Aplicativo do nubank para chromebooks

Gostaria muito que a Nubank liberasse seu aplicativo para ser instalado em chromebooks que suportam a loja de aplicativos android do google.
Os chromebooks este ano foram muito utilizados na pandemia e tudo indica que o sistema chrome os terá uma crescente em 2021.
Uma pena a Nubank não liberar o aplicativo dela para ser baixado em chromebooks.

2 curtidas

Necessidade x Prioridade.
Penso que esse é um nicho de mercado ainda muito pequeno, certamente não seria viável dispender tempo e dinheiro pra criar uma plataforma exclusiva para atender esse pequeno mercado, se o Nubank nem implementou o Internet Banking.

8 curtidas

Hoje o foco do Nubank é funcionar da melhor forma em smartphones.

Ainda há muita coisa a se fazer no app existente, e creio que seja contraproducente destinar esforços para adaptar o mesmo para Chromebooks nesse momento.

5 curtidas

A plataforma que a Nubank usa é o Flutter, da Google, e ele tem suporte praticamente automático para chromebooks, então não demanda muito tempo e dinheiro para suporte, já que é apenas a ativação de suporte para o ChromeOS dentro de um contêiner Android. O ChromeOS vendeu mais que o MacOS em 2020, e o sistema já está presente no Brasil de forma oficial, e tende a estar mais já que se popularizou. Então espero mesmo que tenha suporte como outros bancos já liberaram.

3 curtidas

Blz, esperança é última que morre, sendo assim é só continuar esperando. :+1:

Pois é…

Eu entrei em contato com o suporte do app através do chat e eles disseram que o problema é que existe alguma dependência do aplicativo que não pode ser compilada para a arquitetura de processadores x86 (Intel, por exemplo), somente ARM.

Então não é exatamente sobre Chromebooks, e sim sobre o processador. Se você tiver um Chromebook com processador na arquitetura ARM, acredito que vá funcionar.

Não dá pra saber ao certo, mas me parece uma coisa boba. Poderia muito bem rolar um esforço mínimo pra compatibilizar os processadores da Intel.

Estou pela segunda vez com o celular quebrado e não posso acessar meu banco, mesmo tendo um dispositivo que roda Android, é triste.

Acho que a única coisa que me prende em smartphones atualmente é o nubank.

2 curtidas