Alguém já teve o limite de crédito reduzido?

Não é fácil aumentar. Será que reduz se não usar?

Nubank te ajudando a economizar kkkkkkkk

1 Like

Olha, nunca usei todo meu limite e não reduziram por enquanto. Usarei só quando eu comprar meu novo notebook, mas to esperando um aumento pra isso :sweat_smile:

1 Like

Em outros cartões, se passar x meses sem usar normalmente cancelam. Procurei essa informação no Nubank mas não achei nada a respeito. :grimacing::pensive:

1 Like

Outros bancos andaram reduzindo limites de clientes que não usavam muito. Será que aqui isso já aconteceu ou existe esse risco?

Podem reduzir sim, existem fatore que faz com que isso aconteça, um desses fatores é a inadimplência.

2 Likes

Bem colocado, se o cliente fornecer um alto risco de inadimplência e demonstrar isso conforme os pagamentos (sejam eles abaixo do mínimo ou até mesmo o não pagamento da fatura), provavelmente a redução de limites ocorra

2 Likes

Nesse caso eu acho justo reduzir mesmo. Mas outros bancos tem feito isso mesmo com clientes que pagam em dia.

1 Like

Nunca reduziram, mesmo não usando todo, mas já vi caso de gente que teve o limite reduzido, a maioria porque atrasaram a fatura.

Nesse caso quando pagaram recuperaram o limite anterior?

Pelo o que sei de outros cartões de crédito se tu não usar o limite por um período o banco pode sim reduzir. Mas não existe nada muito claro no contrato do cartão da Nubank (https://nubank.com.br/contrato/cartao) de como isso funcionária.

Existe uma menção somente de que o Emissor pode reduzir o limite nos Termos da Legislação (parágrafo 4.6.4), mas nada além rsrs

1 Like

Paragrafo 4.6.4? Como ler isso agora?

Pelo link tu conseguia ler. Mas para facilitar.

Desculpe! Está chovendo aqui e conexão só por dados. Obrigado, facilitou. A conclusão é que só o cliente reduz se ele mesmo assim quiser. Exceto por inadimplência. Tomara que seja sempre assim.

Parcelamento de Fatura também, se não me engano.

1 Like

Também, @felipemoraes :+1:

1 Like