(Análise) Rewards: Veja se vale a pena com uma análise real de investimento/retorno mensal e anual

Boa tarde! vejo muitos tópicos sobre o Rewards e perguntando se ele vale a pena ou não. Fazendo uma rápida análise numérica, podemos responder essa pergunta:

A partir de qual gasto mensal vale a pena?

No plano mensal de R$ 19,00, a partir de R$ 2.000,00 (Volta R$ 20,00)

No plano anual: R$ 190,00 / 12 = R$ 15,83 a partir de R$ 1.600,00 (Volta R$ 16,00 / Mensal) (Volta R$ 192,00 / Anual)

Porém existem outras formas de utilizar, pensando em planos futuros, e não apenas a parte de Retorno Financeiro

É uma dica boa, para se pensar em assinar ou não, do ponto de vista financeiro apenas.

13 Likes
Assinar para ter o cartão rewards
⚠ Nubank Rewards, vale a pena aderir ao programa de pontos?
Rewards tá valendo a pena ?
Vantagens ou desvantagens?
Rewards poderia ser mais atrativo
Vale a pena?
Vale a pena?
Qual presente de aniversário, gostaria de ganhar da Nubank?
Vale a pena? 🤔
Vantagens ou desvantagens?

Muito boa a análise. Para mim não vale a pena com as condições atuais, quem sabe se o nubank der uma encorpada no rewards :smiley:

3 Likes

Igual eu disse, pra mim também não vale, mas gosto da ideia do retorno, e se eu precisar sei que tem como apagar algumas contas que eu mais uso, senão esses R$ 19,90 iam pra outro lugar (Sem retorno certeza! rs), mas espero uma melhora também, o mais breve possível.

1 Like

Também não acho que valha a pena no modelo atual deles. Não sei como funciona em outros bancos, mas no BB após um certo valor da sua fatura você pode pedir pra ter isenção da anuidade.
Assim você ganha pontos sem pagar nada.
A nubank tinha que diminuir esses valores ou desenvolver algo como um cashback direto.

3 Likes

Concordo, o programa ainda tem que ser aperfeiçoado.

1 Like

Gostaria apenas de complementar que no Nubank Rewards também possui algumas parcerias que podem potencializar seu ganho de pontos e até oferecer descontos em lojas parceiras. Hoje a lista de parcerias é bem pequena, mas pode ser que no futuro ela seja mais caprichada.

Imagino que isso não seja muito relevante nos cálculos hoje, mas no futuro é algo para se atentar.

1 Like

Sim, as parcerias ainda não são tão convidativas, esperar uma melhora nesse aspecto.

1 Like

Falta muita inovação ainda, alguns prêmios que valem mesmo a pena pegar, celulares, TVs, viagens, isso sim seria atrativo para adquirir o rewards…

(Informações) Dúvidas ou Informações? Divida com os Usuários
Quando o rewards vale a pena?
(Dica) Entrou agora? Então se liga nas dicas básicas para começar bem:

E pelo jeito, pelo tempo que já se passou, só vi sumir um parceiro (Ponto Frio) rs

Rewards vale super a pena.

Já fui cliente de outra administradora de cartões. No meu antigo cartão eu tinha obrigatoriedade de manter um limite de gastos mensais em R$6 mil para isentar a anuidade e manter os benefícios do programa de milhagens que tinha valor mínimo de resgaste. E os pontos para resgate oscilam dependendo do mês.

No Nubank eu tenho a liberdade de pagar apenas uma taxa anual e posso gastar mais em um mês e menos no outro, dependo da necessidade e posso acumular muitos pontos para trocar por passagens na companhia aérea de preferência. Já no Rewards eu sei o quanto eu vou gastar e de quebra, além da passagem aérea gratuita, posso ainda ficar hospedado de graça. Aderi ao Rewards no lançamento e desde então já me hospedei, comi, viajei e apaguei serviço de Netflix apenas usando pontos. Bem mais vantajoso.

3 Likes

Seguindo a ideia de Gastos, realmente é vantajoso.

Sinceramente, você precisa gastar uma quantidade BEM razoável pra valer a pena. Mas se você gasta muito, é melhor gastar em outro cartão. Meu gastos ficam na casa dos R$3500 por mês e, mesmo assim, não vale a pena.

R$3500/mês = 3.500 pontos. Em 12 meses, isso dá 42.000 pontos.
Pela conversão atual, de 100 pontos pra apagar R$1, 42.000 pontos me dá R$420 ao fim do ano.

Pra “ganhar” os R$420, eu precisei gastar R$238 no mensal. “Lucro” de R$182.

O cashback do cartão Méliuz é mais que isso sem anuidade alguma. Até o cashback do Trigg me dá mais ao fim de um ano, ou o cartão da Sicoob me dá mais em milhas.

Poderia rolar milhas, ou uma taxa melhor de conversão. Aí sim, só sucesso.

2 Likes

Partindo da ideia elas por elas, a sua realmente é a realidade @Rafael_Gonzalez.

Mas é, olha só:

Isso é uma simulação na trigg. Os mesmos R$420 ao fim do ano, mas perde menos pra anuidade (9,90 por mês, R$118,8 por ano). Ainda sobra R$301, contra R$182 do Rewards. No fim, pro rewards bater de frente com a trigg (por exemplo), era só mudar pra sem anuidade. Agora pagar pra ter um lucro baixo desses é foda.

Sinceramente, eu amo os produtos da nubank. Cartão simples, taxa boa, a nuconta então é meu go-to desde que lançou, e vai continuar sendo por um bom tempo. Mas em programa de pontos de cartão, tá bem difícil. Espero MUITO que melhore porque potencial e uma marca boa por trás, já tem!

3 Likes

Para mim, por enquanto, não está valendo à pena também

@Rafael_Gonzalez aguardando um programa mais competitivo e com mais retorno. Por hora, só guardo os pontos mesmo.

1 Like

Não compreendi muito bem, seria ter gastos futuros e acabar tendo este retorno, mesmo não sendo planejado?

Quando eu comprar minhas passagens e hotéis. Pagar com esses pontos @Guilherme_Lessa :slight_smile:

Não vale a pena usar pelos pontos. Ponto por ponto, vale mais a pena procurar um cashback, ou milhas, e gastar por lá, seja qual for o cartão. Usar o nubank por causa dos pontos não faz sentido algum.

É um cartão ótimo pra quem quer “só usar”, mas não tem benefício nenhum. Pra quem usa pouco, é uma mão na roda. Pra quem usa muito, é melhor procurar outro.

1 Like
Você acha justo o valor cobrado no rewards?

Andei pensando aqui e uma coisa legal do @Nubank implementar, se possível, é um Rewards mais em conta, por exemplo, atualmente você paga R$ 19,90 pra ganhar 1 ponto a cada R$ 1, eles poderiam criar um mais em conta, pagando R$ 10 pra ganhar 0,5 a cada R$ 1 gasto ou algum outro proporcional ao valor que cada um gasta no mês.