Auxilio pago com boleto da nubank não caiu!

Bom dia caro @Raldi, tudo bem?
Vamos lá. Primeira coisa a fazer é ter calma. Parafraseando Chapolim Colorado: “Não Priamos Cânico!”. Segunda coisa a ser considerada e que todo pagamento gera um rastro financeiro em qualquer instituição. Mesmo você não sendo correntista são obrigados a dar uma posição do paradeiro de seu pagamento. Então vamos aos passos:

  • localizar onde você pagou o boleto;
  • aguardar as 48/72 de compensação; não compensou?
  • procurar um gerente físico e fazer abrir uma demanda para que tome-se uma providência sobre o desvio do referido pagamento;
  • todo pagamento tem um canhoto ou um número/código de autenticação - tente encontrá-lo;
  • não achou? Ligue para a ouvidoria da instituição que você realizou o pagamento e dê todos os dados que puder ajudar a localizar seu pagamento. Cite mês, dia e hora aproximada do pagamento;
  • geralmente, quando se faz um pagamento por internet banking ou na boca do caixa, costumo tirar um foto ou print de todo o processo até a impressão do canhoto comprovante e enviá-lo a um email específico que tenho para cada instituição bancária para facilitação, caso ocorra subtração ou desvios.
    Se depois disso tudo não ajudarem-no, aí então é acionar o banco central e o procon com o devido número de protocolo e a boleto original mais cópia.
    Lembre-se: ao realizar um pagamento, é de responsabilidade de quem vai pagar guardar o canhoto para efeito de posterior comprovação do fato. Não adianta culpar A, B ou C. Você pode aciona-los, porém, deve aguardar um bom tempo e o custo a depender do valor pode não ser vantajoso a você.
    Mas tudo vai dar certo!
    Boa sorte! Espero poder ter ajudado.

Pessoal, o pagamento do meu boleto foi estornado para a conta da Caixa Tem. Agora pergunto, será que tento novamente? Alguém pagou ontem boleto sem dar erro no aplicativo da Caixa Tem??

Bom dia @Maira3, uma coisa que ainda não entendo é por quê a Caixa se nega a resolver esse problema que está a dar tanta dor de cabeça ao povo que tanto sofre e necessita desse dinheiro suado. Nos demais países os governos ofertaram sem problemas, aqui é uma negação terrível. Aff. Enquanto isso, a fome passa perto… Brrrrrrr! Desculpem-me pessoal, mas já passei fome um dia e não desejo isso a ninguém.
Desejo que resolva logo seus anseios o mais breve possível.
Abraços fraternos.

Obrigada pelo apoio Katz! Vou tentar pagar novamente, porque pelo meu aniversário só vou ter esse valor liberado em setembro.
Agradecida! :wink:

Estamos sempre aqui @Maira3
Bom dia.

@Raldi aconteceu a mesma coisa comigo, fica tranquila, depois de tanto tempo o dinheiro retornou para o app Caixa Tem.
Pelo que vi esse problema está acontecendo só com o NU.
Estou até pensando em fazer essa transação do auxílio em outro banco digital.
Apesar de ter dado certo pra mim quando fiz para meu auxílio. O erro foi para o auxílio do meu filho. Mas fiquei com medo pelos relatos.

Utiliza o mercado pago ou o pic pay, com o cartão de debito virtual vc consegue adicionar dinheiro a sua carteira digital.

Nem me fale, estou numa luta violenta desde o mês passado. Gerei dois boletos de 600 do auxilio da minha mãe e do meu pai, um caiu na conta do nubank no outro dia o outro 600 sumiu…Falei na caixa disse que foi pago ao nubank, falo no nubank dizem que nao tem nada na minha conta e que poderia ter caido o valor para outro cliente. Mas como pode se eu copiei e colei um codigo gerado pelo app deles? Ja falei varias vezes na ouvidoria, porém, sem sucesso. Não sei mais pra onde correr. Alguém poderia ajudar?