API para pagamentos em e-commerce utilizando a função cobrar

Boa noite. Hoje utilizando a função “cobrar” do aplicativo, a seguinte ideia veio à tona. Porque não utilizar essa função para pagamentos imediatos em e-commerce ?
Muitos de nós que compramos com frequência na internet sentimos a falta de pagamentos à vista, visto que nem todos os sites possuem a função “débito”. A solução para quem quer pagar à vista é gerando um boleto, o que demora em torno de 2 dias para ser aprovado.
Então porque não uma API que utiliza-se da função cobrar do aplicativo ? Na hora da compra o cliente poderia gerar um pagamento através da API (ou qualquer outra programação que utilize o serviço), pagar e já ter seu pedido aprovado. Agora com as contas PJ, a empresa dona do e-commerce poderia ter uma conta PJ Nubank e já vincular a esse serviço e quando o cliente efetua-se o pagamento, o dinheiro já fosse transferido a conta da loja. Ou seja, a NuConta da loja por meio desta API geraria uma conta para o cliente pagar à vista na hora, sem precisar gerar um boleto e esperar 2 dias para aprovação. A lógica de funcionamento seria a mesma que existe no APP, com a diferença que seria gerada automaticamente por uma conta PJ quando um cliente efetua-se a requisição do serviço no pagamento da compra.

10 curtidas

Ideia maravilhosa!!:purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

Ideia boa :top::top::top:

2 curtidas

Seria muito bom!!

2 curtidas

Baita ideia! :purple_heart:

2 curtidas

Me cadastrei para registrar a mesma ideia! kkk

Quero acrescentar apenas que essa mesma função poderia ser usada para pagamentos por cartão de crédito também e isso ficaria PERFEITO!

Alem de facilitar muito para quem compra e quem vende seria uma nova fonte de renda para o Nubank, que poderia cobrar uma taxa extremamente competitiva perante os outros meios de pagamento.

Ou quem sabe cobrando taxa zero e engolir esse mercado inteiro de gateway de pagamentos kkk sei lá… vai q cola!!!

Sou desenvolvedor e gostaria de criar a integração junto ao Ecommerce ou Sass, mais faltas as api de integrações da NuBank. Aguardando então.