Aprovação cartão de crédito para negativado

As informações dos órgãos de proteção ao crédito, o cadastro positivo e alguns outros fatores é que dão as instituições financeiras as informações necessárias para aprovar ou negar crédito, ignorar esse precedente seria abrir as portas pra alguém que já tem um mal histórico financeiro, sei lá, seria no mínimo um risco de 50% a mais de inadimplência? Num sei tô só elocubrando. Concordo que muitos negativados, entraram nessa por motivos indiretos e não próprios (caso da minha esposa que fez compras em seu cartão pra uma super amiga e se lascou), mas infelizmente a análise do histórico financeiro e do Score, ainda são e tendem a continuar sendo a primeira defesa dos bancos, contra o risco de inadimplência. E salvo o engano, somos um dos países mais inadimplentes do mundo, se não o pior…

4 curtidas

Tudo que vc escreveu é verdade. Ocorre que muitos clientes não conhecem ainda a concepção de uma fintech e estão cobrando algo fora da realidade do alcance do nubank neste momento, algums serviços estão na fase “beta” ou testes. Pessoas que reclamam nunca abriram um artigo para conhecer verdadeiramente como se deu a criação dos bancos digitais e todo o processo que cada um passa para conseguir aprovações para incluir serviços e produtos. Acompanho toda a saga e trajetoria do Nubank desde a criação, tenho 2 anos de atividade e mais algum tempo desde que fiz, sem convite, meu cadastro que foi aprovado 48 horas,recebi o cartão de crédito, depois de meses o débito e até hj continuo com o mesmo limite de janeiro de 2018, bem baixo para minha realidade, mas continuo confiante que novos aportes e investidores entrarão no negócio.É preciso que os clientes conheçam um pouco da empresa para entender que não dá para comparar os serviços do Nubank com o de um banco tradicional. Mantenho uma conta no bradesco que me leva quase 1000 reais de taxas anualmente, ainda é necessário no meu caso, mas espero que em 2020 boas novas sejam incorporadas às nossas contas roxas.

3 curtidas

Concordo em partes com vc , realmente emprestar para quem está com nome sujo é complicado, mas tem dois pontos que deveriam ser olhados com mais atenção.
O primeiro é que nem todos saem de casa falando que vão comprar e deixar de pagar. deveria haver uma pesquisa por parte da instituição, às vezes a pessoa quer uma linha de crédito para saudar dividas e se reorganizar, afinal quem nunca perdeu o emprego em um momento ruim ou precisou gastar com saúde em um momento complicado. E segundo esse cadastro positivo. Eu mesmo, a única conta que atraso direto é de telefonia móvel e internet.
Essas empresas a gente não pode confiar em colocar e débito automático, sempre dá ruim. Então eu vez por outra esqueci de pagar no vencimento. Com isso de não poder confiar nas operadoras, meu escore fica variando, e quem fica com cara de trouxa somos nós consumidores.

1 curtida

Eu acho difícil liberação para negativados mas não impossível. Eu por exemplo passei por isso, tive uns problemas e fui negativado. Tenho conta no Santander a uns 7 anos. Cerca de 2 anos atrás o Santander começou a me liberar crédito, mesmo eu estando negativado. Liberaram cartão de crédito e financiamento de um carro. Nunca atrasei uma parcela. Consegui limpar meu nome e com isso consegui a aprovação do Nubank. Hoje não uso mais o cartão do Santander. Tenho da caixa também com limite quase 4 vezes maior que do Nubank e também não uso. Hoje quase tudo faço no Nubank.
Para que ocorra alguma libertação, é preciso ter um histórico no banco como foi com o Santander onde recebia meu salário.

1 curtida

Seria perfeito poxa

O problema é que normalmente quem está negativado (sinto muito se for seu caso), já tem problemas pra pagar contas, então é arriscado dar cartão para essas pessoas que não sabem muito bem como cuidar do dinheiro… Se eu tivesse negativada, eu ia preferir não ter, pois os juros do rotativo do cartão sao os maiores que existem, então a bola de neve cada vez aumenta. O ideal é tirar o nome do negativo, melhorar o score pra depois pensar em ter cartão.

Acho válido também! Assim ambos conseguem conhecer melhor uns aos outros! Tanto o banco com o cliente, e o cliente demonstra a mais confiança ao NuBank .

1 curtida

Sim seria uma boa ideia , eu mesmo meu nome fico negativado pq eu tirei uma máquina de lavar e estava pagando normal , até q fui demitido e n tive como pagar , fiquei quase 1 ano tentando achar emprego , n é fácil trabalho hoje em dia , ai meu nome negativou , sendo assim n foi culpa minha em sabia oque fazer , eu tinha apenas 19 anos nem entendia nada de banco ainda

Nubank poderia liberar um limite de 50 reais pelo menos pra quem possui portabilidade de salário e seja negativado né ? Porque aí n tem pra onde fugir, caiu na conta já desconta a fatura

Concordo

Sou negativada e não fui aprovada para ter o cartao de credito

1 curtida

Eu pedi pedi até que me liberaram. Também sou negativado, mas consegui um crédito de 200 reais a principio, estreei meu cartão comprando assadeiras para o natal rsrs. Fiquei feliz por ser uma questão de confiança do banco comigo ee também por ser um crédito no mês.

Exatamente,eu tenho o nome negativado devido a uma irresponsabilidade do meu tio,que pediu emprestado e eu fui na maior confiança,estou quase me saindo,mesmo assim o nubank me deu um cartão de crédito com limite de 200 reais,fico muito feliz pois incentiva muito o inadimplente,mesmo eu sempre sendo um bom pagador,a instituição reconhece o histórico. Nubank está de parabéns.

2 curtidas

Mas, para ter que depositar 1000 reais, para ter crédito no cartão para comprar 1000 reais, não faz nenhum sentido. Se já se tem o valor que quer utilizar, fica mais fácil pedir um desconto na compra à vista. Ou em último caso, utilizar os cartões das carteiras digitais, tais como PicPay e Iti Itaú, que os valores depositados, são considerados créditos.

OII…
Tenho restriçao e liberaram o limite de R$50,00.