Ativa e desativar compras menos de 50 reais sem senha

Poderia adiciona a opção para desativar ou ativar compras abaixo de 50 reais sem precisa de senha… se eu desativa a opção, toda vez que eu for compra alguma coisa vou te que coloca a senha… e se eu deixar ativa, Não precisa de senha… isso com a tecnologia NFC ou contactless… porque livra de espetinhos nos ônibus e lugares muitos movimentados tenta fraudar… seria muito legal essa opção porque a gente nem precisa desativa compras por aproximação… isso seria uma função muito Boa!

9 curtidas

Agora o limite sem senha aumentou para R$100!

Mas concordo que seria legal ter essa possibilidade de escolha :wink:

6 curtidas

Verdade seria muito bom, por causa de espetinhos nos ônibus e lugares muitos movimentados…

2 curtidas

Olá @Lenilson08 seja bem vindo a comunidade.

Respondendo a sua sugestão, você pode fazer isso desativando a opção de aproximação e ativar somente quando for usar. Isso não bastaria?

3 curtidas

Não porque tem pessoas que quer manter ativado compras por aproximação… mais tem medos das fraude em ônibus e lugares muitos movimentados por causa de pode compra sem precisa de senha… e com essa opção iria fica mais melhor porque as pessoas ativa se que compra com senha ou sem senha compras abaixo de 100 reais sem precisa desativa compras por aproximação… que seria muito bom… melhor do que desativa compras por aproximação…

2 curtidas

Como diria Padre Quevedo: “Isso non ecziste”.

Os vídeos que circularam na internet são feitos em ambientes controlados e é quase impossível que alguém conseguisse efetuar uma compra ao esfregar uma maquininha em você no ônibus. Ainda na remota probabilidade que isso acontecesse, bastava contestar a compra no próprio app.

7 curtidas

Isso, mais pode acontecer… se add iria ser muito legal porque ativa quem que queria… só minha humilde opinião meu amigo… nem todas as pessoas são experientes…

2 curtidas

Se você conhecer alguém ou tiver visto algum relato de pessoa que passou por essa situação compartilhe aqui conosco, porque até então só temos conhecimento de simulações feitas em casa com o intuito de descredibilizar o uso da função e gerar medo nas pessoas, ou seja, um verdadeiro desserviço.

6 curtidas

@Lenilson08 mas como seria essa opção de ativar e desativar? Não seria igual essa opção que já existe? Como você imaginou essa outra opção? Seria algo automático no momento da compra? Tipo uma pergunta ou algo parecido?

1 curtida

Verdade @Vittoria_Cunha, já aconteceu comigo de mesmo com o cartão próximo à máquina, não passar e tivemos que refazer a operação.

2 curtidas

Exatamente @slima! Se tentando efetuar a compra o contacless às vezes não processa a transação por má posicionamento da máquina ou por instabilidade da rede, imagine um golpista que não sabe que você um cartão com função contacless ativado no bolso, tendo que esfregar uma máquina dessas (que na maioria das vezes são enormes) nas pessoas até ter a sorte de conseguir efetuar uma transação que não pode ultrapassar 100 reais, tudo isso num coletivo lotado sem que ninguém perceba.

As chances de isso ocorrer e, principalmente, de lograr êxito são praticamente nulas. Existem formas muito mais simples de passar um golpe, por isso acho a suposição tão absurda :sweat_smile:

7 curtidas

Essa opção seria só para ativa ou desativa compras de 100 reias sem precisa de senha isso não precisaria desativa compras por aproximação… entendeu amigo…

1 curtida

@Lenilson08 Realmente não consegui entender seu ponto, mas valeu a intenção. Talvez explorar outras opções pra garantir a segurança do cartão pode ser uma alternativa.

Mas é isso, estamos juntos tentando extrair o melhor do Nubank para todos os clientes. Valeu👍

3 curtidas

Para efetuar compras até R$ 100 não é necessário senha, basta ter o Contactless ativado, posicionar corretamente o cartão no leitor e receber a confirmação no app.

A desativação do Contacless é para ter maior segurança, mas na prática, a chance de sofrer alguma fraude com o Contacless é muito pequena, basicamente por dois motivos:

1 - Você vai estar com o cartão em suas mãos (não existe necessidade de entregar o cartão ao atendente/vendedor);
2 - Os avisos referentes as compras aparecem no app praticamente de modo instantâneo.

Eu utilizo o Contacless desde 2018, e nunca tive qualquer problema com fraudes e meus colegas também usam (até a mais tempo que eu) e nunca tiveram qualquer problema.

Os problemas de segurança não estão no cartão de débito ou crédito, ou na tecnologia NFC/Contacless. O problema está no usuário que não toma as devidas precauções e acha que os bancos e financeiras tem que cuidar de algo que é de competência exclusiva do proprietário do cartão. O sistema é seguro, tem aviso em tempo real no app, permite ativar e desativar o NFC/Contacless quando quiser, mas as pessoas não querem ler as normas e dicas de segurança, e nem saber como usar corretamente os recursos disponíveis para sua própria segurança.

Aí já é um problema do proprietário do cartão. :man_shrugging:

3 curtidas

@Lenilson08 eu sou dessa turma aqui
:point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down:

E não me leve a mal, mas num contexto geral como eu já falei em outros tópicos sobre esse mesmo assunto, eu particularmente acho um absurdo, essa do roubo de 50 conto via NFC.
O meliante vai se arriscar muito pra roubar um valor irrisório dessa forma. Do mesmo jeito que a paranóia diz que é fácil, roubar também é fácil perceber o ato. Como eu não uso carteira e sempre carrego meu cartão na frente, tô é préu pra isso, porém se eu me sentisse incomodado e inseguro, sem dúvida desativaria essa função. :wink:

3 curtidas

Imaginei essa cena hilária. :rofl: :rofl: :rofl:

“E aí, gostou?”

Uavhzj

2 curtidas

Seria trágico se não fosse cômico :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Olá @Lenilson08 seja bem-vindo a Nucommunity

2 curtidas

Eu acho que querer pagar por aproximação colocando senha perde toda a praticidade da função. Acho que quem não sente segurança em deixar a função ativada deve desativa-la no App, só terá o trabalho de inserir na maquininha de cartão, já que o que quer é colocar senha em toda transação.

6 curtidas