Atualização de dados cadastrais

Recebi um e-mail hoje de meajuda@nubank.com.br pedindo para atulizar dados cadastrais, inclusive meu patrimônio. o e-mail parece autentico. NO cabeçalho escreve que foi enviado por: mandrill-return.nubank.com.br e tem certificado de Criptografia padrão (TLS).

Conteúdo do e-mail:
Como você é cliente há um bom tempo, gostaríamos de confirmar seus dados cadastrais .

Leva apenas 1 minuto e é muito simples, basta fazer assim:

  • 1 - Garanta que seu app esteja atualizado;
  • 2 - No aplicativo, acesse seus dados na seção “Perfil”;
  • 3 - Toque em “Atualização cadastral” e siga as instruções.
    Essa atualização é muito importante e nos permite te atender de maneira mais eficiente .
    Se tiver qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Abraços,
    Equipe Nubank

Pesquisando sobre o assunto no google achei o seguinte link falando que é fraude:

https://catalogodefraudes.rnp.br/frauds/14142

É mesmo fraude? Recebi uma notificação pelo próprio app do Nubank? Porque eles precisam saber do meu patrimônio?

Obrigado.

1 Like

Se é feito direto no app do Nubank, sem fazer uso de link direto do email, não vejo problemas. Aliás, vc pode fazer isso a qualquer hora, mesmo que não tivesse recebido o email.
Quanto ao patrimônio, se vc comprou licitamente e se vc não é laranja de ninguém, não vejo razão do receio.

4 Likes

Ah, o link postado como indicativo de fraude coloca o print de um site, não do app do Nubank. Naquele caso, a pessoa recebeu um link no email, via botão, e foi redirecionado para um local nada a ver com o Nubank.
No seu caso não para clicar em nada. É para jogar fora o email, ir no app como vc faria para qualquer operação e atualizar por lá.

2 Likes

Com toda razão @Jotapb. E @Rafael_Testa, seja bem-vindo a nossa comunidade! :purple_heart:

Oi, @Rafael_Testa! Como vai?

Agradecemos pelo tópico e esse é um e-mail nosso, sim!

A atualização das suas informações de cadastro é muito importante pois nos permite te atender da maneira mais eficiente possível e garante nosso cumprimento com todas as exigências do Banco Central.

Pedimos para atualizar suas informações sempre que identificamos algum dado faltante ou se a última atualização foi feita há muito tempo atrás. Ter seus dados atualizados é o que nos permite entrar em contato ou enviar um cartão novo no seu endereço correto, por exemplo.

A atualização deve ser feita SOMENTE pelo app !

Nossos emails nunca direcionam para alterações cadastrais em outra página, mas é importante salientar que em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com conosco. Lembrando que estes são os nossos meios de comunicação: Entre em contato com o Nubank

:slight_smile:

11 Likes