Aprovação cartão de crédito para negativado

Principalmente se a divida foi com o Itaú, eles tentam “queimar” a pessoa por muito tempo…

2 Curtidas

Parabéns srkurama

Esse seu pensamento ,está certíssimo, o Brasil precisa , mais de perdão de dúvidas, pq o governo , perdoa dúvidas milionárias ,te empresas de telefonia , no objetivo de gerar mais renda para o Brasil , e pq também não perdoar as dívidas dos negativados de pequeno porte , PESSOAS FÍSICAS , para que voltem a comprar ,e sendo assim o Brasil volte a ter mais capital de giro ,

3 Curtidas

Sim JUV

verdade , essa é a fama do Itaú ,tem amigos que são correntista Itaú e foram correntista

2 Curtidas

A pretensão esbarra, talvez, num empecilho. Um exemplo: se vc consulta o SERASA, e o nome do cliente estiver negativado e, ainda assim, vc outorgar crédito; em caso de inadimplência vc NÃO poderá negativar seu cliente.

2 Curtidas

Minha esposa está nessa situação, NEGATIVADA mas ela é uma ótima pagadora, nunca atraza as contas
Oxi e ficou negativada como?
Fez uma compra no cartão de crédito pra uma amiga que lhe deu o calote. :frowning:
Então não podemos julgar todos que estão nessa situação sem conhecer como ela aconteceu, cada caso é um caso. Contudo, acredito que o Nubank estaria assumindo um risco relativamente alto, dando essa chance pra quem está nessa situação.
Ora por quê?
Por que é uma minoria que se encontra na situação da minha esposa.

2 Curtidas

Isso é verdade eu tenho um débito no Itaú e tô com negociação, e fiquei sabendo que eles não retiram sua restrição tão cedo, aliás nem tão preocupados :sob::sob::sob:

1 Curtida

Muito das vezes quem está negativado não é por motivo de não saber usar o dinheiro, mais sim em situações que acontecem por algum motivo extraordinário (desemprego por exemplo).

1 Curtida

Verdade comparlho de sua ideia, simplesmente isso :smirk:

Boa tarde SrKurama… sei que este post é meio antiguinho, mas acabei procurando sobre o NuBank liberar “créditos” para negativados e me deparei com sua inflexibilidade inicial para com as pessoas de nome apontado do Serviço Proteção ao Crédito.
Muito triste saber que, seja aqui ou qualquer outro assunto, as pessoas expressam opiniões duras - veja bem! O problema não é expressar opiniões e sim a forma como são feitas - opiniões com parcialidade, opinião de pessoas “educadas” financeiramente (e pelo visto apenas financeiramente), que desconhecem a realidade da massa.

Posso citar meu exemplo, fui casada (juntada) por 7 anos, ganhava mais que meu ex, então tudo que adquirimos foi sempre em meu nome, pois eu sempre tinha limite de crédito maior, para a renda dos dois dava para administrar o crédito. Porém, veio a separação, e um solene “te fod*******” para as contas que ficaram, e hoje sou negativada por 3 empresas diferentes por algum que a minha parte eu conseguiria estar educadamente instruída.

HOJE sou cliente Nubank através do cartão da minha mãe, que gentilmente me cedeu o nome para que eu pudesse usar nos momentos de apertos, e sou ADIMPLENTE… honro com meus compromissos financeiros. Logo posso me considerar educada financeiramente, e me encontro com o nome sujo.

Antes do não para o desconhecido, apenas entenda por que tantos negativados precisam de uma chance.

2 Curtidas

Eu concordo com você. Também passei por isso, fiquei com nome sujo por causa de um emprego que tive. Me mandaram embora, não pagaram acerto, não deram baixa na documentação e por isso não peguei seguro. Fiquei muito tempo sem ver dinheiro e por isso não consegui quitar minhas contas.
Mas não tem como o Nubank saber disso. Ele só vê números. Eles acessam o Serasa, o SCPC, o banco central e veem que você tem 3 débitos. Qualquer um pode mentir sobre a origem, então eles também não podem somente perguntar para tentar analisar. E liberar crédito para pessoas com nome negativado, é agora chance de levar calote.
O Nubank ainda não tem uma estrutura financeira para ficar suprindo muito calote, ao contrário dos grandes bancos que possuem muito dinheiro.
Então eles podem liberar crédito a vontade, e mesmo assim não conheço nenhum que libere para negativos.

1 Curtida

PRECONCEITO COM NEGATIVADOS É CARACTERISTICA DE UM SISTEMA BANCÁRIO ARCAICO QUE FECHA OS OLHOS PARA UM PROBLEMA AO INVÉS DE INOVAR COM A SOLUÇÃO
SAIR DOS BANCOS TRADICIONAIS E PROCURAR NOVOS FORMATOS DE EMPRESAS QUE POSSAM DESBUROCRATIZAR ALGUMAS FORMAS ARCAICAS DE ANALISAR UM CORRENTISTA,É FATO QUE NEGATIVADOS PASSARAM POR SITUAÇÕES EM QUE NÃO PUDERAM HONRAR COM SUAS DESPESAA MAS TAMBÉM É FATO QUE MANTER UMA LINHA DE CRÉDITO QUE NÃO ATINGE ESSE GRUPO É MANTER UMA GRANDE PARTE DE POSSÍVEIS CLIENTES EXCLUÍDOS, ESSE É O O PRINCIPAL MOTIVO POR Ñ CONSEGUIREM REVERTER ESSA SITUAÇÃO EM MASSA,ABRAM UMA POSSIBILIDADE DE CRÉDITO PARA NEGATIVADO E VERÃO UMA DESBANCALIZACAO EM MASSA. IGNORAR ESSA REALIDADE É SE MANTER FECHADO PARA INOVAÇÃO…INOVAR ,acredito que nubank fará isso é vcs?

