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Serviços e benefícios.
Como funciona o Nubank Rewards?

Como funciona o Nubank Rewards?

Ao assinar o Nubank Rewards você acumula 1 ponto a cada R$ 1 gasto em qualquer compra feita com o seu Nubank. Esses pontos poderão ser usados para eliminar compras da sua fatura, o termo apagar é usar seus pontos em uma compra para lançamos um crédito na sua fatura no mesmo valor da transação.

Hoje as compras que podem ser apagadas são: “Voos e Hotéis” (qualquer passagem aérea e hospedagem) ou “Extras” (atualmente são: Netflix, Uber, iFood, Amazon, Evino, Rappi, Cabify, Nike, Ingresso Rápido e assinaturas de streaming de música).

Para usar seus pontos você não precisa se preocupar em transferir para outras empresas, além de não precisar se preocupar com a validade para conseguir aproveitá-los, afinal seus pontos nunca expiram.

Basta fazer uma compra com o seu roxinho e acessar o seu app para eliminar as compras da sua fatura que estejam classificadas nessas categorias.

O Nubank possui um programa de fidelidade?

O Nubank possui um programa de fidelidade?

Sim!

No Nubank Rewards você acumula pontos que nunca expiram. Além disso, em vez de acumular pontos em dólar como na maioria dos outros programas, simplificamos e aqui no Nubank Rewards cada R$1 equivale a 1 ponto, evitando as conversões confusas.

Você pode usar esses pontos para apagar compras de hotéis e passagens aéreas de qualquer companhia ou rede do mundo. Ou se preferir, pode usar seus pontos em um de nossos parceiros que estão na categoria “Extras” como os serviços digitais que todo mundo ama.

E o melhor: você faz tudo isso diretamente pelo seu app, sem precisar transferir ou depender de outros sites.

Você faz a compra com seu cartão e depois usa os pontos para apagar a compra da sua fatura. Simples assim.

Quais são os benefícios do cartão Nubank?

Quais são os benefícios do cartão Nubank?

Somos simples, rápidos e transparentes. Com o cartão Nubank você vai ter controle total dos seus gastos em seu próprio celular, além de uma equipe de Xpeers sempre pronta para te ajudar. Tudo sem anuidade ou qualquer tipo de tarifa. O cartão Nubank é internacional com bandeira MasterCard® e pode ser cadastrado nos programas de recompensa da bandeira, que você pode conhecer mais acessando os links abaixo:

MasterCard.com;
Mastercard Surpreenda.

Além disso, você tem acesso ao nosso programa de recompensas, o Nubank Rewards.

Como entro em contato com o Nubank?

Como entro em contato com o Nubank?

Muitos clientes acham mais fácil resolver suas dúvidas com as perguntas e respostas que preparamos justamente para te ajudar a economizar tempo. Na seção “Me Ajuda”, você encontra diversos artigos sobre os problemas e dúvidas mais comuns dos nossos usuários.

Você pode usar a busca digitando a sua dúvida e, se mesmo assim não encontrar a solução, é possível entrar em contato com a nossa equipe através do chat ou e-mail, diretamente no app.

Para isso, é só responder à pergunta “Encontrou o que procurava?” que aparecerá no fim da página de cada pergunta frequente, e as opções de contato ficarão disponíveis para você.

É muito importante dar esse feedback, pois nos ajuda a identificar como podemos melhorar cada vez mais os nossos serviços.

Como faço saques com o cartão?

Como faço saques com o cartão?

Você pode realizar saques em território nacional e internacional. O seu limite para saques é de 5% do limite pré-aprovado, por ciclo de fatura, contanto que haja limite disponível para uso.

É possível sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico ligado à rede Cirrus®, da MasterCard®. Encontre o caixa mais próximo aqui. Basta procurar o selo Cirrus no caixa eletrônico.

IMPORTANTE

O Nubank não cobra nenhuma tarifa, mas algumas redes de caixas cobram.
Como o saque é considerado uma transação financeira, é cobrado IOF sobre o valor sacado (saque nacional: IOF fixo de 0,38% + IOF diário de 0,0082%; saque internacional: IOF de 6,38%).

