Autorização de Compra pelo APP (Opcional)

Pelo menos no cartão virtual, gostaria de aprovar minhas compras. Sempre que compro pela internet estou de posse do celular; seria fácil dar um “ok” autorizando a compra - Isso evitaria fraudes. Em se tratando de casos como Netflix, Spotify e outras assinaturas, isso seria solicitado somente a primeira vez. Essa validação em duas etapas me deixaria mais tranquilo.

12 curtidas

Nossa, verdade! Adorei a ideia, seria como se fosse uma autenticação de dois fatores. Seria muito útil, eu pelo menso ia amar! Porque as vezes eu vou comprar algo, seja no cartão físico ou no virtual e me esqueço de desbloquear o cartão. Mas se esta função existisse, poderia muito bem receber uma notificação e autorizar, sem problema nenhum.

6 curtidas

Quanto ao cartão físico, para evitar lentidão em fila de supermercado não sei se seria viavel, mas em se tratando de “Cartão Físico x Compra Virtual” penso que deveria ser OBRIGATÓRIO dois fatores. Esta semana meu cartão físico foi clonado, tive que bloquear e dpois cancelar, estão me mandando outro e acabei ficando de castigo. Enfim tive que voltar usar o cartão que havia abandonado de outro banco (de volta as cavernas).

2 curtidas

Realmente, faz muito sentido!

1 curtida

É uma função interessante, eu utilizo o Compre&Confie e ele me notifica sempre que uma compra é feita em meu CPF nas lojas parceiras, e eu tenho a opção de reportar fraude.
No cartão de crédito não sei se a Mastercard permitiria essa implantação, nunca vi algo igual assim na concorrência.

7 curtidas

Tem senhoras que com cartão físico em mãos e a senha anotada atrás do cartão já seguram a fila, imagina se elas tivessem que encontrar o celular dentro da bolsa para autorizar a transação. Isso seria inviável.

Mas para compras online seria interessante. Eu utilizaria autenticação de dois fatores para utilização do cartão na internet.

1 curtida

tenor

1 curtida

Ótima ídeia @dsoutto

Cartão Virtual

  1. Opção de Aprovação para cada compra com Cartão Virtual
  2. Criação de uma aba para gerenciar os serviços que foram aprovados para "crédito automático" como Netflix etc.
  3. Criar um botãozinho que habilita ou desabilita a aprovação em duas etapas.

Cartão Físico

  1. Ficaria normal porque aprovação por app seria redundante.

#AprovarDespesasCartaoVirtual
#AprovacaoEmDuasEtapasCartaoVirtual

2 curtidas

Existe um modelo similar em algumas lojas E-commerce
Sempre que uma compra é feita em seu cadastro é disparado uma mensagem push no app e/ou SMS sobre a compra e a loja e voce pode confirmar ou não a transação.
A Parceria é com o Compre & Confie
Por regra uma compra pela Internet não tem senha.
Alguns sites não fazem um debito direto no cartão, eles fazem uma pré-autorização.
Neste caso o vendedor tem um prazo para confirmar ou recusar o pedido.
Durante o periodo de análise, varios dados podem ser verificados, como endereço do cliente, dados do cartão.

Existem sites que pelo simples fato do endereço de entrega ser diferente da fatura, é motivo para recusar o pedido, porem aceita cartão de terceiros se o endereço da fatura for o mesmo da entrega…

Como alternativa, uma mensagem push poderia ser usada no app quando uma compra online fosse efetivada.
Nova compra no site/serviço, foi voce?

2 curtidas

No BB voce pode criar até 5 cartões virtuais para cada Cartão que possuir junto a instituição.
Cada cartão com sua configuração, Limite, validade, maximo por compra, quantidade de transações, bloqueio automatico na primeira compra, recorrencia (Diaria, Semanal, mensal, nenhum).

1 curtida

Pô, idéia muito boa. Eu vim parar aqui porque jurava que a NuBank tinha essa opção e fui procurar no Google como ativar. Que pena que ainda não tem.
@NuBank, temos alguma previsão de ter essa opção?