App Nubank: 5 coisas que você consegue fazer

App Nubank: 5 coisas que você consegue fazer no celular

Desde acessar faturas e acompanhar os gastos por categoria até apagar compras com os pontos acumulados no Nubank Rewards.

O Nubank
por Redação Nubank


O objetivo do Nubank é descomplicar a vida financeira dos clientes. Nossos produtos são criados para atender às necessidades reais dos usuários e dar a eles total controle dos seus gastos por meio do nosso aplicativo – o app Nubank.

Nele é possível visualizar em tempo real as informações sobre o Cartão de Crédito, NuConta e Nubank Rewards.

Para que você não deixe escapar nenhum detalhe, compartilhamos aqui 5 coisas que é possível fazer utilizando o app do Nubank instalado no seu celular.

1. Acessar os gastos e o gráfico de compras

Ao entrar no app, a primeira tela que deve aparecer para clientes do cartão Nubank contém informações como o valor da fatura atual e o limite disponível.

Clicando no ‘cartãozinho’ no canto superior esquerdo você irá mudar de tela e visualizar um gráfico. Ao clicar nele, o cliente terá acesso aos gastos com supermercado, transporte e outras coisas.

Abaixo do gráfico, é possível ver todos as despesas que constam no seu cartão de crédito Nubank.

Peça seu cartão

2. Acessar a função Guardar Dinheiro da NuConta

A função Guardar Dinheiroestá disponível para clientes da NuConta.

Para visualizar o valor mantido na função Guardar Dinheiro, clique na própria tela branca da NuConta. Assim, você será direcionado à uma outra tela, em que poderá ver o quanto tem guardado.

Abra a sua NuConta

3. Verificar os parceiros do Nubank Rewards e a conversão dos pontos

Cliente Nubank Rewards pode apagar compras feitas em estabelecimentos parceiros com os pontos acumulados no programa de benefícios.

Dentro do app, é só arrastar a tela para a esquerda até chegar na tela do programa de benefícios. Clicando nesse quadrado branco, você será direcionado para a página com as informações sobre parceiros do programa.


Ao clicar em “Usar Pontos” você tem acesso a conversão (quantidade de pontos = R$1). Aí é só escolher um dos parceiros e depois clicar na compra que deseja apagar. Pronto!

4. Ativar o Aviso Viagem no app Nubank

Se você for viajar para fora do país é necessário habilitar o Aviso Viagem. A ativação evita o bloqueio do cartão quando uma transação é feita no exterior.

Para ativá-lo é simples: é só clicar na setinha abaixo do seu nome – na página inicial do app – e depois habilitar a opção de Aviso Viagem.

Após realizar a primeira transação de volta ao Brasil, a função é automaticamente desativada .

5. Integrar a agenda de telefone com contatos que possuem NuConta

Na tela inicial, clique na setinha abaixo do seu nome e depois em Configurar NuConta. Aí é preciso habilitar a função “Deixar NuConta visível” e em seguida clicar em “Permitir acesso à lista de contatos".

Essa integração torna a transferência entre NuContas ainda mais rápida. Assim, todos os seus amigos que também possuem a NuContaaparecem como um contato dentro do app do Nubank.

Dessa forma, é possível fazer transferências sem precisar pedir o CPF ou o número da conta: basta selecionar os amigos pelo nome.

14 curtidas

@RenanSouza mais uma vez trazendo news :clap:t3: muito bom

14 curtidas

Boas dicas. Vlw :ok_hand:t3::v:t3:

3 curtidas

Ótimo tópico.

Pensando seriamente em se tornar Rewards por R$190 ao ano. Só pelos pontos que não expiram já é uma grande coisa, fora abater os gastos como Netflix e outros parceiros.

2 curtidas

Não consigo a 5 :thinking:

1 curtida

Em que versão tem disponível a 5 função?! O meu app está atualizado! :thinking:

2 curtidas

É @Welyngton o meu também não tem essa função disponível. E o meu não está desatualizado não. Eu instalei ontem em um novo aparelho.

Isso é algo muito chato. Não sei se faz parte do marketing, mas vários recursos anunciados não funcionam ou nem estão disponíveis.

Deixar Nuconta visível
Acesso pelo site
Cadastro positivo

Qual recurso anunciado que vocês não conseguem acessar?

2 curtidas

Talvez esteja liberado para os mais engajados por enquanto, para testar seila!