Posso pagar contas com o cartão Nubank?

Posso pagar contas com o cartão Nubank?

Não é possível pagar contas com o seu cartão Nubank. No entanto, você pode realizar compras em lojas ou pela internet nos mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo que aceitam a bandeira MasterCard®.

Onde encontro o contrato?

Onde encontro o contrato?

Como tudo no Nubank, nosso contrato é super simples e transparente.

Você pode encontrá-lo em nosso site: Contratos dos serviços do Nubank

O que é a atualização automática da MasterCard?

O que é a atualização automática da MasterCard?

É um serviço gratuito já disponível a todos os nossos clientes que simplifica a vida de quem precisa reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano, por exemplo) e que não quer ter o trabalho de mudar as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Quando você cancela o cartão e emite um novo, um número diferente é gerado. Agora, este novo número será automaticamente atualizado em diversos sites, apps e serviços digitais em que você já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo. E o melhor, também funciona caso você cancele seu Cartão Virtual e gere um novo.

Assim, você não precisará atualizar manualmente as suas informações em todos os sites, apps e serviços quando precisar reemitir seu cartão. Com isso, você corre menos riscos de ficar ser o seus serviços favoritos porque esqueceu que precisava atualizar o cadastro.

Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o meu cartão?

Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o meu cartão?

A atualização não é feita em todos os estabelecimentos - somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço de atualização automática e somente naqueles em que você já possuía um cadastro preenchido.

O Nubank vai poder compartilhar meus dados com qualquer site?

O Nubank vai poder compartilhar meus dados com qualquer site?

Não. A atualização automática é um recurso oferecido pela MasterCard, a bandeira do Cartão Nubank, e que nós agora disponibilizamos para os nossos clientes. Os dados são atualizados somente em plataformas nais quais você já tinha cadastro - ou seja, naquelas em que seus dados já estavam no sistema. Mas este é um serviço optativo: se você preferir, pode entrar em contato para que ele seja desativado no seu cartão.

Não quero que meu cartão seja atualizado automaticamente. O que eu faço?

Não quero que meu cartão seja atualizado automaticamente. O que eu faço?

Caso você não queira que seus novos cartões sejam atualizados automaticamente, é só entrar em contato conosco que desativaremos essa funcionalidade para a sua conta.

Outras dúvidas
Perdi/Roubaram meu cartão. O que eu faço?

Perdi/Roubaram meu cartão. O que eu faço?

O primeiro passo é bloquear o cartão através da função de bloqueio do seu app, tocando no atalho de cadeado na tela inicial.

Após o bloqueio preventivo, entre em contato com a gente e iremos cancelar seu cartão e emitir um novo pra você.

Como coloco uma senha para acessar o app?

Como coloco uma senha para acessar o app?

É só fazer o seguinte:

Na tela inicial do app, toque no seu nome para acessar as suas configurações pessoais;
Selecione “Configurações do app”;
E depois, “Proteção do app”.

Assim, você adiciona uma camada extra de segurança nas informações do seu app.

A partir disso, se você fechar o app, bloquear a tela do celular ou após 5 minutos de inatividade, o seu app Nubank pedirá a mesma senha ou qualquer outro método de bloqueio configurado no seu dispositivo (como senha, padrão digitável, biometria, etc.).

Para desativar, basta seguir o mesmo passo a passo.

Onde posso fazer sugestões ou mandar elogios?

Onde posso fazer sugestões ou mandar elogios?

Para nos enviar algum feedback sobre a sua experiência conosco, mandar elogios ou até mesmo sugerir funcionalidades que você gostaria de ver, é só nos enviar uma mensagem através dos nossos canais de atendimento. O seu feedback é super importante para melhorarmos ainda mais os nossos produtos!

Por que tenho que autorizar um aparelho?

Por que tenho que autorizar um aparelho?

