Apagar compras feitas no crédito com saldo da Nuconta

Uma função que amaria era poder apagar compras com o saldo da Nuconta. Parei para pensar nisso, porque não? Já tive que usar meu saldo da Nuconta para tirar o valor de uma compra no crédito da fatura, só que não posso selecionar uma compra e já pagar ela logo ali e nem aparecer na fatura. Seria maravilhoso poder fazer isso e muito mais organizado!

7 curtidas

Mas vc pode fazer isso jovem, é só adiantar o pagamento da fatura. Gastou 10, paga 10 da fatura. Durante anos fiz isso.

Sobre aparecer na fatura, é mais uma questão estética. Não faz diferença alguma.

Abs

2 curtidas

Não, não é igual. Por isso eu especifiquei bem no post. A função é similar a de apagar uma compra, assim como o rewards tem. E nem sequer a compra aparecer na fatura quando a mesma fecha. Pode até ser uma questão estética mas exatamente por ser algo simples que deveria existir, ajuda a organização.

Tipo o que os olhos não veem, o coração não sente. rsrsrsrs

1 curtida

Amigo, mas se você tem saldo na NuConta e quer apagar a conta do cartão de crédito, não é mais fácil passar no débito de uma vez? (Isso tendo a função, é claro).

Não, nem todas as compras são possíveis na função débito.

1 curtida

Assim como no Rewards, a compra “apagada” continua aparecendo, no débito seria da mesma forma.

Esse usuário é sagaz, mas vai ter usuário incaulto esquecendo que pagou e dizendo que o Nubank pegou a grana.

Tem que ter rastreabilidade nas operações.

1 curtida

eu gostei bastante da sua ideia, “apagar” uma compra poderia dar um controle financeiro maior, mas “apagar” ou compra ou simplesmente antecipar o valor dela, no fim daria na mesma coisa.
é como o @Carlos_Aquino falou, no rewards a conta apagada não é riscada como nas compras estornadas, a compra continua normal, apenas o nubank antecipa o valor da tua compra na fatura

Essa função seria interessante se vc comprar algo e não quer que ninguém saiba :joy: mais a compra já aparece lá dps de paga pra vc lembrar que pagou ou lembrar oq comprou e onde comprou, se não aparecesse realmente o nubank estaria cheio de reclamações de usuários tendo o dinheiro desaparecendo e esquecendo que foi pq pagou a fatura

Mas se você tem programas de milhas por exemplo, os pontos só valem no crédito, então não é útil pagar a conta no débito.

Pois é, mas nesse caso, é só pagar uma valor X de compras através da opção de gerar boleto, não esquecendo do limite mensal de geração.

Nesse caso a sagacidade é maior. hehehe

Nãooo rs eu passo tudo no crédito. Pra tudo virar ponto. Sonho será débito juntar pontos nos rewards, aí sim seria tudo no débito.

2 curtidas

não vejo necessidade, o app tem que ser simples, se começar a colocar muita função tosca a pessoa que vai ter o NuBank tem que fazer um curso pra isso.

1 curtida

@Priscila_Frez somos dois!

1 curtida

Pelo que eu entendi no post do autor do tópico, ele quer “apagar a compra do mapa”.

Vamos supor que eu comprei um sorvete durante a dieta e, se minha esposa ver, ela vai brigar comigo. Eu vou no aplicativo e apago essa conta de tudo.
:sweat_smile:

Só pagar antecipado ainda mantém a compra lá, então ela ainda veria que eu furei a dieta :sleepy:

Acho ótimo do jeito que está, sem apagar nada, mas é apenas minha opinião.