ALERTA: É GOLPE, cartão com aprovação facilitada do NUBANK

O link tá limpo quanto a infecções…mas o problema é a coleta de dados. Típico “Phishing”…

3 curtidas

Sempre que poder ajudar estarei a postos

1 curtida

Cruzessss!

@Edvan_Cds, obrigada por compartilhar

Opa! olha que maravilha, fácil fácil

1 curtida

uma vez eu recebi um e-mail pedindo para eu atualizar meus dados no itau (um banco que eu nunca tive conta na vida) mas entrei para ver qual era do link, o site era idêntico, e detalhe aparecendo o cadeado de seguro image e tudo mais ai eu preenchi com uns dados medonhos que nem deu erro na hora de enviar kkkk

5 curtidas

@Thiago_Damasceno
Só de clicar no link,vc já pode ser contaminado com adware,spyware…
Qdo chegam(e chegam muitos) desses e-mails,eu nem abro! :+1:t2:
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

isso mesmo Itamar mas eu sempre acesso de uma maquina virtual e mesmo sendo maquina virtual uso antivírus justamente para detectar link malicioso e esse não foi detectado como vírus, como a @anon71282473 disse o site foi criado pelo os criminosos somente para coletar dados pois se o link acusa vírus logicamente que a pessoa não vai digitar nada é por isso que muitos caem em sites do tipo. oque me chamou a atenção foi ter recebido um e-mail de um banco que eu nunca tive conta e tmb por saber que banco nenhum pede pra atualizar dados cadastrais pelo bankline. é triste saber que tem pessoas que entram nessa furada.

eu sempre testo virus, links… já até aprendi a criar uns rsrs mas uso uma maquina limpa de arquivos particulares só para testar programas não faço cadastro, compras nada do tipo com ela.

2 curtidas

Por isso é sempre bom informar e deixar bem claro , pra quem que não tem acesso e conhecimento que nós temos, pra Nunca Abrir Links.
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Sempre :clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4::metal:t4::call_me_hand:t4:

1 curtida

Obrigado por ter divulgado, @Edvan_Cds !

6 curtidas

Bom saber! Tenham medo quando aparece essas ofertas de crédito fácil. Hoje em dia temos que ficar ligados. :wink:

6 curtidas

Olha só mano :astonished: o pior que muita gente ainda cai…primeiro porque não tem conhecimento e segundo que os próprios sites ensinam errado quanto a segurança. Eu já nego ai escrevendo matéria dizendo que o cadeado e o iniciar “https” é seguro…pode confiar tranquilamente…grande erro!

Sites de Phishing usam htpps e são colocados pelos navegadores como navegação segura…a bandidagem está evoluindo e os caras ainda ensinam errado.

O mais certo é…desconfia de tudo! No seu caso ficou fácil porque você não tem conta no Itaú…mas quem não tem a informação e tem conta cai com força. O site é limpo…não vai acusar nenhum alerta no anti vírus…então 50% do anti vírus é o usuário e os outros 50% o software.

Eu recebo muito para atualizar cadastro no BB…só que eu sei que o banco não faz isso…
A onda agora é o banco inter. O que chove de Phishing ai com o nome dele não é brincadeira…se duvidar até o Kremlin na Rússia já recebeu um email falso com a logo deles. :smiley:

5 curtidas

informação é tudo, esse tipo de tópico igual esse do @Edvan_Cds deveria ser fixado no topo com um alesta bem grande :grin: é que tmb na maioria das vezes a empresa só fica sabendo bem depois apos as reclamações

3 curtidas

Não e golpe não o meu veio no débito o próximo vai vir no crédito

Por isso é sempre bom estar atento a essas dicas:

6 curtidas

Eu recebo vários do Bradesco, principalmente no @hotmail, essa caixa é lotada de spam.

4 curtidas

Estranhamente eu também recebo muito lixo no hotmail…pra ser sincero 90% nele.
A maioria é do BB e do Santander. E de uns tempos pra cá passou a chegar no celular…SMS.

2 curtidas

Pois é, não sei qual é o problema, mas vivo cheio de spam no hotmail, por isso para a maioria das coisas eu uso o gmail

2 curtidas

Talvez seja o filtro de spam do hotmail (microsoft) não seja tão apurado assim quanto o do gmail (google).

Já os SMS que chegam eu reporto todos para o número 7726.

2 curtidas