App Nubank Informa a Localização da compra ❓

Fatura fechada sempre vem aquele dúvida, onde gastei isso? que cobrança é essa aqui? Poisé ouvir falar que pelo app Nubank você consegue ver o endereço e a localização do estabelecimento onde foi efetuado a compra, mas não achei essa opção aqui isso é verdade ou mito ?

5 curtidas

Sim e não hahaha

O app usa o GPS do celular, então para a localização ser correta o celular tem que ficar com você e conectado a internet no momento da compra.

Notei que informa a localização de compras no site da Nu.

O meu mostra a localização já no momento da compra

1 curtida

Eu fui em configurações do cartão e tem uma opção para habilitar a função.

Mas se seu celular estiver fora da internet … Não aparece a localização de onde foi efetuado a compra.

No app, vc clica no nome da compra na fatura e abri para mais detalhes. Lá tem um mapa com uma sinalização.

1 curtida

Vou dar uma checada aqui valew pela a resposta @BRAS1LE1RO :+1:

1 curtida

No app do celular você recebe a notificação do local na hora da compra, mas pelo site você pode ver a localização pelo GPS como mostra aqui a foto. E colocando o mouse por cima do balão você verifica o local onde foi feita a compra.

5 curtidas

Mostra no proprio aplicativo também, clica na compra que aparece um mapa, ai clica nele.

2 curtidas

Verdade, não tinha notado isto, valeu pela dica @Adelson_Miranda

2 curtidas

consegue amigo, pelo site

1 curtida

clico em cima do mapa mas não dar nada, como pessoal citou a cima deu pra ver que tem jeito, a questão é que tem algo de errado, será que eu tenho que efetuar a compra com a localização do celular ligado, porque minha internet já fica 24h agradeço pela dicas @Adelson_Miranda

1 curtida

@IRincawesky Valew brother :facepunch:

1 curtida

Eu acho que pega pela localização do estabelecimento… Porque no meu, quando é Netflix por exemplo, eu clico e não acontece nada, pq n foi em um lugar fisico né. Ai tem varias outros pagamentos que não aparece nada tb, mas tem outro que mostra a localização.
Acho que vai de acordo com o estabelecimento.

2 curtidas

Bem pensado Faz sentido :thinking:

O meu também está assim! Já realizei 4 compras me diferentes estabelecimentos, e nada de aparecer a localização. Fica igual ao seu print, me ajudem PF! Sou novo aqui.

2 curtidas

O Meu mostra a informação do local da compra, no momento da compra ele dá o nome do estabelecimento e o horário através do GPS do telefone. Isso pode ser conferido dentro do aplicativo clicando em cima do valor da fatura que está em aberto você consegue verificar onde foi efetuada a compra. Também ao comprar automaticamente recebe-se uma notificação do app informando o local, hora e valor da compra.

2 curtidas

Alguém sabe me falar se esse serviço de localização da compra eh combrado? Vc paga algo?

Não é cobrado nada por este serviço, você tem acesso pelo Nubank na internet.

1 curtida

Realmente parece depender mais do estabelecimento do que do celular em rede em si.
Antes era possível colocar um marcador no mapa para indicar onde a compra foi efetuada, coisa que eu achava sensacional e infelizmente foi retirada.
Espero que um dia essa funcionalidade volte! Nem sempre o mapa fica marcado com a compra, mesmo com o celular com GPS ativo e com internet funcionando normalmente.
Fiz diversos testes e realmente em alguns lugares não funciona.
NUBANK POR FAVOR, volte com a função de poder marcar no mapa como antigamente!
Mantenha o sistema automático para aqueles que ainda funciona, mas deixe uma opção para edição no mapa, o que poderia ate ajudar a confirmar a localização exata de estabelecimentos!.

2 curtidas

Não é cobrado por esse serviço.