As piores decisões para não tomar na hora de investir

Oi, comunidade! Como vocês estão? :smiley:

Me conta um segredo: você já pensou em investir por causa daqueles vídeos em que alguém diz que ganhou R$ 1 milhão e depois promete que você também pode ficar milionário?

Ou quem sabe já seguiu aquela dica de um parente que se diz o entendido das finanças? Pois é, isso pode acontecer com qualquer pessoa. Existem algumas atitudes e comportamentos que a gente nem percebe que tem, mas que podem dar ruim quando falamos de dinheiro.

Mas nada melhor que o conhecimento e a informação pra gente não cair em ciladas, não é mesmo!? Listamos em nosso episódio de hoje as sete piores decisões que você pode tomar no mundo dos investimentos. Assim você fica bem informado e evita todas elas.

Para saber mais, é só dar play! :wink:

22 Likes

Ótimo tema! :clap:

Existem tantas “ciladas” nesse mundo financeiro, que é bom ficarmos atentos!

14 Likes

Essas decisões podem partir também de Analistas Financeiros, gestores de fundos, infelizmente a má intenção está em todo lugar e cabe a nós detectar antes que seja tarde.

11 Likes

Quem nunca né, muito interessante o assunto

Mas a dica certa tá ai né :point_down: :point_down:

8 Likes

Confesso que naõ tenho o hábito de ouvir/consumir podcasts, mas vi que esse é bem rapidinho, e só sai uma vez por semana.

do jeito que sou cabreiro, eu passo é longe. Acho mais fácil ficar rico ganhando na loteria do que entrando nessas furadas.

Gostei da frase citada, do Warren Buffett:

Invista ao som de canhões, e venda ao som de violinos

quem quiser saber o que isso quer dizer, Ouve lá :upside_down_face:

Também foi falado sobre não por todos os ovos na mesma cesta, que é o básico que aprendemos quando começamos pensar em investir.

Outro dica muito importante foi para deixar de olhar o investimento o tempo todo
Se o investimento é a longo prazo, não precisa fazer isso, pois você acredita na saúde financeira da empresa, não adianta se assustar com quedas, o mais importante é estar atualizado sobre o mercado no geral.

Vou passar a dar uma atenção asemanada, apesar de eu ser bem visual e dispersar um pouco quando só o que se tem é ouvir.

6 Likes