1 Curtida

Jamais. Nubank dificulta aprovação até para quem tem nome limpo, para quem e negativado é quase impossível aprovação.

E, no meu ponto de vista, não aprovar negativados não é um preconceito. Eu também não emprestaria dinheiro para alguém que já emprestou dinheiro de alguém e não pagou.

4 Curtidas

Concordo com você, mas existem outros motivos que levam a negativaram uma pessoa, doenças,separação, um sócio ,um empresário que faliu numa época de crise,desemprego,catástrofes e muitos outros casos,preconceito nessa situação é generalizar como golpistas pessoas que tentam se reerguer mas ñ tem chances devido a um sistema que tardou a todo negativado como golpista.

2 Curtidas

Deveria ter uma reformulação nos bureau de crédito, eles poderiam informar para as instituições financeiras o motivo da negativação e com isso eles irão decidir sobre a aprovação. Porém criar um sistema que identifique o motivo da negativação é muito difícil de ser criado.

E tem aquilo, para cada um negativado que teve problemas que você citou ou pessoas que aprenderam que os seus erros, existem outras 10 que se tivessem novamente crédito voltariam a não pagar

1 Curtida

Existem N casos aqui na Comunidade de Negativados aprovados no Cartão de Crédito.

4 Curtidas

As informações dos órgãos de proteção ao crédito, o cadastro positivo e alguns outros fatores é que dão as instituições financeiras as informações necessárias para aprovar ou negar crédito, ignorar esse precedente seria abrir as portas pra alguém que já tem um mal histórico financeiro, sei lá, seria no mínimo um risco de 50% a mais de inadimplência? Num sei tô só elocubrando. Concordo que muitos negativados, entraram nessa por motivos indiretos e não próprios (caso da minha esposa que fez compras em seu cartão pra uma super amiga e se lascou), mas infelizmente a análise do histórico financeiro e do Score, ainda são e tendem a continuar sendo a primeira defesa dos bancos, contra o risco de inadimplência. E salvo o engano, somos um dos países mais inadimplentes do mundo, se não o pior…

4 Curtidas

Tudo que vc escreveu é verdade. Ocorre que muitos clientes não conhecem ainda a concepção de uma fintech e estão cobrando algo fora da realidade do alcance do nubank neste momento, algums serviços estão na fase “beta” ou testes. Pessoas que reclamam nunca abriram um artigo para conhecer verdadeiramente como se deu a criação dos bancos digitais e todo o processo que cada um passa para conseguir aprovações para incluir serviços e produtos. Acompanho toda a saga e trajetoria do Nubank desde a criação, tenho 2 anos de atividade e mais algum tempo desde que fiz, sem convite, meu cadastro que foi aprovado 48 horas,recebi o cartão de crédito, depois de meses o débito e até hj continuo com o mesmo limite de janeiro de 2018, bem baixo para minha realidade, mas continuo confiante que novos aportes e investidores entrarão no negócio.É preciso que os clientes conheçam um pouco da empresa para entender que não dá para comparar os serviços do Nubank com o de um banco tradicional. Mantenho uma conta no bradesco que me leva quase 1000 reais de taxas anualmente, ainda é necessário no meu caso, mas espero que em 2020 boas novas sejam incorporadas às nossas contas roxas.

3 Curtidas

Concordo em partes com vc , realmente emprestar para quem está com nome sujo é complicado, mas tem dois pontos que deveriam ser olhados com mais atenção.
O primeiro é que nem todos saem de casa falando que vão comprar e deixar de pagar. deveria haver uma pesquisa por parte da instituição, às vezes a pessoa quer uma linha de crédito para saudar dividas e se reorganizar, afinal quem nunca perdeu o emprego em um momento ruim ou precisou gastar com saúde em um momento complicado. E segundo esse cadastro positivo. Eu mesmo, a única conta que atraso direto é de telefonia móvel e internet.
Essas empresas a gente não pode confiar em colocar e débito automático, sempre dá ruim. Então eu vez por outra esqueci de pagar no vencimento. Com isso de não poder confiar nas operadoras, meu escore fica variando, e quem fica com cara de trouxa somos nós consumidores.

1 Curtida

Eu acho difícil liberação para negativados mas não impossível. Eu por exemplo passei por isso, tive uns problemas e fui negativado. Tenho conta no Santander a uns 7 anos. Cerca de 2 anos atrás o Santander começou a me liberar crédito, mesmo eu estando negativado. Liberaram cartão de crédito e financiamento de um carro. Nunca atrasei uma parcela. Consegui limpar meu nome e com isso consegui a aprovação do Nubank. Hoje não uso mais o cartão do Santander. Tenho da caixa também com limite quase 4 vezes maior que do Nubank e também não uso. Hoje quase tudo faço no Nubank.
Para que ocorra alguma libertação, é preciso ter um histórico no banco como foi com o Santander onde recebia meu salário.

Seria perfeito poxa