Aprovação cartão de crédito para negativado

Eu acho que seria interessante ceder o crédito a pessoa que recém limpou o nome dela e quer demonstrar isso ao mercado financeiro. Penso que ceder o crédito a alguém que já está devendo irá piorar as coisas pois seria mais uma conta para a pessoa pagar, e claro dependendo do que for as dividas a pessoa irá priorizar a que tem maior peso e maior data de vencimento por conta dos juros e tudo mais, se ceder mais crédito a quem já esta endividado a bola de neve se torna cada vez maior.
Para isso seria legal práticas de reeducação financeira

4 curtidas

Todos merecem uma segunda chance, espero que vc consiga.

2 curtidas

Obrigado Débora por concordar

3 curtidas

Boa tarde Ana Maria também concordo com sua opinião

1 curtida

Então, olhando outras opiniões, acabei concordando com a ideia do post =D

2 curtidas

Principalmente se a divida foi com o Itaú, eles tentam “queimar” a pessoa por muito tempo…

2 curtidas

Parabéns srkurama

Esse seu pensamento ,está certíssimo, o Brasil precisa , mais de perdão de dúvidas, pq o governo , perdoa dúvidas milionárias ,te empresas de telefonia , no objetivo de gerar mais renda para o Brasil , e pq também não perdoar as dívidas dos negativados de pequeno porte , PESSOAS FÍSICAS , para que voltem a comprar ,e sendo assim o Brasil volte a ter mais capital de giro ,

3 curtidas

Sim JUV

verdade , essa é a fama do Itaú ,tem amigos que são correntista Itaú e foram correntista

2 curtidas

A pretensão esbarra, talvez, num empecilho. Um exemplo: se vc consulta o SERASA, e o nome do cliente estiver negativado e, ainda assim, vc outorgar crédito; em caso de inadimplência vc NÃO poderá negativar seu cliente.

2 curtidas

Minha esposa está nessa situação, NEGATIVADA mas ela é uma ótima pagadora, nunca atraza as contas
Oxi e ficou negativada como?
Fez uma compra no cartão de crédito pra uma amiga que lhe deu o calote. :frowning:
Então não podemos julgar todos que estão nessa situação sem conhecer como ela aconteceu, cada caso é um caso. Contudo, acredito que o Nubank estaria assumindo um risco relativamente alto, dando essa chance pra quem está nessa situação.
Ora por quê?
Por que é uma minoria que se encontra na situação da minha esposa.

2 curtidas

Isso é verdade eu tenho um débito no Itaú e tô com negociação, e fiquei sabendo que eles não retiram sua restrição tão cedo, aliás nem tão preocupados :sob::sob::sob:

1 curtida

Muito das vezes quem está negativado não é por motivo de não saber usar o dinheiro, mais sim em situações que acontecem por algum motivo extraordinário (desemprego por exemplo).

1 curtida

Verdade comparlho de sua ideia, simplesmente isso :smirk:

Boa tarde SrKurama… sei que este post é meio antiguinho, mas acabei procurando sobre o NuBank liberar “créditos” para negativados e me deparei com sua inflexibilidade inicial para com as pessoas de nome apontado do Serviço Proteção ao Crédito.
Muito triste saber que, seja aqui ou qualquer outro assunto, as pessoas expressam opiniões duras - veja bem! O problema não é expressar opiniões e sim a forma como são feitas - opiniões com parcialidade, opinião de pessoas “educadas” financeiramente (e pelo visto apenas financeiramente), que desconhecem a realidade da massa.

Posso citar meu exemplo, fui casada (juntada) por 7 anos, ganhava mais que meu ex, então tudo que adquirimos foi sempre em meu nome, pois eu sempre tinha limite de crédito maior, para a renda dos dois dava para administrar o crédito. Porém, veio a separação, e um solene “te fod*******” para as contas que ficaram, e hoje sou negativada por 3 empresas diferentes por algum que a minha parte eu conseguiria estar educadamente instruída.