Aqui no Nubank nós assumimos um grande compromisso com a segurança dos nossos usuários e por isso é muito importante que você autorize seu aparelho e o vincule à sua conta. Ao realizar esse procedimento, todas as informações da sua conta no Nubank ficarão mais protegidas.

Posso autorizar mais de um aparelho?

Posso autorizar mais de um aparelho?

É possível acessar a sua conta em mais de um aparelho, desde que o mesmo não tenha sido autorizado por outro cliente Nubank.

A regra é que cada aparelho só pode acessar uma única conta do Nubank, mas uma conta pode estar conectada em mais de um dispositivo.

Posso acessar minha conta de outro aparelho?

Posso acessar minha conta de outro aparelho?

Sim, desde que ele já não tenha sido autorizado por outro cliente Nubank. Para garantir a segurança dos seus dados, aconselhamos que você autorize apenas aparelhos que sejam seus.

A regra é que cada aparelho só pode acessar uma única conta do Nubank, mas uma conta pode estar conectada em mais de um dispositivo.

Como posso autorizar um aparelho?

Como posso autorizar um aparelho?

O processo para liberar todas as funções do seu app é simples. Toque no seu nome, em Perfil e depois em Autorizar aparelho. A partir daí é só seguir os passos indicados na tela do seu app.

Nós vamos pedir que você tire uma foto sua (selfie) segurando seu documento de identidade (RG, CNH ou RNE). Verifique se a imagem está nítida e se você e o documento aparecem na foto.

Após a confirmação, nós vamos realizar uma análise da sua foto e, em algumas horas, reativar todas as funções que ainda não estão liberadas.

Por que preciso autorizar meu aparelho novamente?

Por que preciso autorizar meu aparelho novamente?

Existem algumas ações que podem desvincular o seu aparelho da sua conta e fazer com que você perca o acesso ao app ou à algumas funcionalidades dele. Que são:

Desconectar o aparelho pelo aplicativo web (dentro da opção Meus dados e Desconectar todos);
Possuir algum App ou função em seu aparelho que apaga o cache em determinadas ocasiões/períodos;
Reinstalar o app;
Realizar ações consecutivas dentro do app que consideramos suspeitas do ponto de vista de segurança.

Caso alguma dessa ações seja realizada, será necessário passar pelo processo de autorização novamente. Essa é mais uma medida de segurança para garantir que seus dados e aparelhos permaneçam seguros.

Preciso usar um aparelho já autorizado. O que eu faço?

Preciso usar um aparelho já autorizado. O que eu faço?

Para garantir a sua segurança, não é possível compartilhar um aparelho com outro cliente Nubank.

Ou seja, não é possível acessar sua conta através de um aparelho que esteja autorizado por outro cliente Nubank. Você só conseguirá acessar a sua conta em um dispositivo que ainda não tenha sido autorizado.

Como posso desautorizar um aparelho?

Como posso desautorizar um aparelho?

Caso você ainda esteja em posse do aparelho que deseja desautorizar, basta desinstalar o aplicativo neste aparelho para que seus dados fiquem seguros.

Caso você não o tenha em mãos, basta seguir esses passos:

Acesse o aplicativo web em http://conta.nubank.com.br;
Faça login com seu CPF e senha do app;
Clique no seu nome, no canto superior direito;
No menu que vai aparecer, selecione Meus Dados;
Depois, clique na opção Aplicativos e sites;
E por último clique no botão Desconectar Todos.

Este procedimento irá desconectar e desautorizar todos os aparelhos que já estiveram vinculados à sua conta, inclusive o atual, em até 1h. No final do processo, será necessário que você autorize novamente o aparelho que gostaria de utilizar.

Eu recebi um e-mail dizendo que um novo aparelho acessou a minha conta, mas não o reconheço. O que eu faço?

Eu recebi um e-mail dizendo que um novo aparelho acessou a minha conta, mas não o reconheço. O que eu faço?

Nós buscamos sempre manter a sua conta e os seus dados seguros, por isso temos diversas barreiras para impedir que ela seja acessada por invasores ou pessoas indesejadas.

