Aumento de limite por compra via contactless”

Alô @nubank bem que poderiam ter uma opção configurável de aumentar o limite das compras via “contactless” atualmente no app só temos a opção de permitir ou não, acho bem bacana essa função no nosso roxinho, mas é uma pena que funcione apenas para compras até 50 reais

4 curtidas

Eu acho maravilhoso mas é questão de segurança não passar mais de 50 reais sem senha, não me sentiria segura

4 curtidas

A função funciona para qualquer valor, o que muda após R$50 é a necessidade de digitar a senha.

Já teve golpe para roubar dinheiro com o “contactless” a R$50, imagina o estrago que seria se estivesse liberado valores superiores. :scream:

9 curtidas

Esse é um pedido antigo aqui na comunidade:

2 curtidas

Por isso acho que deveria ser configurável, golpe também existe na internet que não precisa de senha.
Eu mesmo utilizo carteira com proteção RFID para que não tenham acesso indevido sem meu conhecimento.
Acho que 50 reais apenas eh pouco para um função tão bacana

1 curtida

Então por isso que acho que deveria ser configurável, assim como existe a opção desabilitar para os usuários que não desejam ativar o essa função, poderia ser como o “ajustar limite” do cartão de crédito, quem sabe eles não adicionam essa opção :pray:t2:

2 curtidas

Acho que limite vem do banco central e não do nubank limitar a cinquenta reais o uso do cartão por aproximação

1 curtida

Existe alguma notícia ou relato disso? Fiquei interessado.

Pois eu mesmo já testei isso de “roubar” com o contactless sem a pessoa perceber, e acho um cenário muito improvável. Inclusive eu aumentaria meu limite para compras sem senha se fosse possível.

4 curtidas

Parece que o limite vem da bandeira.

1 curtida

Esse limite desse ser mais por questão de segurança, já algumas noticias de gosto por conta disso, na minha opinião a senha deveria ser exigida até em valores menores.

O limite é definido pela bandeira do cartão, e acredito que a senha deveria ser solicitada em transações de qualquer valor, pois imagina no caso de roubo do cartão o “estrago” que não iria causar.

1 curtida

Pode ser fantasioso ou trabalhoso de mais… :thinking:

Eu mesmo não acreditava em alguns golpes até que fui alvo de algumas tentativas.
Graças a Deus sem prejuízos. :pray:t2:

Então, prudência não faz mal a ninguém. :grin:

Eis aqui um link sobre o assunto, pode ser do seu interesse.

3 curtidas

Ao que tudo indica, não é questão do Nubank, mas da bandeira. Tanto que nos sites Visa e Mastercard eles falam em R$50,00 sem senha. Acima disso, é necessário digitar.

1 curtida

Já vi até vídeo na internet mostrando a facilidade de roubo através do Contactless. Se não me.engano, tem um vídeo de um jornal de TV mostrando a facilidade. Se não houver nada que bloqueie, existe a facilidade sim.

1 curtida

Claro que é questão de segurança.

E não adianta falar que dá pra configurar, você acha que as pessoas mais ingênuas (milhões) vão saber fazer isso?

O que mais tem hoje em dia é golpe na Internet, a cara de pau desse pessoal é impressionante, fazem de tudo pra clonar cartões, roubar dados, etc.