Ano Novo, Hábitos Novos 💰

2021 está começando bem! Um tópico nesse nível merecia ser fixado.
Achei tudo muito bem interligado e a parte do limite do cartão foi a que achei mais interessante (não é atoa que está em primeiro):

O cartão de crédito é isso. Porém o que a gente vê muito aqui na comunidade é que as pessoas acham que é um “segundo salário”. Aí que mora o perigo, como você mesma já listou.

8 curtidas

Tópico maravilhoso :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: Parabéns

Feliz ano novo :tada: :tada: :tada:

8 curtidas

Parabéns @lorenatelles tópico espetacular para mostrar que 2021 vai ser um ano muito melhor para todos nós.

10 curtidas

Parabéns @lorenatelles, eu te daria um Oscar por esse tópico, mas a gente sabe que você nem precisa de um pra ser essa Fada Sensata que é (com todo o respeito, claro!).

Então só digo o seguinte sobre seu tópico:

200

9 curtidas

Gostei do tema

2 curtidas

É uma ferramenta da própria plataforma, ao digitar o texto você consegue oculta-lo caso quiser, assim :grin:, basta clicar em cima que irá aparecer pra você ler.

Screenshot_1

9 curtidas

Tenho feito exatamente desse jeitinho! Ótima postagem!

4 curtidas

Compro até “bala” com o cartão de crédito. Principalmente quando a empresa não me oferece desconto para pagamento em dinheiro, ou à vista. O meu dinheiro fica rendendo e depois pago o cartão

4 curtidas

Faço isso também! Só uso dinheiro quando não tem outro jeito.

Pago até o pãozinho no cartão! :grinning_face_with_smiling_eyes:

7 curtidas

aprendi que lançando todas as compras no cartão, é uma forma de ganhar dinheiro. Porque tu tem o dinheiro para comprar aquilo, mas esse valor está aplicado.

5 curtidas

Vou adotar essa ideia

4 curtidas

Esse ano estou pensando na sustentabilidade mesmo, sabiam que eu não vou mais de carro para o trabalho?
Vou de bicicleta assim me exercito e não poluo o meio ambiente, só que minha bicicleta é pesada modelo antigo por isso espero conseguir um limite maior para poder comprar uma mais leve. Eu demoro muito para chegar quem entende de bicicleta sabe do que estou falando…
Feliz ano novo a todos e se possível vão de bicicleta também para o trabalho o meio ambiente agradece.

1 curtida

Outra dica de hábito novo poderia ser:
Não compre o que não pode pagar.
Tem gente que parcela até a mãe se puder para ostentar. Celular, roupas etc.
Eu mesmo não compro o que não posso pagar.
O tal do ostentar… Achar que o dinheiro do cartão de crédito é seu… Isso é que arrebenta com muita gente.

1 curtida

É o que eu costumo dizer para as pessoas: o limite do cartão de crédito é dinheiro do banco, e não seu.

É necessário muita cautela com isso.

9 curtidas