【AJUDA NUBANK】🤓 Ajude e seja ajudado

Ajuda NuBank

Limite de crédito
Posso mandar um comprovante de renda pra aumentar o meu limite?

Posso mandar um comprovante de renda pra aumentar o meu limite?

Por enquanto, não. Nos baseamos apenas no nosso modelo pra analisar os pedidos. Ele está em constante evolução, então, se isso mudar no futuro, nós te avisaremos.

Como é feita a análise de aumento de limite?

Como é feita a análise de aumento de limite?

Nossa análise considera dois fatores:

Dados externos: informações de mercado sobre você;
Dados internos: histórico de pagamentos e compras com o cartão Nubank;

Juntamos todas essas informações e nosso modelo decide se iremos aprovar (total ou parcialmente) ou recusar um pedido.

Meu pedido de aumento de limite foi recusado. O que eu faço?

Meu pedido de aumento de limite foi recusado. O que eu faço?

Quando você faz uma solicitação de aumento de limite, nosso modelo faz uma análise utilizando algumas informações:

Utilização do seu limite atual pré-aprovado;
O seu potencial de gastos futuros;
O tempo que você é nosso cliente;
Seu comportamento de gastos e pagamentos;
Dados ligados ao seu CPF disponíveis no mercado, e;
O risco desse novo limite.

Além disso, levamos em consideração a nossa própria capacidade de concessão de crédito no momento.

Nós analisamos constantemente o seu perfil de uso para que seu limite seja o mais adequado possível, e quanto mais informaçõees nós tivermos sobre você, melhor e mais precisa será essa análise.

Então, é muito importante que você use bastante o seu limite disponível e faça os pagamentos em dia.

Aos poucos iremos te conhecer melhor, entender o seu perfil de gastos e conseguiremos ajustar o seu limite para um valor que atenda as suas necessidades, considerando sempre os nossos critérios internos de aprovação.

Como peço um aumento de limite?

Como peço um aumento de limite?

Você pode solicitar a alteração do seu limite no app.

Na sua tela inicial, você verá alguns atalhos. Toque em “Ajustar limite”;
Selecione “Pedir aumento de limite total”, digite o valor que desejar e então, “Pedir mais limite”;
Escolha o motivo do aumento e toque em “Enviar pedido”.

Vamos analisar e te dar uma resposta por e-mail em até 1 dia útil.

Como o meu limite de crédito foi definido?

Como o meu limite de crédito foi definido?

Quando você pede o cartão Nubank, usamos algumas informações disponíveis no mercado e geramos uma estimativa inicial dos seus gastos.

Conforme você for utilizando o cartão, seu limite poderá aumentar gradativamente.

Posso comprar além do meu limite disponível? Tenho um limite emergencial?

Posso comprar além do meu limite disponível? Tenho um limite emergencial?

Com o nosso app, você tem controle total sobre o seu limite. É possível visualizar seu limite de maneira simples e rápida, além de solicitar um aumento com a mesma facilidade.

Porém, em alguns casos, algumas compras podem ser aprovadas acima do seu limite máximo, quando você nao tiver limite disponível suficiente. Fazemos isso para evitar situações desagradáveis e ajudar os clientes em emergências. Não cobramos nenhuma tarifa para essa funcionalidade e ela não configura um aumento de limite máximo.

Por que meu limite está negativo?

Por que meu limite está negativo?

Compras internacionais ou uso de financiamentos (como o rotativo ou parcelamento de fatura) podem deixar seu limite negativo. Essas operações envolvem IOF ou juros que também consomem seu limite.

Para que ele seja reestabelecido, basta fazer um pagamento de fatura.

Rotativo e parcelamento de fatura
Qual é a minha taxa de juros?

Qual é a minha taxa de juros?

Existem três tipos de juros diferentes: de parcelamento, rotativo e de atraso. Você pode encontrá-los abaixo do resumo da sua fatura, na segunda página do PDF que te enviamos por e-mail todo mês. Os juros do rotativo também estão disponíveis no seu app:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Configurar Cartão” e depois, “Informações sobre seus juros”.

Em caso de atraso, quando você não paga ao menos o mínimo da sua fatura até o vencimento, há também a cobrança de uma multa de 2%.

O que é crédito rotativo?

O que é crédito rotativo?

Quando você faz um pagamento parcial da sua fatura, de um valor entre o mínimo e o total, você passa a utilizar o crédito rotativo. Assim, os valores que ficarem em aberto serão lançados na sua próxima fatura, junto com juros e IOF rotativos proporcionais.

Como parcelar a minha fatura?

Como parcelar a minha fatura?

