Alguém já teve o limite de crédito reduzido?

#1

Não é fácil aumentar. Será que reduz se não usar?

#2

Nubank te ajudando a economizar kkkkkkkk

1 Like
#3

Olha, nunca usei todo meu limite e não reduziram por enquanto. Usarei só quando eu comprar meu novo notebook, mas to esperando um aumento pra isso :sweat_smile:

1 Like
#4

Em outros cartões, se passar x meses sem usar normalmente cancelam. Procurei essa informação no Nubank mas não achei nada a respeito. :grimacing::pensive:

1 Like
#5

Outros bancos andaram reduzindo limites de clientes que não usavam muito. Será que aqui isso já aconteceu ou existe esse risco?

#6

Podem reduzir sim, existem fatore que faz com que isso aconteça, um desses fatores é a inadimplência.

2 Likes
#7

Bem colocado, se o cliente fornecer um alto risco de inadimplência e demonstrar isso conforme os pagamentos (sejam eles abaixo do mínimo ou até mesmo o não pagamento da fatura), provavelmente a redução de limites ocorra

2 Likes
#8

Nesse caso eu acho justo reduzir mesmo. Mas outros bancos tem feito isso mesmo com clientes que pagam em dia.

1 Like
#9

Nunca reduziram, mesmo não usando todo, mas já vi caso de gente que teve o limite reduzido, a maioria porque atrasaram a fatura.

#10

Nesse caso quando pagaram recuperaram o limite anterior?

#11

Pelo o que sei de outros cartões de crédito se tu não usar o limite por um período o banco pode sim reduzir. Mas não existe nada muito claro no contrato do cartão da Nubank (https://nubank.com.br/contrato/cartao) de como isso funcionária.

Existe uma menção somente de que o Emissor pode reduzir o limite nos Termos da Legislação (parágrafo 4.6.4), mas nada além rsrs

1 Like
#12

Paragrafo 4.6.4? Como ler isso agora?

#13

Pelo link tu conseguia ler. Mas para facilitar.

#14

Desculpe! Está chovendo aqui e conexão só por dados. Obrigado, facilitou. A conclusão é que só o cliente reduz se ele mesmo assim quiser. Exceto por inadimplência. Tomara que seja sempre assim.

#15

Parcelamento de Fatura também, se não me engano.

1 Like
#16

Também, @felipemoraes :+1:

1 Like