Banco Central irá lançar sistema de pagamentos instantâneos

Ou seja, o BC quer acabar com TED/DOC e também seria o fim das máquinas de cartão, algo bastante solicitado aqui na comunidade.

21 curtidas

Gostei. Ideia maravilhosa. Um dia desses vi uma reportagem que as máquinas estão sendo clonadas direto. Eu na inocência, pensando que eram seguras. Ledo engano. :woman_facepalming::woman_facepalming:

7 curtidas

Só quero ver como vai ser…se tiver o dedo podre do governo já vi que vai ser um lixo…porque tudo que o governo mete a mão destrói.

Outra coisa…como vão fazer isso sem um intermediário??? Sem um banco pra validar a transação ou uma carteira para depositar valores??? :exploding_head:

Mais fácil melhorar o que já existe…uma TED 2.0 com valores caindo na hora sem horário para tal…pronto…resolvido a questão.

4 curtidas

Acho muito interessante, mas qual é a real possibilidade de ser implementado em 2020? kkkkkkkkkk

2 curtidas

“Segundo o BC, para realizar um pagamento por meio do novo sistema, o cliente deverá somente inserir o número do banco, da agência, conta e o CPF do recebedor”

A ideia é boa, aguardemos…

3 curtidas

Pra quem quiser entender o funcionamento dos Pagamentos instantâneos.

A implementação dos pagamentos instantâneos era pra ter iniciado esse ano, mas por divergências foi adiado para ano que vem.

7 curtidas

Também estou com o pé atrás sobre isso, vamos ver no que vai dar quando sair na prática.

Prefiro esperar pra ver…quando envolve o governo diretamente ou indiretamente eu fico com os dois pés atrás…

Parece que tudo está caminhando para uma nova CPMF. Novo meio de transação com novo imposto…ficar de olho nisso.

Isso já era pra existir há muito tempo, maior sem noção o sistema bancário parar em feriado e final de semana, pode ter certeza que isso não andou muito por culpa não do governo mas da FEBRABAN. Devia ir mais além e disponibilizar um padrão de QRCODE para a gente nem precisar digitar nada, com opção de pré definir um valor ou não da transação.

3 curtidas

Essas limitações de dias uteis/horário é realmente ridícula! Pelo menos nessa parte a coisa parece ser uma solução…mas como falei…ficar de olho.

A FEBRABAN é o cachorrinho na coleira dos grandes bancos…simples assim.

2 curtidas

Com todo respeito, mas isso é meio que um TED 2.0, e você pode ser ou não a favor desse ou de qualquer outro governo, mas isso é um excelente ideia, e quanto ao intermediador na verdade é sempre o BC, nada vai mudar (nesse sentido), a diferença é a amplitude que ganhará.

E justamente sua sugestão de valores caindo quando você desejar que será contemplado nessa proposta do BC.

2 curtidas

Eu acho a ideia um máximo! Com certeza vai mudar muita coisa…só espero que pra melhor né…porque como disse…se o intermediador for o BACEN fico um pé atrás. A influencia do governo sobre ele é visível. E sabemos que tudo que o governo mete a mão se não for 157 é algo semelhante.

Eu prefiro esperar pra ver na prática…ver como vai funcionar…pra depois não ter que ver confiscar.

E quando falo governo sou bem direto…qualquer um não presta…esse negócio de direita/esquerda é conversa pra boi dormir…no final das contas tudo mete a :raised_back_of_hand:

1 curtida

Podia ser só CPF…e cada pessoa escolhe pra onde cai o dinheiro, automaticamente, caso use mais de um banco no dia a dia

1 curtida

Mas é exatamente Por isso que só o CPF não basta…

Basta sim, digo q ficar informando agência e conta e CPF toda vez não facilita…CPF eh único e já te identifica. Então basta dizer no seu cadastro: quero receber no nubank. Daí se alguém mandar dinheiro no seu CPF, sua preferência já tá configurada, vc recebe via nubank. Essa eh a ideia

1 curtida

Mãe Diná na NuCommunity.

1 curtida

A idéia é ótima só que uso 4 bancos diferentes e aí, como seria?

Escolhe um default pra receber as transferências, de preferência um q tenha ted gratuito, como o nubank.
O conceito de agência e conta eh muito arcaico para os padrões atuais de bancos digitais , wallets de criptomoedas e afins.

2 curtidas

:rofl::rofl:

Agora tudo faz sentido não é…

Tira uma foto da mão posta aqui que eu vou ler o seu destino…jogo cartas e búzios…consulta grátis para membros da Comunidade Nubank :rofl::rofl:

3 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: olá, tenho interesse ainda mais que é 0800!! Mãe RedQueen!:rofl:

2 curtidas