App não pede senha para entrar😳😳😳

Percebi recentemente que o app pede a senha no primeiro acesso do dia, após sair e entrar novamente em menos de 5 min (não tentei mais tempo do que isso) o app abre sem pedir a senha novamente. Entrei em contato pelo chat e mesmo seguindo os passos indicados, não resolveu o problema. Não sei se me fiz entender, mas nenhum dos passos me pareciam ter relação com o problema. Enfim, nada resolvido. No 0800 Carla me informou que na última atualização para que o app peça a senha é preciso ir no sinal de engrenagem e na opção sair :thinking: eu não sei os demais, mas eu nunca faço isso. Apenas fecho o app. Argumentei que isso é ruim pois outra pessoa pode descobrir meu acesso ao cel e abrir o app. Ela disse que mesmo que acessem, N podem fazer nada pq n tem minha senha. E que muitos usuários reclamavam por ter que usar a senha toda vez que abriam o app. Eu, particularmente, vejo isso como uma falha. Mesmo que não possam fazer nada, toda a minha movimentação bancária fica exposta. Pra mim não é nada interessante. Pra atendente isso é um ponto de vista, nao querer que o app abra sem senha. Nenhum outro banco que trabalho abre sem senha, mesmo que o tenha fechado há segundos. Sugeri que colocasse isso como opcional nas configurações do app, assim posso escolher se SEMPRE SOLICITARÁ a senha ou não. Assim, além de mais democrático é mais seguro. Pois não quero correr o risco de ter minhas transações, saldos, etc., caso alguém descubra como acessar meu cel. Claro que não tenho milhões e nem nada demais. Mas é minha privacidade e tenho direito a ela.

2 Curtidas

Já tentou ativar a opção de proteção do aplicativo? Clica lá na engrenagem - Configurações do Aplicativo e ativa essa opção

3 Curtidas

Ativei no primeiro dia que abri a conta. E mesmo estando marcado não está funcionando.

1 Curtida

Será que isso é novo? Antes você só fechava o app e ele pedia senha sempre que entrava?

Estou perguntando pois eu não deslogo do app, eu deixo sempre logado e nunca pede senha.

3 Curtidas

Antes sempre pedia. De um tempo pra cá não pede. Só se passar muuuuuito tempo sem abrir.

Esquisito. Eu nunca vou lá na opção “sair” e aqui pra mim o app nunca pede senha.

Se você não sai manualmente era assim que o app deveria se comportar, creio eu.

2 Curtidas

Vc N teve ter ativado essa configuração na configuração do app. Mas eu fiz e sempre pedia. Agora não mais.

Realmente. Acabei de testar aqui e nem sempre ele está pedindo a senha. Mas como solução temporária que acabei de descobrir aqui, sempre que terminar de usar o aplicativo, encerre ele da tela de aplicativos recentes. É só clicar na tecla de aplicativos recentes e depois deslizar ele pra cima. Assim na próxima vez o aplicativo do Nubank vai pedir a senha. Lógico que isso é uma solução temporária e o certo é o Nubank corrigir o bug.

4 Curtidas

Não sei como anexar a imagem que Printei dessa mesma tela com a opção marcada. :woman_shrugging:

Exato. A atendente me passou isso, mas resolvi trazer aqui para que alguém possa tomar uma providência. Eu percebi isso, mas outras pessoas podem não ter. Tomara que corrijam o quanto antes. Sinceramente, raramente saio pela engrenagem e é fácil esquecer no uso diário do app. Muito grata pelo retorno. Não sei se vc ou outra pessoa que respondeu tem como sinalizar aos desenvolvedores para corrigir o bug. Tem?

3 Curtidas

Infelizmente aqui é uma comunidade de usuários. Uma vez ou outra aparece os funcionários do Nubank. Recomendo mandar um e-mail pro Nubank explicando todo esse problema a eles.

Irei fazer, obrigada.

Uma correção, faço como vc, encerro o app e mesmo assim ao abrir novamente não pede senha. Isso foi o que questionei no 0800 e ela diz fazer parte da atualização. :woman_shrugging:

Então. Deve ser algum bug mesmo.

Q eu saiba, se vc somente sair da tela do app (sem ser pela engrenagem e sem ter a opção de bloqueio ativada), vai abrir sem pedir senha mesmo, pelo menos sempre foi assim comigo, então eu uso a proteção do app pra entrar com digital, então mesmo q eu só troque de app na tela, quando volta pro nubank pede pra colocar digital de novo

1 Curtida

Mas aqui N tá pedindo… Esse é o problema

Já percebi essa demora de 5 minutos, acho que deveria ser bloqueado imediatamente

2 Curtidas

Eu também não deslogo e sempre pede senha. Uso Android.

1 Curtida

O meu sempre pede senha ou biometria. Nunca tive esse problema

3 Curtidas

Isso, melhorando minha resposta sntrrior, no meu caso ele pede biometria.

2 Curtidas