Como você recebeu este e-mail, é possível a sua senha de acesso ao app tenha sido comprometida. Não se preocupe, devido às outras barreiras que existem no app, nenhum aparelho que não tenha sido autorizado por você poderá ver seus dados pessoais ou realizar movimentações financeiras.

No entanto, para recuperar a segurança da sua conta, o ideal é alterar a senha de acesso ao app e desconectar todos os aparelhos conectados à ela. Para isso, basta seguir estes passos:

Aqui no app, clique em Perfil e então em Alterar senha do app;
Acesse o aplicativo web em http://conta.nubank.com.br;
Faça login com seu CPF e senha do app;
Clique no seu nome, no canto superior direito;
No menu que vai aparecer, selecione Meus Dados;
Depois, clique na opção Aplicativos e sites;
E por último clique no botão Desconectar Todos.

Quando vocês deixarão de dar suporte aos aparelhos que utilizam IOS 9, Android 4.3 ou versões anteriores?

Quando vocês deixarão de dar suporte aos aparelhos que utilizam IOS 9, Android 4.3 ou versões anteriores?

Deixaremos de dar suporte aos aparelhos que utilizam IOS 9, Android 4.3 ou versões anteriores nos próximos meses.

Por que vocês deixarão de dar suporte aos aparelhos que utilizam IOS 9, Android 4.3 ou versões anteriores?

Por que vocês deixarão de dar suporte aos aparelhos que utilizam IOS 9, Android 4.3 ou versões anteriores?

Esses sistemas operacionais não possuem mais suporte de seus fabricantes, por isso não conseguimos garantir a segurança dos nossos clientes que os utilizam. Além disso, como não são mais oferecidas atualizações pelos fabricantes, esses aparelhos não conseguem acompanhar a nossa constante busca por inovação e melhoria dos nossos produtos.

Como o Nubank ganha dinheiro se não cobra tarifas?

Como o Nubank ganha dinheiro se não cobra tarifas?

Ganhamos dinheiro de duas maneiras:

Quando você realiza uma compra com o cartão Nubank, recebemos do estabelecimento um pequeno percentual desse valor;

Ao optar por financiar (pagar após o vencimento) parte do valor da sua fatura, recebemos os juros gerados a partir do valor financiado.

Posso solicitar um cartão adicional?

Posso solicitar um cartão adicional?

Por enquanto não liberamos o cartão adicional, mas é possível enviar uma indicação para seu amigo ou familiar dentro do app, tocando no atalho “Indicar amigos”, localizado na tela inicial.

Já tenho um aparelho autorizado, mas vou comprar um novo. O que eu faço?

Já tenho um aparelho autorizado, mas vou comprar um novo. O que eu faço?

Assim que você fizer o login no app no celular novo, você receberá uma notificação no celular antigo para que você possa autorizar o novo aparelho.

Assim que ele já estiver autorizado, é só desinstalar o app no celular antigo para garantir a segurança dos seus dados.

Se por acaso você não tiver mais acesso ao antigo aparelho, você receberá um e-mail com todas as informações para fazer essa nova autorização.

As minhas indicações podem acabar?

As minhas indicações podem acabar?

Não precisa se preocupar. Assim que as suas indicações estiverem zeradas no seu app, iremos renová-las o mais rápido possível. Portanto, pode indicar à vontade!

Posso indicar o Nubank aos meus amigos e familiares?

Posso indicar o Nubank aos meus amigos e familiares?

Sim. Para indicar seus amigos, basta acessar seu app, tocar no ícone “Indicar Amigos” e escolher como você quer indicar. Você pode indicar através de e-mail ou redes sociais. A partir daí, seus amigos receberão um e-mail com todas as informações necessárias para pedirem um convite.

Com sua indicação eles terão prioridade em nossa análise e mais chances de serem aprovados.

Se eu indicar meus amigos eles terão prioridade?

Se eu indicar meus amigos eles terão prioridade?

Sim. Com sua indicação seus amigos terão prioridade em nossa análise e mais chances de serem aprovados.

