Aprendendo a Investir: Informações para iniciantes!

E aí pessoal! Eu sou totalmente iniciante nesse negócio de investimentos, e precisei sair por aí, por minha conta pra descobrir muitas coisas.
Acabei encontrando no YouTube uma galera que ajuda muito.
Eu curto a Nat do Canal Me Poupe!, além do Canal Primo Rico, Canal EconoMirna (Cheio de e-book gratuitos), Júlia Mendonça, Rafael Seabra.
Mas encontrei um canal, Dinheiro com Você que além de me divertir muito, realmente comecei a entender a diferença e a importância de investir.

Sigo eles no Insta, e de verdade a cada dia venho aprendendo mais. Uma outra dica, falando de redes sociais, é seguir as corretoras de valores como a Modal Mais, Rico e o próprio Banco Inter. Eles divulgam muito material de leitura, especialmente no LinkedIn. É um começo galera, e resolvi compartilhar o que consegui até aqui. Espero ter ajudado! :money_mouth_face::star_struck::smiling_face_with_three_hearts::purple_heart:

12 curtidas

@Flavia_Dias :smiley:

2 curtidas

Excelente tópico, já acompanho alguns canais também no youtube, show.

3 curtidas

Obrigado!

2 curtidas

:clap::clap::clap::blush: @Jessica.lodi

3 curtidas

Tenho muita vontade de começar a investir. Mas, apesar de já ter assistido alguns dos canais que você citou, ainda não me sinto 100% confiante. Se não se importar, poderia compartilhar onde fez o seu primeiro investimento?

1 curtida

@VicctoriaSilva Claro, sem problemas :slight_smile: . Coloquei um fundo de emergência na NuConta, mas investimento de verdade, fiz na plataforma gratuita do Inter, em um CDB com Liquidez Diária. Agora o Banco Inter tem alguns investimentos que também tem CashBack. Ainda sou bem iniciante nesse assunto, estou experimentando investir aos poucos, mas já está sendo bem interessante, pois estou tomando gosto nisso. Espero ter ajudado! :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Tópico com um conteúdo bastante importante, @Jessica.lodi parabéns! :wink:

1 curtida

Obrigada @Jectan :star_struck:

1 curtida

obrigado pelo post