Automatização da divisão contábil

Organização é — quase — essencial (há quem viva bem mesmo sem), mas não eu. Gosto de me organizar financeiramente e me desdobro para separar cada centavo pra cada finalidade específica…

Gostaria que o NuBank desenvolvesse a opção de criar “subpastas” para guardar e organizar dinheiro (não necessariamente como a opção já existente, que rende um %).

Por exemplo, se crio as subpastas/grupos seguintes:

  1. Obrigações (50%)
  2. Lazer (30%)
  3. Investimentos (20%)

Deixo então configurado para que, para todo valor monetário que cair em conta, divida-se nessa proporção, ou seja: se é depositado R$1.000 em conta, R$500 serão separados na pasta “Obrigações”; R$300 na pasta “Lazer”; e por fim R$200 na pasta “Investimentos”.

Lembrando que, essas subdivisões são meras representações de um valor total em conta, podendo mover o dinheiro de uma pasta para outra como preferir.

Acredito que seja uma funcionalidade simples, barata e rápida de se implementar e com um alto valor. Não questionaria se estivesse inclusive disponível junto ao NuBank Rewards.

(Outra sugestão é otimizar a página de redação de artigo para celular. Estou com um iPhone 8 Plus e a tela não está descendo conforme digito, eventualmente o teclado fica na frente do texto e não consigo ler o que escrevo, assim como não me permite simplesmente descer a tela. Tive que digitar tudo no notas, copiar e colar…)

5 curtidas

2 postagens foram movidas para o tópico existente: Dar Nome ao dinheiro (função “Guardar Dinheiro”). Continue a discussão por lá!