Você pode fazer um parcelamento pelo próprio aplicativo ou entrando em contato com o atendimento.

Para usar o app, basta esperar a data de fechamento e acessar a tela da sua fatura. Você vai encontrar o botão “Parcelar” e ao clicar ali, vai ver a simulação e todas as informações.

O parcelamento de fatura agora é automático?

O parcelamento de fatura agora é automático?

Caso sua fatura tenha algum valor pendente, ele não pode continuar em aberto por mais de um ciclo de fatura, por conta das novas regras do Banco Central. Então, se você pagar algum valor maior que mínimo e menor que o total, nós iremos criar um parcelamento do que restar, com juros menores que os do rotativo, para te ajudar a se manter em dia.

Caso você esteja nessa situação e não queira parcelar, você pode fazer o pagamento de um valor suficiente para cobrir o mínimo da sua fatura mais o que ficou em aberto. Você pode simular as opções ao gerar um boleto no seu app ou através dos nossos canais de atendimento.

Se quiser saber mais sobre a nova regra e suas opções de pagamento, confira este infográfico e este vídeo que preparamos para você.

Como antecipar o meu parcelamento de fatura?

Como antecipar o meu parcelamento de fatura?

Basta entrar em contato por um dos nossos canais de atendimento até 2 dias úteis antes do fechamento da sua fatura.

Você terá um desconto proporcional nos juros das parcelas futuras que forem pagas antecipadamente.

Deixei um valor da fatura passada no rotativo. Quais são as minhas opções de pagamento?

Deixei um valor da fatura passada no rotativo. Quais são as minhas opções de pagamento?

Suas opções para se manter em dia serão:

Pagamento total da fatura: o pagamento total quita todos os valores devidos no mês, evitando a cobrança de juros;

Pagamento parcial e parcelamento: fazendo um pagamento maior ou igual ao mínimo, nós criaremos um parcelamento do valor que ficar em aberto. Esse parcelamento tem juros menores que os do rotativo e parcelas fixas para que você se planeje melhor;

Pagamento parcial + rotativo: caso você não deseje parcelar, você pode fazer um pagamento suficiente para cobrir o mínimo referente aos gastos do mês atual mais o valor que ficou no rotativo do mês anterior. Assim, o que restar da sua fatura após o pagamento entrará em um novo crédito rotativo.

Se quiser saber mais sobre a nova regra e suas opções de pagamento, confira este infográfico e este vídeo que preparamos para você.

O que são os juros e mora cobrados na minha fatura?

O que são os juros e mora cobrados na minha fatura?

Quando o pagamento da fatura é realizado após o vencimento serão cobrados juros remuneratórios correspondentes aos juros da modalidade “rotativo” (de no máximo 14% ao mês), juros moratórios de 1%, IOF (IOF fixo de 0,38% e IOF diário de 0,0082%) e multa de 2%.

Para te dar mais detalhes, o juro moratório é uma taxa percentual cobrada referente ao período em que você ficou em atraso, calculada sob o valor que estava em aberto durante esse período. Vale lembrar que só haverá atraso caso o pagamento mínimo não seja realizado até o vencimento.

Você pode encontrar a informação sobre seus juros abaixo do resumo da sua fatura, no detalhamento que te enviamos por e-mail todo mês. Os juros do rotativo também estão disponíveis no seu app:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Configurar Cartão” e depois, “Informações sobre seus juros”.

Posso parcelar minha fatura no app?

Posso parcelar minha fatura no app?

Sim!

Agora, sempre que a sua fatura estiver fechada, você verá a opção de parcelamento no app. Para fazer uma simulação, basta esperar sua data de fechamento, acessar a página da fatura fechada e clicar no botão “Parcelar”. Dá só uma olhada no vídeo a baixo.

Se você tiver algum valor aberto desde a última fatura, você também poderá fazer um parcelamento automático ao gerar um boleto de valor menor do que havia deixado aberto.

Posso alterar as condições do parcelamento de fatura ou cancelá-lo?

Posso alterar as condições do parcelamento de fatura ou cancelá-lo?

Não. Depois de efetivado, o parcelamento é irreversível e suas condições contratadas não podem ser alteradas.

Você pode antecipar parcelas ou quitar o seu parcelamento antecipadamente, entrando em contato conosco nos nossos canais de atendimento.

Como é calculado o valor das parcelas do parcelamento de fatura?

Como é calculado o valor das parcelas do parcelamento de fatura?

O nosso cálculo é feito através do sistema francês de amortização (Tabela Price). Essa forma é uma das mais usadas porque permite o pagamento de parcelas iguais ao longo do parcelamento.

