Preciso autorizar um novo aparelho cuja câmera frontal parou de responder.
O suporte do Nubank por e-mail foi extremamente ineficiente, me indicando uma solução que parece legada a anos, a de autorizar por outro aparelho (o que seria ótimo!).
Alguém sabe se existe outra solução? Por exemplo, enviar fotos dos documentos para conferência de legitimidade?
Conforme você tentou alguma ajuda através do e-mail, porém não teve sucesso na demanda — você pode tentar uma nova ajuda através do chat no aplicativo ou obtendo alguma nova orientação pelo suporte telefônico (0800 608 6236).
Veja o que a FAQs da Nubank pelo aplicativo informa nesses casos que a câmera frontal do celular não esteja funcionando.
Não tive resposta pelo chat. Obrigado por sugerir um telefone, essa opção ainda não tinha aparecido. Vou tentar isso agora. De qualquer forma sigo em contato por e-mail, respondi longamente explicando o problema.
Fica algo evidente para mim, tendo já trabalhado com suporte, que Nubank sofre, como tantas empresas, de atendentes com respostas rápidas e scriptadas mas que não tem autonomia, conhecimento do produto, ou tempo suficiente para dar conta de demandas menos comuns. Acontece. Espero conseguir uma solução, desconfio que não haja.
Essa função ainda existe? A última vez que apareceu para mim foi em 2020. Atualmente, eu uso o Nubank em dois smartphones e nunca apareceu alguma função para autorizar outro aparelho.
Você entra em contato por telefone, e eles te encaminham uma forma de validar por e-mail com foto tirada da câmera traseira.
Mas para poupar tempo, na próxima procure utilizar um dispositivo em bom estado com ambas as câmeras funcionando, pois a validação facial é mais rápida e sem precisar de um humano para verificar.
Não existe nesse momento. A solução é entrar em contato com o suporte para receber um código e validar com uma foto. Parece a solução, pelo menos, ainda estou aguardando o retorno deles.