Autorizar novo aparelho sem câmera frontal [2022]

Preciso autorizar um novo aparelho cuja câmera frontal parou de responder.
O suporte do Nubank por e-mail foi extremamente ineficiente, me indicando uma solução que parece legada a anos, a de autorizar por outro aparelho (o que seria ótimo!).
Alguém sabe se existe outra solução? Por exemplo, enviar fotos dos documentos para conferência de legitimidade?

Obrigado de antemão!

Oiê, @p.a.g — boas vindas a NuCommunity! :smiley:

Conforme você tentou alguma ajuda através do e-mail, porém não teve sucesso na demanda — você pode tentar uma nova ajuda através do chat no aplicativo ou obtendo alguma nova orientação pelo suporte telefônico (0800 608 6236).

Veja o que a FAQs da Nubank pelo aplicativo informa nesses casos que a câmera frontal do celular não esteja funcionando.

Fico na torcida pra que consiga resolver sua situação :purple_heart::crossed_fingers:t4:

19 curtidas

Não tive resposta pelo chat. Obrigado por sugerir um telefone, essa opção ainda não tinha aparecido. Vou tentar isso agora. De qualquer forma sigo em contato por e-mail, respondi longamente explicando o problema.

Fica algo evidente para mim, tendo já trabalhado com suporte, que Nubank sofre, como tantas empresas, de atendentes com respostas rápidas e scriptadas mas que não tem autonomia, conhecimento do produto, ou tempo suficiente para dar conta de demandas menos comuns. Acontece. Espero conseguir uma solução, desconfio que não haja.

Obrigado novamente.

3 curtidas

Essa função ainda existe? A última vez que apareceu para mim foi em 2020. Atualmente, eu uso o Nubank em dois smartphones e nunca apareceu alguma função para autorizar outro aparelho.

4 curtidas

Você entra em contato por telefone, e eles te encaminham uma forma de validar por e-mail com foto tirada da câmera traseira.

Mas para poupar tempo, na próxima procure utilizar um dispositivo em bom estado com ambas as câmeras funcionando, pois a validação facial é mais rápida e sem precisar de um humano para verificar.

3 curtidas

Não existe nesse momento. A solução é entrar em contato com o suporte para receber um código e validar com uma foto. Parece a solução, pelo menos, ainda estou aguardando o retorno deles.

1 curtida

Acho que deveria ter opção para autorizar em outro dispositivo já autorizado, seria bem mais simples.

1 curtida

O aplicativo da CF funciona assim, posso autorizar outro dispositivo usando um aparelho que já foi autorizado.

1 curtida