Cada parcela é composta da soma da amortização do valor a ser parcelado e dos juros do período, assim, a cada parcela o valor destinado à amortização aumenta e os juros diminuem.

Só lembrando que, além dos juros do parcelamento, também é cobrado IOF fixo de 0,38% + IOF diário de 0,0082%.

O que são as mudanças no rotativo?

O que são as mudanças no rotativo?

A principal mudança com as novas regras propostas pelo Banco Central é o limite no tempo que um cliente pode deixar parte de sua fatura no rotativo - quando é feito um pagamento entre o mínimo e o total da fatura.

Esse prazo, que era ilimitado, agora fica restrito a um mês (até o vencimento da sua fatura seguinte).

Se quiser saber mais sobre as regras, você pode dar uma olhada nessa matéria. Este infográfico também te explica como vai funcionar com o seu cartão.

Posso fazer outro parcelamento de fatura?

Posso fazer outro parcelamento de fatura?

Sim. Você poderá ter mais de um parcelamento, respeitando algumas regras:

Só é possível realizar um parcelamento por fatura;
O parcelamento só poderá incluir novos valores. Parcelas de financiamentos anteriores fazem parte do seu valor mínimo e precisam necessariamente ser pagas como entrada;
Depois de efetivado, um parcelamento é irreversível e não pode ser alterado.

O parcelamento de fatura compromete meu limite?

O parcelamento de fatura compromete meu limite?

Sim. Os juros e IOF embutidos no parcelamento consumirão o seu limite, podendo até ficar negativo. Ele será restaurado a cada valor pago.

Qual a multa para pagamentos em atraso?

Qual a multa para pagamentos em atraso?

Caso você não realize o pagamento de ao menos o mínimo da sua fatura até o vencimento, você entrará em atraso.

Após o vencimento serão cobrados juros remuneratórios correspondentes aos juros da modalidade “rotativo” (de no máximo 14% ao mês), juros moratórios de 1%, IOF (IOF fixo de 0,38% e IOF diário de 0,0082%) e multa de 2%.

Você pode encontrar a informação sobre seus juros abaixo do resumo da sua fatura, no detalhamento que te enviamos por e-mail todo mês. Os juros do rotativo também estão disponíveis no seu app:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Configurar Cartão” e depois, “Informações sobre seus juros”.

Se eu não pagar alguma parcela, o parcelamento de fatura será cancelado?

Se eu não pagar alguma parcela, o parcelamento de fatura será cancelado?

Não, o parcelamento não pode ser cancelado depois de efetivado. Seu valor mínimo da fatura incluirá o valor das parcelas daquele mês. Caso não faça o pagamento ao menos desse mínimo, você entrará em atraso.

Com as novas regras do rotativo, o que muda para quem paga o total da fatura, até o vencimento?

Com as novas regras do rotativo, o que muda para quem paga o total da fatura, até o vencimento?

Se você paga o total da sua fatura até o vencimento, nada vai mudar e você não paga nada de juros.

Usando o cartão no exterior
Como é calculada a conversão de moeda estrangeira para real?

Como é calculada a conversão de moeda estrangeira para real?

Convertemos o valor da moeda estrangeira para o dólar e então para o real, usando a cotação PTAX venda do Banco Central + 4% referente ao spread.

Mostramos no app o valor total com a taxa de câmbio do dia anterior ao processamento da compra, mais o IOF de 6,38%.

Qual a cotação utilizada para compras em dólar?

Qual a cotação utilizada para compras em dólar?

Utilizamos o dólar PTAX venda do Banco Central + o spread de 4%.

Ao efetuar uma compra em dólar, nós mostramos no seu app o valor total com a taxa de câmbio do dia anterior ao processamento da compra, mais o IOF de 6,38%.

Meu cartão Nubank é internacional?

Meu cartão Nubank é internacional?

Sim. Seu cartão Nubank é um cartão internacional e pode ser usado em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo que aceitam a bandeira MasterCard®.

O que é spread?

O que é spread?

É uma taxa de 4% cobrada nas compras e saques internacionais para cobrir custos adicionais. Entre esses gastos estão a compra e transferência internacional da moeda, o nosso pagamento adiantado das transações e outros custos com a MasterCard®.

Vou viajar. Como libero meu cartão para compras no exterior?

Vou viajar. Como libero meu cartão para compras no exterior?

Seu cartão já está habilitado para uso no exterior e em sites internacionais.

No entanto, para evitar qualquer problema com bloqueios devido a transações suspeitas, nós recomendamos que você faça um aviso viagem no app, basta fazer o seguinte:

Acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial;
Selecione “Configurar Cartão” e em seguida, “Aviso viagem”.

