Apenas uma sugestão 😁⚒️

Seria bem legal ter as informações do cartão físico no aplicativo. Assim, caso eu esqueça as informações, e esteja longe do roxinho e precise utilizar as informações é só entrar no aplicativo para verificar e utilizar. :slight_smile:

8 curtidas

É verdade, as vezes passamos essas situações mesmo, gostei da sugestão…

3 curtidas

Seria util

1 curtida

É só tirar uma foto cartão e deixar salvo em uma pasta do aparelho. Já fiz isso.

Fácil de resolver o seu problema.

1 curtida

@anon8562152 seria uma boa mesmo, mas acho que no aplicativo os dados do cartão ficaram mais seguros do que em uma pasta no dispositivo!

1 curtida

Olá @Isac_Gomes, saúde e paz :pray:t3:

Não é necessário, já q podemos gerar o cartão virtual :+1:t3:

Abraços Nu e até breve :+1:t3:

2 curtidas

@ArtGravata só não funciona no débito, aí precisa dos dados do físico mesmo.

3 curtidas

Concordo.

1 curtida

A não ser que seja pra uma compra on-line (que infelizmente não tá liberado pra todo tipo de compra), acho que não funcionaria em mais nada, nem em maquininhas.

1 curtida

Heverton, boa noite.

Mesmo que sua intenção seja boa e tente facilitar a vida dos outros tenho que alertar a você e a quem mais ver essa ideia.

Desculpem-me por ser direto, mas nunca façam isso com nenhum cartão ou senha, pois o risco de perda dos seus dados é muito grande.

Existem muitas boas formas pra armazenar com segurança.

Uma fácil que eu indico é o Norton Password Manager, tem app e plugin pra browser e é de graça. Inclusive podem até armazenar tudo mais que quiserem dos cartões e qualquer outro segredo.

2 curtidas

@Isac_Gomes mas porque não usar o próprio cartão virtual?

1 curtida

Exatamente! O meu só tem a função débito (por enquanto)

Ainda não tenho.

Ah sim, acho que não tinha carregado todas as mensagens do tópico quando li, agora que vi mesmo!! Poxa, mas logo você terá seu cartão de crédito e será mais fácil sua vida!

Idéia boa msm, é os rendimentos do porquinho cair direto no saldo disponível :purple_heart:

1 curtida

O saldo só rende se estiver no porquinho? Kkkkk não tinha reparado!:sweat_smile:

Tbm rende no saldo disponível, mas seria legal cair em um único lugar, ou no porquinho ou no saldo disponível, se pudéssemos escolher seria ótimo :+1:t2:

Quanto a mim, pode ficar tranquilo. Meu aparelho tem leitor facial e a pasta onde estão salvos os cartões tem senha. As vezes, nem mesmo eu consigo acessá-las.

1 curtida

Ok, só que o leitor facial é o menos seguro que existe, pois qualquer um pode pegar seu celular e apontar para você até quando estiver inconsciente. A senha pode ser uma melhoria na segurança, mas também depende de qual aplicação está protegendo.

Já uso há dois anos. Pode ficar tranquilo!