Antecipar/não antecipar parcelas pra ganhar aquele desconto

Isso não procede. Talvez o que você quis dizer é: as parcelas mais “distantes” oferecem mais desconto do que as mais “próximas” quando antecipadas. Por exemplo, se você escolher antecipar uma só parcela na sua compra, vai antecipar a parcela 10 lá da sua imagem. Como ela é a última, é a que falta mais tempo para você pagar se não antecipar e, portanto, é a que dá maior desconto se você antecipar.

O @LuckPass já tinha dito exatamente o que eu ia dizer. O desconto é proporcional ao tempo que falta para você pagar se não antecipar. Cada parcela adicional que você antecipar acrescenta um desconto menor.

Isso é no mínimo controverso. Em termos de desconto/rendimento bruto que você pode obter na operação, deixar rendendo na Nuconta é mais vantajoso. O ruim é que você fica com seu limite ocupado com as parcelas da compra se você não antecipar.

Uma vez eu escrevi um tópico com as contas da antecipação de parcelas onde todas essas questões são discutidas. Só que eu acho que ficou com tanta conta que ninguém realmente lê aquilo lá. As taxas que eu usei lá estão defasadas, mas se você pegar as contas que eu fiz e usar os seus valores com a taxa atual de antecipação e de remuneração da Nuconta, vai ver que aqueles são exatamente os cálculos feitos pelo Nubank. O resultado dá cravado igual.

6 curtidas