HOJE sou cliente Nubank através do cartão da minha mãe, que gentilmente me cedeu o nome para que eu pudesse usar nos momentos de apertos, e sou ADIMPLENTE… honro com meus compromissos financeiros. Logo posso me considerar educada financeiramente, e me encontro com o nome sujo.

Antes do não para o desconhecido, apenas entenda por que tantos negativados precisam de uma chance.

2 curtidas

Eu concordo com você. Também passei por isso, fiquei com nome sujo por causa de um emprego que tive. Me mandaram embora, não pagaram acerto, não deram baixa na documentação e por isso não peguei seguro. Fiquei muito tempo sem ver dinheiro e por isso não consegui quitar minhas contas.
Mas não tem como o Nubank saber disso. Ele só vê números. Eles acessam o Serasa, o SCPC, o banco central e veem que você tem 3 débitos. Qualquer um pode mentir sobre a origem, então eles também não podem somente perguntar para tentar analisar. E liberar crédito para pessoas com nome negativado, é agora chance de levar calote.
O Nubank ainda não tem uma estrutura financeira para ficar suprindo muito calote, ao contrário dos grandes bancos que possuem muito dinheiro.
Então eles podem liberar crédito a vontade, e mesmo assim não conheço nenhum que libere para negativos.

1 curtida

PRECONCEITO COM NEGATIVADOS É CARACTERISTICA DE UM SISTEMA BANCÁRIO ARCAICO QUE FECHA OS OLHOS PARA UM PROBLEMA AO INVÉS DE INOVAR COM A SOLUÇÃO
SAIR DOS BANCOS TRADICIONAIS E PROCURAR NOVOS FORMATOS DE EMPRESAS QUE POSSAM DESBUROCRATIZAR ALGUMAS FORMAS ARCAICAS DE ANALISAR UM CORRENTISTA,É FATO QUE NEGATIVADOS PASSARAM POR SITUAÇÕES EM QUE NÃO PUDERAM HONRAR COM SUAS DESPESAA MAS TAMBÉM É FATO QUE MANTER UMA LINHA DE CRÉDITO QUE NÃO ATINGE ESSE GRUPO É MANTER UMA GRANDE PARTE DE POSSÍVEIS CLIENTES EXCLUÍDOS, ESSE É O O PRINCIPAL MOTIVO POR Ñ CONSEGUIREM REVERTER ESSA SITUAÇÃO EM MASSA,ABRAM UMA POSSIBILIDADE DE CRÉDITO PARA NEGATIVADO E VERÃO UMA DESBANCALIZACAO EM MASSA. IGNORAR ESSA REALIDADE É SE MANTER FECHADO PARA INOVAÇÃO…INOVAR ,acredito que nubank fará isso é vcs?

1 curtida

Jamais. Nubank dificulta aprovação até para quem tem nome limpo, para quem e negativado é quase impossível aprovação.

E, no meu ponto de vista, não aprovar negativados não é um preconceito. Eu também não emprestaria dinheiro para alguém que já emprestou dinheiro de alguém e não pagou.

4 curtidas

Concordo com você, mas existem outros motivos que levam a negativaram uma pessoa, doenças,separação, um sócio ,um empresário que faliu numa época de crise,desemprego,catástrofes e muitos outros casos,preconceito nessa situação é generalizar como golpistas pessoas que tentam se reerguer mas ñ tem chances devido a um sistema que tardou a todo negativado como golpista.

2 curtidas

Deveria ter uma reformulação nos bureau de crédito, eles poderiam informar para as instituições financeiras o motivo da negativação e com isso eles irão decidir sobre a aprovação. Porém criar um sistema que identifique o motivo da negativação é muito difícil de ser criado.

E tem aquilo, para cada um negativado que teve problemas que você citou ou pessoas que aprenderam que os seus erros, existem outras 10 que se tivessem novamente crédito voltariam a não pagar

1 curtida

Existem N casos aqui na Comunidade de Negativados aprovados no Cartão de Crédito.

4 curtidas