App auto-bloqueável (bloquear ao sair)

Sei que tem como apertar em “sair” dentro do app e isso deixa mais seguro, vai pedir senha ao tentar entrar de novo, porém isso não é tão seguro quanto um bloqueio automático… seria interessante o app bloquear ou sair da conta uns 2 minutos depois de fechar o mesmo, aí se o celular for perdido ou roubado, não vamos nos preocupar de ter deixado o app aberto.

6 curtidas

Existe o bloqueio no app que é o padrão do smartphone. De toda forma esse quando ativado pode não ser tão seguro, mas já era alguma coisa. Bloqueio pra deslogar da conta seria legal, mas impediria as notificações, que só são possíveis com o usuário logado e conectado. Eu sou mais a favor da senha individual no app, igual em outros aplicativos.

6 curtidas

Entendo, mas poderiam fazer como um outro cartão que tenho, ele desloga sozinho quando fica uns minutos com ele fechado e a notificação de compras vem por SMS.

2 curtidas

Na configuração do app tem uma opção de proteção que desbloqueia com a mesma senha do celular, para celulares com desbloqueio com digital de torna até prático e seguro.

3 curtidas

Eu uso esse tipo de proteção, mas poderiam criar uma proteção independente do celular, acho que seria mais seguro.

3 curtidas

Sim, mas com concordo com o @gpaulinno, uma proteção independente como sair automaticamente é o mais seguro, porque a senha do celular pode ser burlada, mas ninguém consegue logar no app se ele deslogar automaticamente… porque aí só conseguimos entrar com a autorização do servidor da Nubank e ele só iria autorizar com a senha correta.

4 curtidas

Como assim pode ser burlada? :thinking:

2 curtidas

Para alguns seria útil para outros já não, mas acho válido ter essa opção que poderia ser ativado ou não.

2 curtidas

A senha do celular está gravada na memória dele mesmo, um conhecedor de informática consegue descobrir ela… sem falar que se for a senha de desenhar sobre os pontinhos, quando a gente faz a senha fica marcado com as digitais o caminho que o dedo percorreu na tela, se o cara for esperto ele interpreta a senha… já a senha da Nubank está salva no servidor deles, pode vir qualquer tecnico especializado fuçar no telefone que ele não vai achar a senha, só se tiver um vírus sugando tudo que teu teclado digita, aí com um vírus se descobre a senha também

2 curtidas

Entendi, pensando por esse lado seria mais seguro deslogar da conta realmente.

2 curtidas

Sim porque o celular ainda é frágil, por mais criptografado que ele esteja ainda sim tem a senha dele salva nele mesmo, já a Nubank mantém a senha na nuvem… só teriam como descobrir nossa senha do app com um vírus sugando o que é digitado no celular, mas aí é só a gente tomar cuidado pra não entrar em sites suspeitos, não baixar teclados personalizados e manter um anti-vírus ativo ou fazer uma varredura de segurança periodicamente.

2 curtidas

Eu uso a digital e tem a senha do proprio antivírus. Acho bem seguro.
Mas sabemos que nada e seguro quando quer eles fazem tudo, se consegue invadir sistemas de segurança de países que se dizem tops imagina uma conta.

2 curtidas

Verdade.

1 curtida

Para alguns isso se torna inviavel, todas as vezes ficar colocando os dados para entrar. É mais facil colocar uma senha diferente do desbloqueio do celular no app do nubank

3 curtidas

Mas no caso é assim com praticamente todos os apps de banco e cartões, praticamente todos deslogam sozinhos… em relação a praticidade poderia ter então uma opção para desativar esse deslogamento automático, mas ter ele disponível é importante.

2 curtidas

Se tivesse a função seria otimo, pois ai agradaria a todos.

2 curtidas

Tomara que futuramente tenhamos algo do tipo

2 curtidas

Existe o bloqueio no app que é o padrão do smartphone. De toda forma esse quando ativado pode não ser tão seguro, mas já era alguma coisa

2 curtidas

Só bque essa opção não funciona. Pelo.menos no moto x4 não. Fica em loop pedindo para desbloquear.

1 curtida