Quando você voltar, é só desativar por ali mesmo. Se você esquecer de desabilitar, vamos desligá-lo automaticamente.

Caso perceba que seu cartão foi bloqueado durante a viagem, basta desbloqueá-lo diretamente no seu app.

Como desabilito o BRL no PayPal?

Como desabilito o BRL no PayPal?

Basta fazer assim:

Acesse sua conta do PayPal;
Clique no ícone “Configurações”, próximo à opção “Sair”;
Clique na aba “Pagamentos”;
No canto inferior esquerdo, clique em “Gerenciar Pagamento”;
Clique no link “Definir meios de pagamento disponíveis”;
Clique em “Opções de conversão”;
Na tela “Opções de conversão de moeda”, selecione a opção “Quero que a cobrança seja feita na moeda internacional listada pelo vendedor”;
Clique em “Enviar” e em seguida, em “Salvar”;
Aparecerá uma mensagem confirmando que a alteração foi realizada com sucesso.

O que é BRL?

O que é BRL?

O BRL é uma projeção de valores utilizada por alguns sites. Por ser uma transação internacional, existe uma primeira conversão padrão para o dólar e uma segunda, para o real.

Em casos como este, mesmo que o estabelecimento mostre o valor do produto em BRL, ele sempre chegará para nós em dólar.

Para realizar a conversão, utilizamos a cotação PTAX venda (definida pelo Banco Central) + 4% referente ao spread + o IOF internacional de 6,38%.

Por que o valor da minha compra em dólar mudou?

Por que o valor da minha compra em dólar mudou?

Quando uma compra internacional é autorizada, nós mostramos o valor total com a taxa de câmbio daquele dia, já com o IOF de 6,38% e o spread de 4%. Porém, o estabelecimento leva até 7 dias úteis para processar (confirmar) uma compra e, até isso acontecer, a cotação do dólar pode variar, alterando o valor em reais.

Produção e entrega do cartão.
Qual é a previsão de entrega do meu cartão?

Qual é a previsão de entrega do meu cartão?

O tempo total de produção e entrega dos cartões Nubank varia dependendo da região de envio. As previsões aproximadas por região são:

SP e RJ: 10 dias úteis;
MG e ES: 12 dias úteis;
Sul: 15 dias úteis;
Centro-Oeste: 15 dias úteis;
Nordeste: 15 dias úteis;
Norte: 20 dias úteis.

Você pode acompanhar o status da entrega do seu cartão na sua tela inicial.

Meu cartão vai vencer em breve. O que eu faço?

Meu cartão vai vencer em breve. O que eu faço?

Não se preocupe, iremos emitir um novo pra você antes que o atual expire. Entraremos em contato, através do app e por e-mail, a partir de 60 dias antes da data de expiração, para confirmar o seu endereço de entrega.

Para emitir seu novo cartão, basta fazer o seguinte:

Selecione suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial;
Toque em “Configurar Cartão”;
Selecione “Reemissão de cartão”;
Confirme o endereço de entrega ou atualize seus dados e, pronto!

A partir de então, o seu novo cartão já estará a caminho, sem nenhuma cobrança pela reemissão! Você poderá acompanhar a entrega pelo seu app, e então seguir as instruções para ativá-lo. Enquanto isso, seu cartão atual continua funcionando.

É importante lembrar, após a reemissão do cartão, de atualizar os dados do seu cartão junto aos serviços que fazem cobranças recorrentes no seu roxinho.

Como altero meu endereço de entrega?

Como altero meu endereço de entrega?

Se o seu cartão ainda está em produção, você pode alterá-lo no painel de Cartão tocando em “Solicitar correção”, logo abaixo do seu endereço.

Meu cartão está em devolução para o remetente. Quando vou recebê-lo?

Meu cartão está em devolução para o remetente. Quando vou recebê-lo?

Este prazo pode variar, dependendo da sua região.

Nós entraremos em contato com você para confirmar seu endereço, postaremos seu cartão novamente e você poderá acompanhar tudo pelo novo código de rastreamento na tela inicial do seu app.

A previsão de entrega já passou e ainda não recebi meu cartão. O que eu faço?

A previsão de entrega já passou e ainda não recebi meu cartão. O que eu faço?

Antes de mais nada verifique no app qual o status da sua entrega, tocando no código de rastreio que aparece na sua tela inicial.

É possível que tenham tentado realizar entrega e ainda façam uma nova tentativa. Seu cartão também pode estar aguardando retirada em uma agência dos Correios.

Se não conseguir identificar o status do seu cartão, entre em contato para que a gente investigue o que houve e garanta que você receba o seu cartão o quanto antes.

