Apps de organização financeira

Nesse caso então, o problema não é as permissões do aplicativo e sim a idoneidade do desenvolvedor, já chegou a pesquisar sobre ele? Tem algo que comprove ele de não ser confiável?

1 curtida

Olá @ree, vi algumas postagens suas aqui na comu e já notei que você tb trabalha com TI.

O “confia” que eu disse não é tanto em relação à idoneidade, mas principalmente em relação às práticas de segurança da informação da empresa desenvolvedora.

Quem me garante que não estão jogando estes dados num bucket mal configurado da AWS (como já aconteceu com algumas empresas que deixaram os dados dos clientes abertos)? Quem tem acesso a estes dados lá dentro? Usam IAM ou as velhas senhas? Criptografia? SSH? etc

Mas respondendo à sua pergunta: não, não vi vi nada que desabone esse app e nem nenhum dos outros apps citados em relação ao tema.

Mas esse tipo de coisa a gente só vai saber quando aparecerem aquelas notícias:

“Aplicativo de finanças pessoais deixa dados dos clientes expostos na internet…”

(Alguém aí falou URPay?)

Te garanto uma coisa: os meus dados não estarão lá… :wink:

1 curtida

Todos app que estão nas lojas oficiais passam por uma verificação rigorosa meus amigos. Agora se vc instalar um app de fora da loja, ai já é outro problema. Vc pode vê o Nubank pra funcionar precisa de várias permissões.

Eu geralmente suspeito do financiamento do app, nesse caso o que ele citou, tem compras dentro, a gente supõem que se mantém assim, já é mais confiável que aplicativos totalmente gratuitos(na maioria chineses) em que o produto é você.

Sobre as boas práticas de segurança, infelizmente é algo que temos que evoluir, eu mesmo tive meus dados divulgados pela Adobe, uma gigante que sofreu um vazamento massivo.

Mas deixei de usar o Photoshop por isso? Não, o melhor é se informar e mantermos as boas praticas de segurança no nosso uso, como exemplo o golpe do Whatsapp que volta e meia aparecem tópicos aqui sobre algum familiar pedindo dinheiro e a pessoa transfere, mas é outra pessoa que assumiu o controle da conta.

Sempre que alguém me manda uma mensagem desse tipo, eu tento fazer uma vídeo chamada antes, ligação, algo que me comprove.

Eu resolvi responder a sua postagem, por que ficou como se as permissões são o problema, e se o colega que citou o app, desistisse de usar e fosse instalar o Excel, veria as mesmas permissões para Android, e diversas notícias de processos que a Microsoft já levou no mundo inteiro relacionado a privacidade.

2 curtidas