(Alternativa a Maquineta de Cartões) Nupay

Ah, bem que o Nubank poderia pegar carona no pix e oferecer uma alternativa a maquineta com taxa zero, como o NuPay plataforma que poderia ser similar ao ame, o estabelecimento cadastrado poderia emitir um QRCode ou o NFC do estabelecimento no valor da conta do cliente o qual o cliente efetuaria o pagamento pelo app em que a plataforma direcionaria o crédito para o do estabelecimento e posteriormente o estabelecimento para o banco tradicional (caso assim eles preferirem). Viabilizando, dessa forma, uma alternativa a maquineta, só que melhor pois o estabelecimento não precisará ficar emitindo vário QRCodes, ou nenhum nos casos do NFC, apenas um em que o cliente colocará o valor da conta. Vocês poderiam se inspirar no Alipay ou no Wechatpay, com taxa zero, a Nubank agregaria valor de mercado e mais clientes satisfeitos.
Além disso, minha sugestão para captação dos estabelecimentos e clientes aderirem a proposta é de ,pelo menos, no início caso não gerar prejuízo em demasia para a fintech, uma retribuição de 10% chamada de Cashback, botem o setor de contabilidade para analisar se é viável 1-10%.
Ademais, nesse sistema outras sugestões dos colegas da comunidade também poderam ser viáveis, por exemplo, 4 amigos vão a um estabelecimento do gênero alimentício, a conta deles no final é de R$ 80, cada um poderia pagar R$ 20 pelo QRcode ou NFC, instantemente e com taxa zero!.
No tocante, ao mecanismo utilizado seria o mesmo código de programação de uma transferência, pelo PIX, QRCode cliente abre com app do banco de sua preferência, ou no próprio leitor da Nubank, já vai aparecer uma das três chaves do estabelecimento pré-cadastradas, em seguida, um campo para se digitar o valor pretendido aparecerá, após isso, o cliente digita a senha do cartão e pronto pagamento efetuado 24/7.
Portanto, uma alternativa viável que já é consolidadas em países desenvolvidos é possível de se oferecer aqui também, pensem nos milhares de reais que os estabelecimentos vão economizar e reinvestir em nos mesmos, só temos o que ganhar!, é um ganha, ganha, empresas e clientes.

4 curtidas

Boa ideia

Banco Inter tem uma funcionalidade parecida, mas usa NFC (superior a QR Code, na minha humilde opinião), seria bem interessante algo assim liberado pra conta PJ no Nubank.

Sinceramente, olhando pelos estudos do futurismo, a tendência é que essas maquinetas de cartões serão extintas mesmo, ainda mais agora com o PIX sem taxas. Muitos estabelecimentos disponibilizarão seus QR Codes e você pagará sentado na sua mesa.