Aprovação em 2 etapas

Acho que em alguns casos seria legal se tivesse como autorizar a compra no app.

Isso poderia ser uma opção que poderia ser habilitada ou não pelo usuário.

O app identifica que a localização do usuário (através do celular) é diferente da loja (compra na internet) e manda uma notificação pro celular:

“Confirma a compra na Loja XYZ de 20,00?”

O que acham?

12 curtidas

Cara, achei legal… tipo um autenticador? #ideias #Interessante

3 curtidas

Exato, tipo autenticador de login.

Porque hoje quando você faz uma compra na loja até tem a questão da senha que só vive (em tese) vai conseguir ter.

O problema mesmo é em compras da internet, onde basta ter os dados impressos no cartão e a compra é efetuada.

6 curtidas

É concordo, seria legal ter um mecanismo a mais de segurança, nunca é demais né? :grin:

6 curtidas

Já existe essa função mas de outra forma. Bloqueando o cartão quando não reconhece uma compra e simplesmente informando o SAC do roxinho para eles conferirem…

3 curtidas

Bah, mas daí não é uma medida preventiva e sim corretiva. O ideal é evitar o problema.

4 curtidas

Mas nesse caso já seria uma segurança a mais, quando tivermos uma compra online, um ok tipo daqueles que fazemos no loguin do Google por exemplo… pq no caso não ocorreria por exemplo a compra direta sabe? Que aí sim teríamos que correr atrás de bloquear o cartão e ir no sac… se tivéssemos um autenticador, ele seria o bloqueio da compra se eu colocasse não lá!

1 curtida

P.S. pootz, sacanagem esse nome de usuário. :joy:

1 curtida

Exatamente!!! Putz ideia Boa mano! Parabéns…

1 curtida

ótima ideia não é? kkkkk quando vi que se chamava Nubuddy e não Nubank, tentei colocar Nubank e foi kkkkkk

2 curtidas

O problema é se vc esquecer o celular em casa. Ai não consegue comprar nada…

1 curtida

Por isso a ideia é deixar como opcional. Quem acha que precisa, ativa, quem não acha deixa desativado. :wink:

1 curtida

@Carlos_Aquino Neste caso, eu acho que ele esteja se referindo a compras online, e não de compras em loja física…
Eu acho (a sugestão do tópico) uma ótima ideia (somente para compras feitas online) ter uma “aprovação por autenticação em 2 etapas” como opcional!!

3 curtidas

Como Analista de TI eu fico imaginando os SEs do programa, acho que qualquer idéia só é uma boa idéia, se for boa para a maioria das pessoas (se). Se for algo opcional, é só mais código pra atrapalhar. Se a cada pagamento o sistema tiver que verificar se a opção está ativa ou não. Hoje são 6 milhões, amanhã podem ser 200 milhões ou mais. Se o celular está perto, se a pessoa ativou sem querer a flag, mas hj quer comprar sem usar a autenticação.

Resumindo, nem sempre uma ótima idéia é uma idéia ótima.:smiley:

Mas peço por favor que o dono da idéia não se ofenda. É só a minha opinião. O importante é o Nubank comprar essa idéia, não eu. Abs

1 curtida

Seria ótima para compras online acima de 500 reais por exemplo

1 curtida

Seria menos prático, mas com certeza tornaria o uso do cartão mais seguro. Da hora sua ideia!:+1:

Faz sentindo!!!

1 curtida

O ideal seria ótimo para compras internacionais tbm

Massa hem !!! As compras ficaram mais seguras evitariam fraudes

Ideia sensacional, super apoiado

1 curtida