As cédulas em dinheiro vão acabar mesmo?

Não sei vocês, mas eu mal ando com dinheiro na carteira. Com a facilidade de pagamentos e transições 95% de tudo que faço é via aplicativo!

3 curtidas

Coisas que só quem foi operador de caixa vai saber :joy::sweat_smile:

8 curtidas

Vish, faz 84 anos que não uso mais dinheiro “vivo” hein… Só morto mesmo :joy:

7 curtidas

Cara eu nunca fui operador de caixa , mas já fui feirante, garçom, vendedor de sorvete e picolé, nessa época lidava com dinheiro físico diariamente, porém nunca senti isso.
:joy::joy::joy::joy::joy::joy:
Tá certo, gosto não se discute, apenas achei esse daí meio estranho, mas tá de boa. :+1:t3:

5 curtidas

Dinheiro morto! Eu ri! :rofl: :rofl:

7 curtidas

Eu vejo o dinheiro como algo sujo :joy:

7 curtidas

Minha esposa já foi há uns 8 anos atrás, e até hoje ela tem essa mania de “relar o dedo” nas notas. :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

10 curtidas

Realmente estou com uma situação ruim com o dinheiro vivo. Cédula rasgada que só pode ser trocada em uma agência bancária, lugar que há anos não frequento. Depois do pagamento por aproximação só uso essa tecnologia.

2 curtidas

Por isso nunca confio numa só modalidade.
E nesse caso você poderia sacar apenas usando o celular com o saque digital nos caixas 24h sem necessidade de cartão ter várias carteiras digitais faz muita diferença.
Nesse caso a função saque digital ajudaria muitos usuarios do Nubank. Mas infelizmente ainda não tem e por prevenção sempre deixo valor extra em outra contas com a função

E eu não tinha nenhuma delas :joy: Pelo menos nenhuma que eu pudesse fazer o saque sem o cartão, ou biometria cadastrada. :pensive:

3 curtidas

Enquanto existir corrupção, as cédulas continuarão a existir. Portanto, dificilmente, o dinheiro vivo deixará de circular… Infelizmente!

Certamente foi por isso que alguém mandou criar a nota de 200,00 R$ recentemente, pra aumentar o valor que circula por debaixo dos panos e diminuir o volume transportado.

1 curtida

Facilitou o processo kkkk
Se bem que as criptomoedas vieram pra facilitar tbm. Pode ser que as cédulas se extinguem…

Exato, mas vale salientar que a maioria dos governos pelo mundo estão unindo forças para taxar e melhorar a rastreabilidade das criptos, a maior dificuldade desse projeto está sobre o Monero.

3 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Confesso que Não entendi o motivo da riso @Celeste7 ?
:thinking:

7 curtidas

@Mr.Xis o @neto012 ao comentar riu e eu ri com ele foi só isso. Você achou que era o que? Sinto muito se passei uma má impressão, essa não foi minha intenção com toda sinceridade.

3 curtidas

Tranquilo @Celeste7 sem stress…
:fist_right::fist_left:

7 curtidas

Minha mãe é idosa e faz muita coisa no Smartphone dela. Paga conta faz pix entre outras coisas próximo passo é ensinar ela a usar o Samsung Pay

4 curtidas

Não saber não quer dizer que não possam aprender. A gente precisa parar de nivelar todo mundo por baixo e limitar as pessoas :wink:

10 curtidas