Alerta de Golpe: Nubank vai avisar sobre contas suspeitas

Para aumentar ainda mais a segurança dos seus clientes, o Nubank agora vai avisar quando este for fazer algum tipo de transferência ou pagamento que for considero suspeito. Quando detectado alguma conta suspeita, o cliente receberá um pop-up em seu celuar antes da transação ser concluída. Veja o exemplo abaixo :point_down:

Scam_2-1

Para saber mais acesse aqui :point_down:

40 curtidas

Excelente post, @Samuel. :purple_heart:

É sempre bom ter conteúdo que trazem conhecimento para todos, ainda mais se atentar para golpes.

21 curtidas

Valeu @ranielreis ,tamo junto!

16 curtidas

Que funcionalidade boa @Samuel, obrigado pelo post :purple_heart: :purple_heart: :clap:t5:

17 curtidas

Excelente função para diminuir os golpes da Web!

17 curtidas

Excelente iniciativa! Mais uma barreira para não cair em biladas! :ok_hand::grin:

Mas, brincadeiras à parte, é bem-vindo, porém conhecendo boa parte do povo brasileiro, ainda assim irão cair em golpes mesmo com isso, infelizmente. Povo brasileiro é inocente e ingênuo por natureza…

Mas agradeço por esse novo recurso! :heart_hands:

12 curtidas

Não há de quê @ClaudioSilvaDigital !

13 curtidas

Parabéns ao NuBank por implementar essa nova funcionalidade no app!

Isso demonstra como o Nu está comprometido em melhorar a segurança não apenas de seus clientes, mas de todo o sistema financeiro nacional.

:clap::clap::clap:

Esses golpes aumentaram tremendamente após o advento do PIX, algo de efetivo precisa ser feito para combate-los. Essa ação do NuBank é, a meu ver, um ótimo ponta pé inicial. Que as outras instituições adotem.

O BACEN poderia fazer parceria com as polícias estaduais de forma que as ocorrências desse tipo de golpe (PIX, boleto) fossem enviadas automaticamente para o BC e disponibilizadas para consulta das instituições bancárias via API imediatamente. Quanto mais rápido uma conta usada para golpes é exposta, melhor. Sei que o BC não verá essa sugestão, mas talvez alguém do Nu veja e leve a ideia até eles.

14 curtidas

Quando mais segurança melhor @Samuel valeu

14 curtidas

Excelente novidade. Sempre bom esses quesitos de segurança!

14 curtidas

Infelizmente ja tivemos relato de mesmo tendo esse epop avisando de fraude a pessoa foi lá e transferiu o dinheiro mesmo assim.
E depois ainda saiu culpando o banco :person_shrugging:

15 curtidas

Infelizmente isso sempre acontece e ainda destacaram o botão em vermelho para alertar em comparação as demais cores do app e mesmo assim às vezes é ignorado na pressa.

12 curtidas

De nada :v: @Edvan_Cds .

9 curtidas

muito bom, quanto mais camadas de segurança melhor💪🏾

4 curtidas

Interessante, eu fiquei me perguntando a novidade pelo fato disso já existir do PIX, mas esse trecho esclareceu:

O Alerta de Golpes usa como base o banco de dados do Banco Central (Bacen), assim como o nosso próprio banco de dados do Nubank, gerado por relatórios internos. Ou seja, a combinação dessas informações aliada a nossa tecnologia permite que alertas apareçam na tela do app dos nossos clientes quando tivermos informações de que uma conta de destino pode não ser confiável.

Podemos dizer que o Nubank deixou a funcionalidade mais turbinada :clap:

14 curtidas

Excelente novidade! Vai auxiliar demais e evitar que muitos clientes avancem ao ver a tela com o botão vermelho.

11 curtidas

Que bom que o Nu está se preocupando com esse tema, adorei a nuvidade :purple_heart:

7 curtidas

Que implementação NECESSÁRIA. Cada vez mais os golpes estão em evidência, uma ferramenta fantástica :smiling_face_with_three_hearts:

7 curtidas

É uma ótima funcionalidade para aquelas comprinhas “suspeitas” :sweat_smile:

Pior q mesmo assim vai ter gente reclamando sobre isso, como já vi em outra rede social…

14 curtidas

Pior que já aconteceu mesmo! Lamentável! :smiling_face_with_tear:

9 curtidas