Android 10 e o problema da navegação por gestos no app

Buenas.

Seguinte: com a atualização da versão estável do Android 10 no meu smartphone, um Google Pixel 2 XL, simplesmente tornou-se impossível acessar (puxar) o menu hambúrguer dentro do cartão de crédito para ter acesso as opções de visualização do limite total, disponível e atendimentos via chat, entre outros.

Gravei um vídeo da tela do smartphone e publiquei no YouTube demonstrando o problema: https://youtu.be/ZjMngZ9d690

Um botão no canto superior direito ou em outra parte da interface que acione este menu resolveria a questão, ou então alguma outra forma que talvez já estejam implementando para uma mudança de UI e UX, etc.

2 Curtidas

Mano bom dia, eu vi o vídeo e que situação incômoda heim? Pq isso é um problema do SO e não do App Nubank, mas de qualquer forma entra em contato com o atendimento Nu, pra ver o eles tem a dizer :+1:

2 Curtidas

A função gestos está bem mais aprimorada nessa versão né? Quando Atualizei o meu para o Android 9, tive que fazer configurações de visualização de Tela. Não sei como isso funciona no 10.

Sim, função do SO mesmo, porém em algum momento a navegação total por gestos torna-se o padrão e única opção, aí vai complicar.

De agora em diante os novos lançamentos Android vindo já com a versão 10 do sistema.

Eu ainda tenho a possibilidade de escolher e usar outroa dois modos de navegação legados do Android, mas como comentei no primeiro parágrafo, em algum momento deixam de existir!

Meu intuito com essa publicação é reportar, informar e compartilhar. Valeu pelo comentário! :wink:

1 Curtida

Tá muito legal. Pode conferir aqui: https://youtu.be/1iBa0LcB1ic

1 Curtida