As cédulas em dinheiro vão acabar mesmo?

Excelente matéria para reflexão sobre o uso do dinheiro no futuro, mas é como o @Julian_Lopes falou no início, não disse que é impossível , porém que é pouco provável que desapareça de vez.Como exemplo posso até citar nós mesmos aqui no Brasil ,em mais de 1500 anos agora é que estamos aderindo em massa as transações digitais,o que dizer de tantos outros países como por exemplo a Colômbia onde mais da metade da população tem smartphones e cerca de 70% dos domicílios tem acesso a internet e ainda assim mais de 70% das transações são realizadas em dinheiro vivo !

Fonte: Nubank chega à Colômbia com cartão de crédito roxinho - Fala, Nubank

6 curtidas

Só de ler me deu taquicardia @FelipeMoraes! :joy:

10 curtidas

Meu amigo @Julian_Lopes , vc é o bichão mesmo, vc é o cara

10 curtidas

Sou muito receoso com Bitcoin. Mas, tenho muita vontade de entender mais sobre esse mundo!

Tudo pra mim!!! Eu sou muito grato pelo contactless! É prático demais e vicia porque só quero pagar assim kkkkk

10 curtidas

Eu abandonei completamente o papel moeda toda ves que ganho alguns trocados em dinheiro vivo ja dou logo um geito de depositar até pq papel moéda não rende nada só desvaloriza. Essa evolução tbm esta sendo muita boa para a comunidade de deficientes visuais não era dificil achar algum cego que foi enganado com o papel moéda mas agora com os pagamentos digitais e o avanço da acessibilidade todos se sentem nais seguros pois podem comferir seu saldo eles mesmos alem de saber quanto foi gasto
e em que. então acho q o futuro mais cedo ou mais tarde sera inteiramente digital

Todos sabem que o governo já estuda lançar uma moeda digital e com as carteiras digitais e o uso do contactless em alta , futuramente quase todos os estabelecimentos e a aparelhos vão vir com NFC de fábrica pra suprir a necessidade tecnológica
Mais não descarta-se o uso de papel moeda
Até pq nem todos terão acesso a tecnologia de pagamento futuro.

3 curtidas

Eu nem lembro quando foi a última vez que paguei algo em dinheiro. :joy:

3 curtidas

Imagina eu no dia :joy:

2 curtidas

Que aulão meu querido amigo @Julian_Lopes , olha a nubank foi minha porta de entrada no mercado financeiro e cada vez mais estou ficando totalmente digital (rapaz a tempos que não sei oque é uma fila de lotérica, lembro de quando minha mãe me mandava pagar as contas eu ia na força do ódio kkkkk, agora é diferente faço em menos de 1 minuto e ainda deitado na minha cama haha )
Sobre dinheiro na carteira , sim confesso que ainda ando com R$ 20 a 50 reais pra possíveis emergências.
Mais uma vez muito obrigado pelo ótimo tópico!

9 curtidas

:white_check_mark:

:smirk::smirk::smirk::smirk:

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

:white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

:white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

:white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

:white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Com débito por aproximação(google pay e apple pay) Pix Por QR code(todo kugar aceita) por que andaria com dinheiro? Aliais tem vez que só saio com meu celular pois até a minha cnh é digital.

2 curtidas

Eu carrego exatamente isso, apenas R$ 20,00.

Eu uso desde 2017 com o Google Pay, realmente facilita muito os pagamentos. No começo era meio complicado de usar por causa do desconhecimento dos logistas, mas hoje em dia já é tão comum quanto inserir o cartão.

10 curtidas

Tópico super Shofiball @Julian_Lopes!
:clap::clap::clap:

Fim do dinheiro físico, eu apóio incondicionalmente, espero estar vivo pra ver isso se concretizar.
Saques, o que é isso mesmo que nem me lembro mais?
Faz muito, muito tempo que fiz um saque e o dinheiro, 60 R$, ainda continua lá no meu porta documentos, condenado ao esquecimento, ou pra ser usado em uma emergência (que graças a Deus, até hoje, nunca aconteceu).
NFC, uma revolução na forma de pagar as compras físicas, adoro usar meu cartão sem precisar tirar da capinha, sim, no momento meu celular não tem NFC, mas o próximo terá, é inevitável, por isso já estou preparado com meu cartão cadastrado no G Pay.


:fist_right::fist_left:

15 curtidas

Ainda necessito de cédulas para pagar o barbeiro que corta meu cabelo.

Se não fosse por isso já não utilizaria mais o dinheiro físico.

Ainda ando com (pouco) dinheiro em papel por motivo de imprevistos, considerando que posso ficar sem internet, sem carga no celular, sem banco 24h.
Outra coisa, o flanelinha da beira-mar não tem pix :confused: ele me xingou por não ter o que entregar a ele ^^

2 curtidas

Exatamente @Samuel, vai continuar existindo, mas certamente cada vez menos pessoas irão utilizar-lo na versão papel. :money_with_wings:

9 curtidas