Antecipação de fatura e Cadastro Positivo

Caraca :scream:

1 curtida

Pelo oq andei lendo recentemente,pagar antes do fechamento diminui seu score(afinal,se não tem valor a pagar no fechamento de fatura, não tem valor pra ser analisado) as vezes até msm pode constar como pagamento atrasado no serasa

Quando cê paga antes do fechamento, os pagamentos ficam registrados no Cadastro Positivo. Se os cálculos de score forem bons (espero muito que sim, afinal são apenas quatro empresas em todo Brasil), eles deveriam levar isso em conta.

No meu caso paguei uma fatura antes da data de fechamento da fatura, como o valor que paguei era maior que o valor da fatura do cartão, a fatura foi fechada em 0,00 reais, até ai tudo bem, mas quando fui ver no boa vista marcava, “pagamento não identificado”, marcava a data de vencimento, valor pago, data de pagamento e valor da fatura não consta, já no Serasa estava tudo certo, valor da fatura em 0,00 e valor pago de ~~~~~ confirmando o pagamento

Sobre baixar o score creio que não aconteça, meu score no boa vista estava 830 antes do ocorrido, agora foi para 842, Serasa saiu de 837 para 838, aumentou 1 ponto kkkk

Sobre o ocorrido no boa vista abri uma contestação, logo após os dados do nubank sumiram do meu cadastro positivo

Foi a primeira vez que fiz a antecipação maior que o valor da fatura, achei que iria utilizar mas o cartão, quando paga mais o valor fecha em 0.00 reais na fatura do mês, e o restante é contado como antecipação para a próxima fatura, mas o boa vista entende que a fatura que ficou em 0,00 esta em aberto, até tenho os prints do boa vista antes de tirarem os dados do nubank do cadastro positivo.

1 curtida

Olá @Nero @JACKS0N sejam bem-vindos a Nucommunity

1 curtida

O grau de amadorismo dessas empresas é surreal… Que bom que deu tudo certo pra você.

Durante todo o ano de 2020, efetuei pagamentos antecipados nas faturas para ir liberando saldo e poder utilizar mais meu cartão e, pagava o saldo assim que fechada a fatura. Ocorreu que no site do cadastro positivo da Serasa, meu score diminuiu com a alegação de que eu paguei parcialmente algumas dessas faturas… explica isso, produção?!

Isso é bug do Serasa. Quando faz o pagamento antecipado o Serasa considera que você fez parcelamento da fatura. No próprio site do cadastro positivo dá pra solicitar revisão e corrigir as informações.

2 curtidas

Hummm, muito bom saber disso!

1 curtida

Paguei um monte de faturas antecipadas nunca veio o limite vou pagar no dia agora nubank precisa tomar vergonha na cara outros bancos com 2 meses de uso duplicam o limite é o nubank fazendo graça!!!