Me conta um segredo: você já pensou em investir por causa daqueles vídeos em que alguém diz que ganhou R$ 1 milhão e depois promete que você também pode ficar milionário?
Ou quem sabe já seguiu aquela dica de um parente que se diz o entendido das finanças? Pois é, isso pode acontecer com qualquer pessoa. Existem algumas atitudes e comportamentos que a gente nem percebe que tem, mas que podem dar ruim quando falamos de dinheiro.
Mas nada melhor que o conhecimento e a informação pra gente não cair em ciladas, não é mesmo!? Listamos em nosso episódio de hoje as sete piores decisões que você pode tomar no mundo dos investimentos. Assim você fica bem informado e evita todas elas.
Essas decisões podem partir também de Analistas Financeiros, gestores de fundos, infelizmente a má intenção está em todo lugar e cabe a nós detectar antes que seja tarde.
Confesso que naõ tenho o hábito de ouvir/consumir podcasts, mas vi que esse é bem rapidinho, e só sai uma vez por semana.
do jeito que sou cabreiro, eu passo é longe. Acho mais fácil ficar rico ganhando na loteria do que entrando nessas furadas.
Gostei da frase citada, do Warren Buffett:
Invista ao som de canhões, e venda ao som de violinos
quem quiser saber o que isso quer dizer, Ouve lá
Também foi falado sobre não por todos os ovos na mesma cesta, que é o básico que aprendemos quando começamos pensar em investir.
Outro dica muito importante foi para deixar de olhar o investimento o tempo todo…
Se o investimento é a longo prazo, não precisa fazer isso, pois você acredita na saúde financeira da empresa, não adianta se assustar com quedas, o mais importante é estar atualizado sobre o mercado no geral.
Vou passar a dar uma atenção asemanada, apesar de eu ser bem visual e dispersar um pouco quando só o que se tem é ouvir.