalhos. Toque em “Ajustar limite”;
Selecione “Pedir aumento de limite total”, digite o valor que desejar e então, “Pedir mais limite”;
Escolha o motivo do aumento e toque em “Enviar pedido”.

Agora é só aguardar. Em até 1 dia úteis você receberá o retorno da sua solicitação.

Você também pode realizar um pagamento antecipado. Assim que o seu pagamento for reconhecido, este valor adicional estará disponível para compras.

Minha compra foi negada pelo motivo "senha incorreta". O que eu faço?

Minha compra foi negada pelo motivo “senha incorreta”. O que eu faço?

Sua compra foi negada porque a senha informada está incorreta.

Se você esqueceu a senha do seu cartão, é possível recuperá-la no app, basta fazer assim:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Perfil”;
Toque em “Senha de 4 dígitos”;Informe a sua senha do app, com 8 dígitos (letras e números) e toque em “Recuperar”;
Informe os 4 últimos números do seu cartão;
Confira a senha de 4 dígitos na tela e tente realizar a compra novamente.

Se ainda assim continuar tendo problemas, entre em contato conosco para te ajudarmos.

O que é uma compra pendente?

O que é uma compra pendente?

Mesmo após a autorização de uma compra em seu Nubank, o adquirente (maquininha) pode levar até 7 dias úteis para confirmar essa transação.

Enquanto o adquirente (maquininha) não confirmar ou cancelar a transação, ela é considerada pendente e não será cobrada caso sua fatura feche nesse meio tempo.

Em alguns casos, o adquirente (maquininha) aguarda a data máxima de processamento, que pode ser em até 30 dias após a compra, para que ela seja cancelada automaticamente.

Como parcelar compras com meu cartão?

Como parcelar compras com meu cartão?

Você pode parcelar suas compras em qualquer lugar do país. Quando for comprar é só perguntar para o lojista quais as opções de parcelamento oferecidas por ele.

Pelo app, você vai conseguir visualizar o valor total da compra acessando o painel de Cartão na tela inicial e também cada uma das parcelas, ao abrir suas faturas.

Importante:

Quando for selecionar o tipo de parcelamento na maquininha, confirme se a opção selecionada é “parcelamento lojista”. Não oferecemos o “parcelamento emissor”, por haver cobrança de juros e impostos neste tipo de transação.

Por que o GPS não identificou o local da compra corretamente?

Por que o GPS não identificou o local da compra corretamente?

A localização da compra é baseada na localização do seu aparelho no momento em que ela é feita. O que pode ter ocorrido na hora da compra:

O celular não estava com você;
O GPS do seu celular estava desativado;
O aparelho estava sem internet ou a conexão estava ruim.

Por que a data da minha compra mudou?

Por que a data da minha compra mudou?

Quando uma compra é efetuada, nós mostramos no seu app a data que você realizou a compra.

Porém, os estabelecimentos levam até 7 dias úteis para “processar” uma compra e, quando isso acontecer, ela poderá ter sua data alterada no seu app, para a data de processamento.

Meu saque foi negado pelo motivo "limite de saque não é suficiente". O que eu faço?

Meu saque foi negado pelo motivo “limite de saque não é suficiente”. O que eu faço?

Seu saque foi negado porque você possui limite de saque insuficiente.

O limite para saques é de 5% do limite pré-aprovado e as tarifas cobradas pelo caixa eletrônico também são abatidas deste valor.

Para pedir um aumento de limite, basta fazer assim:

Na tela inicial, você verá alguns atalhos. Toque em “Ajustar limite”;
Selecione “Pedir aumento de limite total”, digite o valor que desejar e então, “Pedir mais limite”;
Escolha o motivo do aumento e toque em “Enviar pedido”.

Agora é só aguardar. Em poucos minutos o retorno da sua solicitação aparecerá no app.

Por que meu cartão foi bloqueado?

Por que meu cartão foi bloqueado?

Nós fazemos o bloqueio do cartão quando identificamos alguma transação que possa representar um risco para sua segurança.

Vamos analisar algumas informações e entrar em contato com você o mais rápido possível.

Por que minha compra foi cancelada?

Por que minha compra foi cancelada?

Toda compra cancelada irá aparecer na cor cinza e riscada, na tela inicial do painel de Cartão no app. Isso significa que a compra foi aprovada pelo Nubank e depois cancelada pelo estabelecimento. Para entender por que isso aconteceu, entre em contato com o lojista.

2 curtidas