Meu cartão consta como entregue no app, mas ainda não o recebi. O que eu faço?

Meu cartão consta como entregue no app, mas ainda não o recebi. O que eu faço?

Verifique se alguém recebeu o seu cartão por você. Ele pode estar na portaria, com alguém da sua casa ou da sua empresa.

Se mesmo assim você não encontrar o seu cartão, basta acessar a tela inicial do seu app e tocar em “Não Recebi”.

Lembrando que só com acesso ao app é possível ativar seu cartão.

Como faço o desbloqueio do meu cartão?

Como faço o desbloqueio do meu cartão?

Basta abrir seu app, tocar em “Recebi o Cartão” e seguir as instruções na tela. Você só precisará digitar os 4 últimos dígitos do número do cartão e ele já estará liberado para uso.

Qual é o status da entrega do meu cartão?

Qual é o status da entrega do meu cartão?

Na tela inicial do seu app você verá o seu código de rastreio. Basta selecionar o código e você conseguirá visualizar todas as informações da entrega do seu cartão.

Tentaram entregar o meu cartão, mas não conseguiram. O que eu faço?

Tentaram entregar o meu cartão, mas não conseguiram. O que eu faço?

Se após três tentativas sua entrega não for realizada, nós entraremos em contato com você por e-mail pedindo um ponto de referência ou um novo endereço para solicitarmos uma nova tentativa de entrega.

Alguém precisa receber o cartão?

Alguém precisa receber o cartão?

Sim.

É necessário que alguém maior de 18 anos assine o comprovante de entrega com o nome, número do documento de identificação e o grau de parentesco com o dono do cartão.

Lembrando que as entregas são feitas apenas em horário comercial.

Dados da conta.
Como recupero a senha do meu app?

Como recupero a senha do meu app?

Basta seguir estes passos para criar uma nova senha:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Faça o logout do aplicativo, selecionando “Sair do App”;
Na tela inicial, toque em “Login” e então em “Esqueci Minha Senha”;
Abra o e-mail enviado para você e defina uma nova senha;
Faça o login com sua nova senha.

Como recupero a senha do meu cartão?

Como recupero a senha do meu cartão?

É possível recuperá-la diretamente no app. Basta fazer assim:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Perfil”;
Toque em “Senha de 4 dígitos”;
Informe a sua senha do app, com 8 dígitos (letras e números) e toque em “Recuperar”;
Informe os 4 últimos números do seu cartão;
Pronto, sua senha de 4 dígitos irá aparecer na tela.

Posso alterar a senha do meu cartão?

Posso alterar a senha do meu cartão?

Nesse momento, ainda não é possível alterar a senha de 4 dígitos do seu cartão de crédito Nubank. Sabemos que essa é uma funcionalidade importante e, assim que tivermos novidades, avisaremos a todos.

Como alterar meu endereço de cadastro?

Como alterar meu endereço de cadastro?

Basta entrar em contato pelos nossos canais de atendimento, confirmar o endereço atual e informar o novo endereço.

Como altero meu e-mail de cadastro?

Como altero meu e-mail de cadastro?

Você pode alterar o seu e-mail direto pelo app.

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome. Depois, selecione “Perfil”. Ali você verá o seu e-mail atual. Basta tocar no campo, digitar o seu novo contato e selecionar “Alterar”.

Posso alterar meu nome no cartão?

Posso alterar meu nome no cartão?

O nome impresso no seu cartão ainda não é personalizável e é gerado automaticamente.

Se houver algo incorreto com seu nome, (letras trocadas ou faltando) entre em contato para verificarmos a possibilidade de alterá-lo.

Qual é o número do meu cartão?

Qual é o número do meu cartão?

Por questões de segurança não temos acesso aos dados completos do seu cartão e, por isso, não podemos informar sua numeração.

Como acesso a minha conta no computador?

Como acesso a minha conta no computador?

Antes de tudo, verifique se a versão do seu aplicativo é a mais recente. Para isso, basta acessar a loja virtual de aplicativos no seu celular e conferir se não há uma atualização disponível.

No site do Nubank, clique em “Login” no canto superior direito e digite seu CPF e senha de 8 dígitos.

Depois disso, é só fazer o seguinte:

Abra o seu app do Nubank;
Acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial;
Selecione “Perfil”;
E, em seguida, toque em “Acesso pelo site”.

Para continuar, é necessário dar permissão para o app acessar a câmera do seu celular. Agora, é só escanear o código QR exibido na tela do site. Assim que a página atualizar, você terá acesso ao seu histórico de compras e faturas. Além disso, você também poderá gerar boletos e extratos das faturas fechadas, se precisar.

2 curtidas