BACEN liberou hoje o PIX Cobrança

O Banco Central liberou nesta sexta (14) o PIX Cobrança; recurso permite a realização de pagamentos com limite de data por meio de QR Code.

O fim dos boletos ou um novo tipo de boleto?

Mais informações: Novo boleto? PIX Cobrança começa a funcionar nesta sexta (14) - Olhar Digital

6 curtidas

Ótima Novidade!

Talvez o começo do fim, conheço uma empresa que ainda aceita cheque e tem clientes que pagam com cheque.
Meu pai prefere fatura do cartão dele chegue pelo correio.
No curto prazo o boleto ainda vai ser bastante popular, no longo prazo talvez nem o Pix exista.

3 curtidas

Só o tempo poderá dizer …

2 curtidas

Por enquanto acredito na coexistência de ambos. Mas conforme o PIX for se popularizando, o boleto tende a se tornar cada vez menos usado.

2 curtidas

Minha mãe também até os Correios começarem a entregar as contas 1 mês depois do vencimento

1 curtida

Meus avós e pais preferem a mesma coisa. E mais, continuar nos bancões pq não acreditam em novas oportunidades.

Como dizem eles. “Já passei por muita coisa Lucas e já cai em muita cilada, então, não vejo segurança em algo novo comparado de algo consolidado.”

Então, mudar a cabeça é difícil. E tbm entendo as experiências mal sucedidas que tiveram. Porém, eu tbm já tive algumas ciladas na vida, mas nunca deixo de abrir mão para uma nova oportunidade.

Porque o tombo existe. Porém a cada levantada, você já entende os prós e contra. E tenha certeza que não vai cair na próxima, pois vai analisar aquilo que não teve no outro. E assim por diante.

Essa faz parte da vida. E esse pix cobrança veio para acabar com os papéis. (Muito melhor, por sinal) as empresas de papéis que não gostam dessas idéias kk