Para indicar seus amigos, basta acessar seu app, tocar no ícone “Indicar Amigos” e escolher como você quer indicar.

A partir daí, seus amigos receberão um e-mail com todas as informações necessárias para pedirem um convite.

O que é o Cadastro Positivo?

O que é o Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo é o “boletim” da sua vida financeira, ou seja, um banco de dados onde ficam registrados os pagamentos que você realizou, formando seu “histórico de crédito”. Desta forma, todas as contas que você paga todo mês contam a seu favor e podem te ajudar a conseguir crédito com condições mais vantajosas, mesmo que, eventualmente, você tenha ficado com o nome sujo.

Como eu participo do Cadastro Positivo?

Como eu participo do Cadastro Positivo?

Na tela inicial, basta acessar suas configurações pessoais tocando no seu nome e, em seguida, em “Perfil”. Selecione a opção “Cadastro Positivo” e siga as instruções. Desta maneira, você autoriza sua participação no Cadastro Positivo da Boa Vista, que passa a receber seu histórico de pagamento de contas como cartão de crédito, empréstimos, carnês, etc. Esse “boletim” da sua vida financeira pode ajudar o Nubank a tomar a melhor decisão sobre aprovar um crédito para você ou te dar um aumento de limite.

Quais informações estarão no meu Cadastro Positivo?

Quais informações estarão no meu Cadastro Positivo?

São as informações de pagamento das parcelas crédito, como cartão de crédito, empréstimos, financiamentos, contas de energia e de água, etc. Pagamentos feitos à vista (em dinheiro ou no cartão de débito), investimentos e poupanças não são considerados no seu Cadastro Positivo.

O que eu ganho ao participar do Cadastro Positivo?

O que eu ganho ao participar do Cadastro Positivo?

Ao fazer parte do Cadastro Positivo, esse “boletim” da sua vida financeira te ajudará a ser reconhecido como um bom pagador no mercado, aumentando suas chances de conseguir um financiamento ou um crediário com juros menores. No Nubank, queremos usar o Cadastro Positivo para oferecer condições de crédito mais vantajosas para nossos clientes e também para convidar ainda mais pessoas que atualmente estão em nossa lista de espera. É bom para todos, para você e para quem vai te fornecer o crédito.

Quais os meus direitos como consumidor?

Quais os meus direitos como consumidor?

O Cadastro Positivo é regulamentado pela Lei 12.414 de 2011 e pelo Decreto 7.829 de 2012 e você, consumidor, tem muitos direitos, como:

Acessar gratuitamente suas informações positivas;

Solicitar a retificação de suas informações;

Cancelar a sua participação;

Pedir que suas informações não sejam consultadas em determinados períodos ou por empresas e pessoas específicas;

Ter suas informações utilizadas somente para os fins definidos na lei.

Caso queira saber mais detalhes sobre o Cadastro Positivo, você pode acessar o site de nosso parceiro [Boa Vista Serviços] (www.consumidorpositivo.com.br/cadastro-positivo) ou do [Banco Central] (https://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/faqcadpositivo.asp)

Como sair do Cadastro Positivo?

Como sair do Cadastro Positivo?

Você pode solicitar o cancelamento de suas informações no [Portal do Consumidor Positivo] (Cadastro Positivo Grátis - Consumidor Positivo).

Basta efetuar seu cadastro no site da “Boa Vista”, clicar em “Consulta agora” e solicitar o cancelamento.

Fazer parte do Cadastro Positivo aumentará meu limite?

Fazer parte do Cadastro Positivo aumentará meu limite?

Por ser uma iniciativa recente, precisamos de mais algum tempo para conseguir usar o Cadastro Positivo em decisões de aumento de limite.

Estamos trabalhando nisso a todo vapor para oferecer melhores condições de crédito o mais rápido possível.

Quais são as permissões solicitadas quando baixei o app?

Quais são as permissões solicitadas quando baixei o app?

