Autentificação por impressão digital

Embora já tenha sido batente falado sobre este tema, e acredito que seja algo a vir já nas próximas atualizações, é bom ressaltar a importância de se ter uma autenticação do aplicativo por impressão digital, atualmente qualquer pessoa que pegar meu celular pode acessar gastos e o valor em minha Nuconta.

11 curtidas

Na verdade essa autenticação do app já existe. Uso o app no Android.
Vá em “Configurações do app” e ative “Proteção do app”

4 curtidas

Ou indo além, fazendo uso do sistema facial, garantindo assim maior segurança do usuário

3 curtidas

Super hi-tec, não sei se os celulares velhinhos iam suportar! Mas eu super curti demais!

2 curtidas

Um tipo de solução como essa só é possível se o próprio aparelho já vem com a tecnologia necessária para tal, como os celulares da samsung e Apple, que vem com desbloqueio facial (Face ID), iris, digitais …
Tentar fazer com que todos os aparelhos realizem a função de desbloqueio facial, por exemplo, é muito perigoso, pois com as cameras frontais que existem na maioria dos aparelhos, é muito facil de “enganar” o aparelho, pois elas não possuem um sensor de profundidade…

2 curtidas

Bom, então é algo que no futuro próximo já estarão habilitados, pois naturalmente todos os celulares nos próximos anos serão Smartphone, pois cada vez mais bancos estão fazendo uso de ferramentas autônomas, e também não precisa ser de imediato.

3 curtidas

Essas autenticações são sempre opcionais. Eu tenho cartão Santander em que o App tem login por digital, mas se meu aparelho não suportasse ou eu não quisesse poderia desabilitar ou só ligar pela senha msm.

1 curtida

No Kaspersky Internet Security eu deixo o aplicativo com bloqueio, assim se alguém tiver acesso ao meu celular sem minha autorização, se não souber a senha, não entra.

1 curtida

@PHBARRETOS até existe um bloqueio porém com a senha do Android o que dificulta o uso e facilita a captura de senhas por desconhecidos.
Seria ideal a ativação de liberação por impressão digital.

1 curtida

O ruim é ter que ficar digitando a senha direto e pela demora. :slightly_frowning_face::slightly_frowning_face:

Eu já uso no meu app. É só ativar, mas acho que esse método no App do nubank não é tão intuitivo, precisaria de algumas melhorias

2 curtidas

Boa, está faltando, na confirmação de transferências ou pagamentos facilitaria a confirmação por meio de digital ou um token por sms, mas que aplicativo fizesse a leitura do sms, como alguns apps fazem, sem a necessidade do usuário digitar.

1 curtida

@odiegorangel seria interessante dessa forma. @Nubank segue essa dica

2 curtidas

Concordo plenamente.

2 curtidas

Isso e proteção no aplicativo, agente queria o acesso login pela digital!

1 curtida