Para aumentar ainda mais a segurança dos seus clientes, o Nubank agora vai avisar quando este for fazer algum tipo de transferência ou pagamento que for considero suspeito. Quando detectado alguma conta suspeita, o cliente receberá um pop-up em seu celuar antes da transação ser concluída.Veja o exemplo abaixo
Excelente iniciativa! Mais uma barreira para não cair em biladas!
Mas, brincadeiras à parte, é bem-vindo, porém conhecendo boa parte do povo brasileiro, ainda assim irão cair em golpes mesmo com isso, infelizmente. Povo brasileiro é inocente e ingênuo por natureza…
Parabéns ao NuBank por implementar essa nova funcionalidade no app!
Isso demonstra como o Nu está comprometido em melhorar a segurança não apenas de seus clientes, mas de todo o sistema financeiro nacional.
Esses golpes aumentaram tremendamente após o advento do PIX, algo de efetivo precisa ser feito para combate-los. Essa ação do NuBank é, a meu ver, um ótimo ponta pé inicial. Que as outras instituições adotem.
O BACEN poderia fazer parceria com as polícias estaduais de forma que as ocorrências desse tipo de golpe (PIX, boleto) fossem enviadas automaticamente para o BC e disponibilizadas para consulta das instituições bancárias via API imediatamente. Quanto mais rápido uma conta usada para golpes é exposta, melhor. Sei que o BC não verá essa sugestão, mas talvez alguém do Nu veja e leve a ideia até eles.
Infelizmente ja tivemos relato de mesmo tendo esse epop avisando de fraude a pessoa foi lá e transferiu o dinheiro mesmo assim.
E depois ainda saiu culpando o banco
Infelizmente isso sempre acontece e ainda destacaram o botão em vermelho para alertar em comparação as demais cores do app e mesmo assim às vezes é ignorado na pressa.
Interessante, eu fiquei me perguntando a novidade pelo fato disso já existir do PIX, mas esse trecho esclareceu:
O Alerta de Golpes usa como base o banco de dados do Banco Central (Bacen), assim como o nosso próprio banco de dados do Nubank, gerado por relatórios internos. Ou seja, a combinação dessas informações aliada a nossa tecnologia permite que alertas apareçam na tela do app dos nossos clientes quando tivermos informações de que uma conta de destino pode não ser confiável.
Podemos dizer que o Nubank deixou a funcionalidade mais turbinada