Alguém já teve o limite de crédito reduzido?

Não é fácil aumentar. Será que reduz se não usar?

1 curtida

Nubank te ajudando a economizar kkkkkkkk

3 curtidas

Olha, nunca usei todo meu limite e não reduziram por enquanto. Usarei só quando eu comprar meu novo notebook, mas to esperando um aumento pra isso :sweat_smile:

2 curtidas

Em outros cartões, se passar x meses sem usar normalmente cancelam. Procurei essa informação no Nubank mas não achei nada a respeito. :grimacing::pensive:

1 curtida

Outros bancos andaram reduzindo limites de clientes que não usavam muito. Será que aqui isso já aconteceu ou existe esse risco?

1 curtida

Podem reduzir sim, existem fatore que faz com que isso aconteça, um desses fatores é a inadimplência.

2 curtidas

Bem colocado, se o cliente fornecer um alto risco de inadimplência e demonstrar isso conforme os pagamentos (sejam eles abaixo do mínimo ou até mesmo o não pagamento da fatura), provavelmente a redução de limites ocorra

4 curtidas

Nesse caso eu acho justo reduzir mesmo. Mas outros bancos tem feito isso mesmo com clientes que pagam em dia.

2 curtidas

Nunca reduziram, mesmo não usando todo, mas já vi caso de gente que teve o limite reduzido, a maioria porque atrasaram a fatura.

2 curtidas

Nesse caso quando pagaram recuperaram o limite anterior?

1 curtida

Pelo o que sei de outros cartões de crédito se tu não usar o limite por um período o banco pode sim reduzir. Mas não existe nada muito claro no contrato do cartão da Nubank (Contrato - Cartão) de como isso funcionária.

Existe uma menção somente de que o Emissor pode reduzir o limite nos Termos da Legislação (parágrafo 4.6.4), mas nada além rsrs

1 curtida

Paragrafo 4.6.4? Como ler isso agora?

Pelo link tu conseguia ler. Mas para facilitar.

Desculpe! Está chovendo aqui e conexão só por dados. Obrigado, facilitou. A conclusão é que só o cliente reduz se ele mesmo assim quiser. Exceto por inadimplência. Tomara que seja sempre assim.

Parcelamento de Fatura também, se não me engano.

1 curtida

Também, @felipemoraes :+1:

1 curtida

Acredito que reduzam, pois reduziram a minha sem motivos, já que nunca atrasei os pagamentos, muito pelo contrário inclusive. Mas, nunca me deram feedback sobre o motivo da redução.

1 curtida

É uma piada meu primeiro limite era 50 reais ridículo isso, e agora tenho 600 reais ainda é um limite baixo pois só de gasolina gasto 250 por mês e mais mercado etc farmácia e outras coisas passa de mil o cartão era para facilitar a vida das pessoas, eles me deram limite de empréstimo de 25 mil, e agora vi que reduziram para 12K, tenho portabilidade de salário, e mandei meu holerite para o Inter e elas me deram 2700

Como alguns bancos dizem Nubank é só Marketing, tanto que acho que vou voltar para o Santander que me liberou um Black de 10K e sem anuidade

Eu pago as faturas do nutbank em dia na verdade pago antes do fechamento e as vezes atencipo parcelas e mesmo assim tô com o cartão negativado por que reduziram o limite e neim explicaram por que os atendentes só falam que seu limite e x e x o limite atual porque Reduzido,se acha que não vou pagar porque não cancela logo pois as parcelas pago em dia

1 curtida

Eles ficam jogando com os clientes, aumentam, diminui, aumentam, diminui, como se fosse um jogo, nunca dá para confiar, parece que eles sabem quando estamos pretendendo ultilizar, eles vão e tiram, diminuem e etc. Desse jeito vão perder muitos clientes, pois tem muitos outros bancos que não ficam nessa palhaçada., Estou muito insatisfeita, até pretendo cancelar a minha conta.