São as seguintes:

Dispositivo e histórico do app: caso aconteça algum problema com o app teremos informações para identificar a causa e resolver o problema mais rapidamente;

Identidade: utilizamos sua identidade cadastrada no Android para assegurar que apenas você - em seu aparelho - tenha acesso à sua conta Nubank;

Contatos/agenda: essa permissão ajuda você a completar automaticamente o e-mail de um amigo quando quiser convidá-lo;

Local: com acesso ao seu histórico de localização, conseguimos te mostrar os locais onde você fez suas compras. Além disso, conseguimos ser muito mais precisos na prevenção a fraudes no cartão, tornando suas compras mais seguras. Assim, também conhecemos melhor o seu perfil de compras, o que contribui para que a gente consiga ajustar o seu limite no futuro;

SMS: utilizamos o SMS para verificar o número de seu telefone, o que é importante para que consigamos entrar em contato com você caso ocorra algum problema;

Telefone: caso você precise entrar em contato conosco, basta clicar no número e automaticamente ele ligará para o Nubank;

Fotos/mídia/arquivos: permite armazenar credenciais em seu aparelho para assegurar que somente você tem acesso à conta Nubank;

Câmera/microfone: precisamos da câmera para você enviar sua foto e a de seus documentos durante o processo de requisição do cartão Nubank;

Informações de chamada e código do dispositivo: o código do dispositivo é utilizado para garantir a segurança da sua conta Nubank.

Recebi uma notificação perguntando se eu reconheço uma compra mas não fui eu que fiz essa transação. E agora?

Recebi uma notificação perguntando se eu reconheço uma compra mas não fui eu que fiz essa transação. E agora?

Caso você tenha recebido um aviso perguntando se você autoriza uma compra que não fez, basta selecionar a opção “Não” na tela inicial do app que enviaremos essa informação para a loja. Esse é o MasterCard Secure Code, um protocolo de autenticação de dois fatores que te proporciona uma camada adicional de segurança em compras online.

Como você só tem 5 minutos para nos avisar que não é você tentando fazer a compra, após esse tempo nós automaticamente enviamos uma mensagem para a loja dizendo que você não confirmou essa transação. Então, se você só está vendo a notificação depois de algum tempo, não precisa se preocupar pois seu cartão foi bloqueado temporariamente, por segurança.

Como você não realizou essa transação, sabemos que alguém possui os dados do seu cartão. Por isso, já fizemos o bloqueio do seu cartão por segurança, mas é importante entrar em contato através dos nossos canais de atendimento para podermos te ajudar com os próximos passos.

O que é o Mastercard Secure Code?

O que é o Mastercard Secure Code?

O Mastercard Secure Code nada mais é que um protocolo de autenticação de dois fatores que te proporciona uma camada adicional de segurança em compras online. Assim, o lojista pode garantir que com certeza é você quem está realizando aquela compra online e não alguém que por acaso teve acesso aos seus dados.

Na página da Mastercard você encontra mais informações sobre o Secure Code.

Como cancelar o meu cartão?

Como cancelar o meu cartão?

É uma pena que não queira mais estar conosco, mas entendemos o seu lado e respeitaremos a sua decisão. Para cancelar o seu cartão, basta em entrar em contato em um dos nossos canais de atendimento.

Alguns pontos importantes para seguir com o cancelamento:

O cancelamento do seu cartão de crédito é irreversível. Se, no futuro, você voltar a ter interesse no cartão, terá que passar por uma nova análise de crédito;

Caso você tenha assinatura do programa Rewards, é necessário realizar o cancelamento pelo seu app;

Caso o pagamento da sua última fatura tenha sido realizado após o vencimento, no fechamento da sua próxima fatura serão lançados juros e mora, multa e IOF, que precisarão ser quitados;

Caso você tenha NuConta e também deseje fazer o cancelamento da mesma, por favor nos informe! Você pode cancelar seu cartão de crédito permanentemente mas, se quiser, pode manter sua NuConta ativa;

Caso você tenha algum crédito e este esteja relacionado a pagamentos ou pagamento duplicado, será necessário os comprovantes desses pagamentos.

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